Vaio + Win7 - Que decepção com a Sony

nao eh nem um nem outro

a sony nao eh lixo nem a hp

os sony em geral tem os teclados excelentes e o lcd tb, agora a carcaca deixa bastante a desejar

a hp teve uma serie bugada, q foi a do user acima, mas a nova serie esta excelente

mas dizer q as 2 sao lixo eh demais

[]'s

Concordo com você.
 
olha, nao to entendendo essa revolta toda com a sony, pelo q li, os driver tao saindo aos poucos como eu tinha dito e teve gente q me criticou, ok, cada um com a sua opiniao...
agora dizer q o acabamento da sony eh horrivel, ai ja eh demais!
na minha familia existe TRES Sony Vaio e NENHUM apresentou defeito algum tanto na parte de hardware qnto na parte do acabamento. os notes ja estao com uns 2 anos, em media. estranho nao?
acho q ficar defendendo uma marca e desvalorizando a outra nao eh o caminho, cada uma tem a sua peculiaridade como o usuario JBM tem falado...
 
Para aqueles que quiserem drivers oficiais da linha FW para Windows 7 podem puxar pelo modelo VGN-FW590.

Vale lembrar que o vídeo e a BIOS não servem para quem tem os modelos das linhas FW1XX e FW2XX.

O vídeo pode pegar diretamente no site da ATi, tem um catalyst oficial lá.
 
Estou usando meu vaio FW31j (igual ao vaio Fw140 nacional) com windows 7 totalmente funcional incluve as teclas FN e controle de som e volume por hardware.
Se tiver um pouco menos de preguiça é so procurar que no proprio site a sony (sonysupport) tem todos os drivers. Para que tudo funcione tem que instalar na ordem correta.
So um observação. Ja tive 4 notebook de jogos um dell m170 xps gen 2, um asus G2s e atualmente possuo um Dell m1710 xps gen3 e o vaio fw31j. Tenho o dell a 2 anos fantático notebook entretanto esquenta um barbaridade esta intacto construção perfeita a dell é realmente impressionante. Tenho o vaio fw a 8 meses uso todos os dias pelo menos 6 horas fora jogar os games inclusive com overclock de 900/980 no hd3470...e esta perfeito tanto em acabamento quanto em hardware...e detalhe nunca tive um notebook tão frio...da pra jogar com ele no colo...concordo que o preço é abusivo mas falar que nos notebooks da sony tem péssima qualidade ..por favor
 
Estou usando meu vaio FW31j (igual ao vaio Fw140 nacional) com windows 7 totalmente funcional incluve as teclas FN e controle de som e volume por hardware.
Se tiver um pouco menos de preguiça é so procurar que no proprio site a sony (sonysupport) tem todos os drivers. Para que tudo funcione tem que instalar na ordem correta.
So um observação. Ja tive 4 notebook de jogos um dell m170 xps gen 2, um asus G2s e atualmente possuo um Dell m1710 xps gen3 e o vaio fw31j. Tenho o dell a 2 anos fantático notebook entretanto esquenta um barbaridade esta intacto construção perfeita a dell é realmente impressionante. Tenho o vaio fw a 8 meses uso todos os dias pelo menos 6 horas fora jogar os games inclusive com overclock de 900/980 no hd3470...e esta perfeito tanto em acabamento quanto em hardware...e detalhe nunca tive um notebook tão frio...da pra jogar com ele no colo...concordo que o preço é abusivo mas falar que nos notebooks da sony tem péssima qualidade ..por favor

assino embaixo... o meu FW490 chegou segunda, e pelo menos pelo q eu testei, nao tenho nd a reclamar dele. as temperaturas como foi falado, sao bem baixas e nao faz quase nenhum barulho, diferentemente aos notes da hp...
 
Cara, a Sony é foda quanto a drivers mesmo!
O meu amigo tem um Sony Vaio Fz470e e conseguimos alguns drivers pro w7, mas o driver da placa de vídeo não pega NEM A PAU. Aí o HDMi não funciona, só o Blu-Ray.
É foda isso mas já pesquisei muito e não consegui resolver, alguem saberia ajudar?

pessoal eu resolvi aqui o problem vaio fz340 com win 7 64bits, para a placa de video Nvidia peguem o driver daqui http://www.laptopvideo2go.com/ .
nao eh official mas ta funcionando com hdmi.

aparentemente sao os drivers oficiais alterados para o win 7 nao reclamar da versao

agora o mous ee webcam ainda nao sei o que fazer
 
Estou usando meu vaio FW31j (igual ao vaio Fw140 nacional) com windows 7 totalmente funcional incluve as teclas FN e controle de som e volume por hardware.
Se tiver um pouco menos de preguiça é so procurar que no proprio site a sony (sonysupport) tem todos os drivers. Para que tudo funcione tem que instalar na ordem correta.
So um observação. Ja tive 4 notebook de jogos um dell m170 xps gen 2, um asus G2s e atualmente possuo um Dell m1710 xps gen3 e o vaio fw31j. Tenho o dell a 2 anos fantático notebook entretanto esquenta um barbaridade esta intacto construção perfeita a dell é realmente impressionante. Tenho o vaio fw a 8 meses uso todos os dias pelo menos 6 horas fora jogar os games inclusive com overclock de 900/980 no hd3470...e esta perfeito tanto em acabamento quanto em hardware...e detalhe nunca tive um notebook tão frio...da pra jogar com ele no colo...concordo que o preço é abusivo mas falar que nos notebooks da sony tem péssima qualidade ..por favor

eu acho que ninguem esta falando que sao de pessima qualidade, porem a sony esta dando uma baita dor d cabeca para usuario de algumas series, como a minha FZ, que eles deliberadamente bloquearam virtualizacao de hardware, e avisaram no site que a sony OFICIALMENTE nao vai soltar drivers para serio FZ(entre outras). Eles dizem que esssas series nao suportam o win7. fala serio neh??

da uma olhada aqui, que tem todas as sacanagens da vaio

http://ctamezuando.wordpress.com/2009/10/22/o-porque-eu-nunca-mais-vou-comprar-um-sony-vaio/
 
eu acho que ninguem esta falando que sao de pessima qualidade, porem a sony esta dando uma baita dor d cabeca para usuario de algumas series, como a minha FZ, que eles deliberadamente bloquearam virtualizacao de hardware, e avisaram no site que a sony OFICIALMENTE nao vai soltar drivers para serio FZ(entre outras). Eles dizem que esssas series nao suportam o win7. fala serio neh??

da uma olhada aqui, que tem todas as sacanagens da vaio

http://ctamezuando.wordpress.com/2009/10/22/o-porque-eu-nunca-mais-vou-comprar-um-sony-vaio/

Pessoal, eu acabei achando na net um post que mostra a onde pegar os drivers que eu citei que nao estavam funcionando e como instala-los.
O post é para o VAIO FZ190, porem eu testei no meu FZ340, funcionou belezinha!!
camera , touchpad, microfone, TUDO!

segue o link
http://forum.notebookreview.com/showthread.php?t=429745
abracos
 
Para aqueles que quiserem drivers oficiais da linha FW para Windows 7 podem puxar pelo modelo VGN-FW590.

Vale lembrar que o vídeo e a BIOS não servem para quem tem os modelos das linhas FW1XX e FW2XX.

O vídeo pode pegar diretamente no site da ATi, tem um catalyst oficial lá.

JBM o meu é um FW180E e só não funciona o microfone e as teclas FN tem alguma dica?

Abraço :thumbs_up
 
Sony é ruim pra drivers, mesmo!
Estou com um NW120J, aqui... instalei o 7 x64, tudo beleza, funciona volume, etc... menos as teclas do brilho da tela!
Já baixei todos os drivers do site da Sony, e nada!
Alguém tem alguma solução?
 
Sony é ruim pra drivers, mesmo!
Estou com um NW120J, aqui... instalei o 7 x64, tudo beleza, funciona volume, etc... menos as teclas do brilho da tela!
Já baixei todos os drivers do site da Sony, e nada!
Alguém tem alguma solução?

Somos dois, tentei também de outros FW, driver do vista x64 e do próprio 7, e nada. Eu fiz o mesmo procedimento em um CS320J e deu certo, foi custoso mas funcionou, o engraçado é que com o drive do 7 não dava certo, ai resolvi tentar o do vista x64 e deu.....vai entender.

Se tiver sucesso posta aqui.

Abraço.
 
Microfone e saida HDMI funcionando, faltando só as teclas FN....

Só atualizando, usei os drives de audio e audio hdmi do FW590 (são do vista mas funcionaram perfeitamente) como o colega JBM recomendou e o microfone e a saida HDMI com audio agora estão perfeitas (nem tinha percebido que o audio não estava saindo pela HDMI).

Agora só falta as teclas FN, qual seria o driver?

Se alguem souber ou conseguir posta ai, lembrando meu vaio é o FW180E e o windows é o 7 Home Premium X64.

:thumbs_up
 
Consegui, tudo funcionando!!!!!

Consegui, as teclas FN funcionando e tudo perfeito.

Para FN o necessário é:

Shared Library (Biblioteca Compartilhada do pacote Componentes do Sistema)
Event Service (Do pacote Aplicativos da Sony)
Laucher (Do pacote Utilitários e Controladores)
Utilitários de Configuração (Do mesmo pacote Utilitários e Controladores)

Baixei do FW460J, do W7 Home Premium X64

:thumbs_up
 
Para fechar de vez o assunto sobre a dúvida na qualidade dos notebooks da SONY que foi colocada aqui.

http://macworldbrasil.uol.com.br/no...m-quarto-lugar-em-pesquisa-de-confiabilidade/

Índices de reclamação:

ASUS - 15,6% - (Me surpreendeu totalmente)

Toshiba - 15,7% (Não é a toa que meu Toshiba está comigo a 8 Anos e a única coisa que deu problema nele foi o drive de DVD que era fabricado pela HP).

Sony - 16,8%

APPLE - 17,4%

Imagina a HP onde deve estar.

Estou procurando mas não acho maiores informaçõs na página da Square Trade Warranties.

Portanto.. .prefiro 1000 vezes perder um pouco de tempo achando um driver aqui e outro ali para um sistema novo o qual o meu notebook não foi vendido do que enfrentar diversos problemas de hardware como os que eu enfrentei com todos os componentes da HP que já adquiri.

#prontofalei
 
Última edição:
bem, isso tb depende do fluxo de vendas

mesmo sendo percentual, acho q determinadas empresas vendem bem mais q outras....

e isso ainda depende da regiao pesquisada e coisas do tipo, mas ja da pra se te um norte

[]'s
 
Quem vende mais? Sony ou HP?

Essa pesquisa ae é furada...
 
Poisé, se um cara que já teve vários aparelhos das marcas em questão vem e fala é tendencioso.

Se coloca uma pesquisa de uma empresa que já vendeu mais de 1 milhão de garantias estendidas que vai na mesma linha é furada.

TIGOS, pelo que eu saiba percentuais servem para que se atinja um número a cada 100 peças vendidas. Portanto não importa quem vende mais ou menos...
 
bom, instalei o win 7 RC 7100 aqui no vaio FW280, reconheceu TUDO, ate wifi durante setup.

nao preciso nem por um unico driver. absolutamente tudo reconheceu. leitos de memoria, usb, e tal.

sei la qual foi a crise ai.

[]'s
 
bom, instalei o win 7 RC 7100 aqui no vaio FW280, reconheceu TUDO, ate wifi durante setup.

nao preciso nem por um unico driver. absolutamente tudo reconheceu. leitos de memoria, usb, e tal.

sei la qual foi a crise ai.

[]'s

Provavelmente a falta de drivers proprietários.
Drivers proprietários só para Vídeo e Som, mesmo, porque o resto nem fazem diferença na qualidade.
 
A linha FW2xx tem suporte total... a FW1xx nao...
 
Quem vende mais? Sony ou HP?

Essa pesquisa ae é furada...

me diz o motivo de vc achar essa pesquisa furada?
concordo com o javaman, essa pesquisa pode nao ser a mais certa possivel, mas ja da para ter uma nocao de como andam as marcas
mais detalhada que isso, so com numeros oficiais das empresas, oq eu diria que seria praticamente impossivel...
 
galera nao querendo reviver este topico de novo, mas eh que chegou os cds para fazer o meu upgrade para o W7 e tava lendo algumas coisas, entre elas:

mta gente tem duvida de quais os modelos que possuem suporte total, como drivers e outras coisas... entao segue ai uma tabela que encontrei em um dos cds:

Applicable VAIO® Models

The Windows® 7 Upgrade Kit supports the following VAIO® computer models:

VGN-AW2xx
VGN-FW3xx
VGN-NS3xx
VGN-TT2xx

VGN-AW3xx
VGN-FW4xx
VGN-P5xx
VGN-TT3xx

VGN-BZ54x
VGC-JS2xx
VGN-P6xx
VGN-Z6xx

VGN-BZ57x
VGC-JS3xx
VGN-NW1xx
VGN-Z7xx

VGN-CS2xx
VGC-LV2xx
VGN-SR3xx


VGN-CS3xx
VGN-NS2xx
VGN-SR4xx



Note: Do not use this upgrade package with a model not included in the list above.


abracos
 
Alguém sabe onde consigo drivers para o leitor de blu-ray do VGN-FW270AE?

Outra questão, alguém teve perde de qualidade de imagem em filmes blu-ray após a instalação do 7? Antes de eu formatar o VGN-FW270AE, as imagens eram limpas e ótimas, agora ficam muito granuladas...
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo