[TÓPICO DEDICADO] Vale a pena cursar agronomia?

Miguel15013

New Member
Registrado
Entao galera curso adm em uma boa faculdade particular e to pensando em migrar pro curso de agronomia(por afinidade com as materias e boas perspectivas financeiras). Vale a pena msm? alguem ai e da area? No caso pensei em cursar na Usp de Piracicaba. atualmente estudo em sp capital.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

ps: sou novo forum e nao sei se fiz algo errado, sorry
 
Tópico ficou meio esquecido mas darei minha opinião. Só trocaria de administração para agronomia se eu morar em uma região onde a agricultura seja forte, eu mesmo por exemplo moro no interior, onde toda a economia da região é essencialmente agrícola, então vejo muito campo de trabalho para essa formação, visto ter muitas empresas e cooperativas voltadas para esta área.

Caso você seja alguém de cidade grande, vulgo pia de prédio, e que acha bonito a área de agricultura, usar botina e escutar sertanejo, acho que o tiro pode sair pela culatra, no mais eu terminaria o curso de adm e se for isso mesmo que deseja começar uma segunda graduação na área, já indo trabalhar nisso e tal...
 
Você já respondeu sua pergunta: por afinidade com as matérias e boas perspectivas financeiras.

Mas como o amigo ai acima disse, em região com agricultura forte é um plus.
 
Você já respondeu sua pergunta: por afinidade com as matérias e boas perspectivas financeiras.

Mas como o amigo ai acima disse, em região com agricultura forte é um plus.
Afinidade com matéria é algo meio complicado, porque muitas coisas a gente acaba gostando na marra, e coisas que pensamos que gostamos as vezes quando chega na faculdade a pegada é outra, e perspectivas financeiras baseadas em quê, tem algum parente que trabalha na área, que poderia dar uma força, teria que ver isso, no mais o Brasil é um país essencialmente agrícola, essa área sempre será forte mesmo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo