Vale a pena o i7 4790k?

FaaHamada

Active Member
Registrado
Pessoal andei pesquisando e vi que esse processador e muito forte.

Mas minha duvida e vale a pena ou espero os novos ryzens?

Valeu.
 
Se vc não tem mobo pra ele nem nada melhor esperar os Ryzen refresh ou ir de i7 8ª gen quando tiver outras opções de mobo
 
Depende, vai comprar do 0? se sim, não vale a pena. a intel odeia placas mães antigas, logo tu vai achar com um pouco de dificuldade e meio caro. For pra montar do 0, vale muito mais apena os ryzen. Agora, se tu pra fazer upgrade, vale a pena sim.
 
Pessoal andei pesquisando e vi que esse processador e muito forte.

Mas minha duvida e vale a pena ou espero os novos ryzens?

Valeu.

Depende, esse modelo já saiu de linha. Ele usa memórias DDR3 e hoje o padrão é DDR4.
Você tem placa mãe com esse socket? Se for apenas para fazer um upgrade, e conseguir ele barato, até pode valer a pena.

Se for para montar a máquina do zero, 4790k não compensa. Eu iria em um Ryzen 1600X ou 1700, Intel 8400, 8600K ou até mesmo os 8700 e 8700K.
 
Então eu tenho as peças. Porem queria fazer um upgrade do meu i5 4460.

Ai e minha duvida se monto um ryzen 1700 ou só pego o processador i7 4790k.

O foda que o i7 só achei de mil reais para cima D:
 
Então eu tenho as peças. Porem queria fazer um upgrade do meu i5 4460.

Ai e minha duvida se monto um ryzen 1700 ou só pego o processador i7 4790k.

O foda que o i7 só achei de mil reais para cima D:
esses mil é em novo ou usado? :sefu::sefu::sefu:
Qualquer uma das duas situações não vale. invista em uma plataforma nova que é melhor. O 4790k só valeria a pena se o preço estivesse "justo" e 1000 ta longe disso.
 
Então eu tenho as peças. Porem queria fazer um upgrade do meu i5 4460.

Ai e minha duvida se monto um ryzen 1700 ou só pego o processador i7 4790k.

O foda que o i7 só achei de mil reais para cima D:
Seria um belíssimo upgrade sair do 4460. Mas pagar mais de 1000 reais num processador com seus lá 3~4 anos de uso é demais. Mesmo com a grana da venda do teu processador atual, ainda sai caro.

Tenta pesquisar mais pra ver se acha um mais em conta. O 4790k é muito forte e não deve nada aos atuais. Até o 4790 normal "sem k" já é extremamente forte.
 
Então eu tenho as peças. Porem queria fazer um upgrade do meu i5 4460.

Ai e minha duvida se monto um ryzen 1700 ou só pego o processador i7 4790k.

O foda que o i7 só achei de mil reais para cima D:

Sinceramente, desista do i7 4790k, é um ótimo processador mas o preço mesmo de um usado é fora da realidade, o mais baixo que achei foi 850 reais com 4 anos de uso.

A pouco tempo atrás estava com uma duvida parecida com a sua, montar um Ryzen 7 1700 ou continuar com meu i5 2500, eu preferir investir um pouco no meu setup atual e manter ele mais um pouco, esse ano vai ter muitos lançamentos, os chipset da intel h310, b360, isso vai tornar o i5 8400 bem mais viavel e tem a nova geração dos Ryzen vindo aí, eu esperaria ao menos até o meio do ano pra montar uma configuração nova.

E outra se o seu foco for jogar, primeiro escolha a placa de vídeo, depois você escolhe um processador compatível.
 
Cada vez mais pessoas estão procurando o 4790k. O que dificulta a compra.
O fato é que o 4790k fica so 5-7% abaixo de um 7700k. Também fica proximo do 8600k. Em termos de performance ele bate qualquer ryzen para jogos com uma boa margem. É um processador monstro ainda.
Eu comprei um 4790k usado. Ja tinha uma z97 e não me arrependo. Mas demorou mais de duas semanas pra co seguir por 1000, tive que chorar e não consegui fechar de primeira. Também tenho um ryzen 1700 com over e o 4790k é perceptivelmente mais fluido que o ryzen
O problema que as peças usadas no Brasil são extremamente infladas.
Mesmo considerando 1000 reais caro pra um processador usado, acho que até esse valor ainda vale a pena se você tiver placa mãe e memória ddr3 para ele. O problema que para achar por mil reais ou menos é preciso ficar diariamente procurando no olx e ml. Demora achar um bom vendedor por um bom preço. Acima de 1000 melhor vender toda a plataforma. Se for pra comprar placa mãe também ai não vale a pena porque placa mãe usada tem muito mais chance de dar problema.
Para quem não tem placa mãe Z mas tem h ou b o 4790 ou 4770 não-k por até uns 850 também vale a pena.

O investimento de um 8600k novo com ddr4 8gb não sai por menos de 2300 reais. 1200 só em mobo e memória. Vendendo um placa mãe usada e memoria dificilmente você vai conseguir mais de 500 reais então é uma diferença de 700 reais na prática por uma plataforma mais nova e uns 15-20% mais forte em jogos.
Eu acho que esses 700 valem a pena se conseguir fazer esse esforço. Dependende do quanto essa economia pesar no cidadão.
F
 
Última edição:
Sinceramente, desista do i7 4790k, é um ótimo processador mas o preço mesmo de um usado é fora da realidade, o mais baixo que achei foi 850 reais com 4 anos de uso.

A pouco tempo atrás estava com uma duvida parecida com a sua, montar um Ryzen 7 1700 ou continuar com meu i5 2500, eu preferir investir um pouco no meu setup atual e manter ele mais um pouco, esse ano vai ter muitos lançamentos, os chipset da intel h310, b360, isso vai tornar o i5 8400 bem mais viavel e tem a nova geração dos Ryzen vindo aí, eu esperaria ao menos até o meio do ano pra montar uma configuração nova.

E outra se o seu foco for jogar, primeiro escolha a placa de vídeo, depois você escolhe um processador compatível.

Pensei nisso minha placa atualmente e a 1060 6gigas, no momento roda tudo, vou esperar mais para juntar uma grana legal e tentar pegar um i7 7770k ou uma 8700k tudo vai depende do preço hahahaha.

Vamos ver esses ryzens. Por que vejo uma galera indo para o ryzen.
 
Tbm estou juntando mais grana pra fazer esse up, tenho o mesma cpu sua, e tbm fiquei tentado algum dias atras em pegar essa mesma cpu que vc cogitou o up, mas vi que não compensa, então e espera as mobo mais em conta e montar logo um kit mais atualizado.
 
Tbm estou juntando mais grana pra fazer esse up, tenho o mesma cpu sua, e tbm fiquei tentado algum dias atras em pegar essa mesma cpu que vc cogitou o up, mas vi que não compensa, então e espera as mobo mais em conta e montar logo um kit mais atualizado.
Você tem uma Z97 boa. Se tiver 16gb ainda por cima eu diria que compensaria o upgrade sim se conseguir um preço razoável no 4790k (1000 reais).
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo