• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Vagas de medicina no exterior

omar9_4

know-it-all Member
Registrado
Galera,lendo por aí vi que o número de estudantes brasileiros que estão estudando no exterior (américa latina,estou por fora da Europa) estão aumentando cada vez mais. Até porque as universidades de lá incentivam os alunos brasileiros a irem pra lá estudar sem ter que fazer o vestibular e pelo preço bem bem bem menor comparado com aqui,ou até mesmo de graça.

Aí a galera faz o curso que deseja lá ( a maioria vai pra estudar medicina ) e quando volta faz a revalidação do diploma que é composto por 2 fases ( no caso de medicina ).

Pensando bem,o vestibular seria menos uma dor de cabeça que temos por aqui. E o custo de vida do exterior chama atenção também até porque é mais barato.

Vocês acham que vale apena ir pra fora do país e cursar o curso que quiser sem vestibular ou vale apena estudar um pouco mais,passar em um vestibular e morar no próprio país ?

Opinem!
 
Sempre ouvi elogios da medicina brasileira, não sei se faria lá fora {:
 
Os países que tem mais estudantes brasileiros é Bolívia,Cuba,Argentina,Chile e Paraguai

Eu jamais iria num médico se soubesse que ele era formado num lugar desses, ia ter certeza que era um cara que não havia tido capacidade de passar numa universidade brasileira decente e tinha ido para outro lugar para receber uma formação de qualidade duvidosa. Estudar no exterior só é um ponto positivo se for no "primeiro mundo".
 
Sempre ouvi elogios da medicina brasileira, não sei se faria lá fora {:

Custo X Beneficio né!

Bem, se o cara não estiver afim de se matar tanto de estudar pro vestibular ou não tiver grana pra pagar uma particular e tiver disposição pra ir lá pra fora.. eu acho que seria uma boa.
Mas tem que se pensar bem, pois o cara vai estar numa cultura diferente, pessoas diferentes, língua diferente! Ou seja, se o cara tem dificuldades em aprender aqui com a cultura e língua local.. acho que ir pra fora não seria o mais indicado. Sem contar trabalho etc..
Caso contrário.. Se o custo é consideravelmente menor e a vontade do cara de estudar e se formar for grande, acho uma boa idéia sim!
 
cara fazer faculdade fora, para mim so vale a pena se for de pais de 1° mundo. fora isso fica aqui, pq entre elas e aqui é melhor aqui.
 
[wafi];1064460366 disse:
Eu jamais iria num médico se soubesse que ele era formado num lugar desses, ia ter certeza que era um cara que não havia tido capacidade de passar numa universidade brasileira decente e tinha ido para outro lugar para receber uma formação de qualidade duvidosa. Estudar no exterior só é um ponto positivo se for no "primeiro mundo".

A pessoa que for estudar fora e voltar aqui para trabalhar tem mais um passo pela frente,conseguir a revalidação do diploma (são 3 etapas,no caso de medicina claro).
 
Se o cara não tá aguentando estudar pro vestibular, sinceramente, ele não estará preparado para aguentar nem mesmo o primeiro período do curso. Fora a dor de cabeça para legalizar o diploma do exterior no Brasil.

Eu vivia no Adrenaline antes de passar no vestibular. Depois que passei, aprendi o que era estudar muito, antes eu não sabia.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo