• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Vale a pena trocar uma GTX 280 por CF HD 5770 Vapor-X??

LeandroJVarini

Primo do Maurivillas
Registrado
O nome do tópico diz tudo, vale apena vender a minha gtx280 e por no lugar um crossfire de 5770 vapor-x?

Como andas os drives para CF ultimamente lembro quando saiu a hd4850 comprei duas fiquei um tanto desanimado com o desempenho que vendi as duas e peguei a 280!!!

Então venho a vcs perguntar vale vender a minha 280 e por duas 5770 da série vapor-x ou da xfx?

Usarei uma 9600, 8800, 9800, gt240, gts250 para fisica que será a VGA de backup ja que ando sem uma para este fim!!!

Eu rodo aqui de duto em full 1920x1080 com tudo no talo em todos os games, ai fica duvida um CF destes consegui o mesmo? e em games como GTA4 onde o CF ou SLI não funciona qual o desempenho dela?

Opiniões são bem vinda pro favor use o bom senso galera eu sou fan boy da nvidia mais to loco para testar o DX11 e o que acham de um Xfire de tres?

Mais uma pergunta qual VGA das hd 5xxx é equivalente em performance a 280 e a 285?
 
Última edição:
Sò olhar o review do Japa do CF e digo que deixa a GTX no chinelo, até o CF de 4850 deixa no chinelo, só configurar direitinho.
 
amigo quando tive a 4850 mesmo configurado direitinho como o amigo rbuass me ensinou mesmo assim tive problema como por exemplo grid com frames altos no menu e em game 1 frame!!!!!
então quero saber no contexto ao todo, desempenho, suporte aos games, e drives que é o que acho que a amd mais pega neste sentido!!!
 
Axo q seria viavel se trocasse por uma HD5850, eu no seu lugar esperaria o lançamento da fermi para ver como vai ficar os preços e o desempenho dessas novas placas. Essa GTX 280 ainda da um bom caldo nos games.
 
Também recomendo ver o Tópico de CF que o japamd fez. Tem mais desempenho que a GTX 280.

E até onde me lembro GTA4 tem suporte sim a CF!
 
HD5770 mt boa placa, cf entao nem se fala... mmmmmmas eu de vc iria de HD5850 pensa comigo 2xHD5770 gasta mais, tem jogos que ainda n tiram proveito total do cf/sli, esquenta mais pq sao bem proximas, vai sair na base de 1.000,00 reais, ja a HD5850 é uma só, ja se acha por 850 reais em varios lugares, vai gastar menos, vai rodar jogos que n de suporte a cf/sli beeem melhor!

se pudesse gastar 1.100-1.200 iria de HD5870
 
Com novos Drivers 10.3 em diante AMD vai investir em CF da uma pesquisada, até eu to com vontade de montar um CF.
 
Olha Leandro compensa sim o CF da 5770 em alguns jogos se iguala a HD5870, se conseguir vender a sua gtx280 por um bom preço, pegue que o desempenho é satisfatório, mais quem pode falar mais sobre isso é o nobre Japa.

Hoje chegou minha HD5870 vou segurar ela por enquanto e esperar para fazer o CF no final de março, sempre tive sistema MultiGpu e posso afirmar que não tem coisa melhor, depois que você vicia não que mais largar :p
Abraço!
 
Hoje o suporte ao crossfireX ja está bem maduro e a média em geral de ganho é de 80%, digo isso pois utilizei o crossfire de HD4850 e tive um desempenho excelente.

Eu montaria esse crossfireX que na maioria dos jogos é superior a HD5870, quanto ao GTA4 não se preocupe o game suporta perfeitamente o crossfireX.
 
Crossfire (x2) de 5770 vale a pena sim...e muito!!!!
agora (x3) não compensa..em alguns casos fica atras até de uma VGA somente!!!

dá uma olhada tb no review do guru3d!!!
abs
 
Duas HD 5770 vc vai gastar de 1100 a 1200 reais , se fosse vc faria o seguinte compraria uma HD 5850 =850,00 , vai sobrar uns 300 reais , espera sai as fermi que com certeza preço das ATi deve cair de 10 a 15 % , junta mais uma grana ate la e compra outra HD 5850 que vc terá um Cross pra rodar até futuros jogos em DX11 que prometem sugar muito as VGA .
 
Última edição:
Pra quem esperou até agora, acho melhor ir de nvidia fermi . Elas estão chegando.
 
leandro, acho que vale a pena sim.. mais pelo fato das novas nvidias estar vindo aii (quem sabe um dia elas chegam né). e a desvalorização da sua VGA com a chega das novas VGA's.
todos sabem que a GTX é uma ótima vga, mas o cross seria uma troca justa!
 
Pra quem esperou até agora, acho melhor ir de nvidia fermi . Elas estão chegando.

tb axo, espera para ver qual vai ser dessas fermis. Sua GTX 280 ainda da um caldo legal.
 
Pega a 5850... O desempenho é bem próximo e em over chega na 5870 e ainda permitirá um futuro crossfire de 5850 que chega na 5970... Os drivers estão ótimos.
 
'E superior, mas eu nao compraria.
 
para quem falou em 1000,00 na 5770 ta por fora em!!! até aqui no br não gasto mais de 900,00 reais ainda tenho possibilidade de pegar fora do pais,
mais vou aguardar mais um pouco para ver!!
 
msm pagando 900 reais nas HD5770, a HD5850 ta 800-850 reais
 
Fermi da primeira geração eu passo.

O crossfire de 5770 fica bom, ainda mais com esses últimos drivers, deu um boost e tanto aqui. O legal desse CF é que as placas rodam frias, consome pouco e fazem quase nada de barulho. E como já disseram aí, fica igual ou mais veloz que uma 5870, e problemas de multi-GPU faz tempo que não tenho.

Só acho bobagem gastar mais no modelo Vapor-X, essas placas nem esquentam assim. A não ser que vá pagar mais ou menos a mesma coisa na Vapor-X.
 
só não espere milagre, leandro.
Pode, e provavelmente, vai ficar bom. Mas as vezes tem coisa q dá errado sem explicação.
Eu e vc já tivemos decepção monstruosa com Corssfire.
 
opa vlw galera vou esperas a primeira geração de fermi vir e fazer igual o japa vou pular ela ai sim decido qual mesmo pegar!!!
a vapor-x iria pegar com o mesmo valor das outras!!!!

então mipão lembra do meu maldado CF de 4850 então fico meio com o pé atraz, se fosse um sli de 280 onde soh teria mais desempenho há mais ai tudo bem, mais as 5770 uma soh não da conta de uma 280
 
Amigos do fórum, sem Querer de qualquer forma descordar dor monstros sagrados do foram que aqui opinaram. Eu particularmente só acho soluções com mult GPUs aconselháveis com placas top de linha (por top de linha entenda a placa mais potente da Ati ou Nvidia).
Em outras circunstâncias como a do amigo que criou o tópico acho que seria mais viável pegar uma VGA correspondente em desempenho ao cross que ele deseja fazer.

Não me aprofundo no assunto indicando modelos de Vgas pois entendo que o usuário deseja uma solução mult GPU é não faria sentido indicar o que ele não quer. minha intenção é somente expressar minha opinião quanto ao assunto .
 
opa vlw galera vou esperas a primeira geração de fermi vir e fazer igual o japa vou pular ela ai sim decido qual mesmo pegar!!!
a vapor-x iria pegar com o mesmo valor das outras!!!!

então mipão lembra do meu maldado CF de 4850 então fico meio com o pé atraz, se fosse um sli de 280 onde soh teria mais desempenho há mais ai tudo bem, mais as 5770 uma soh não da conta de uma 280

faz bem kra, msm pq provavelmente apos o lançamento da fermi a ATI ira fazer reajustes nos preços da serie HD5xxx. Eu por exemplo estou doido para trocar minha 9800GT, porem axo mais prudente aguardar o lançamento da fermi e ver como q vai fika os preços. No seu caso vc ainda tem uma excelente VGA o q da para aguenta tranquilo ate o fim do ano.
 
Espera mesmo que o preço das placas vão baixar. Segundo o review do japa, fica muito bom mesmo esse cross, mas eu estou meio desgostoso com a ATI. Prefiro investir num 3d vision e numa Nvidia mais potente.
 
Falaí Leandro...
Os drivers da ATI, apesar de estarem melhorando ainda tem um bom caminho pela frente...
Mas analise comigo...o rendimento de 2 placas é 2 x = ao de uma só...ou seja, é 100%?
E o de uma placa só...é 100%
No seu lugar eu pegaria (como vc mesmo disse que tem chance de pegar fora) uma HD5870 (mesmo que pra isso precise juntar mais um pouquinho)...
Teria o rendimento máximo que o driver pode dar, ou seja...de 1 vga
Se a grana não der...uma HD 5850 é bem vinda...
No seu lugar seriam as opções que eu faria

Abraxxxxxxxx
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo