• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Vale a pena trocar um Quad Sli GTX 295 por uma HD 7970?

Banshee

know-it-all Member
Registrado
Estou fazendo esse tópico para um primo meu...

Ultimamente ele me relatou que anda tenho dores de cabeça com esse Quad de GTX 295.

Uma é BFG GTX 295.

bfg-geforce-gtx295-1792mb.jpg


Otra é uma Gainward 295 GTX (o famoso modelo caixa de sapato, antigo).

GEFORCEGTX295.jpg


Roda tudo no máximo, mas às vezes dá umas travadas tensas, alguns jogos tem frames horríveis, perdendo até para a minha HD 5770. Nos jogos mais novos (como o BF3 e Skyrim), dá crash e o jogo sai no meio do game, apesar dos fps bem razoáveis em jogos atuais.

BF3: Ultra/4xAA/1920x1080 ~ 35-40 fps
Metro 2033: High/8xAA/1920x1080 ~ 5 - 35 fps
:feelbad:

Tem há um problema com temperaturas bastante altas mesmo para esse tipo de placa. A placa que está com o cooler voltado para a "bumbum" da outra é a mais nova, a de pcb antigo está com o cooler livre.

As temperaturas estão mais ou menos assim:

A VGA single PCB: 60°C idle/85-95°C Full. VGA dual: 55°C/80-90°C Full.

São temperaturas bastante elevadas realmente. Isso que ele já trocou as pastas das duas, nas 4 GPUs do arranjo. Antes que perguntem a fonte que ele usa é uma Seventeam ST-850ZAF (850W). Ele está indo de férias para os EUA em janeiro e ele está pensando em comprar uma VGA single gpu forte que não seja mais fraco que esse quad.


O quê vocês acham dessas opções abaixo?? Qual seria a melhor para substituir o quad?? quanto vai se ganhar + - com a troca?

Não entendo muito de importação de VGA, ela será "barrada" se trazer na mala pro exemplo??


Radeon HD 7970 Matrix


Amazon.com: ASUS ROG MATRIX Radeon HD 7970 Platinum 3GB 384-bit GDDR5 PCI Express 3.0 x16 HDCP Ready CrossFireX Support Graphics Card MATRIX-HD7970-P-3GD5: Computers & Accessories


asus_matrix_hd7970_09.jpg



Radeon Vapor-X HD 7970 - 6GB

Newegg.com - SAPPHIRE Vapor-X 100351VXSR Radeon HD 7970 GHz Edition 3GB 384-bit GDDR5 PCI Express 3.0 x16 HDCP Ready CrossFireX Support Video Card


amdsapphirehd7970vaporx.jpg

7333_11_two_new_sapphire_hd_7970_vapor_x_editions_released_full.jpg


Powercolor HD 7970 Vortex

show_img.asp

Indiquei uma Nvidia também, quam sabe né?

Nvidia GTX 680 Lightning


Newegg.com - MSI N680GTX Lightning GeForce GTX 680 2GB 256-bit GDDR5 PCI Express 3.0 x16 HDCP Ready SLI Support Video Card


five_pictures4_2604_20120619105900.jpg



VLWWWWWWWWsss :thatfeel:
 
Última edição:
Iria na lightning.
 
com certeza amigo creio q vale apena essas GTX295 já são meio antiga e deixa a conta de Luz mais cara :fovhappy: vai sai da água por vinho colocando essas HD7970 / GTX680 e deixa a conta de Luz mais barata tbm :yellowface: , espera galera vi da mais opiniões completa deve ter ótimas ideias :awesome:
 
Última edição:
Se ele puder comprar a HD7970 Matrix, vai na fé nela, uma das melhores HD7970 que existem:megusta:
Bem parrudo esse sli, mas já tá na hora de trocar:haha:
 
Eu iria de sapphire Vapor-x 6Gb, essa é o bicho!
 
Matrix é tri slot. Eu iria em uma 7970 Lightning, que atualmente é a single gpu mais rápida do mercado.
 
Acho que a vapor-x só valeria a pena caso ele pretende-se usar mais de um monitor futuramente , pois para 1080p 3GB da e ainda sobra , eu pegaria a HD 7970 da Ligthning , essa é dual slot e é o bicho para OC .

O ganho vai ser consideravél , mais a queda no comsumo eletrico vai ser brutal .
 
cara eu sou meio afixionado por peças de aparência legal... E te digo uma coisa, essa HD7970 Matrix é simplesmente linda! Eu ia nela fácil kkk
 
7970 Vapor-X sem pensar duas vezes.
 
matrix é a melhor, porem aqui no BR deve sair os olhos da cara.... ja a lightning que é a 2º melhor, mas perde por pouco, se encontra bem mais em conta.


ja era pra ele ter vendido esse quad sli faz tempo.
------------
e vai me desculpar quem sugeriu a VAPOR-X, mas voces nao entendem ´´bulhufas´´ de hardware

So olhar o PCB das crianças q da pra ver de longe a superioridade da MATRIX e LIGHTNING



VAPORX 3gb

15.jpg



VAPORX 6gb

22.jpg



MATRIX

front.jpg



LIGHTNING

front.jpg
 
^^Tens razão olha os VRMs das duas últimas :mother:


Mas creio que a Vapor-X (3/6GB), seja tão boa quanto elas em temperaturas. Obviamente a Lightning e Matrix são de construção superior sem dúvidas alguma :megusta:
 
Lightning é Lightning, apenas isso.

Quem tem ou já teve sabe do que eu estou falando.

Abraço !
 
Essa ultima é bonita até sem cooler :olho:
 
Nossa as Vapor usam uma estrutura de 20 anos atras :nooo:

Msi GTX 680 Lightning! Excelente compra eu aprovo rs.
 
cara se puder va de matrix, bate a 680 lightning e overclocka q eh o bicho :awesome:

essa 7970 eh a melhor das 7970 no mercado :joia:
 
Eu iria de Sapphire 7970 Ghz Edition 6Gb

Ou pelo menos a 680 Lightning.

Abraços!
 
deixo a minha opiniao com as fotos da minha menina!!


dsc01463lr.jpg



dsc01454n.jpg


dsc01455rh.jpg


dsc01457vj.jpg



dsc01458kc.jpg


dsc01462x.jpg


dsc01461ee.jpg
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo