Vale a pena comprar um AMD PHENON II 940 ou esperar pelos Six core da AMD?

fefrito

Member
Registrado
Olá a todos.
Estava pensando em comprar um AMD PHENOM II 940 daqui a uns 5 ou 6 meses. Mas vale a pena pagar R$ 699,00 por ele? (Ou até mesmo U$ 189?) Existe realmente uma diferença notável de performance? Os usuários dele ficam satisfeitos?
Outra dúvida. Não seria melhor esperar pelos AMD Opteron SIX core (info)? Eles terão preços muito elevados? Terão realmente uma performance razoavelmente superior aos X2 e X4? Vale a pena esperar por eles?
Estou atualmente com um AMD Athlon X2 5000 +, e estou pensando também em aumentar a quantidade de RAM.
Outra coisa, já pesquisei sobre os assunto e vi que a M3A78-EM aguenta tranquilo o PHENOM II 940 com as devidas atualizações da BIOS (O que já fiz), mas existe alguém ai rodando ele com esta mobo para confrimar?
Também nao espero passar da faixa dos R$ 700, hehe
Grato pela atenção
 
Se vc pretende comprar daqui a 5 meses porque pergunta agora?
Em um semeste acontece muita coisa.

A m3a78-em é adequada aos phenom em todos os aspectos.
 
Pretendo comprar daqui a uns 5 meses por que é quando entra a grana, heheheh
Mas, só quero saber sobre a opinião dos usuários. Realmente tem um ganho de performance razoavel entre o Atlhon e o Phenon II ?
 
Eu não tenho o 940... Mas possuo o X3 720 e posso afirmar: estou muito satisfeito com o "bixinho" :D

Claro, muita coisa pode acontecer até chegar a hora de vc fazer um up, quem sabe o preço do 940 muito mais em conta do que hoje? :whistle: Acho que ele vai ser uma excelente opção até lá...
 
Pretendo comprar daqui a uns 5 meses por que é quando entra a grana, heheheh
Mas, só quero saber sobre a opinião dos usuários. Realmente tem um ganho de performance razoavel entre o Atlhon e o Phenon II ?

Sim, são bastante superiores.
 
separa a grana nesse tempo e na epoca de compra avalie, pq hj nao tem como saber se o six core vai ser bom cxb ou nao... so qnd lançarem para ter certeza...talvez la valha a pena um 955, vai saber...
 
Certo, obrigado pelas respostas, mas existe alguma comparação entre os PHENON II e Atlhon? E o 955 tem revenda no Brazil? Vi um na Amazon por U$ 190. Ai realmente vale a pena, hehehe. A diferença básica entre o 940 e o 955 é apeans o clock ?(O que já é bastante, 0.2GHZ para 10 dólares a mais)
Acho que mesmo que saim os six core, vão custar na faixa de R$ 1000 a 1400 em boas lojas, e será indispensável uma atualização na MOBo e consequentemente em muitos outros componentes. Ficaria um tanto caro de mais, provavelmente vou investir em um Phenon II 955, seguindo a sujestão acima, que até que está bem barato la nos EUA (190 dólares são aproximadamente 342 reais, contra pelo menos 800 daqui, hehehe)
O que acham?
 
tem 955 BOX por R$720 em site confiável com nota e OEM por uns R$650 a cerca de 1 mês.
 
Ficar esperando pra comprar Hardware num dá certo. Quando você for comprar, esse phenom já terá sido expulso da sua cabeça e a pergunta voltará a tona "o que comprar?".

Não adianta, PC estão em constante evolução, no final do ano já terão surgidos novos modelos, melhores e até mais baratos que esse você tá pensando hoje. Metade de um ano de espera é muita no mundo da tecnologia.

Se você fosse comprar agora, eu te diria que o X3 720 vale mais a pena e custa uns 200 reais a menos, por apenas 1 nucleo a menos. Consegue overclockar bastante coisa e o desempenho dele em jogos se equipara a qualquer quad core do momento em sua faixa de preço.

falow
 
se vc fosse comprar hj valeria muito a pena agora daqui a 6 meses fika dificil preve o mundo da informatica da sempre evoluindo
 
Gente, esse preço q vcs tao postando ta caro demais!

- phenom II X4 940BE:

http://produto.mercadolivre.com.br/...940-x4-black-ed-3-anos-de-garantia-box-nf-_JM

- phenom II X4 955BE:

http://produto.mercadolivre.com.br/...955-x4-black-ed-3-anos-de-garantia-box-nf-_JM


esses processadores tem desempenho muito superior a athlon II, phenom II, ... mas daqui a 5 - 6 meses, eles ja vao ta na faixa de R$ 450.00 pelo menos e sairao os novos opteron de 6 nucleos, o q contribui pra queda de preço.





vlwzxx..
 
Estou ciente de que 5 meses em um tempo razoável. O que gostaria de saber é se realmente nao vou me arrepender de comprar um Phenon II 955, já que estão por vir os de seis núcleos. Pretendo comprar este processador principalmente por que o preço estará aceitavel (E ainda mais com o lançamento dos SIX Core no final do ano) Nao vou ficar esperando um seis núcleos apenas por que é mais novo, em pouco tempo tudo se atualiza na informátoca, e seguindo este raciocínio nunca conseguiria comprar um processador. O que realmente quero saber é se o Phenon II ainda vai durar algum tempo no mercado após o lançamento dos SIX core. Uns 2 anos ainda é suficiente.
Outra coisa, o Phenon II trabalha tanto com DDR2 como com DDR3, minha placa, no entando, trabalha apenas (creio eu) com DDR2. Valeria a pena eu comprar 2GB DDR2 1066 e descartar os meus 2GB atuais de 800, ou comprar mais 2 (ou 4) GB de DDR2 800 para ficar com 4 (ou 8) GB de RAM DDR2 800 (Já que a minha mobo (M3A78-EM) não suporta DDR3)?
 
Estou ciente de que 5 meses em um tempo razoável. O que gostaria de saber é se realmente nao vou me arrepender de comprar um Phenon II 955, já que estão por vir os de seis núcleos. Pretendo comprar este processador principalmente por que o preço estará aceitavel (E ainda mais com o lançamento dos SIX Core no final do ano) Nao vou ficar esperando um seis núcleos apenas por que é mais novo, em pouco tempo tudo se atualiza na informátoca, e seguindo este raciocínio nunca conseguiria comprar um processador. O que realmente quero saber é se o Phenon II ainda vai durar algum tempo no mercado após o lançamento dos SIX core. Uns 2 anos ainda é suficiente.
Outra coisa, o Phenon II trabalha tanto com DDR2 como com DDR3, minha placa, no entando, trabalha apenas (creio eu) com DDR2. Valeria a pena eu comprar 2GB DDR2 1066 e descartar os meus 2GB atuais de 800, ou comprar mais 2 (ou 4) GB de DDR2 800 para ficar com 4 (ou 8) GB de RAM DDR2 800 (Já que a minha mobo (M3A78-EM) não suporta DDR3)?

Compra mais 2GB DDR2 800 e seja feliz... acho muito mais jogo...
 
Compra mais 2GB DDR2 800 e seja feliz... acho muito mais jogo...

Certo, melhor não só para o PC como também para meu bolso, hehehe
Outra coisa, é pouco provável que eu compre, mas sujestões para uma placa mãe de boa marca, como ASUS, alguém tem?
 
Última edição:
amigo um phenonII 940,é um otimo processador em todos os quesitos agora po preve daqui a 6 meses so mãe dina.daqui a 6 meses tu volta e pergunta!!!
 
Certo, mas pensando apenas no processador, sem data para compra, ele vai durar no mercado? Nao faço questão do six, entedem, so quero saber se é um bom negocio comprar ele por qualuqer que seja o preço. Acabei de ler uma review aqui mesmo no fórum de nosso amigo Direu (http://adrenaline.com.br/forum/cpu-...-phenom-ii-940-black-edition-3ghz-review.html), e ao que parece o 940 é realmente algo bom, deste modo o 955 seria aida melhor ^^ Pesquisei por placas com bom custo/benefício aqui e encontrei a Asus M4A785TD-V EVO. O que vc's acham dela? Me pareceu muito boa para custar U$ 100
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo