Utorrent + Velox 8MB

CoD4

Hungry Member
Registrado
tem um pouco mais de 1 mês que a velox aumentou a velocidade daqui de 2mb pra 8mb
no início era uma delícia mas desde a semana passada que eu tô com problemas que não sei se são relacionados ao utorrent ou à Velox, pode ser que ocorram por culpa da grande quantidade de downloads que tenho feito ultimamente
sempre que abro o utorrent a navegação fica uma bela *****, não importa se o download vem a 10 kb/s ou, em raros casos, a 700kb/s
então peço aos amiguinhos do forum que me iluminem e me ajudem a descobrir o porquê desse problema


obs:
só pra ilustrar, a conexão caiu quando eu mandei criar esse tópico, sorte que não tive que escrever tudo de novo
 
Qual modem usa ae?
Talvez esteja usando mais conexões simultâneas do que o modem consegue "gerenciar".
 
é um speedtouch, mas tem um switch D-Link que leva a internet pra sala, quando tem algum pc lá, e pro computador do meu pai


edit:
meu computador também tá conectado ao switch
 
é um speedtouch, mas tem um switch D-Link que leva a internet pra sala, quando tem algum pc lá, e pro computador do meu pai


edit:
meu computador também tá conectado ao switch

Switch nao muda em nada na conexao. :)
Faz só um teste, pega o bittorrent (www.bittorrent.com) e usa durante algumas horas, vê se a internet vai cair e tal.

Vi que o uTorrent novo vem com max_halfopen MUITO alto e alguns modens convencionais não aguentam o tranco (apesar do seu não ser dos piores). :p
 
eu vi várias reclamações da versão nova do uTorrent por isso eu nem atualizei o meu que ainda é 1.8.5
baixarei o bittorrent daqui a pouco porque a velocidade do download no uTorrent finalmente passou dos 150 kb/s e não quero arriscar =D
 
Última edição:
eu vi várias reclamações da versão nova do uTorrent por isso eu nem atualizei o meu que ainda é 1.8.5
baixarei o bittorrent daqui a pouco porque a velocidade do download no uTorrent finalmente passou dos 150 kb/s e não quero arriscar =D

hehehe, tá certo.

Sobre as reclamações, elas não se aplicam a todos, até pq alguns tiveram melhoras com isso. :)
 
Qual a real velocidade que seu modem esta recebendo ? Se ele estiver roteado entre nas configurações, ADSL parâmetros e veja quanto diz lá, aquilo é o que chega pora você, esquece esses 8mb que te venderam.

Cada arquivo tem uma quantidade de gente compartilhando, com mais tem, mais rápido, quanto mai sgente puxando, mais lento, logo, cada arquivo é uma coisa.

Estou baixando The Pacific a no máximo 6kb/s o último episódio em HD, é muit agente baixando e quase ninguém enviando, logo, fica lento, é normal.

Se a sua conexão cai procure os parâmetros de conexões configuradas no seu utorrent, pois esta exigindo mais do que ele pode suportar.
 
Half-open no Windows XP pode ser modificado, mas não vou citar como... Google está aí...

Outra coisa que pode ser, é que o modem não está aguentando as conexões geradas, como já foi citado acima, a memória interna do modem é um fator essencial e que geralmente para ter um valor mais competitivo as empresas acabam colocando pouca memória RAM.
 
eu tô usando o Windows 7 64x mesmo
RodK como que eu entro nas configurações do modem?

sobre o modem não aguentar acho um pouco improvável porque quando aumentaram a velocidade eles mandaram um profissional aqui pra trocar o modem
ele é igual ao antigo, mas talvez seja outra versão ou sei lá
 
testei o Bittorrent e no início a navegação na internet tava rápida, mudei pro uTorrent e continuou a mesma coisa
aí depois de um tempo fazendo o download a conexão começou a ficar lenta e evidentemente caiu
ou seja, só depois de uns 15-20 minutos baixando que isso acontece e o problema não é no uTorrent (eu acho)
 
testei o Bittorrent e no início a navegação na internet tava rápida, mudei pro uTorrent e continuou a mesma coisa
aí depois de um tempo fazendo o download a conexão começou a ficar lenta e evidentemente caiu
ou seja, só depois de uns 15-20 minutos baixando que isso acontece e o problema não é no uTorrent (eu acho)
Vai no menu avançado do uTorrent e procura por "net.max.halfopen" (ou coisa parecida) e configura um valor menor.

Depois posta aqui o resultado.
 
tava em 8 e eu diminui pra 6, não sei se isso faz muita diferença mas em 15 minutos a internet não ficou lenta
 
Se já tava em 8 e ainda tava tendo problemas , com certeza ou é problema no modem ou apenas configuração.
Aqui tá em 400 e o modem tá segurando bem. :)
 
acabei de baixar tudo que queria e percebi que mesmo assim a internet cai e fica lenta
isso deve signififcar que o problema é com a Velox, a melhor companhia do ramo :no:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo