• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Vale a pena continuar com LGA775?

notspecial

Human
Registrado
Pessoal, mais pra frente estou querendo dar um up no meu desktop pra mexer com Photoshop, Premiere Pro, Adobe After Effects, CS GO, BF3....

A config dele é o seguinte:

Core 2 Duo E4300 @ 3GHZ
4GB DDR2 G.SKILL
Fonte BFG 550W Reais
Gigabyte EP45- UD3R
Gigabyte GTS 250 1GB

Estive pensando se devo colocar um Quad Core ou ir direto pra um i5 e tal. Quero apenas o suficiente para as atividades citadas, ou seja, total Custo x Benefício para rodar tudo aquilo no High e sem travar. Lembrando que precisaria renderizar o vídeo levemente rápido.

OBRIGAH
 
Tudo depende de quanto você pode gastar ...
 
Tudo depende de quanto você pode gastar ...

Se eu pudesse responder: O mínimo possível

Você poderia ajudar? HUEAUHEHUEAHUAE

Eu não sei se tipo, um Core 2 Quad Q6600 + RAM DDR2 poderia ser o suficiente para o que eu quero...

Atualmente, eu tenho problemas com ele devido à lentidão de renderizar e também no Battlefield 3...
 
Recomendo partir para i5.
Adobe After Effects é bem pesado e com i5 vai funcionar muito bem e nos jogos BF3 tb é pesadinho com filtros ligados jogando online.

Para rodar bem tudo isso com a plataforma 775 vc iria ter que gastar bastante. Sem duvidas é melhor partir para a plataforma mais atual.
 
cara, to na msm que voce, tenho um e8400 com 9800GTX+, csgo eu comprei essa semana passada e ta rodando bem, jogo com graficos alto, mas nao no maximo e resolucao em 1280X1024, roda tranquilo, ja BF3 nao testei, mas tbm penso em jogar.
 
Última edição:
Recomendo partir para i5.
Adobe After Effects é bem pesado e com i5 vai funcionar muito bem e nos jogos BF3 tb é pesadinho com filtros ligados jogando online.

Para rodar bem tudo isso com a plataforma 775 vc iria ter que gastar bastante. Sem duvidas é melhor partir para a plataforma mais atual.

Mas aí, eu teria que trocar a placa de vídeo também? Quanto e como eu gastaria pra mudar de plataforma?
 
Mas aí, eu teria que trocar a placa de vídeo também? Quanto e como eu gastaria pra mudar de plataforma?
Quanto vc quer gastar?
Que nível vc quer deixar sua máquina?
Vamos vender as peças que vc tem e começar com processador, mobo e memórias... Mas antes vamos ver quanto vc pode gastar!
 
Quanto vc quer gastar?
Que nível vc quer deixar sua máquina?
Vamos vender as peças que vc tem e começar com processador, mobo e memórias... Mas antes vamos ver quanto vc pode gastar!

Na real eu nem sei quanto eu posso e nem quando eu vou fazer isso, eu queria apenas ter uma ideia do que fazer.

Eu quero deixa la boa pra edição de video, imagem, e jogos de fps (CS GO e BF3)
 
CS GO e BF3 sao jogos de nivel completamente diferentes. CS GO usa a engine da valve, que nao é tao pesada, ja o BF3 é bem pesado, tanto em VGA quanto em CPU
 
Você tem que deixar mais claro pra gente e pra você mesmo o que pretende com o PC. De qualquer maneira, eu diria que você ganha mais guardando seu dinheiro, do que investindo em 775. Fora que, provavelmente gastando tanto quanto vc gastaria pra dar upgrade nessa plataforma, ou só um pouco a mais, você pega uma placa B75, um i3 qualquer e memo DDR3, pra ter um upgrade muito melhor do que se manter na plataforma 775.
 
Na real eu nem sei quanto eu posso e nem quando eu vou fazer isso, eu queria apenas ter uma ideia do que fazer.

Eu quero deixa la boa pra edição de vídeo, imagem, e jogos de fps (CS GO e BF3)
Não sei quanto vc pretende gastar, então recomendaria:

I5 2500K - aproximadamente R$ 580
8Gb de ram DDR3 - aproximadamente R$ 200
Z77 de MOBO - aproximadamente 380

Com essas peças vc vai ter um boa configuração para jogos mas sera um desempenho razoável utilizando essa sua VGA, porem conseguiria editar bem seus videos. So lembrando essa MOBO não é TOP.
Se nao puder gastar tanto tente equilibrar essa configuração com outo processador e comprando uma VGA mais forte.
 
Última edição:
Acho que o negócio ai é realmente montar um PC com i5
 
Cara, tenta pegar:
Processador i5 3450 : aprox. R$ 520
Memória 8gb DDR3 1333 : aprox. R$ 135
Placa mãe GA-B75-D3H : aprox. R$ 230

Com isso você já vai ter o melhor CxB de hoje e uma ótima máquina....
Placa de vídeo você mantém a atual, e vai juntando para um upgrade futuro.
 
amigo tenta achar um q8400 para cima ele vai ser sair muito bem na maioria dos jogos
no bazar vc encontra q9550 por 300 reais e q9400 por 250 reais

mas nao gaste mais que 350 reais e uma cpu para lga775
pois ai ja compensa vc monta outro combo

ate++
 
Como o próprio autor do tópico disse que queria gastar o mínimo possível, vale a pena sim migrar p/ um quad core socket 775. Possuo um e posso te dizer que o mesmo ainda tem fôlego por um bom tempo. Caso queira melhorar o desempenho em jogos, vale mais investir em uma placa de vídeo. Eu suspeito que logo esse socket 1155 vai estar dançando, rumores indicam um novo socket, o 1150, vai entender a intel :feelbad:
 
Também depende pra que fim, vc dará o pc.
 
Muito obrigado pelas respostas :)

Eu pensei nas seguintes opções:

1) Quad Core + 8GB DDR2 + GTS 250 - Trocar apenas processador

2) Quad Core + MOBO NOVA + 4 ou 8GB RAM DDR3 + GTS 250 - Trocar processador, placa mãe, e mandar memória DDR3

Eu não sei se a placa de vídeo ia dar pro gasto de edição e games. Além disso, queria saber se tem muita vantagem sair de DDR2 para DDR3, no caso da troca do processador.

:vara:
 
Sinceramente não acho que vale a pena. Eu estava em situação parecida a pouco tempo, socket 775, uma GTS 250 e um Dual Core E5200 com over em 3.0 e 2gb de ram.

Queria jogar BF3 e outros games em resoluções maiores e boa qualidade, pesquisei o preço de processadores Quad Core e memos DDR2...o que eu iria gastar seria maior que comprar uma mobo b75+i3+8gb de ram ddr3.

Só pra ter idéia um pente de 2gb DDR2 ta na media de 120 reais em alguns lugares, com 100 reais vc ja compra 8 gb DDr3.

Processador quad mais de 500 reais.

Isso falando em peças novas, preferi comprar tudo do zero, e deixar a possibilidade de um up melhor no futuro.
 
No seu caso aí, trocaria apenas por um Q9550, vc tem uma mb legal, colocar o Quad @ 3.8-4.0GHz - e já vai sentir uma diferença legal. Opinião minha visando o máx do c&b propriamente dito por vc. E escolheria umas memo legais pra acompanhar o Quad-core se necessitar.
 
Muito obrigado pelas respostas :)

Eu pensei nas seguintes opções:

1) Quad Core + 8GB DDR2 + GTS 250 - Trocar apenas processador

2) Quad Core + MOBO NOVA + 4 ou 8GB RAM DDR3 + GTS 250 - Trocar processador, placa mãe, e mandar memória DDR3

Eu não sei se a placa de vídeo ia dar pro gasto de edição e games. Além disso, queria saber se tem muita vantagem sair de DDR2 para DDR3, no caso da troca do processador.

:vara:

amigo nao compensa vc trocar mobo so por causa das memos essa sua mobo e uma otima placa sobe bem de over e poe mais 2gb para ficar com 6gb supre hj todas as necessidades

so pega um core2quad no minimo q6600 revisao g0 ( monstro em over) ou do q8400 para cima
 
Vamos supor que eu largue o i5. Qual seria mais vantajoso?

Quad Core + DDR2
Quad Core + DDR3
i3 + DDR3

Supondo que eu queira desempenho na edição de vídeo e imagens tranquilo + jogos de FPS em 60fps (não precisa de TODOS os filtros no High)

E a placa de vídeo, eu pensaria mais pra frente...
 
amigo nao compensa vc trocar mobo so por causa das memos essa sua mobo e uma otima placa sobe bem de over e poe mais 2gb para ficar com 6gb supre hj todas as necessidades

so pega um core2quad no minimo q6600 revisao g0 ( monstro em over) ou do q8400 para cima
Q6600 realmente é muito bom e ótimo de over, mas esquenta muito por ser 65nm e tem que ter uma refrigeração a altura pra acompanhar também. Não deixa de ser uma boa opção claro, vai sentir bastante diferença já, comparado ao E4300 dele.

Mas eu tentaria um Q9550 por ser mais novo, esquentar menos e melhor ainda no quesito oc'king. Hoje em dia, se pesquisar direito, acha um Q9550 por preços bem atrativos. Mas fica a decisão para o criador do tópico claro, de qualquer forma, são duas excelentes opções.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo