Vale a pena esperar os Haswell?

Não foi isso que eu quis dizer, porém não vejo isso como uma grande vantagem. Só uma questão de amadurecimento do pensamento. Sei hoje em dia fico cabreiro até de compra no Mercado Livre, ou qualquer outra coisa que não tenha nota fiscal. Prefiro pagar um pouco mais caro e saber o que estou comprando. Assim acho que é o caminho pra parar de fazer coisas erradas socialmente aceitas como pirataria por exemplo. (sou a favor do compartilhamento e não do lucro indevido sobre propriedade intelectual)

Amigão, no Paraguay hoje se você comprar em lojas de confiança (NAVE, MASTER, ICOMPY, TOP DEK[FORMOSA S.A.] e outras), você tem um ano de garantia nos produtos, só os shing-ling (marcas desconhecidas) que não, é só chegar lá e apresentar a nota de compra. Já troquei lá: aparelho MP3, placa mãe asus, placa de son Creative Sound Blaster, placa de video sapphire (do trabalho) e um amigo da faculdade trocou esses dias o H100 dele, no caso devolveram o dinheiro (NAVE Informática) pois ele resolveu pegar um TT FRIO.
Como hoje o contrabando está muito baixo, as impressas do PY estão focando nos turistas e moradores da região, estão dando suporte e garantia para não perder mais clientes.
 
Pra quem diz que processador não influencia no desempenho, experimentem um dia pular de um C2D E7400 (mesmo overclockado a 3,8GHz) para um 3770k.... Depois me falem...

Agora, quanto a pergunta do autor do tópico, fica meio complicado de responder pois existem inúmeros fatores que devem ser levados e consideração, como a pressa do mesmo em montar um combo novo, quanto pretende gastar com os processadores novos, qual seu atual sistema... enfim... Não adianta ficar muito bitolado em esperar geração nova pois dessa forma nunca ninguém iria comprar nada, pois eles mal lançam um processador e já anunciam outro e como é de se esperar quase sempre os novos superam os antigos, tanto em desempenho como em consumo...

abs.
 
Voltando ao assunto original do tópico. Não, não vale a pena esperar, o que você perde em performance agora não vai ser suprido por uma performance um pouco (ou talvez nenhuma no futuro). Quando montei meu sistema em Dez/11, dois meses depois veio o Ivy Bridge a única vantagem que vi foi o chipset Z77 com alguns features a mais como UEFI nativa. De resto vc tem um CPU que esquenta mais e tem performance igual e com video onboard melhor (só faz diferença pra quem usa notebook). Porem se fosse montar um sistema hoje seria baseado em X79 (da prá chegar a 4.2, 4.4 com um i7 3820 o que tiraria o gargalo).

Agora só uma opinião...nada contra o contrário maaaass...Alguem pode me explicar pq essa neura de comprar coisas no Paraguay? Qual a vantagem de gastar dinheiro em um país onde a frota de veículos é em sua grande maioria furtada do Brasil? Onde existe rota de tráfico de armas e drogas? Produtos de procedência duvidosa...Prefiro gastar aqui no Brasil ainda que pagando mais caro... Só uma opinião...

do ivy para o sandy não teríamos grandes diferenças de performance por não ser uma microarquitetura nova, que chamariam de Tock, como foi dos 1156 para os 1155. Foi um refinamento apenas, em litografia e melhorias que a intel chama de Tick.

É o chamando Tick-Tock. A próxima geração é Tock, que usará a mesma litografia mas terá mudanças mais significativas na arquitetura, logo é provável que os ganhos sejam maiores que na migração anterior...

investir na plataforma X79 + i7 3820 pra mim é jogar dinheiro pela janela. Quase fiz essa loucura! Procura por testes do i7 3820 contra o i7 2600k/2700k e não verás diferença. E olha que não é só em games...

soquete 2011 só valeria mesmo pra quem vai fazer render pesado, mexer com gráficos e imagens, onde tempo é dinheiro, mas aí o i7 3820 não seria indicado de maneira alguma! Teria que partir para série 39x0 com seus 12/16 threads que fariam diferença.

Nem tudo que é do Paraguai é falso ou traficado. Inclusive aqui no Brasil tem barraquinhas/stands de informática que vendem peças do mercado "cinza" :haha:
 
Última edição:
do ivy para o sandy não teríamos grandes diferenças de performance por não ser uma microarquitetura nova, que chamariam de Tock, como foi dos 1156 para os 1155. Foi um refinamento apenas, em litografia e melhorias que a intel chama de Tick.

É o chamando Tick-Tock. A próxima geração é Tock, que usará a mesma litografia mas terá mudanças mais significativas na arquitetura, logo é provável que os ganhos sejam maiores que na migração anterior...

investir na plataforma X79 + i7 3820 pra mim é jogar dinheiro pela janela. Quase fiz essa loucura! Procura por testes do i7 3820 contra o i7 2600k/2700k e não verás diferença. E olha que não é só em games...

soquete 2011 só valeria mesmo pra quem vai fazer render pesado, mexer com gráficos e imagens, onde tempo é dinheiro, mas aí o i7 3820 não seria indicado de maneira alguma! Teria que partir para série 39x0 com seus 12/16 threads que fariam diferença.

Nem tudo que é do Paraguai é falso ou traficado. Inclusive aqui no Brasil tem barraquinhas/stands de informática que vendem peças do mercado "cinza" :haha:

Cara o 3820 atualmente é o mesmo preço do 3770k talvez até mais barato, as mobos high end X79 oferecem mais recursos do que as high end Z77 ( A ASUS Maximus V em muitas vezes é mais cara que a Rampage IV Extreme). E não consigo ver um fim pro 2011 como foi o do 1366.

E com certeza comprar em barraquinhas é uma burrice tremenda, os caras te atendem mal, te enrolam. 25 de março e lojas do tipo tô fora.
 
Cara o 3820 atualmente é o mesmo preço do 3770k talvez até mais barato, as mobos high end X79 oferecem mais recursos do que as high end Z77 ( A ASUS Maximus V em muitas vezes é mais cara que a Rampage IV Extreme). E não consigo ver um fim pro 2011 como foi o do 1366.

E com certeza comprar em barraquinhas é uma burrice tremenda, os caras te atendem mal, te enrolam. 25 de março e lojas do tipo tô fora.

o processador é um pouco mais barato (pouco mesmo) mas a plataforma 2011 sai muito mais caro! Vai por mim... Me mostra uma mobo com preço e recurso equivalente a AsRock Z77 extreme 4 e mudo de opinião :haha:
 
2500k + over + vga e seja feliz, nos jogos é óbvio que quem reina ainda são as vgas..

É claro que eles serão melhores, mas com um bom over no seu processador, o que vai mandar mesmo é a gpu.
 
No meu caso que estou com o i7 920 acho que vale a pena esperar, não? No momento nao sinto falta de processador, quero só
trocar a gxt260 por ums 7970 ou gtx670.
 
Atualmente uso um Sempron 2800+ Socket 754...kkkkk... :nooo:
Com 1GB de Ram e uma VGA Nvidia Geforce 9800GT
Não precisa tirar sarro... Eu sei que o meu pc ta bem desatualizado...kkkkk....:coolface:
..........
Não preciso nem pensar duas vezes em montar um pc novo agora mesmo... kkkk
Estava com essa mesma dúvida em esperar os Haswell....
Porém... Ta complicado usar o pc que tenho hoje... :feelbad:

Vou pegar:
Core i5 3570k;
Asrock z77 Extreme 6
Kit Corsair Vengeance LP (2x4gb) = 8GB
A VGA to vendo ainda qual eu pego...
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo