• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Vale a pena pegar uma MSI B450 Tomahawk?

Ericasm

New Member
Registrado
Olá,

Vou fazer um upgrade no meu pc, e após dois dias inteiros pesquisando (sou leiga no assunto), decidi ficar com essa config:

Galax RTX 2070 Super
Ryzen 7 3700
2x DDR4 Kingston HyperX Fury, 8GB 3000MHz
Corsair CX650

Quanto a placa mãe, vale a pena pegar uma MSI b450 Tomahawk? Achei por R$929,90 na Terabyteshop, o preço está bom? Ou há opções de placas mais novas e com preços mais baixos no mercado?

Eu usaria este novo pc para jogos mais leves, mas principalmente para criação (3d, renderização, edição de vídeos).

Desde já obrigada!
 
De forma alguma por esse preço, está tudo bem inflacionado... Melhores custo X benefício, caso puder ser microATX, são a B450M Aorus ou B450M Steel Legend, caso contrário, tenta achar alguma X570 em promoção.
 
Coloca uns trocados a mais e pega uma X570:



 
Coloca uns trocados a mais e pega uma X570:



Pelo o que eu li a MSI A-Pro tem VRM ruim, mas tem 3 anos de garantia.

 
Nesse preço aí melhor ir para uma X570. Por exemplo a TUF da Asus.

Tomahawk no máximo R$ 700 (já é um preço que não é muito justo).
 
Eu paguei 680 na minha Tomahawk e já achei caro.
A Tomahawk é uma placa bacana, bem construida. Mas por esse valor aí, acho que vc consegue algo superior a ela.
 
A tomahawk tem um dos melhores VRMs das B450 Mas não tem um rede top, som top, wifi, mais portas m.2. Então não acho muito justo o valor dela.
 
A tomahawk tem um dos melhores VRMs das B450 Mas não tem um rede top, som top, wifi, mais portas m.2. Então não acho muito justo o valor dela.

A rede dela não é gigabit? Porque não é top ?
 
A rede dela não é gigabit? Porque não é top ?

A rede é uma Realtek 8111H que é mid/low e o som é Realtek ALC892 que é mid/low.

As placas high end vem com rede Intel I211AT e som Realtek ALC1220. Tive uma B450 Aorus Pro que paguei R$ 749,00 que vinham com esses chipsets high end, além de 2 slots M.2. (que pra mim é ótimo, não uso mais nada com a conexão SATA), porém com o VRM inferior da Tomahawk.

A Tomahawk é uma placa mid com VRM bom, talvez um dos melhores VRMs para B450. Mas se você vai usar até o 3800X eu prefiro pegar uma B450 Aorus Pro que tem features de placa high end e também roda tranquilamente um 3800X.

Na época estava com essa duvida entre Tomahawk e Aorus Pro e fiquei com a Aorus Pro pelos motivos comentados acima.
 
A rede é uma Realtek 8111H que é mid/low e o som é Realtek ALC892 que é mid/low.

As placas high end vem com rede Intel I211AT e som Realtek ALC1220. Tive uma B450 Aorus Pro que paguei R$ 749,00 que vinham com esses chipsets high end, além de 2 slots M.2. (que pra mim é ótimo, não uso mais nada com a conexão SATA), porém com o VRM inferior da Tomahawk.

A Tomahawk é uma placa mid com VRM bom, talvez um dos melhores VRMs para B450. Mas se você vai usar até o 3800X eu prefiro pegar uma B450 Aorus Pro que tem features de placa high end e também roda tranquilamente um 3800X.

Na época estava com essa duvida entre Tomahawk e Aorus Pro e fiquei com a Aorus Pro pelos motivos comentados acima.

Eu não entendi a diferença entre duas placa de rede gigabit ainda... enfim...
Eu tenho uma b450 gaming plus, nunca testei o som dela que tenho uma G6, mas comprei porque paguei barato 590, na época ...
 
Também estou sem entender a questão da Rede...deixa rolar!
 
A diferença entre as redes é que a Realtek 8111H é 10/100, ou seja, só aceita conexão de internet até 100 Mb/s, enquanto que a Intel I211AT é superior pq é 10/100/1000, ou seja, padrão gigabit.
 
A diferença entre as redes é que a Realtek 8111H é 10/100, ou seja, só aceita conexão de internet até 100 Mb/s, enquanto que a Intel I211AT é superior pq é 10/100/1000, ou seja, padrão gigabit.

Se a gaming plus que seria "inferior" a tomahawk, tem rede gigabit .... a tomahawk tb deve ter...
 
A diferença entre as redes é que a Realtek 8111H é 10/100, ou seja, só aceita conexão de internet até 100 Mb/s, enquanto que a Intel I211AT é superior pq é 10/100/1000, ou seja, padrão gigabit.
Realtek 8111H na verdade é 10/100/1000, conforme as especificações do fabricante: https://www.realtek.com/en/products/communications-network-ics/item/rtl8111f

Alias, deve ser muito, muito raro qualquer interface de rede moderna que não seja 10/100/1000. Tenho uma CPU aqui de uns 10 anos, ou mais, e a rede já é 10/100/1000. Seria inacreditável uma MB para os processadores modernos não ser assim.
 
pessoal não é só pelo fato da rede ser gigabit, pesquisem no google aí "realtek 8111h vs intel i211at". Ta a mesma coisa que dizer "minha placa de vídeo também tem 8gb de ram".

Tem RX580 com 8GB assim como a 2080 Super tem 8GB de ram. E são placas completamente distintas... Não avaliem só o fato de ser gigabit.

Mesma coisa para o codec de som.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo