• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Vale a pena Trocar FX5900 por Fx6600???

HStrehle

Misterioso
Registrado
Fala meu povo!!!

Preciso da opinião de vc´s...

Tenho uma eVga FX5900 128mb e 256bits e gostaria de saber se terei um ganho de desempenho satisfatório na troca de minha Placa de Video.

Estou pensando em uma Msi NX6600-VTD256 256mb 128bits ou seria melhor pegar um FX6600 GT de outra marca pois a MSi tá caro pacas??

Terei melhores de desempenho com elas?
E qual delas vale mais apena??

Fiquei na dúvisda pois a minha é 256bits...
Vlw
 
de FX5900 para GF6600GT vais ter bom ganho em desempenho grafico, PS3.0 e filtros ativados de boa.. mas nao compensa na 6600Normal, mesmo sendo 128bits a 6600GT consegue ate ultrapassar modelos de 256bits em desempenho, devido ao seu alto Clock 500/1000MHz..
 
Mais e a diferença de FX6600GT 128 mb para FX6600 256 mb ????

A GT vale muito mais a pena???
 
HStrehle disse:
Mais e a diferença de FX6600GT 128 mb para FX6600 256 mb ????

A GT vale muito mais a pena???

a GT eh bem superior

da 6600Normal nao sei se vai haver mt diferenca em relacao da sua FX5900 no desempenho da maioria dos jogos..
 
Cara... Se for pra games que usam shader 2.0 ou mais, a Geforce 6600 se sai muito melhor... Pois nenhuma FX consegue rodar legal shader 2.0... Então acho que vale a pena, pois a partir de agora os jogos usaram os shaders 2.0 e 3.0 mas freguentemente!
Falow!!
 
Então qual dessas será melhor???

XFX GeForce 6600 GT - AGP 8X OEM
Chaintech GeForce GeForce 6600GT - AGP 8X
eVGA GeForce 6600GT - 8X AGP
Gigabyte GeForce 6600GT - 8X AGP
MSI GeForce 6600 GT - AGP 8X
Leadtek GeForce 6600 GT - AGP 8X

Tem algumas variações de preços diferenças de R$150,00 mais se valer a pena eu pegarei ... então a melhor e porque???

Vlw
 
Troquei minha evga fx5900se por uma Chaintech GeForce GeForce 6600GT
e te digo se for a GT vale muito a pen trocar, vende essa tua 5900, e vai te 6600GT de certeza, agora como o pessoal já falou se for a 6600 normal, dai sei lá...
 
de preferencia a Chaintech, eVGA ou gigabyte que sao as que tem tidos menos relatos de problemas..
 
editado

(...) Editado.

Negociar VGAs não é permitido nessa área. Poste no Classificados ou mande mensagem privada (PM) para o outro usuário.

>> Moderação <<
 
HStrehle disse:
Então qual dessas será melhor???

XFX GeForce 6600 GT - AGP 8X OEM
Chaintech GeForce GeForce 6600GT - AGP 8X
eVGA GeForce 6600GT - 8X AGP
Gigabyte GeForce 6600GT - 8X AGP
MSI GeForce 6600 GT - AGP 8X
Leadtek GeForce 6600 GT - AGP 8X

Tem algumas variações de preços diferenças de R$150,00 mais se valer a pena eu pegarei ... então a melhor e porque???

Vlw


Por ordem, no critério gosto pessoal:

eVGA GeForce 6600GT - 8X AGP
MSI GeForce 6600 GT - AGP 8X
Chaintech GeForce GeForce 6600GT - AGP 8X
Leadtek GeForce 6600 GT - AGP 8X
Gigabyte GeForce 6600GT - 8X AGP
XFX GeForce 6600 GT - AGP 8X OEM

Mas a distância entre uma e outra é bem sutil...

Qualquer uma que pegar você ficará satisfeito. Apenas ressalto que o índice de reclamação das 6600gt XFX é maior que o das outras. Mas parece que corrigiram os problemas através de mais de uma revisão.

Abraço.
 
vou classifica em ordem as que eu acho melhor :D


MSI ( devido ao VIVO e ao clock )
eVGA ( jamais apresentou qualquer problema, isso vale para as outras VGAs da eVGA )
Gigabyte ( ótimo dissipador, grande performance no jogos )
 
Cara, se vc pegar uma 6200 mod pra 6600 e um overzinho, já dá pau de longe na sua fx5900. E vc não vai gastar praticamente nada. Eu paguei 450 reais na minha 6200 e foi o melhor custo/benefício que já gastei em hardware. Roda tudo!
 
Acredito que vale a pena, pois a unidade de shader 2.0 da 6600 é bem mais rápida que da FX5900, sem falar no conjunto geral que é melhor (Sm3.0, HDR,etc).

Quase comprei uma versão parecida ( a NX6600-Diamond), porém notei que o custo beneficio da NX6600GT seria melhor, pois ela consegue over muito bom, pegando placas de peso em alguns testes, como as 6800GT...

http://www.pcstats.com/articleview.cfm?articleid=1714&page=6

Abraço

HStrehle disse:
Fala meu povo!!!

Preciso da opinião de vc´s...

Tenho uma eVga FX5900 128mb e 256bits e gostaria de saber se terei um ganho de desempenho satisfatório na troca de minha Placa de Video.

Estou pensando em uma Msi NX6600-VTD256 256mb 128bits ou seria melhor pegar um FX6600 GT de outra marca pois a MSi tá caro pacas??

Terei melhores de desempenho com elas?
E qual delas vale mais apena??

Fiquei na dúvisda pois a minha é 256bits...
Vlw
 
cara uma 6200 nunca vai ser melhor que uma fx5900 soh pra começar, bom na minha opnião continue com sua fx5900 pois vc vai rodar os games de boa ainda por um bom tempo ateh o inicio do ano que vem em 1024, espera pra ver a serie 7xxx pois tah vindo por ai a 7600 e com certesa deve ser bem melhor que a 6600GT, mais se tiver com pressa pega a 6600GT que eh poderosa D+ eu to mais do que satisfeito, pega eVGA, Leadtek, MSI ou XFX qualquer uma dessas vc estara de boa, pra mim a da XFX eh a melhor entao comprei ela perfeita !

abraços.
 
theend_isforever disse:
cara uma 6200 nunca vai ser melhor que uma fx5900 soh pra começar, bom na minha opnião continue com sua fx5900 pois vc vai rodar os games de boa ainda por um bom tempo ateh o inicio do ano que vem em 1024, espera pra ver a serie 7xxx pois tah vindo por ai a 7600 e com certesa deve ser bem melhor que a 6600GT, mais se tiver com pressa pega a 6600GT que eh poderosa D+ eu to mais do que satisfeito, pega eVGA, Leadtek, MSI ou XFX qualquer uma dessas vc estara de boa, pra mim a da XFX eh a melhor entao comprei ela perfeita !

abraços.

a 6200 nativa realmente não é...mas se for modável e aceitar bem um over leve ae...coro na FX!
 
Ae cara...sinceramente eu acho que entre essas 6600 GT que vc citou as melhores são a da MSI ( que tem VIVO e uma porrada de programa que vem junto ) e a da Leadtek que tem um cooler muito bom .... eu pessoalmente acabo de adquirir a 6600 GT da MSI...to só esperando chegar da A1.... espera maldita..alguém precisa inventar o teletransporte...
 
Valeu...

Galera agradeço as opiniões de vc´s ...

Agora estou só dependendo do meu amigo decidir se vai comprar a minha .... assim poderei pegar a nova.... senão... terei q esperar.... e arrumar outro para vender.

Eu acho que vou pegar eVGA 6600GT mesmo. Bem se for por esses dias senão quem sabe se sair as 7xxx ... hehehe

Vlw
 
Só uma coisa... que o pessoal não da mta importância... claro que a 6600GT é mais placa que a 6600.

Só que um item importante é o seguinte, o core da 6600 vem em default de 300Mhz, só que alcança os 500Mhz *GT* facilmente, até pq é o mesmo chip da GT... só ver os resultados de 3dmark por ai que se nota que a diferença dentre as placas não é "enorme".
 
marini64 disse:
Ae cara...sinceramente eu acho que entre essas 6600 GT que vc citou as melhores são a da MSI ( que tem VIVO e uma porrada de programa que vem junto ) e a da Leadtek que tem um cooler muito bom .... eu pessoalmente acabo de adquirir a 6600 GT da MSI...to só esperando chegar da A1.... espera maldita..alguém precisa inventar o teletransporte...
Tô na mesma, minha MSI6600GT chega dia 20... eita ansiosidade.... :D
 
GSJ disse:
Só uma coisa... que o pessoal não da mta importância... claro que a 6600GT é mais placa que a 6600.

Só que um item importante é o seguinte, o core da 6600 vem em default de 300Mhz, só que alcança os 500Mhz *GT* facilmente, até pq é o mesmo chip da GT... só ver os resultados de 3dmark por ai que se nota que a diferença dentre as placas não é "enorme".

Exato o q diferencia mesmo as duas é o pradrão da memória...
As GT tem as insanas GDDR3...
Mas tem uma galera conseguindo encostar bem com a 6200@6600 por causa do poder bizarro de over dessa placa...e nego mantendo 500 no core diário com temp boa...
 
Trocando a placa vc vai poder ativar os filtros, aumentar a resolução etc....
Vai ter diferença? vai! mas vale apena? sob meus olhos não!
cara, se sua placa ta aguentando as barras ae, junta mais dinheiro e parte pra algo melhor! (6800, x800) Fica com ela até vc conseguir mais grana!

Flws
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo