[DÚVIDA] Vale a pena comprar a GTS 450 2GB GDDR5?

CG2000

New Member
Registrado
Olá. Esse é meu primeiro tópico e queria pedir a opinião de vocês sobre minhas dúvidas... Indo direto ao ponto, conf principal do meu PC:

Core 2 duo E8600 3.33 GHz
Geforce zotac 210 1GB
4GB RAM (3 utilizáveis)

Entao, quero mudar essa placa de vídeo (bem guerreira, afinal estou com ela um bom tempo) pois me interessei em uma melhor com custo benefício baixo e bem melhor que essa 210 que tenho. Eu pesquisei e o preço dela está entre 250 - 400 reais. Gostaria de saber se por acaso ter uma ainda melhor que essa GTS 450, com o custo nessa média, agradeceria.

OBS: Sou um pouco leigo nesse assunto ainda, mas o importante é que já peguei o "embalo", rs.

Então, oq me recomendam? E poderiam por favor me dizer possíveis jogos que rodam nessas configurações?! Agradeceria muito.
 
Amigo, essa configuração sua é digna de um museu hoje em dia... Não vale a pena pegar essa GTS 450. Eu não investiria mais nada nesse PC, e partiria pra algo novo... Quanto pode gastar no máximo? Daria pra fazer uma configuração na casa dos R$1000-1500 que rodaria os jogos 10x melhor do que você roda hoje.
 
Então, não pretendo ter um pc com conf alta agora. Mas queria apenas comprar uma placa de vídeo para jogar de forma estável. Não sou do tipo que exige muito, então, só queria uma recomendação de placa de vídeo mesmo.
 
Eu jogava no meu notebook i5 durante muito tempo o MMORPG Aion, porém ele estragou e não posso pagar o concerto agora. E então resolvi montar um pc com as peças que eu tinha no "armário" aqui de casa. E deu nisso. Resumindo... nos calculos que fiz, comprar a placa de vídeo seria a melhor opção (à curto prazo) do que esquentar a cabeça com o i5 que foi pro saco. (Ou fazer um pc novo, como vc sugeriu)
 
Ninguém para dar esperanças? hahaha
 
Última edição:
Olha como o colega disse acima seria bom trocar o logo o pc , mas ja que vc quer ficar com essa maquina a GTS 450 e bem fraca seria bom pegar uma GT 1030 ou RX 550 ou ate uma R7 240 e se usados nao for problemas seria bom dar uma olhada na olx ou ML .
 
porque além do mais você não citou a fonte que usa, a gts 450 precisa de um conector de energia pci-e de 6pin, as demais como gt 1030 e rx 550 ou r7 240 não precisam de uma fonte mais ou menos parruda, uma de 300w reais já supre tranquilo o pc, dê uma pesquisada nessas citadas :joia:
 
Tenta ver uma GT 1030, mas se eu fosse vc pensaria seriamente em algum combo Ryzen 2200G com 2x4GB DDR4 e mobo barata mesmo..
 
amigo tentar por um core2quad ai e uma gt1030 ja e melhor que a gts 450

qual modelo da sua placa mae
 
porque além do mais você não citou a fonte que usa, a gts 450 precisa de um conector de energia pci-e de 6pin, as demais como gt 1030 e rx 550 ou r7 240 não precisam de uma fonte mais ou menos parruda, uma de 300w reais já supre tranquilo o pc, dê uma pesquisada nessas citadas :joia:
Eu tbm pretendo mudar a fonte, eu tenho umas genéricas de 300, 400 e 450W
Não sei se isso já basta... Porém a que está conectada no Pc é de 250W
 
amigo tentar por um core2quad ai e uma gt1030 ja e melhor que a gts 450

qual modelo da sua placa mae
Eu tinha pesquisado no proprio site da gigabyte e descobri que a placa mãe aguenta no maximo o E8600 msm com a BIOS mais atualizada
Motherboard: ga-945gcm-s2l
 
Vou
Tenta ver uma GT 1030, mas se eu fosse vc pensaria seriamente em algum combo Ryzen 2200G com 2x4GB DDR4 e mobo barata mesmo..

Vou pesquisar isso. Eu vi que a GT 1030 é bem superior a GTS 450, é uns trocado a mais, só que vale a pena vlw
 
Última edição:
Eu tbm pretendo mudar a fonte, eu tenho umas genéricas de 300, 400 e 450W
Não sei se isso já basta... Porém a que está conectada no Pc é de 250W
 

Eu tinha pesquisado no proprio site da gigabyte e descobri que a placa mãe aguenta no maximo o E8600 msm com a BIOS mais atualizada
Motherboard: ga-945gcm-s2l
entao já pode descartar a gts 450, procure pegar uma fonte de pelo menos 300w reais que vende no mercadolivre e uma gt 1030 ou rx 550 (a que estiver mais barata) que vai ficar com : joia:
 
Bota uma gt 1030 ela deve custar uns 350 Pila ou menos se pesquisar bem.

Ok ai só seu processador que vai gargalar tudo , Se eu não me engano deve ter Quad Core usado por 100 Pila no Olx.

Agora no seu caso o que eu faria.

1 - ok investir na Vga com essa loucura de preços é dificil achar ela num preço justo então na OLX da pra achar a gt 1030 entre 260 reais á 320 reais - Vale sempre a pena lembrar de comprar em vendedor confiante e pagar via mercado pago assim vc recebe o produto testa ai a grana cai pra ele la.

Ex Gt 1030 - 270 Pilas

http://go.olx.com.br/grande-goiania...-barata-469168313?xtmc=gt+1030&xtnp=1&xtcr=16

Ou Gt 1030 300 pilas

http://pr.olx.com.br/regiao-de-curi...gt-1030-467935639?xtmc=gt+1030&xtnp=1&xtcr=24

Segundo passo seria colocar um processador bacana com sorte vc deve achar um usado Por 100 Pila Quad Core.

Vc tb pode vender seu processador e placa de vídeo por 100 pila Tudo e aumentar o Lek que era outro processador por 100 Pila agora vc tem 200 pra gastar ou seja 150 pila certamente da pra achar um Core 2 Quad .

Exemplo Quad Core Q6600 70 Pila

http://rj.olx.com.br/norte-do-estad...-463188505?xtmc=quad+core+q6600&xtnp=1&xtcr=9

aI SE DER FUTURAMENTE BORA MAIS 2 gbs totalizando 6Gbs e vc vai ter um pczinho bacanudo já.

4gbs tu joga muita coisa Tb mas tenta por ultimo deixar 6Gbs .

Se pesquisar tudo certinho gastando uns 400 Pila vc monta se tudo der certo ok ;)



E por Fim - se sua modo não segurar Quad Core - vc pode optar por vender ela com o seu Proc mais placa de vídeo e comprar outro Kit exmplo

http://rs.olx.com.br/regioes-de-por...463560820?xtmc=quad+core+q6600&xtnp=1&xtcr=44

É complicado , mas na sua situação seria a melhor maneira de fazer Upgrade gastando menos de 400 Conto.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo