Vale a pena comprar note no eua?

Luiz.Alex

Well-Known Member
Registrado
Vale a pena comprar note no eua? Sei que la é mais barato mas tenho bastante medo em relacao a garantia pois nao terei como ir pra la caso precise de garantia.
------------
alguem pra me ajudar?
 
Acho que vc já respondeu sua própria pergunta....

Vale: pelo preço
Não vale: pela garantia

Talvez alguém mais entendido passe por aqui e diga que há garantia internacional de alguma marca ou outra coisa do tipo...
 
Talvez alguém mais entendido passe por aqui e diga que há garantia internacional de alguma marca ou outra coisa do tipo...

Alguns dizem isso mais na verdade isso é MITO não existe garantia internacional para marca alguma eu mesmo já liguei na HP, DELL, Toschiba, MSI, ASUS e nenhuma Oferece garantia para produtos importados.
 
Vale a pena comprar note no eua? Sei que la é mais barato mas tenho bastante medo em relacao a garantia pois nao terei como ir pra la caso precise de garantia.
------------
alguem pra me ajudar?

Não vale, garantia importando é complicado melhor comprar aqui nas lojas credenciadas com garantia!
 
Daí depende. Aparelhos tops e de marcas que tem um acabamento top só tem um preço decente comprado lá fora...mas perdem a garantia.

Aqui no BR temos as Avell e Powernote que tem ótimas máquinas e garantia nacional, mas o acabamento dos notebooks fica bem atrás dos tops de marcas como Asus e Alienware por exemplo.
 
Vale muito a pena se:

1) Você comprar no seu primeiro dia de viagem e testar o laptop todos os dias um pouquinho procurando por defeitos de fabricação que possam estar presentes.
2) Você comprar por um preço bem inferior que o comercializado no Brasil de forma que compense você pagar para que ele seja arrumado.
3) Você pesquisar bastante e descobrir que não há defeitos sistêmicos nesse laptop que você está querendo comprar.

Aí eu acho que vale a pena.
 
É uma loteria, nunca se sabe, um eletrônico sempre está passível de defeitos, com a garantia temos mais tranquilidade. Já tive um note da positivo que usei por 4 anos e jamais deu problema.
 
Eu compraria pelo preço sim, um amigo trouxe de miami 2 notebooks da Dell core i3 - 500Gb - tela 14" Hd led, simples mas aqui no Brasil custando R$ 1300 ~1600 novo, lá não deu 300$ sacanagem, um deles acabou estragando a placa mãe, mas mesmo assim o conserto deu R$ 300,00 :haha: - Eu arriscaria
 
Na realidade, se a marca tiver representante aqui no Brasil (como é o caso da Dell, Samsung, HP, Asus, Acer etc.), ela é obrigada a reparar o produto que esteja na garantia, com as mesmas regras previstas no CDC. Óbvio que a empresa dirá ao cliente que não. Será preciso ajuizar uma ação, porém, esta pode ser movida no juizado especial cível, onde não há necessidade de advogado, caso o valor da causa não ultrapasse 20 salários mínimos.
 
Eu acabei de trazer de fora um Asus Rog, e achei que valeu muito a pena, principalmente quando se fala de custo x beneficio comparado com os notes vendidos no brasil.
 
Na realidade, se a marca tiver representante aqui no Brasil (como é o caso da Dell, Samsung, HP, Asus, Acer etc.), ela é obrigada a reparar o produto que esteja na garantia, com as mesmas regras previstas no CDC. Óbvio que a empresa dirá ao cliente que não. Será preciso ajuizar uma ação, porém, esta pode ser movida no juizado especial cível, onde não há necessidade de advogado, caso o valor da causa não ultrapasse 20 salários mínimos.

Colega quem lhe disse isso ?

Eu liguei no 0800 da ASUS, MSI e HP e todas me disseram que a garantia internacional de seus produtos não se aplica ao Brasil, você pode tentar com o melhor advogado do mundo que não vai conseguir pois está nos termos da Legislação Brasileira para ter garantia deve ter Nota Fiscal.

Esse assunto é besteira quem compra fora tem que rezar para não dar defeito senão vai estar na roça.
 
Colega quem lhe disse isso ?

Eu liguei no 0800 da ASUS, MSI e HP e todas me disseram que a garantia internacional de seus produtos não se aplica ao Brasil, você pode tentar com o melhor advogado do mundo que não vai conseguir pois está nos termos da Legislação Brasileira para ter garantia deve ter Nota Fiscal.

Esse assunto é besteira quem compra fora tem que rezar para não dar defeito senão vai estar na roça.

Amigo, eu trabalho em um escritório de advocacia, e já ganhamos duas ações de pessoas que compraram notebook nos EUA, os produtos deram defeito e as empresas tiveram que consertar (Lenovo e Samsung). É como eu disse, a empresa nunca vai admitir isso pro cliente, porque elas querem se livrar da responsabilidade. Mas, na Justiça, você ganha.

Isso ocorre por conta da publicidade. Se você está exposto às propagandas internacionais da marca, no mundo todo, você também deve ter a cobertura da garantia no mundo todo. Por isso, é preciso que a empresa tenha representação no Brasil.
 
Amigo, eu trabalho em um escritório de advocacia, e já ganhamos duas ações de pessoas que compraram notebook nos EUA, os produtos deram defeito e as empresas tiveram que consertar (Lenovo e Samsung). É como eu disse, a empresa nunca vai admitir isso pro cliente, porque elas querem se livrar da responsabilidade. Mas, na Justiça, você ganha.

Isso ocorre por conta da publicidade. Se você está exposto às propagandas internacionais da marca, no mundo todo, você também deve ter a cobertura da garantia no mundo todo. Por isso, é preciso que a empresa tenha representação no Brasil.

Pode até ganhar mais o trabalho que dá e dor de cabeça não compensa eu prefiro pegar notes da AVELL pois terei garantia sem dor de cabeça.
 
Pode até ganhar mais o trabalho que dá e dor de cabeça não compensa eu prefiro pegar notes da AVELL pois terei garantia sem dor de cabeça.

Ah sim, isso é verdade. Se você for à justiça, o processo demorará bastante e você ficará sem o notebook.
 
Se a diferença de preço do nacional em relação ao importado for igual ou superior a 30% vale a pena mesmo sem garantia, é o que se chama de risco calculado, você pode se dar mal mas os benefícios compensam os riscos, se o importado custar a metade então nem chega a ser um risco e sim que você estaria pagando por uma garantia o valor de outro produto, o que sem a menor sombra de dúvida é caro demais.
 
Última edição:
Se a diferença de preço do nacional em relação ao importado for igual ou superior a 30% vale a pena mesmo sem garantia, é o que se chama de risco calculado, você pode se dar mal mas os benefícios compensam os riscos, se o importado custar a metade então nem chega a ser um risco e sim que você estaria pagando por uma garantia o valor de outro produto, o que sem a menor sombra de dúvida é caro demais.
nesse risco de importacao devo colocar os impostos?
 
Se não há garantia recomendo tu comprar um produto usado, é mais barato e caso tenha problemas como um novo também poderá ter mas com riscos menores, tu manda para um técnico especializado nessa área, e as chances de isso acontecer são pequenas, os correios dos Estados Unidos são competentes, pelo menos comigo, e acredito que o vendedor também seja.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo