• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[DÚVIDA] Vale a pena upar esse PC low end?

~Naga

Ex-Membro Honorário
Registrado
Boa tarde, galero.
Por motivos financeiros (fui assaltado) precisei vender o PC da assinatura pra conseguir dinheiro rápido e repor alguns itens essenciais como celular e documentos.
Pra não ficar sem PC em casa, comprei o seguinte desk por R$ 200 no OLX: https://support.hp.com/br-pt/document/c03078535

Tem todas essas specs, mas com 4gb de ram (1x4gb DDR3 1066mhz)

Estou querendo fazer um up nele gastando o mínimo possível. Pensei em por + 4gb e uma GT 1030 (peças usadas, eu gastaria no máximo R$ 450). O uso vai ser bem básico (Word, Photoshop e alguns jogos no low também).
O pc ficaria com Pentium G620, 8gb de ram e GT 1030 2gb. Valeria a pena?
 
Boa tarde, galero.
Por motivos financeiros (fui assaltado) precisei vender o PC da assinatura pra conseguir dinheiro rápido e repor alguns itens essenciais como celular e documentos.
Pra não ficar sem PC em casa, comprei o seguinte desk por R$ 200 no OLX: https://support.hp.com/br-pt/document/c03078535

Tem todas essas specs, mas com 4gb de ram (1x4gb DDR3 1066mhz)

Estou querendo fazer um up nele gastando o mínimo possível. Pensei em por + 4gb e uma GT 1030 (peças usadas, eu gastaria no máximo R$ 450). O uso vai ser bem básico (Word, Photoshop e alguns jogos no low também).
O pc ficaria com Pentium G620, 8gb de ram e GT 1030 2gb. Valeria a pena?
Bom, depende das suas restrições financeiras. É um pc muito fraco. Esse processador é 2/2, vai limitar muito a performance da 1030. Tenho minhas duvidas se compensa comprar essa placa de vídeo. Mesmo CS vai sofrer quedas limitado pelo processador.

Mas para produtividade, a memoria ram vai ajudar sim e é upgrade barato. Mas a melhor coisa para melhorar a produtividade de um pc é um ssd nem q seja só 120gb. Inclusive um pc com 4gb de ram e ssd é mais agil de usar do que um com 8gb e hd convencional. Pelo menos o ssd vc pode passar pra um pc novo, a memoria ddr3 não .
 
Bom, depende das suas restrições financeiras. É um pc muito fraco. Esse processador é 2/2, vai limitar muito a performance da 1030. Tenho minhas duvidas se compensa comprar essa placa de vídeo. Mesmo CS vai sofrer quedas limitado pelo processador.

Mas para produtividade, a memoria ram vai ajudar sim e é upgrade barato. Mas a melhor coisa para melhorar a produtividade de um pc é um ssd nem q seja só 120gb. Inclusive um pc com 4gb de ram e ssd é mais agil de usar do que um com 8gb e hd convencional. Pelo menos o ssd vc pode passar pra um pc novo, a memoria ddr3 não .

Obrigado pela resposta.
Qual vga vc recomendaria pra ficar bom com o G620 e 8gb?
 
Obrigado pela resposta.
Qual vga vc recomendaria pra ficar bom com o G620 e 8gb?
Nada abaixo da 1030 vale a pena.
Inclusive a própria 1030, com o lançamento dos Ryzens 2200g e 2400g, se tornou meio que um mico. Se você fizer upgrade mais pra frente em qualquer cpu moderno com GPU onboard, a 1030 não vai ser mais forte que o GPU onboard. Ao mesmo tempo, o Celeron não leva uma 1050 nem a pau.

Ou seja, ou você compra uma 1030 e conforme-se que terá de vendê-la a preço de banana quando trocar de PC, ou compra uma vga mais forte que sabe que vai ficar capada pelo cpu.

Tu devia ter comprado um PC usado com i3 pelo menos, mas agora já foi né...
 
Humm, esse PC é socket 1155.

Acho que o ideal seria colocar mais 4GB e pelo menos um i3 aí.

Se pesquisar dá pra encontrar i3 na faixa de R$ 150,00, e a memória de 4GB se acha por uns R$ 70,00. Com esse UP você gastaria uns R$ 220,00.

Nesse caso, com um i3 e 8GB de ram dá pra colocar uma VGA mid e rodar muita coisa. Uma GTX 750Ti ou mesmo uma GT 1030 cairia muito bem nessa configuração.

No fim, creio que seja possível fazer isso gastando no máximo R$ 500,00.
 
Acho que seria uma boa você colocar pelo menos 6GB de RAM, provavelmente tem 1 pente de 2GB, coloca mais um de 4GB e uma 750TI usada, esse pentium G é BEM fraco, mas jogos leves, LOL, etc acho que roda no Low tranquilo.
 
Humm, esse PC é socket 1155.

Acho que o ideal seria colocar mais 4GB e pelo menos um i3 aí.

Se pesquisar dá pra encontrar i3 na faixa de R$ 150,00, e a memória de 4GB se acha por uns R$ 70,00. Com esse UP você gastaria uns R$ 220,00.

Nesse caso, com um i3 e 8GB de ram dá pra colocar uma VGA mid e rodar muita coisa. Uma GTX 750Ti ou mesmo uma GT 1030 cairia muito bem nessa configuração.

No fim, creio que seja possível fazer isso gastando no máximo R$ 500,00.

Pelo que vi a mobo só aceita i3 mesmo, pelo menos é o que consta no site oficial dela. Ela é 1155, mas é extremamente meia boca. Teria que ser um i3 2100, não sei se vale a pena sair do G620 pra isso.
 
Pelo que vi a mobo só aceita i3 mesmo, pelo menos é o que consta no site oficial dela. Ela é 1155, mas é extremamente meia boca. Teria que ser um i3 2100, não sei se vale a pena sair do G620 pra isso.

Velho, dei uma pesquisada na internet e parece que essa placa aceita até i7, apesar de no site da HP constar que aceita só até i3.

De fato, pelo chipset H61 da placa é pra ela aceitar até i7 mesmo, a não ser que haja alguma limitação específica.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo