[DÚVIDA] Vale a pena esse modelo da GTX 1060 6GB?

CloudP4

Ryzen!
Registrado
Boa noite, gostaria saber se esse modelo aqui vale a pena:

http://www.pichau.com.br/placa-de-video-galax-geforce-gtx-1060-oc-60nrh7dsl9oc

Não achei muitas informações quanto a temperatura do modelo em questão e como sou 'novo' nessa área, não sei muitas informações sobre a marca Galax.

Gostaria de saber se vale a pena esse modelo (estou com dinheiro contado) ou compensa eu esperar mais um pouco e pegar um outro modelo.

Se for de alguém que tenha o modelo, melhor ainda.
 
Boa noite, gostaria saber se esse modelo aqui vale a pena:

http://www.pichau.com.br/placa-de-video-galax-geforce-gtx-1060-oc-60nrh7dsl9oc

Não achei muitas informações quanto a temperatura do modelo em questão e como sou 'novo' nessa área, não sei muitas informações sobre a marca Galax.

Gostaria de saber se vale a pena esse modelo (estou com dinheiro contado) ou compensa eu esperar mais um pouco e pegar um outro modelo.

Se for de alguém que tenha o modelo, melhor ainda.
O que posso comentar pouco que sei é que a placa tem dois anos de garantia, MAS a contar do segundo ano, o RMA deverá ser feito pela Galax Internacional (fora do Brasil).
Sobre o modelo em si, vejo alguns comentarem que a placa em jogo chega a ter ~70ºC de temperatura neste mesmo modelo de Cooler, pois ele só tem dois Heat Piper (2x6mm) e acompanha dois fan de 80mm > http://www.galax.com/pt/graphics-card/10-series/galax-geforce-gtx-1060-oc-6gb.html

Enquanto que outro modelo do mesmo fabricante tem três heat piper (1x8mm e 2x6mm) e acompanha dois fan de 90mm, por essa razão o esse modelo se apresenta ter melhor refrigeração que o modelo com dois heap piper e fan de 80mm.

Mas se o local onde mora não é tão quente quanto o nordeste ou o local onde o PC ficará tiver ar condicionado, então não tem bixo não.

Pelo que leio, marca que dar mais prazo de garantia, com o RMA sendo enviado pra fora do Huezil e refrigeração um pouco mais melhor, é a EVGA, só que ela custa bem mais caro, podendo a ser quase R$400,00 de diferença para uma VGA da Galax, Zotac, PNY.


Eu se tivesse grana agora, compraria sem problema algum, pois está com um valor aceitável, e te digo que minha próxima VGA será a GTX1060 também, eu queria ir de RX480 pois tem desempenho um pouco melhor (RX480 4GB > GTX1060 3GB e RX480 8GB > GTX1060 6GB), mas como uso o ShadownPlayer da Nvidia para gravar uns tutorial do ArmA 3, aí terei de ir na GTX mesmo por essa razão, se não fosse isso ria de RX480.
 
Se essa placa for semelhante a versão q eu tenho q tem backplate, ela é extremamente fria.

Qdo comprei a minha semana passada, quase q peguei essa.

Mas essa não vem q com backplate e tem somente 3+1 power phases mas vem com 6gb.

Preferi então pegar a versão EXOC q vem com backplate e 4+1 power phases de 3gb por R$788.

A minha não chega a 60º em full load e olha q meu gabinete é uma porcaria (aqueles de 50 real) e ainda está num lugar mal ventilado.

Mas como vc está com o dinheiro contado e precisa de uma de 6gb, acredito q da pra comprar de boa q não vai se arrepender pois por esse preço, acredito q não vai achar nenhuma melhor.
 
Vi aqui que em temperatura ambiente 9 (25ºC) ela chega a uns 73ºC em uso intenso, aqui a cidade é bem quente, temperatura fica sempre entre 30ºC e 40ºC e o ar condicionado só é ligado bem a noite, então nem tem como considerar o ar. Acho que colocando uma ventilação boa no gabinete pode ser que de uma amenizada pra não passar dos 80ºC.

Gostei bastante da EXOC, mas o modelo de 6GB tá além do que posso gastar no momento.
 
Vi aqui que em temperatura ambiente 9 (25ºC) ela chega a uns 73ºC em uso intenso, aqui a cidade é bem quente, temperatura fica sempre entre 30ºC e 40ºC e o ar condicionado só é ligado bem a noite, então nem tem como considerar o ar. Acho que colocando uma ventilação boa no gabinete pode ser que de uma amenizada pra não passar dos 80ºC.

Gostei bastante da EXOC, mas o modelo de 6GB tá além do que posso gastar no momento.
Tem q ver qual é a temperatura maxima q a placa pode chegar.

Se for algo na casa de 95º, não da nada se ela tiver na casa dos 80º.

Tinha uma GTX 480 q ja cheguei a jogar com ela na casa dos 100º por preguiça de limpar os coolers.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo