• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Vale a pena esperar RAM DDR5?

LeoBertoletti

Member
Registrado
To montando um PC novo e vou pegar uma Asus TUF X570, porém vejo bastante gente falando sobre DDR5 e o salto de desempenho que elas vão proporcionar.
Tenho medo de montar um PC com uma placa cara que ano que vem já vai estar limitada.
 
medo de comprar uma mobo em final de geração, não sei se AM4 vai durar mais ou se ddr5 vai ser um diferencial tão grande mesmo
 
Acredito que DDR5 só vai pegar mesmo a partir de 2022~2023, pois pelo que parece a Intel vai lançar primeiro e depois a AMD, então acredito que mesmo que a intel lance no fim do ano que vem, não teremos muitas opções de memória DDR5 e também sem falar no preço que as primeiras unidades devem vir, só deve ser utilizada mesmo após o lançamento da AMD, assim ambas as plataformas iram pedir sua utilização.
 
Lembrando que memorias novas sempre são bem caras e não tão rápidas no lançamento.
Se for esperar, pode colocar no mínimo um ano e meio.

Eu comprei uma x570 e DDR4 3600, plataforma para durar bons anos até tudo estiver bem maduro. na verdade até meu 4790K ainda atende relativamente bem, vou trocar de fogo no rabo mesmo.
 
To montando um PC novo e vou pegar uma Asus TUF X570, porém vejo bastante gente falando sobre DDR5 e o salto de desempenho que elas vão proporcionar.
Tenho medo de montar um PC com uma placa cara que ano que vem já vai estar limitada.
Se vc esperar algo novo, principalmente em tecnologia, nunca irá comprar nada. A cada lançamento tem uma novidade vindo meses depois.
Compre , use e seja feliz.
 
Lembrando que memorias novas sempre são bem caras e não tão rápidas no lançamento.
Se for esperar, pode colocar no mínimo um ano e meio.

/\

Vai na fé de DDR4!
 
Eu acho que não vale. Os primeiros kits DDR5, pelo que os rumores indicam, serão mais lentos que os módulos DDR4 de hoje.
Outro problema é não ter data pros sockets com DDR5 chegarem. Se for esperar, você pode ficar sem terminar o computador por muito tempo.
 
Lembrando que memorias novas sempre são bem caras e não tão rápidas no lançamento.
Se for esperar, pode colocar no mínimo um ano e meio.

Eu comprei uma x570 e DDR4 3600, plataforma para durar bons anos até tudo estiver bem maduro. na verdade até meu 4790K ainda atende relativamente bem, vou trocar de fogo no rabo mesmo.

Curiosidade, você ira vender I7 4790k, mobo e memoria?

Se for poderia me passar os valores por pv?
 
Curiosidade, você ira vender I7 4790k, mobo e memoria?

Se for poderia me passar os valores por pv?

Adoraria, mas não moro no Brasil então fica difícil.
Onde moro essas peças não valem quase nada, ainda tenho uma GTX 1070 aqui que se for vender, não pego nem R$700,00 na conversão.
 
Eu esperaria se não for uma prioridade. Iniciando as vendas com ddr5, PC com ddr4 estará morto com tendência de queda de preço. Pegando um combo ddr5 no início os upgrades futuros serão vantajosos. Fora a performance, que acredito que será um ganho muito bom nessa mudança.
Pelo menos é o que vou fazer, pegar no lançamento.
 
DDR5 vai trazer performance melhor. Mas o que o DDR4 não rodaria? Sinceramente eu não motivos pra ficar aguardando DDR5.
Até porque montando um bom kit hoje, já aproveitar bem...alguns anos, até trocar por um DDR5.
Tecnologia nova é tudo caro, então melhor aguardar se consolidar e popularizar. Isso vai alguns anos.
 
Depende do perfil. Se é alguém que compra placa, CPU e memória pra ficar 5 anos com ela, esperar é recomendável.

Agora se troca todo ano, troca logo.

Em termos de performance, vai fazer bastante diferença sim pra quem tem placa de altíssima performance (RTX3080 pra cima) e joga em 1080p. Vai ajudar muito a reduzir ainda mais o gargalo que os últimos processadores mais brutos já estão ajudando a resolver. Então a diferença será grande? Depende da sua placa de vídeo. SEMPRE.
 
Se alguém está montando um PC novo hoje, é pq está precisando de um PC novo hoje, penso eu, e não pode esperar 2 anos ou mais, pois as DDR5 só devem se popularizar mesmo lá por 2023.

Agora, pra quem ainda tem um PC bem razoável, aí sim vale a pena esperar.

De qualquer forma, não haverá nenhum salto absurdo de desempenho final no PC, assim como não ocorreu nas migrações de RAM anteriores. Como sempre, os chips mais rápidos da nova geração custarão caríssimo e os chips mais lentos terão pouca vantagem sobre a geração anterior.

E quem montar um PC AM4 hoje ainda terá muito boa longevidade. Pode-se pegar por exemplo um Ryzen 2700x, ainda um CPU excelente, muito barato na China (foi o que eu fiz ano passado) e depois trocar por um Ryzen 3800, 5800 ou o que ainda aparecer na plataforma AM4. E mesmo se aparecer a AM5 já no final deste ano ou ano que vem, estas CPUs ainda serão muito poderosas por no mínimo uns 5 anos. Não é pq lançou coisa nova que o seu hardware de repente ficou ruim.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo