Vale a pena fazer a troca de monitores...

Haaokus

know-it-all Member
Registrado
Blz galera?
2 perguntas

Eu tenho monitor 25"Ultrawide 2560x1080 60hz, e eu estou querendo trocar por esse , Monitor Gamer Samsung 27" Full HD Flicker Free 1ms 75hz 1920x1080.

Tirando o tamanho, vale a pena esse monitor e fazer essa troca?
Ou estou fazendo burrada?

Outra pergunta, não sei se posso fazer, mas alguém ja ouviu falar do site Girafa, já compraram por lá?

Vlww
 
60hz para 75hz eu não vejo diferença alguma como player casual, diferença de 2 polegadas se você quer se manter distante a vista do monitor "talvez" seja uma boa, mas eu não trocaria um ultrawide por pequena diferença de atualizão de quadros e tamanho da tela.
 
Você vai perder resolução saindo de 2560x1080 (leia-se menor área de trabalho), o DPI logo a nitidez é muito inferior (111 DPI para o LG uw contra apenas ~81 no 27" FHD), vai sair de um painel IPS decente para um TN, refresh é a mesma coisa (esse LG se não me engano também pega 75 Hz em OC), tempo de resposta é irrelevante, enfim a única coisa que vai "melhorar" é o freesync e que uma tela 27" 16:9 é bem maior (~40%) que uma 25" 21:9 (sendo mais equivalente a um 29" 21:9 uw):

Como monitor não é TV onde maior melhor na MINHA opinião não vale a pena, mas eu sou um crítico ferrenhos dessas telas 27" FHD tão populares aqui no Brasil.
 
Se vc usa a resolução 1920x1080 vai de 27", ja comprei minha tv da girafa veio tudo certo.
 
É então, porque eu estou martelando aqui e nao sei o que fazer, eu queria uma Tv no lugar do monitor, mas falaram que 32'' não existe mais em fullhd 1920x1080, pois seria otamanho maximo que minha mesa aceita, nao mais que isso. Pegar uma de 29'' sai muito caro e so tem ultrawide,..lembrando que nao sou nenhum gamer hardcore, nao jogo muito e nao vejo tantos filmes, jogo online passo longe, jogo de FPS piorou, raros alguns...
Mas se a perda que vou ter de 25'' pra 27 ai realmetne nao sei o que fazer.. :nooo:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Alias, sou jogador de jogos indies na maioria dos casos, jogos AAA é praticamente 0 chances de me agradar, o unico foi GTA V,...eu queria mais pelo tamanho! Claro o $$$$ ajudar tb...ate uns 1.400R$...

Voces tem algo que poderiam me indicar, no meu caso?
 
Última edição:
Esse UW 25" tem a altura de um monitor de 21,5" +/-

Já tive esse LG e depois fui pra um de 27" 16:9, é muito melhor por conta da altura, você vai gostar.

Particularmente, acho que pra juntar o útil ao agradável (Games e uso profissional) UW é de 34" pra cima.

Eu consideraria válida a troca se fosse pra um monitor com 1ms de resposta e 144gz. Sair de 60 pra 75hz não sei se compensaria muito.
 
Esse UW 25" tem a altura de um monitor de 21,5" +/-

Já tive esse LG e depois fui pra um de 27" 16:9, é muito melhor por conta da altura, você vai gostar.

Particularmente, acho que pra juntar o útil ao agradável (Games e uso profissional) UW é de 34" pra cima.

Eu consideraria válida a troca se fosse pra um monitor com 1ms de resposta e 144gz. Sair de 60 pra 75hz não sei se compensaria muito.


Qual é o seu monitor atual?
Ou qual de 27'' voce teve?
 
Última edição:
Qual é o seu monitor atual?
Ou qual de 27'' voce teve?

Tive esse LG 25" UW e depois migrei para o LG 27" (27GK750), agora peguei o UW 34" também da LG, estou aguardando a chegada dele.

Um monitor de 34" UW tem a altura de um de 27" 16:9, no meu caso, resolvi pegar um UW por conta de imersão, por ser mais comprido.
 
Tive esse LG 25" UW e depois migrei para o LG 27" (27GK750), agora peguei o UW 34" também da LG, estou aguardando a chegada dele.

Um monitor de 34" UW tem a altura de um de 27" 16:9, no meu caso, resolvi pegar um UW por conta de imersão, por ser mais comprido.

A eu vi no google aqui esse de 27'' , pra mim ja seria demais..tanto no valor quando parao que faço, como disse eu nao sou gamer hardcore, é mais pra jogos casuais, que raramente eu jogo e zero ainda, tomb raider, AC, jogos aleatorios, principalmente indies e filmes/ series...e olha que jogar ainda é modo de dizer....praticamente é + fuçar na net mesmo, mas no caso jogos é isso...to bem longe de ser gamer hardcore!
 
A eu vi no google aqui esse de 27'' , pra mim ja seria demais..tanto no valor quando parao que faço, como disse eu nao sou gamer hardcore, é mais pra jogos casuais, que raramente eu jogo e zero ainda, tomb raider, AC, jogos aleatorios, principalmente indies e filmes/ series...e olha que jogar ainda é modo de dizer....praticamente é + fuçar na net mesmo, mas no caso jogos é isso...to bem longe de ser gamer hardcore!

Na época paguei R$1.700,00 no meu, atualmente está absurdo o valor tanto o do 27" como o de 34", mas fazer o que.

Enfim, o que está sendo C&B no momento é o AOC 24 e 27 G2. É um monitor com tela IPS, 1ms, 144hz. Porém de várias pessoas e usuários aqui vieram com dead pixel e stuck pixel.
 
Na época paguei R$1.700,00 no meu, atualmente está absurdo o valor tanto o do 27" como o de 34", mas fazer o que.

Enfim, o que está sendo C&B no momento é o AOC 24 e 27 G2. É um monitor com tela IPS, 1ms, 144hz. Porém de várias pessoas e usuários aqui vieram com dead pixel e stuck pixel.

Eu vi um da marca ACER, que nem sei se é boa...mas ai vi os comentários desisti hauahuah!!

É vou dar mais uma analisada nos valores e tamanho, mas nao existe uma diferença que seja em 1ms 75hz pra 60hz?...vc disse que o tamanho da pra perceber em altura, isso ja me agradaria também...eu andei olhando que tem jogos que existe ganhos de FPS na questão 1920x1080 e 2560x1080, isso procede mesmo?
 
Eu vi um da marca ACER, que nem sei se é boa...mas ai vi os comentários desisti hauahuah!!

É vou dar mais uma analisada nos valores e tamanho, mas nao existe uma diferença que seja em 1ms 75hz pra 60hz?...vc disse que o tamanho da pra perceber em altura, isso ja me agradaria também...eu andei olhando que tem jogos que existe ganhos de FPS na questão 1920x1080 e 2560x1080, isso procede mesmo?

1ms é o tempo de resposta do monitor, Hz é a taxa de atualização...depois que você joga em monitor 144hz ou 240hz você não vai querer voltar pra 60/75.

Não adianta nada se sua placa entrega 150 fps num game e seu monitor é de 75hz, pois ele vai ser o "gargalo". Recomendo que procure nessas especificações que citei anteriormente.
 
Pra mim o jogo rodando a 60fps está mais que perfeito, nada além disso, sendo sincero...independende de qual jogo seja, serio quando eu falo que nao sou gamer hardcore é porque realmente não sou kkkk...entao acho que 1ms e 75hz pra mim ficaria otimo e uma tela um pouco maior!!!....

Mas obrigad oa todos que ajudaram ae!!
 
Última edição:
Mesa? cara prende o monitor na parede e fica com a mesa livre, melhor coisa que fiz foi prender na parede os cabos ficam organizados, não tem preocupação com a mesa e o monitor nela. prende ela num bom suporte e seja feliz. ;) e não vai precisar se preocupar com tamanho da tela.
 
Mesa? cara prende o monitor na parede e fica com a mesa livre, melhor coisa que fiz foi prender na parede os cabos ficam organizados, não tem preocupação com a mesa e o monitor nela. prende ela num bom suporte e seja feliz. ;) e não vai precisar se preocupar com tamanho da tela.
Qual monitor ou Tv voce usa no momento?

Recomendaria algum monitor ou Tv ? eu queria 1920x1080 mesmo! Mas agora encanei com isso de painel ips, to aprendendo agora sobre isso...rss
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O que me dizem desse??


Monitor Asus Eye Care, LED, 27´, Widescreen, Full HD, IPS, HDMI - VA27EHE
Capturar.png



Display:

- Tamanho do painel: Widescreen 27" (68,6 cm) 16: 9

- Tipo de painel: IPS

- Resolução Real : 1920 x 1080

- Área de exibição (HxV): 597,89 x 336,31 mm

- Superfície da tela: Sem brilho

- Pixel Pitch: 0,3114 mm

- Brilho (Max.) 250 cd/m²

- Taxa de contraste (Máx.): 1000: 1

- ASUS Smart Contrast Ratio (ASCR): 100000000: 1

- Ângulo de visão (CR≧10): 178° (H) / 178° (V)

- Cores da tela: 16,7 M (real 8 bit)

- Flicker free

- Taxa de atualização (Máx.): 75Hz

Recursos de vídeo:

- Tecnologia Trace Free

- Modos predefinidos de vídeo SPLENDID: 8 modos (modo sRGB / modo cenário / modo teatro / modo padrão / modo visão noturna / modo jogo / modo leitura / modo câmara escura)

- Seleção Skin-tone: 3 modos

- Seleção de temperatura de cor: 4 Modos

- QuickFit (modos): Sim (modos de grade de alinhamento / papel / foto)

- GamePlus (modos): Sim (mira / temporizador / contador de FPS / alinhamento de visor)

- Baixa luz azul

- Suporte HDCP

- VividPixel

- Adaptive-Sync suportado



Portas de E/S:

- Entrada de Sinal: HDMI, D-Sub, DVI-D



Frequência de sinal:

- Analógico: 24 ~ 84 KHz (H) / 48 ~ 75 Hz (V)

- Digital: 24 ~ 84 KHz (H) / 48 ~ 75 Hz (V)



Consumo de energia:


- Ligado (típico): <30W

- Modo de economia de energia: <0,5W

- Modo de desligamento: <0,5W

- Tensão: 100-240V, 50 / 60Hz



Design mecânico:

- Cores do chassi: Preto

- Inclinação: -5° ~ + 23°

- VESA Montagem na parede: 100 x 100 mm

- Design sem moldura



Segurança:

- Fechadura Kensington



Dimensões (LxAxP):

- Com suporte: 612,24 x 453,73 x 239,94 mm

- Sem suporte: 612,24 x 366,67 x 48,90 mm



Conformidade e padrões:


- BSMI, CB, CCC, CE, nível CEL 0, CU, Energy Star 8.0, FCC, ISO-9241-307, KCC, RoHS, TCO8.0, TUV-GS, UkrSEPRO, WEEE, WHQL (Windows 10, Windows 8.1, Windows 7), MEPS, RCM, UL, TUV, sem oscilação, eStandby, baixa luz azul de TUV, ICES-3, CEC
 
Última edição:
- Monitor 25" ultra-wide tem altura de um monitor 20" 16:9 e não 21.5" (nesse caso teria que ser 27" ultra-wide, que não existe);
- Tempo de resposta de 1 ms é inútil em uma tela 60 ou 75 Hz como eu já disse e repito há quase uma década;
-Se for comprar monitor por "altura", tem TV 42" FullHD baratinha aí na faixa dos R$1.3K, são uma porcaria como monitor mas é muito mais "alto" que qualquer monitor de 32" 4K ou 34" 3440x1440!
-Novamente DPI é IMPORTANTE e você tá saindo de uma tela com 111 DPI para outra com apenas 81 DPI, antes de comprar tentar ver pessoalmente em alguma loja um monitor 27" FullHD se te agrada.
 
- Monitor 25" ultra-wide tem altura de um monitor 20" 16:9 e não 21.5" (nesse caso teria que ser 27" ultra-wide, que não existe);
- Tempo de resposta de 1 ms é inútil em uma tela 60 ou 75 Hz como eu já disse e repito há quase uma década;
-Se for comprar monitor por "altura", tem TV 42" FullHD baratinha aí na faixa dos R$1.3K, são uma porcaria como monitor mas é muito mais "alto" que qualquer monitor de 32" 4K ou 34" 3440x1440!
-Novamente DPI é IMPORTANTE e você tá saindo de uma tela com 111 DPI para outra com apenas 81 DPI, antes de comprar tentar ver pessoalmente em alguma loja um monitor 27" FullHD se te agrada.


É eu acabei desistindo da compra, me convenceram, nem vou comprar mais monitor ou trocar, ficarei com esse aqui mesmo!! rs...pesquisei muitos monitores, monitores de 2 mil $$$nem compensapra mim pq eu nem jogo quanto mais 144hz passo bem longe disso!! Mas obrigado pela força!!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo