• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Vale a pena comprar GTX 960 4 GB ou compro uma de 2GB mesmo ?

shinolo

Hungry Member
Registrado
R$ 950-1000 2GB (Média de preço)

R$ 1250-1300 4GB (Média de preço)
 
Última edição:
Por 1300 vale a pena ver uma GTX970 usada. Aqui no bazar volta e meia surge uma nesse preço. E em algumas lojas tem umas por 1400 reais.

Uma GTX960 fica por volta de 900~950 a 1000 no máximo. 1100 eu já acho caro demais.
 
R$ 1100 Gigabyte G1 2GB (Média de preço)

R$ 1300 Gigabyte G1 4GB (Média de preço)
Por R$ 1100 é melhor procurar alguma R9 280x por volta de R$ 1000,00.
Por R$ 1300 é melhor esperar um pouquinho e tentar levantar o restante para uma GTX 970 referencia.
 
Por R$ 1100 é melhor procurar alguma R9 280x por volta de R$ 1000,00.
Por R$ 1300 é melhor esperar um pouquinho e tentar levantar o restante para uma GTX 970 referencia.


Isso é a G1 gaming
MSI e Galax 2GB estão R$ 950 nos lugares que pesquisei
 
Isso é a G1 gaming
MSI e Galax 2GB estão R$ 950 nos lugares que pesquisei
Ah sim, G1 gaming.
Não tinha visto, me desculpe.
São duas ótimas opções.
Vai fundo.
Entre elas, não sei ao certo qual escolher, logo alguém aparece para ajudar.

:awesome:
 
Ah sim, G1 gaming.
Não tinha visto, me desculpe.
São duas ótimas opções.
Vai fundo.
Entre elas, não sei ao certo qual escolher, logo alguém aparece para ajudar.


:awesome:


Eu que não fiz a pergunta direito, vou arrumar xD
 
Acho que não vale pagar mais por 4GB amigo.. pega a de 2GB mesmo. Abraço!
 
Acho que não vale pagar mais por 4GB amigo.. pega a de 2GB mesmo. Abraço!

Concordo. Há inúmeros testes publicados que demonstram que não vale o investimento. Assim:

GTX 960 2GB
ou
GTX 970 4GB.
 
Concordo. Há inúmeros testes publicados que demonstram que não vale o investimento. Assim:

GTX 960 2GB
ou
GTX 970 4GB.

Era essa minha dúvida, obrigado

Vou ficar com a GTX 960 mesmo
 
Amigo, se o seu objetivo for economizar, vai de 960 mesmo. Mas com relação à quantidade de VRAM, se vc curte os pacotes de alta resolução que estão vindo com os jogos atuais, vc vai acabar sentindo falta. P.ex., a única reclamação que tenho da vga da minha assinatura é justamente isso, pois em jogos como Titanfall e Shadow of Mordor não posso usar texturas mais elaboradas.
 
Amigo, se o seu objetivo for economizar, vai de 960 mesmo. Mas com relação à quantidade de VRAM, se vc curte os pacotes de alta resolução que estão vindo com os jogos atuais, vc vai acabar sentindo falta. P.ex., a única reclamação que tenho da vga da minha assinatura é justamente isso, pois em jogos como Titanfall e Shadow of Mordor não posso usar texturas mais elaboradas.

Mas isso aí para quem tem monitor com resolução maior que 1080, para quem monitor full hd não vai fazer diferença nas texturas com 2GB ou 4GB. :hmm:
 
960 2Gb no máximo é 850,00 mais que isso é jogar dinheiro fora.

960 4Gb pelos reviews não fez tanta diferença.
 
Compra uma de 2gb pq simplesmente não tem diferença nenhuma em todos os review que vi até agora.

Quanto ao preço pelo que vi todas as promoções que a placa tava entre 780~850 acabaram. O jeito agora é pagar 900~950 mesmo
 
douglas.silva:1071393510 disse:
960 2Gb no máximo é 850,00 mais que isso é jogar dinheiro fora.

960 4Gb pelos reviews não fez tanta diferença.

Concordo com o que foi dito.
Você tem a opção de uma 280x que é superior ao GTX 960. Um ganho de 10%-15% pelo mesmo preço.
 
Mas isso aí para quem tem monitor com resolução maior que 1080, para quem monitor full hd não vai fazer diferença nas texturas com 2GB ou 4GB. :hmm:

Em performance vc n vai ver mt diferença mesmo...até o momento em que vc acabe preenchendo toda a VRAM. Quando isso acontece o excedente é cacheado na RAM, que apesar de rápida, pelo fato de ser compartilhada com todo o sistema e estar em um barramento diferente com velocidade diferente, acarreta em uma perda violenta desempenho. Para resoluções baixas realmente a maioria dos jogos n precisará de +2GB, mas não conte com isso para os jogos a serem lançados a partir de agora.

Ex.: Nas configurações do Shadow of Mordor, eles dizem que para vc colocar as texturas no "Medium" vc precisa de 2GB OU MAIS, para por no "High" vc precisa de pelo menos 3GB de VRAM...isso em 1080p...claro que tem gente que diz que isso é bobagem, mas o fato de os caras já colocarem esse aviso no jogo já diz bastante coisa.

Espero ter ajudado e boas compras!
 
Não vale a pena, eu só iria de 4 GB numa GTX 970, abaixo disso iria de 2 GB em qualquer modelo nos preços praticados hoje.
 
Em performance vc n vai ver mt diferença mesmo...até o momento em que vc acabe preenchendo toda a VRAM. Quando isso acontece o excedente é cacheado na RAM, que apesar de rápida, pelo fato de ser compartilhada com todo o sistema e estar em um barramento diferente com velocidade diferente, acarreta em uma perda violenta desempenho. Para resoluções baixas realmente a maioria dos jogos n precisará de +2GB, mas não conte com isso para os jogos a serem lançados a partir de agora.

Ex.: Nas configurações do Shadow of Mordor, eles dizem que para vc colocar as texturas no "Medium" vc precisa de 2GB OU MAIS, para por no "High" vc precisa de pelo menos 3GB de VRAM...isso em 1080p...claro que tem gente que diz que isso é bobagem, mas o fato de os caras já colocarem esse aviso no jogo já diz bastante coisa.

Espero ter ajudado e boas compras!

Mas em Shadow of Murdor se tu usa resolução full hd não irá fazer nenhuma diferença nas texturas do médium para high ou ultra, agora quem tem um monitor 4k vai ver a mágica acontecer.
 
Não vale a pena, eu só iria de 4 GB numa GTX 970, abaixo disso iria de 2 GB em qualquer modelo nos preços praticados hoje.

Exato, tá mais do que bom... VRAM não faz milagre de aumentar tanto fps, vide Titan X e 980Ti... Abraços!!
 
Exato, tá mais do que bom... VRAM não faz milagre de aumentar tanto fps, vide Titan X e 980Ti... Abraços!!

A questão não é aumentar FPS, é segurar o tranco quando o jogo começar a chupar a VRAM da VGA e o jogo começar a travar por falta dela (VRAM), tenho uma 660Ti 3gb, jogo SoM no max, mas depois de um tempo jogando, começam umas travadas sem motivos, quando vou ver lá se foi VRAM e RAM tbm!
 
Eu não vou discutir mais essa questão de GTX 960 2GB vs 4GB até pq o modelo de 4GB nunca valeu a pena mesmo...
Sou da opinião que pra começo de conversa, a GTX 960 era pra ser uma placa com padrão de 3GB 192bits, 3GB seria ideal para o desempenho que essa placa oferece (nem muito nem pouca VRAM) e os 192 bits com certeza iriam diminuir um pouco o gap enorme em relação a GTX 970.
Mas não é isso que aconteceu né, infelizmente o "default" na GTX 960 é 2GB que eu acho pouco sim pra uma placa que tem praticamente o mesmo desempenho da GTX 770 (essa o pessoal falava pra comprar com 4GB, engraçado né?) e custa ~R$900, porém 4GB é exagero sim e R$1.1K em uma placa mid quebra as pernas, melhor ir de GTX 970 mesmo...

Pra mim, a nvidia fez tudo isso de propósito pro pessoal que comprou GTX 960 2GB trocar final do ano que vem por alguma GTX 1060 4GB da vida..
Até pq a nvidia tem esse histórico de capar a VRAM de várias placas :)
 
Última edição:
Exato, tá mais do que bom... VRAM não faz milagre de aumentar tanto fps, vide Titan X e 980Ti... Abraços!!
Eu pretendo comprar uma 960 no fim do mês, é uma vga que atende as minhas necessidades (passo pouco tempo em casa, então uma 970 seria exagero), vou ficar nos 1080p, é melhor investir em uma de 2gb então?
 
Eu pretendo comprar uma 960 no fim do mês, é uma vga que atende as minhas necessidades (passo pouco tempo em casa, então uma 970 seria exagero), vou ficar nos 1080p, é melhor investir em uma de 2gb então?

A de 2GB dá tranquilo velho...não vai te decepcionar.
 
Eu não vou discutir mais essa questão de GTX 960 2GB vs 4GB até pq o modelo de 4GB nunca valeu a pena mesmo...
Sou da opinião que pra começo de conversa, a GTX 960 era pra ser uma placa com padrão de 3GB 192bits, 3GB seria ideal para o desempenho que essa placa oferece (nem muito nem pouca VRAM) e os 192 bits com certeza iriam diminuir um pouco o gap enorme em relação a GTX 970.
Mas não é isso que aconteceu né, infelizmente o "default" na GTX 960 é 2GB que eu acho pouco sim pra uma placa que tem praticamente o mesmo desempenho da GTX 770 (essa o pessoal falava pra comprar com 4GB, engraçado né?) e custa ~R$900, porém 4GB é exagero sim e R$1.1K em uma placa mid quebra as pernas, melhor ir de GTX 970 mesmo...

Pra mim, a nvidia fez tudo isso de propósito pro pessoal que comprou GTX 960 2GB trocar final do ano que vem por alguma GTX 1060 4GB da vida..
Até pq a nvidia tem esse histórico de capar a VRAM de várias placas :)

Sou obrigado a concordar, é uma placa que deveria ter 3 GB e 192 bits mantendo o preço que está hoje. Eu preferi ir de GTX 770 usada, mais barata e mais forte.
 
Sou obrigado a concordar, é uma placa que deveria ter 3 GB e 192 bits mantendo o preço que está hoje. Eu preferi ir de GTX 770 usada, mais barata e mais forte.
O problema das "GTX 770" usadas é o preço de novo.
E a "otimização" da NVIDIA nos últimos drivers para este modelo.

Esta faixa de preço o melhor é ir na R9 280x...
E o dólar já esta batendo os R$ 3,20...
 
O problema das "GTX 770" usadas é o preço de novo.
E a "otimização" da NVIDIA nos últimos drivers para este modelo.

Esta faixa de preço o melhor é ir na R9 280x...
E o dólar já esta batendo os R$ 3,20...

O que no Brasil que o problema não é o preço? :coolface:

Quanto ao lance dos drivers sinceramente não sei. Saí de uma HD 7850 que é o quê? 2 gerações pra trás, 3? Falam tanto dos drivers da AMD e sempre rodei os jogos muito bem. Com a GTX 770 também não estou tendo problemas, até agora está dentro do que imaginei. E ela é o quê? Uma geração atrás? Duas?

Se quiser me passar os nomes dos drivers aí eu mesmo posso testar, estou com o PC recém formatado. Como isso é recente estou usando o último driver disponível.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo