• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Vale a pena Monitor de Aúdio?

Splinter™

Usuário Master
Registrado
Galerê, beleza?

Estou para comprar um som para colocar no PC, pois normalmente uso fone mas gostaria de um som para por algumas músicas para tocar e com grave.

Há tempos atrás (uns 10 anos pra ser exato) tive um daqueles sistema 2.1 da Bomber, que era excelente tanto na parte de som como nos graves.

Após pesquisar um pouco, me deparei com aqueles Monitor de àudio, sei que o monitor é mais pra fidelidade e uso profissional e a vantagem(ao meu ver) o espaço utilizado. Mas acredito que pra um uso "casual" também sirva. No caso estou de olho no modelo da Edifier RT1000T4.

Queria uma opinião do pessoal mais entendido se compensa um desses.
 
Recomendo a Edifier R1280DB se você quiser gastar pouco (mercado livre acha por volta de 600 a 700 reais) ou se quer uma coisa com maior qualidade e volume recomendo a que eu uso aqui R2730DB (porém é bem mais cara)
 
vale, tenho edifier e krk aqui, edifier é decente, mas uma bosta perto das krk.
 
Desconheço KRK, vou dar uma googlada aqui pra ver de qual


Só falei como referencia, qq monitor com bom padrão, vai ser >>>>>>>>>>>>> q qualquer edifier.
 
Só falei como referencia, qq monitor com bom padrão, vai ser >>>>>>>>>>>>> q qualquer edifier.

Se bem que a diferença de preço também é grande. Acho que a Edifier é mais um custo-beneficio entre os monitores de audio
 
Se bem que a diferença de preço também é grande. Acho que a Edifier é mais um custo-beneficio entre os monitores de audio


na epoca, paguei 800 na edifier e 1200 na krk, dif valeu a pena 1000x, não sei como ta hoje.
 
Galerê, beleza?

Estou para comprar um som para colocar no PC, pois normalmente uso fone mas gostaria de um som para por algumas músicas para tocar e com grave.

Há tempos atrás (uns 10 anos pra ser exato) tive um daqueles sistema 2.1 da Bomber, que era excelente tanto na parte de som como nos graves.

Após pesquisar um pouco, me deparei com aqueles Monitor de àudio, sei que o monitor é mais pra fidelidade e uso profissional e a vantagem(ao meu ver) o espaço utilizado. Mas acredito que pra um uso "casual" também sirva. No caso estou de olho no modelo da Edifier RT1000T4.

Queria uma opinião do pessoal mais entendido se compensa um desses.
Só um detalhe, são boas caixas de som, na minha humilde opinião monitores são apenas KRK, Yamaha, Genelec, Focal, Neumann e outras marcas. Está certo que as KRK não são flat, nos seus modelos Rokit, mas eu uso e tenho bons resultados e ainda mais com o software da Sonarworks, o Reference, dá para aproximar a resposta deles + a sala do flat, embora sala crua (embora sala com espumas demais e em locais errados não é uma boa) seja muito reflexiva, muito reverb e com o Sonarworks nesse caso, soaria anti-natural demais, muito superficial. Sobre o fator flat, pra ser flat precisa ser plenamente flat, sem nenhuma curvinha, sendo que até monitores de 15.500 não têm curva flat. Depende também do ambiente/local, disposição da sala, coisas postas dos lados, atrás, simetria, tudo isso influencia na sua experiência com os monitores ou caixas.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo