• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Vale a pena trocar de mobo pelo OC? Qual?

RenatoMC

Well-Known Member
Registrado
Galera, atualmente eu tenho um Q6600 rodando em 3,0GHz estáveis numa G31M-S2L sem overvolt, tava pensando em pegar uma P5Q ou GA-EP45-UD3L pra tentar botar 3,6GHz diários, mais aí vem as dúvidas...

Se eu lapidar o Buffalo e processador consigo 3,6GHz diários numa mobo P45?
Tenho essa dúvida pq o VID do meu Q6600 é 1.325v, aí acho que vai precisar de voltagens meio altas, não sei se o Buffalo mesmo lapidado aguenta.

Outra dúvida, se o Buffalo realmente aguentar, pego uma P5Q ou EP45-UD3L? Qual delas é melhor de over? Lembrando que a EP45-UD3L é um pouco mais barata.

Valeu.
 
Cara... eu tinha o buffalo lapidado antes de ter o IceAge aki... e olha... eu conseguia de boa soh 3.2 ghz com ele... e 3.4 ghz em dias frios soh... e isso q meu VID eh de 1.26v... entao mesmo o CPU sendo lapidado... se a temp ambiente nao coladorar vai ser meio complicado deixar em 3.6 ghz viu

POREM vc pode deixar como eu usei a um bom tempo... q eh 400x8 ( 3.2 ghz )... memos em 800 e baixa as latencias... fica bem legal o desempenho ;)

Agora... quanto a trocar de mobo... putz... se vc conseguir ai nem q seja partir para o Hyper212... dai sim ao meu ver compensaria... se nao acho q nem vale viu
 
Melhor cooler para OC é um Cooler Zalman X10 baixa até 10º graus a temperatura do processador, quanto ao chipset para um bom overclock você tem duas opções:

X48 na Asus Rampage Formula
P55 na Asus P5Q3

Se queres overclock sem mexer muito subindo as voltagens vai de P55, mais se queres fazer um crossfire em 16x full, com um bom processador sem gastar muito e obtendo desempenho máximo vai de Rampage Formula.
 
Melhor cooler para OC é um Cooler Zalman X10 baixa até 10º graus a temperatura do processador, quanto ao chipset para um bom overclock você tem duas opções:

X48 na Asus Rampage Formula
P55 na Asus P5Q3

Se queres overclock sem mexer muito subindo as voltagens vai de P55, mais se queres fazer um crossfire em 16x full, com um bom processador sem gastar muito e obtendo desempenho máximo vai de Rampage Formula.
Não sei se esse Zalman seria superior a um TRUE não, hein?

Ademais, P55 não é chipset para soquete 775, mas para os novos Lynnfield, que usam soquete 1156.

Para soquete 775 o melhor chipset para OC, principalmente para quads, é o P45.
 
Nossa nego viu o criminal usado esse Zalman e já acham que é o top.

Cooler top é True, Megahalem, Noctua D14.
 
exato... melhores chipsets de 775 sao o P35 e P45... sobem muito e nao esquentam horrores ;)

Agora... quanto a cooler... eu pelo menos nao pago mais q 200 conto e um Air... se eh pra gasta monta logo um WC ( vejam bem... MONTAR um WC... pq comprar um box sai caro d++ )
 
Cara... eu tinha o buffalo lapidado antes de ter o IceAge aki... e olha... eu conseguia de boa soh 3.2 ghz com ele... e 3.4 ghz em dias frios soh... e isso q meu VID eh de 1.26v... entao mesmo o CPU sendo lapidado... se a temp ambiente nao coladorar vai ser meio complicado deixar em 3.6 ghz viu

Então, acabei resolvendo que vou comprar um Cooler melhor junto com a mobo, esse Buffalo só segura clock alto em C2D msm, os C2Q consomem demais pra ele aguentar clock alto.

Esse seu IceAge Prima BOSS deixa o Q6600 @3,6GHz em que temperatura mais ou menos?
Vlw.
 
Nossa nego viu o criminal usado esse Zalman e já acham que é o top.

Cooler top é True, Megahalem, Noctua D14.
Digo o mesmo que você. Em muitos reviews/roundup ele se mostra como "apenas mais um cooler bom no mercado mundial", nada mais que isso, segundo o Xbit-Labs afirma o mesmo. Tirando aquele teste do CDH que ele chega a ser superior ao CM V10 (no qual eu não confio muito, opnião própria minha apenas). Ele se mostra perto dos irmãos Xigmatek Dark Knight S-1283 e HDT 1283, Thermolab Baram e o CNPS9900 LED em desempenho (tem determinado teste que ganha e outros perdem por causa da metodogia dos testes). Só dar uma olhada nos testes do SPCR, Xbit-Labs, TweakTown, HardwareLogic quem obter curiosidade no roundup.

E para o criador do tópico, se a sua intenção foi atingir os 3.6GHz do Q6600 acho que vale a pena sim investir numa MB mais completa que a sua atual e para futuros ups também (quem sabe).
 
Última edição:
investir em, plataforma 775 atulmente, so se for um objetivo que valha muito a pena.
vendo que um q6600 a 3.0 - 3.6 não seria um ganho extraordinario em desempenho.

espera um pouco e mude de plataforma..
 
exato... melhores chipsets de 775 sao o P35 e P45... sobem muito e nao esquentam horrores ;)

Agora... quanto a cooler... eu pelo menos nao pago mais q 200 conto e um Air... se eh pra gasta monta logo um WC ( vejam bem... MONTAR um WC... pq comprar um box sai caro d++ )

Sobem mais que o x38 e X48?
 
Então vc acha que vale mais a pena pegar uma P5Q-DLX em vez de uma Rampage Formula?
Depende, se vc for fazer um over muito forte em um C2D e usar CF com WC... melhor vc pegar a Rampage formula.. do contrário a P5Q-DLX é a melhor pedida...E melhor ainda alguma outra como Gigabyte, DFI, MSI e etc
 
Muito mais... esquentam menos... tem opções legais de over... sem comparação :)

Se ta falando sério:eek:? Achei que as x48 eram top no over.:no: Se eu trocar a minha x48 por uma P5Q-DLX vou ter + over no quad?:ranting3:
 
Se ta falando sério:eek:? Achei que as x48 eram top no over.:no: Se eu trocar a minha x48 por uma P5Q-DLX vou ter + over no quad?:ranting3:
Sim... sempre foi assim.. Saiu X38 dps P35 quebrou tudo no over.. saiu X48, dps P45.. algumas mobos conseguiram 550Mhz de FSB em QUAD.. coisa que a maioria das X48 nao passam nem de 500MHz.. a mesma coisa acontece com as P55.. são melhores que as X58... haha

E teoricamente vai ter sim.. se o seu processador for bom de over...
 
Então, acabei resolvendo que vou comprar um Cooler melhor junto com a mobo, esse Buffalo só segura clock alto em C2D msm, os C2Q consomem demais pra ele aguentar clock alto.

Esse seu IceAge Prima BOSS deixa o Q6600 @3,6GHz em que temperatura mais ou menos?
Vlw.

Cara... desculpa a demora em responder... entao... atualmente eu nao to usando em 3.6 ghz... precisa de 0.08v a mais... e praticamente nao tem diferença... entao uso ele em 3.4 ghz... e usando o limpak ou IBT ele fica no maximo em 56C no CPU... no core pega maximo de 73C... isso claro lembrando em dias quentes de uns 30C de ambiente...

Mas por exemplo jogando GTA4 q usa bastante CPU... ele nunca passou de 47C... em media fica em 43 ~ 45 C com a rotação do cooler ADDA em 1600RPM :evil: ( o bixão vai ateh 2600RPM hehehehe )


---

Agora sobre os chipsets... realmente a serie Pxx eh incrivel... um exemplo disso eh aki... eu uso em quad 425 de fsb... e isso q minha mobo nao possui nenhum ajuste de voltagem de NB... ou seja... eh soh CPU e RAM... agora ve qual chipset com tudo em stock chega a isso... eh bem dificil

Alias... essa minha mobo em duos sobem muito bem... jah vi casos q chegam a estabilizar em 500 de fsb... ou seja... tudo stock!

Entao pra LGA775 nao tem jeito... P45 mata tudo! hahahahahaha

Ainda mais agora q existe o hack q libera SLi desde o P35... entao essas mobos ficaram perfeitas!! :wub:
 
realmente as p45 sao melhores pra over em quad do que as x48, mas isso nao significa muita coisa pra maioria das pessoas, ja que quase ninguem usa mais do que 4.3ghz diarios em um quad, e pra chegar nessa frequencia, uma mobo x48 consegue tranquilo.
agora pra quem quer quebrar records, uma p45 vai colaborar mais
 
Eu comprei uma Asus Maximus Formula II (P45) uso com um Q9550 e o cooler uso o V8 da cooler Master
product.php
muito bom
 
v8 tenho em estoque se tive interesse manda mp , super forte pro q6600 vai aguenta bem ae no seu over cooler lindo etc a mobo vai na recomendação do amigo maximus 2 formula p45 toooop ;D
 
realmente as p45 sao melhores pra over em quad do que as x48, mas isso nao significa muita coisa pra maioria das pessoas, ja que quase ninguem usa mais do que 4.3ghz diarios em um quad, e pra chegar nessa frequencia, uma mobo x48 consegue tranquilo.
agora pra quem quer quebrar records, uma p45 vai colaborar mais

Entao.. mas dai depende... eu gosto muito de afinar o over todo... entao pra mim um FSB mais alto eh primordial pra se ter 1:1 com as memos... q dao beeem mais desempenho com um clock mais baixo :yes:

Tanto eh q eu baixei o mult do meu Q66 para 8 agora... e uso os 425x8 e memos em 850 mhz... fica capetinha :evil:... ainda mais com o Transaction Booster em enable level 3 hahahaha... fika shooow

Ou seja... meter ai 500x7 e memos em 1ghz deve ficar bala d++
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo