• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Vai gargalar ?

LightXP

Member
Registrado
Opa galera, esse é meu primeiro tópico aqui no fórum, então espero que eu não faça nenhuma besteira.
Bom, estou afim de comprar uma placa de video, estou entre a GTX 660TI- 2gb 192bits e a GTX 760-2gb 256bits

Minha configuração é um pouco antiga :
Placa Mãe = Strike II Formula
Processador = Intel 2Quad Q9400
Memória = 6gb DDR2 (3x2)
HD = 320 gb
Placa de Vídeo = GT 210-512mb

Bom, eu queria saber se vai gargalar se eu comprar uma dessas, eu queria rodar BF4 a uns 60 fps, nem que fosse no low, com uma dessas GPUs, já que não tenho grana pra comprar uma placa mae e um processador novos.

Como minha configuraçao é antiga caso for gargalar muito ou algum outro problema gostaria de recomendaçoes sobre o que eu posso fazer

Agradeço
 
vai fica bacana 760 gtx otima placa.
 
Última edição:
760 eh xike ! Vai nela...
 
não vai gargalar ?
 
Fica tranquilo, não vai ter gargalo.
Minha preocupação seria a sua fonte. Sabe qual é?
 
Minha fonte é uma GAMEMAX de 500W
Outra coisa : vc acha que vai rodar o BF4 como ?
 
mano rodo nesse quase mesmo processador ai em stock numa gtx970 o bf4 setado no máximo com filtro normal.
fica entre 50-90 quadros. (fecho tudo inclusive o battlelog no navegador).
mais que isso nem precisa, roda suave. o foda do bf é que o proc trabalha 100% direto rsrs
 
Entendi, to pensando na real em ficar na 660 TI acho que vai servir pro que eu to querendo e nao tem taanta diferença da 760 né
 
ai vai pelo $$$ dependendo do custo/beneficio, se a diferença for pequena vale sempre ir na mais atual.
 
Bom, valeu a todos ai, agora já me decidi
 
Minha fonte é uma GAMEMAX de 500W
Outra coisa : vc acha que vai rodar o BF4 como ?

Sua fonte é péssima mas creio que aguente. Sugiro que troque o mais rápido possível. A eficiência dela é menor que 400w.
 
Sua fonte é péssima mas creio que aguente. Sugiro que troque o mais rápido possível. A eficiência dela é menor que 400w.

Péssima por que? pode me explicar ?
 
Vai ter gargalo sim. Meu Q8400 gargalou fudido pra minha r7 265 em jogos de mundo aberto (em GTA 5 e BF4, a uso da gpu chega a ficar em 50% enquanto as CPU ficam todas em 90%+), em jogos fechados o gargalo é quase nulo. Mas apesar do gargalo meu sistema ainda consegue segurar os 30fps+ em qualquer jogo lançado até agora (menos no AC unity).
ps: meu q8400 ta com OC rodando a 3,2Ghz
 
Esse processador apesar de antigo, ainda segura muita coisa.
Hoje com um i5 custando quase um rim, pode comprar sem medo.
 
Gargalo vai existir, principalmente por essa plataforma não ter a controladora PCI-E integrada à CPU e depender do barramento FSB, que é extremamente lento e saturado, para transmitir as informações de todos os componentes do seu sistema, inclusive da VGA (que é o mais importante). Para confirmar o que digo, basta ver esse teste, que compara CPUs Ivy Bridge (dual e quadcore) com o C2Q Q9550 (que é mais forte que o seu) e com um C2D E8400, usando uma HD 7970 (placa mais forte que a 760) e rodando Crysis 3 (que, assim como BF4, é um jogo bastante exigente do processador). Agora, se o gargalo vai atrapalhar a jogabilidade, aí vai depender da qualidade gráfica que você setar, mas acredito que, mesmo no low, vão ocorrer quedas bruscas no FPS nos momentos mais estressantes. De todo jeito, se você quiser eliminar completamente o gargalo, vai ter que fazer upgrade na sua plataforma atual assim que possível.

Quanto à fonte, também sugiro a troca. Pode ter a potência necessária para segurar a 760, mas potência não é tudo quando o assunto é fontes... Se não quiser ter problemas maiores, que vão desde telas azuis aleatórias até a queima de certos componentes (VGA nova, inclusa), é melhor pensar em adquirir uma Corsair CX500 ou uma EVGA 500W, seja o modelo White ou Bronze (eu daria preferência pelo Bronze, por ter melhor eficiência energética).

Falouws :cool:
 
Cara na real não sei se é uma GAMEMAX 500W, só sei que é 500w mas acho que é boa, nao deve ser gamemax nao, tenho que abrir o pc pra ver aqui. Sobre o que você disse, como eu falei, to sem dinheiro pra fazer um up na MOBO e no processador, então não tem como. Mas você acha que vai gargalar tanto a ponto de não valer a pena trocar por uma 660TI ou uma 760? e se não valer a pena trocar por nenhuma dessas, tem alguma sugestão de outra GPU que rode BF4 sem gargalos na minha configuração?
 
Última edição:
Cara na real não sei se é uma GAMEMAX 500W, só sei que é 500w mas acho que é boa, nao deve ser gamemax nao, tenho que abrir o pc pra ver aqui. Sobre o que você disse, como eu falei, to sem dinheiro pra fazer um up na MOBO e no processador, então não tem como. Mas você acha que vai gargalar tanto a ponto de não valer a pena trocar por uma 660TI ou uma 760? e se não valer a pena trocar por nenhuma dessas, tem alguma sugestão de outra GPU que rode BF4 sem gargalos na minha configuração?

Pois abra seu PC e veja isso. Essa informação é de fundamental importância, pois ela é quem vai definir se você vai poder fazer o up na VGA e continuar usando a fonte, ou se você vai ter que trocar a fonte junto com essa VGA nova.

Eu não disse pra você fazer o upgrade da plataforma toda agora, eu disse que, se você quiser eliminar completamente o gargalo, vai ter que fazer esse upgrade assim que possível. Ele é inevitável, mas você pode postergá-lo mesmo assim.

Como a VGA é o componente de maior importância na equação da performance 3D, eu ainda ficaria com a 760, pois além de ser uma placa nitidamente mais forte, ela é livre do problema de VRAM que a 660 Ti apresenta e a 970 também compartilha [a memória dela não é um bloco inteiro que é acessado na mesma velocidade, mas ela possui 2 blocos, um grande (que é acessado numa banda maior) e outro menor (que é acessado numa taxa de transferência bastante limitada se comparada com o total da banda disponível)]. Porém, mesmo que você pegasse essa placa, uma mais forte que ela ou até mais fraca, o gargalo ainda vai existir, pois é inerente ao seu processador/plataforma, logo, não há como eliminá-lo completamente (apesar de você poder amenizá-lo um pouco por meio de overclock, como o teste que postei acima mostra).

BF4 é um jogo bastante exigente de CPU, principalmente quando falamos de conquest large, com 64 jogadores e veículos/explosões pra tudo quanto é lado, mas também demanda muito poder da GPU para poder rodar aqueles gráficos. Tendo isso em mente, se você pegar uma GPU bem mais antiga e fraca que essa 760 (uma GTS 250, por exemplo), que "supostamente" não gargale com seu Q9400, ela vai rodar o jogo like :shit:, pois simplesmente não possui o poder computacional necessário para rodar BF4 nas suas configurações mínimas, mantendo FPS em nível aceitável numa determinada resolução. Logo, mesmo que você não vá aproveitar todo o potencial da 760, é melhor adquiri-la de todo jeito; mesmo assim, a recomendação é reduzir a qualidade gráfica o máximo que puder e, de preferência, limitar o FPS para que o excedente não gere estresse desnecessário no seu quadcore. Não posso garantir que isso vai eliminar completamente os drops de FPS nos momentos mais tensos da batalha, mas isso já vai ajudar a reduzir a frequência com a qual eles ocorrem.

Falouws :cool:
 
e ainda me lembro quando esse processador do amigo era TOP

infelizmente vai gargalar e bastante

tente no minimo colocar um fonte decente no seu PC

depois quando tiver condições coloque um i5 e uma mobo nova e será só alegria
 
Exatamente como o pessoal falou, gargala sim amigo, e não é pouco.

Dá pra jogar, mas não vai tirar proveito de todo potencial da placa.
 
Como o amigo quer fazer um up de VGA e não sabe qual fonte possui?
Amigo, parto do seguinte princípio: Se vc não sabe qual fonte vc tem, presumo que sua fonte não presta. Compra uma cx qualquer, seja ela de 430, 500... e não corra riscos desnecessários.
Respondendo a sua pergunta: Gargalo com certeza você terá, eu tinha com um X6 1055t @ 3.8 com um cross de 7850, desligava o cross porque o desempenho do cross chegava a ser inferior a uma placa sozinha, e mesmo com só uma placa ainda tinha gargalo. Só conheci a real força das minhas placas quando peguei esse i5. Creio que vc não terá um gargalo tão grande quanto o meu, porque seu caso é de single, e você pode fazer um leve over nesse seu CPU. C2Q ainda são bons processadores, se o usuário não for muito exigente e com overclock rodam tudo hoje em dia.

Espero ter ajudado
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo