Vale a pena troca 8GB RAM por 16GB RAM?

mitoafricano

know-it-all Member
Registrado
Tenho um PC com 8 GB RAM ddr3. Alguns jogos como forza e gta 5 pedem mais que isso, será que vale a pena pegar 16GB RAM ?
 
olha so ram esta um preço melhor inclusive ddr4 caiu bastante.
vale a pena sim ter mais ram.

hoje em dia esta comum 16gb no computador do usuario.
 
Vale, depois que eu fiz o up de ram tem uma penca de jogos que quando jogo o consumo do sistema fica em 7~7.5GB, coisa que se acontece numa máquina com 8GB enche o pagefile e já fica um lixo. Esse update do W10 essa semana também deixou o sistema com um pouco mais coisas pré carregadas, o consumo de ram com nada aberto é uns 2.2GB, antes do update batia 1.6~1.7GB. Acredito que assim como ocorreu com vram e ninguém acreditava, nos próximos meses vai haver um boom de consumo de ram pra tudo.

Falando no Forza, ele aqui tem vez que chega bater quase 10GB. E olha que tenho um sistema bem meia boca, com uma GPU melhor e mais coisas pra carregar é capaz de todos os games consumirem um pouquinho mais.
 
Tenho 2 pentes corsair vengeance de 4gb , como uso um cooler de processador hyper 212x, fica dificil colocar 4 pentes de memória, sendo assim, pensei em comprar 2 pentes corsair vengeance pro de 8gb. O ruim é que com isso vou perder dinheiro.

Outra opção é mudar a posição do cooler, mas não estou achando a vengeance normal para venda.

Será que vai ficar legal se eu colocar 2 vengeance normais e 2 vengeance pro?
 
Vale a pena sim amigo, memória sempre é bom, é melhor que sobre do que falte...

Eu até desativei o pagefile aqui com 16GB físicos. Tem jogos que usam muita memória, quase 8GB no total se você estiver com outras coisas rodando.

Como o preço das memórias caíram bastante, é um upgrade a se pensar. Eu tinha 8GB e quando mudei para 16GB achei ótimo.
 
Vale a pena sim amigo, memória sempre é bom, é melhor que sobre do que falte...

Eu até desativei o pagefile aqui com 16GB físicos. Tem jogos que usam muita memória, quase 8GB no total se você estiver com outras coisas rodando.

Como o preço das memórias caíram bastante, é um upgrade a se pensar. Eu tinha 8GB e quando mudei para 16GB achei ótimo.

Será que 2 vengeance de 4gb com 2 vengeance pro de 4gb funciona normalmente?
 
Funciona sim amigo.

Estou pensando em deixar as corsair vengeance e colocar mais 2 vengeance LP.
Você utilizar 4 pentes de memória? Sabe informar se existe diferença de performance entre usar 4 pentes de 4 gb ou 2 de 8 gb?
 
Estou pensando em deixar as corsair vengeance e colocar mais 2 vengeance LP.
Você utilizar 4 pentes de memória? Sabe informar se existe diferença de performance entre usar 4 pentes de 4 gb ou 2 de 8 gb?
Uso 4 pentes de 4GB acredito que dê na mesma.
 
Eu tenho 16GB de RAM, e sim, se for jogar um GTA vale a pena...
O GTA V requer muita memória, se puder fazer o Up, vale a pena.
 
Eu tenho 16GB de RAM, e sim, se for jogar um GTA vale a pena...
O GTA V requer muita memória, se puder fazer o Up, vale a pena.
Concordo contigo.
Aqui comigo ele usa pelo menos 8gb.
 
No meu caso ajudou muito esse UP de 8GB para 16GB.

Jogos como Total War estavam pedindo mais Ram.
 
Gata V aqui sem Page file nem abre.
 
Aqui no meu Notebook depois que passei de 6gb pra 12gb muitos jogos como o GTA V que antes nem rodavam direito agora consigo jogar normalmente e olha que uso uma HD 4400
 
Boa tarde pessoal.

Alguém recomenda as corsair vengeance LP?

Estou na dúvida se compro 2x4gb das corsair vengeance LP para colocar com as vengeance normais que já tenho, ou se vendo as vengeance e compro 2x8gb da corsair vengeance pro.

Meu problema com relação a usar os 4 slots de memória é por causa do cooler hyper 212X, por isso a memória deve ser baixa.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo