[AJUDA] Vale a pena FX para jogar The Sims?

toni22264

Member
Registrado
Olá pessoal gostaria de saber se vala a pena compara um FX para jogar The Sims 3 e o 4 com todas as expansões e coleções de objetos no alto.

Pensei em um pc +ou- assim:
Processador: FX 6300 ou 8300
Placa-Mãe: compatível com FX
Placa de Video: GTX 1050 2gb ou GTX 750 Ti
RAM: 4gb
HD: 1T

Gostaria de saber uma configuração melhor se necessário ou pode ser essa mesma.
 
A plataforma AM3 já esta morta
Será investimento em um PC que não terá upgrade

Pense em um AM4 com gpu integrada como o Ryzen 3 2200G e com um custo menor somando CPU e GPU no caso
Você vai conseguir jogar e se futuramente quiser investir em uma placa de vídeo dedicada tem um CPU muito bom já!
 
Melhor dizer quanto pode gastar, quais peças precisas, quais não precisa e o objetivo de uso do PC, que sempre tem alguma coisinha ou outra além de jogar.
 
Pra que FX, se The Sims 4 pede como requerimento minimo um Core 2 Duo. Melhor poupar dinheiro e investir na plataforma 775 que tem otimo custo beneficio.
Processador Core 2 Quad Q8400 2.6Ghz R$42 - Aliexpress
Memoria 4Gb DDR2 - R$60 - Aliexpress
Placa mae 775 com suporte a Core 2 Quad - R$250
Placa de Video Radeon 5450 1Gb - R$120
2x HD 500Gb usado - Mercado livre - R$200
Total: R$672
Vai rodar The Sims 4 facilmente e com gráficos no ultra.
 
Processador Core 2 Quad Q8400 2.6Ghz R$42 - Aliexpress
Memoria 4Gb DDR2 - R$60 - Aliexpress
foda que do jeito que estão os correios, só chega aqui quando já tiverem lançado o The Sims 5:haha:
 
Pra que FX, se The Sims 4 pede como requerimento minimo um Core 2 Duo. Melhor poupar dinheiro e investir na plataforma 775 que tem otimo custo beneficio.
Processador Core 2 Quad Q8400 2.6Ghz R$42 - Aliexpress
Memoria 4Gb DDR2 - R$60 - Aliexpress
Placa mae 775 com suporte a Core 2 Quad - R$250
Placa de Video Radeon 5450 1Gb - R$120
2x HD 500Gb usado - Mercado livre - R$200
Total: R$672
Vai rodar The Sims 4 facilmente e com gráficos no ultra.

Eu sai de um Q8400 para um FX6300 e jesus o salto foi grande!
Sai do FX6300 para um Pentium G4560 (CPU privisória para ir para um I7 ou i5 na época) e para jogos foi muito bom

Então como o amigo acima disse, veja a verba que tem disponível pra isso e nos diga
Um G4560, 4gb de ram, placa mae com um H110 e uma VGA que podes procurar na OLX tipo a 750ti vai rodar bem
 
Se a pessoa quer montar um PC só pra jogar The Sims, é de se esperar que ela também irá jogar o The Sims 5, então eu acho muito válido montar um PC que já esteja preparado.
 
Se a pessoa quer montar um PC só pra jogar The Sims, é de se esperar que ela também irá jogar o The Sims 5, então eu acho muito válido montar um PC que já esteja preparado.

Ou que no futuro dê condições de gastando menos se faça um upgrade de algum componente pra isso!

Por isso indiquei o Ryzen 3 2200G
Roda o 4 de boa agora e com uma VGA vai rodar o 5 haha
 
Pra que FX, se The Sims 4 pede como requerimento minimo um Core 2 Duo. Melhor poupar dinheiro e investir na plataforma 775 que tem otimo custo beneficio.
Processador Core 2 Quad Q8400 2.6Ghz R$42 - Aliexpress
Memoria 4Gb DDR2 - R$60 - Aliexpress
Placa mae 775 com suporte a Core 2 Quad - R$250
Placa de Video Radeon 5450 1Gb - R$120
2x HD 500Gb usado - Mercado livre - R$200
Total: R$672
Vai rodar The Sims 4 facilmente e com gráficos no ultra.

Bem eu n vou só necessariamente jogar The Sims mas sim outros jogos. Como: Minecraft, Cities Skylines, ONI, Civilization VI, Terraria(mesmo n precisando de um pc muito forte) etc.
 
Melhor dizer quanto pode gastar, quais peças precisas, quais não precisa e o objetivo de uso do PC, que sempre tem alguma coisinha ou outra além de jogar.
Eu gostaria de gastar entre 2000 ou 2200 por ai. O pc que tenho agr é um all-in-one isso dificulta um pouco para as peças tendo que começar do zero, eu n iria só jogar tb vou usar bastante para desenhar animar coisa do gênero, assistir vídeos, uso pessoal, uso para trabalho e escola.
 
Se vai jogar Cities Skylines vai precisar de um processador parrudo e muita memória RAM (principalmente se for usar mods). Eu uso o G4560 com 8GB de Ram e fica no limite, já estou pensando num up
 
Se vai jogar Cities Skylines vai precisar de um processador parrudo e muita memória RAM (principalmente se for usar mods). Eu uso o G4560 com 8GB de Ram e fica no limite, já estou pensando num up

N sou muito de mods no skyline principalmente pq o jogo ja trava e com mods fica por. E tb quero um pc ter a experiencia de jogar sem necessidade de estar no ultra. :p
 
Acho que o melhor custo benefício vai ser ryzen 3 2200g, vai ir bem no seu orçamento e provavelmente nem vai precisar de vga por enquanto... apesar que eu não sei o requisitos de todos os jogos.
 
The Sims 3 é um jogo incrívelmente mal otimizado. Jogo há muito tempo e independente do hardware ele tem quedas brutais de fps (pc atual i7 4790k e GTX 1070). The Sims 4 é muito melhor nesse aspecto (ainda assim considero The Sims 3 como o melhor da série).

Na minha opinião eu iria procurar no mínimo uma GTX 1050 (ou uma GTX 960) e com relação ao processador, com certeza eu iria nesses novos Ryzen R3 2200G, o custo benefício deles é incrível na minha opinião, valendo muito mais a pena que qualquer FX ou intel i3.
 
O 2200g é melhor opção no seu caso mesmo. Vai estar bem servido.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo