[AJUDA] Vale a pena trocar i5 2500k por i5 4570??

pnbjunior

know-it-all Member
Registrado
Pessoal, estou querendo comprar um jogo que pede os seguintes requisitos recomendados:
- S.O. - Windows 7, 8.1 ou 10 64 bits
- CPU - i5 4570 3.2GHz
- RAM - 8 GB
- VGA - GTX 760 2GB
- DirectX 11

O meu PC é o da assinatura, então pela minha forma leiga de pensar, acho que a única coisa que eu teria que trocar seria meu processador e lógico a placa mãe por causa dos sockets diferentes dos processadores e tal... mas, fazendo outra análise leiga, vi que o processador recomendado roda nativamente à 3.2GHz e o meu roda à 3.3 GHz... então, daí vai minha dúvida, vale a pena trocar meu i5 2500k pelo i5 4570?????
 
Não ! apesar de Antigo esse seu i5 da um bom galho ! e seria mais econômico fazer um Up pra um I7 2xxx já que você tem a Mobo. ( eu não vejo necessidade visto que sua VGA é uma 770)
e outra coisa, nunca de atenção total aos requisitos de um jogo , no final ele sempre vai rodar com uma configuração bem mais modesta !
 
Concordo com o colega acima.
Sem contar que, caso vc queira fazer um up de processador, basta fazer um up para um I7 3770K por exemplo.
 
Valeu pessoal... eu não gostaria de trocar de processador por agora ainda não mesmo, a grana tá curta... mas dei mais uma lida e vi os i5 4570 suportam memórias de até 2400 MHz e parece que o meu i5 2500k suporta até no máximo 1333 MHz, ou seja, não estou usando as minhas memórias em sua velocidade total, é isso??

Não seria por isso que os desenvolvedores do jogo colocaram um processador i5 4570, pois o jogo pode "precisar" de uma RAM maior que 1333 MHz?? Ou tem como fazer o meu i5 2500k trabalhar com as minhas memórias à 1600 MHz??
 
Valeu pessoal... eu não gostaria de trocar de processador por agora ainda não mesmo, a grana tá curta... mas dei mais uma lida e vi os i5 4570 suportam memórias de até 2400 MHz e parece que o meu i5 2500k suporta até no máximo 1333 MHz, ou seja, não estou usando as minhas memórias em sua velocidade total, é isso??

Não seria por isso que os desenvolvedores do jogo colocaram um processador i5 4570, pois o jogo pode "precisar" de uma RAM maior que 1333 MHz?? Ou tem como fazer o meu i5 2500k trabalhar com as minhas memórias à 1600 MHz??
Se estiver setado na BIOS o perfil XMP das memórias elas estão em 1600Mhz sim, fica tranquilo
 
Então, resumindo, não há necessidade de trocar meu i5 2500k pelo i5 4570 que vou ter o mesmo desempenho no jogo como se eu tivesse o i5 4570???
 
Então, resumindo, não há necessidade de trocar meu i5 2500k pelo i5 4570 que vou ter o mesmo desempenho no jogo como se eu tivesse o i5 4570???
Não, e jogo não tem como requisito frequência de memória (não é tipo vc tem que ter 1600 mhz ou o jogo não roda sacas? É só tipo, se vc tiver uns 1600 mhz deve ficar melhor "isso que quer dizer recomendado nos requisitos")... se mudar algo muda uns 1 ou 2 FPS... o que realmente influencia em um pc é a VGA (no caso de jogos) e o seu processador segura a sua VGA... não tem uma diferença tão gritante entre o seu e o i5 4570

SIM... vc não precisa trocar nada.
 
Só trocaria se fosse por um i7 2600K ou i7 3770K para tirar melhor proveito das VGAs mais modernas.

Se for para trocar por outro i5, faz um over no seu 2500K para uns 4,5GHz que fica de boas por mais um bom tempo, ou até quando você pegar um i7, se esse for seu desejo.

Abraço amigo.
 
Faz um over no seu I5.

Coloca ele em 4 GHz que fica muito melhor que o I5 4º geração bloqueado que vc pensou em trocar.
 
Então, resumindo, não há necessidade de trocar meu i5 2500k pelo i5 4570 que vou ter o mesmo desempenho no jogo como se eu tivesse o i5 4570???
Com essa VGA Não pois o 2500k já leva ela muito bem ! A diferença aqui foi de apenas 13 Fps no mesmo clock com um SLI DE 980Ti
E detalhe que esse é um Game que usa bastante Processador.
ACS_proz.jpg
 
Valeu mesmo pessoal!!!!

Com essa VGA Não pois o 2500k já leva ela muito bem ! A diferença aqui foi de apenas 13 Fps no mesmo clock com um SLI DE 980Ti
E detalhe que esse é um Game que usa bastante Processador.
ACS_proz.jpg

Então meu amigo, depois que vc postou, dei uma pesquisada e realmente o jogo que quero parece que usa bastante o processador, pq é um jogo de estratégia que tem mtos soldados e tal.

Na verdade o jogo é o Total War Warhammer e não sei se o meu processador tem todos os requisitos que o jogo exige... às vezes, o i5 4570 tem alguma característica que o i5 2500k não tem que o jogo exige e tal.

Pesquisei na internet e não achei nenhum comparativo com o i5 2500k.
 
Faça um overclock que seu cpu superará e bem esse i5 quarta geração. Qndo tinha o meu i5 2500k eu subia facil pra 4.5ghz, meu maior arrependimento foi ter vendido... ano passado paguei 3x o preço dele num 4690k, se eu ganhei 20% de performance é muito.

Você tem simplesmente a melhor geração de processadores que existiu, o salto de performance dos Sandy-Bridge foi absurdo, o que se conseguiu depois foi incrementar uns 5-10% ao preço de 20-30%. Só sairia de um 2500k pra um 6600k da vida, e ainda sim pensaria 2x.
 
Faça um overclock que seu cpu superará e bem esse i5 quarta geração. Qndo tinha o meu i5 2500k eu subia facil pra 4.5ghz, meu maior arrependimento foi ter vendido... ano passado paguei 3x o preço dele num 4690k, se eu ganhei 20% de performance é muito.

Você tem simplesmente a melhor geração de processadores que existiu, o salto de performance dos Sandy-Bridge foi absurdo, o que se conseguiu depois foi incrementar uns 5-10% ao preço de 20-30%. Só sairia de um 2500k pra um 6600k da vida, e ainda sim pensaria 2x.
É bem essa amigo, o 2500K foi e é um baita processador... levo o meu a 4,5GHz com SLI e o bichinho voa, as VGAs tão rodando muito bem.

Só trocaria ele se achasse um 2600K ou 3770K com preço em conta... do contrário fico com meu 2500K que comprei a mais de 5 anos já (janeiro de 2011, no lançamento).

Na época, saí de um Core 2 Duo E8400@4GHz que era o cão também.
 
Concordo com o pessoal. i5 2500k ainda leva muita coisa! Trocaria apenas por um i7, como a um tempo atrás troquei meu 3570k por esse 3770k
 
O i5 2500K é um bom processador. Faz over nele que ele rende mais ainda. Neste caso é melhor investir na VGA.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo