Vale a pena comprar o Samsung 931BW?

ermail

know-it-all Member
Registrado
Estou querendo comprar um Samsung 931BW, esse monitor é bom?

Alguém sabe dizer se ele dá ghost em jogos de futebol? O meu 940B dá...

Estava pensando em comprar o LCD da LG de 20", mas desisti pois corre o risco de ser apreendido, a garantia é de apenas 3 meses (garantia de boca), se vinher com dead pixel estarei lenhado e no caso do 931BW posso dividir em 10x :D

Por favor, quem tem esse monitor posta aí o que acha dele.

Fotos que achei dele na net:

1900687_4.jpg


ifa2006_large52.jpg



Especidicações:

Fonte de alimentação interna. Tela de 19 polegadas no formato widescreen (1440 x 900 pontos). Amplo ângulo de visão, contraste dinâmico de 2000:1 e tempo de resposta de apenas 2ms.

Dual interface:
Permite ligação com placas de sinal de vídeo analógico e digital.

Magic Tune:
Permite a configuração das funções do menu digital via mouse.

Magic Speed:
Rápido tempo de resposta do painel (2 milisegundos) sendo ideal para visualização de DVDs, filmes, etc.

Magic Bright 3:
Configurações de brilho pré definidas para agilizar a reconfiguração conforme aplicativo (Texto, Internet, Jogos, Esportes, Filme, Dinâmico e Pessoal)

Design moderno e elegante com gabinete na cor preto piano (brilhante). Ideal para uso em residências e escritórios.

Contraste Dinâmico:
Alta taxa (2000:1) otimizando as cores e principalmente nas imagens em movimento.

DVI com HDCP (High-Bandwidth Digital Content Processing):
Garantia de qualidade na recepção de imagens de alta resolução provenientes do conector DVI

Display Power Management Signaling (DPMS):
Processo interno de checagem do monitor reduzindo drasticamente consumo de energia.

Certficado Windows Vista.


Características da Tela
Tipo de Tela: Plana LCD Wide
Tamanho da Tela: 19" polegadas
Área Útil da Tela: 19" polegadas

Características de Imagem
Resolução: 1440 x 900 75Hz (verificar se a placa aceita essa resolução)
Modos de Resolução: VGA/SVGA/XGA/SXGA/WXGA
Número de Cores: 16,7 milhões
Tempo de Resposta: 2ms
Brilho: 300cd/m2
Ângulo de Visão: 160° / 160° (H / V)
Contraste: 2000:1 (Dinâmico); 700:1 (Estático)
Pixel Pitch: 0,285 mm
Freqüência de Varredura Horizontal: 31-81KHZ
Freqüência de Varredura Vertical: 56-75 HZ

Base
Móvel: Sim
Ajuste de Altura: Sim

Controle do Usuário
Brilho: Sim
Contraste: Sim
Posição: Sim
Temperatura de Cor: Sim
Idioma: Sim

Consumo de Energia
Tensão: AC100 - 240V 50/60 Hz +/-3Hz
Normal: 42W
Suspenso/Stand By: 1W

Certificações
Segurança: UL/CSA/TUV/NEMKO/EK/CCIB/PSB/GOST/NOM/ISAM/SASO
EMC/EMI: FCC/CE/VCCI/MIC/BSMI/C-tick
Economia de Energia: Energy Star / Nutek
Ergonomia: TUV GS (ISSO 13406-2)

Configuração do PC: Plug & Play DDC: 2B

Entrada de Sinais: RGB analógico (0,714Vp-p);DVI Digital (TDMS)
Conector de Entrada: D-Sub 15 pinos / DVI-D

Garantia: 12 Meses
Dimensões: 448 x 331 x 58 mm
Peso: 4,200 kg
Para mais informações ou dúvidas sobre o produto ligue para: (11) 4004 0000 Demais localidades 0800 124 421


1 Monitor LCD
1 Manual
1 CD com driver de instalação
3 Cabos (RGB, cabo DVI, cabo de alimentação)
 
D3lta tem um ermail, conversa com ele
 
Quanto, quanto ermail?!? :)
 
Agora ele tá on, mas ausente

Se estais falando do D3lta ATI maniaco, bom, ele tem um desses ai sim. E detalhe, ele está em estado de ausência constante, não só no msn :p .

Dá um toque nele que depois de uns minutos, ele dá ALT+TAB lá no RPG que tiver jogando e te responde, heheheh.

MAs só pra colaborar com o tópico, esse monitor é duka, PQP!!! D3lta te confirma isso, mas nunca vi ninguém reclamar dele, é um dos melhores que tem por ai(isso claro sem fazer muamba, hehehe)


Vlw
 
Post feito pelo Delta sobre o 931BW no forum framebuffer:

PROS

- HDCP direto no DVI-D, ou seja, aceita vídeos de alta resolução com a proteção anti cópia que pode sair no BRay e HD-DVD
- Definição de imagem impressionante
- Wide
- 2ms, ou SEM GHOSTs perceptíveis
- Recebe imagens de dois micros ao mesmo tempo através dos conectores DVI-D e RGB, com um click no painel, ele muda a fonte da imagem
- Brilhante (doi a vista as vezes, hehehe)
- Cor Preto Pianinho, muito bonito!!
- Controles do monitor discretos, com poucos toques já se ajusta a iluminação, contrastre e outras coisas
- Barato com excelente benefício, com suporte integral da samsung no BR.
- Resolução ideal 1440x900, mesma carga da VGA como se funcionasse em 1280x1024


CONTRAS:


- APOIO FIXO, não dá para suspender o painel para pessoas altas em cima de uma mesa, obrigando a usar um suporte alternativo para deixá-lo mais alto
- Limite de 160 graus H/V para visualização correta de imagens, o que na prática não influencia na jogatina, mas caso queira assistir um filme de uma posição mais baixa que 160 graus, pode prejudicar a definição)
- TN 6bits de cor podem prejudicar aplicações onde a imagem tem que ser a mais próxima dos monitores CRT, porém na prática, não se percebe em jogos GRANDES diferenças de imagem, a não ser que perca um bom tempo avaliando as tonalidades de cores, o que é compensado pela nitidez oferecida pelo lcd.




Eu estava um pouco apreensivo com a qualidade da imagem em monitor TFT/TN, alguns usuários de fóruns fizeram algumas críticas sobre isso, que não seria ideal em jogos e tal. Alguns reviews, elogiaram a capacidade dos TNs atuais em reproduzir as cores, mesmo usando 6 bits e dithering, mas confesso que foi uma excelente escolha, boa e barata, os jogos ficaram incríveis neste 931BW, Rodar OBLIVION em 1440x900 com HDR com o 931BW não tem preço, de tão lindo que é!!

E tem a versão de 20" que tem os mesmos recursos que este, só é maior.

Mas se quiser imagem o mais próxima dos CRTs, aí os monitores TN devem ser ignorados, IPS ou MVA devem ser cogitados, porém aí temos preço a maior, e velocidades próximas a 2ms mais dificeis de se encontrar.
 
Acabei de efetuar a compra no submarino, agora é só esperar chegar :D
 
Quase comprei um, na Eletrocity uma loja aki na cidade ta vendendo ele a R$999,00. Quando fui comprar tinha acabado, agora gastei dinheiro fazendo up no processador memoria e placa mãe, lah se foi a possibilidade de comprar o monitor nos próximos 2 meses.

A e se vale a pena ? Com certeza, indicado na revista info do mês de Fevereiro, como uma das melhores compras.
 
dá uma pesquisada no site www.buscape.com.br ou www.jacotei.com.br, pois qdo tava procurando esse monitor pro meu pai, cheguei a axar por +/- uns 850,00, mas com meu pai queria pagar em 12x no cartão, acabei fazendo a compra na americanas.com por 1099,00..

o monitor realmente é show de bola, cores bem vivas, vale a pena mesmo.. só acho ruim é q montor de 19" wide tem a tela com a mesma altura de um de 17" convencional...
 
Eu tenho esse monitor, ele é muito bom, não tem ghost, só que se vc olhar de cima ou de lado as cores mudam, só isso que achei ruim, de resto ele é muito bom. Ha sim depois de 2 semanas deu 1 dead pixel em baixo, eu acho que foi porque liguei ele na tomada sem aterramento, o meu colega comprou um igual e até hj nao deu nada.

Ha sim, comprei na Sipolati por R$ 840,00 a vista com garantia de 1 ano.
Conselho meu, saiam fora desses Paraguaianos, se da pra compra aki barato e com garantia, pra que arriscar?
 
comprei um desse aqui na minha cidade na Eletrocity por 960,00 na promoção e a imagem é realmente otima, estou adorando e não me arrependo nem um pouco.
 
Cara, eu comprei esse monitor e nao me arrependo!! Muito bom mesmo!!!!
Eu comrpei aqui na Preview por 899,00 e divide no cartão!
ligue (71) 2103-9999!! ou site www.preview.com.br.
Falow!!!
 
Esse aqui é melhor?

LCD 19" Widescreen L196WTQ-BF

1944360.jpg


# Características da Tela Tipo de Tela: LCD
# Tamanho da Tela: 19" polegadas
# Área Útil da Tela: 19" polegadas

Características de Imagem
# Resolução: 1440 x 900
# Modos de Resolução: SXGA
# Número de Cores: 16,7 milhões
# Tempo de Resposta: 2 ms
# Brilho: 300 cd
# Ângulo de Visão: 170º / 170º (H / V)
# Contraste: 3000;1
# Pixel Pitch: 0,285
# Freqüência de Varredura Horizontal: 30 ~ 83 kHz
# Freqüência de Varredura Vertical: 56 ~ 75 Hz

Base
# Móvel: Sim (removível e com controle de inclinação)
# Ajuste de Altura: Não

Controle do Usuário
# Brilho: Sim
# Contraste: Sim
# Posição: Sim
# Temperatura de Cor: Sim
# Idioma: Português

Consumo de Energia
# Normal: 17 W (máximo)
# Suspenso/Stand By: 1W

Certificações
# Segurança: TCO 03, UL(CUL), TUV-GS, SEMCO, FCC-B, CE, EPA, VESA Mounting, isso 13406-2
# EMC/EMI: FCC-B, CE
# Economia de Energia: Vesa Mounting, ISO13406-2
# Ergonomia: TCO 03, EPA
 
Eu não me arrependi, fiquei na dúvida entre o 206bw, mas a diferença de preço era muito grande, paguei no meu 890 reais a vista, garantia de 1 ano.
 
Sim nIGhT

Tem melhor contraste
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo