• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[DÚVIDA] Vale a pena?

Pipulos

Hungry Member
Registrado
Senhores, boa tarde!

Como vocês são os entendido de Placa de Video, tenho uma pergunta.

No momento, tenho um PC com FX 4100/HD 7750 2GB XFX/Placa Mãe Asus M5A78L-LE.
To com muita dificuldade em jogos comuns ultimamente e Windows 10, nem no sonho... rs (Blue Screen direto)

Eu tinha uma ideia inicial de trocar o Hardware geral. Mas isso me custaria muito e não tenho condição no momento.
Estava pensando em um Upgrade dessa maquina alterando o Processador, VGA e acrescentar um SSD.

A minha ideia é:
Processador: FX 8350
VGA: RX 580 ou RX 590
SSD: 240GB

Valeria a pena eu fazer esse Upgrade?
O processador vai aguentar a placa de video em questão?
Vai da uma melhora significativa para jogar uns joguinhos? (não necessariamente jogos atuais ou lançamentos.)


Desde já, agradeço amiguinhos :wub:
 
Quanto vai gastar em cada peça? Quer rodar o que? Vai comprar novo? Quanto de memoria? Usa qual HD hoje?
 
Quanto vai gastar em cada peça? Quer rodar o que? Vai comprar novo? Quanto de memoria? Usa qual HD hoje?
Eita carai... kkk

Vamos lá!

Quanto vai gastar em cada peça?
Processador: 350 - 400
VGA: 1k
SSD: O que achar mais em conta. Já achei por 160... rs

Quer rodar o que?
Ah mano, eu jogo varias coisas. Só não pretendo comprar jogos de lançamentos etc porque tenho PS4.
Tipo, Nioh, FFXII... esses jogos um pouco antigo saca?

Vai comprar novo?
Não gosto de investir em usado. Pretendo comprar novo.

Quanto de memoria?
Se não me engano, 1666 mhz - 8GB

Usa qual HD hoje?
Barracuda 7200 1TB
 
Que vai melhorar saindo do fx 4100 para o 8350 sim com certeza vai bastante, o problema é que vai ser um voo de galinha, daqui a algum tempo (se já nao hoje em dia) a medida que voce vai querendo jogos mais atuais devido o poder da RX 580/590 vc sentir que o fx 8350 ja tem muita limitação tbm... alem do que se vc tem 8 e menos gb de memoria ram tbm vai ser um limitador e (novamente) vai ter que por mais memoria (outro up defasado)

Sugestão: aguenta mais um pouco que com mil (ou um pouco mais) vc ja consegue um kit Ryzen por exemplo que é muito mais vantagem.

Acabei de ver na sua resposta que nao quer usado, então vai ser mais dificil ainda conseguir novo, sem contar que vai ficar mais caro esse up...
 
Eita carai... kkk

Vamos lá!

Quanto vai gastar em cada peça?
Processador: 350 - 400
VGA: 1k
SSD: O que achar mais em conta. Já achei por 160... rs

Quer rodar o que?
Ah mano, eu jogo varias coisas. Só não pretendo comprar jogos de lançamentos etc porque tenho PS4.
Tipo, Nioh, FFXII... esses jogos um pouco antigo saca?

Vai comprar novo?
Não gosto de investir em usado. Pretendo comprar novo.

Quanto de memoria?
Se não me engano, 1666 mhz - 8GB

Usa qual HD hoje?
Barracuda 7200 1TB
Minha opinião é que não valerá mto a pena esse up, como já disseram, e venda sua config. atual p/ inteirar num novo. Se tiver mta pressa, pegue um kit c/ ryzen 2200g (ele vem c/ vídeo integrado e é bem superior a essa hd 7750 tua) + placa mãe b350/450 (c/ essa placa mãe vc já estaria preparado p/ novos upgrades), aí vai quebrando o galho por enquanto, e depois compra uma 580 8gb. Caso tenha paciência pra aguardar os novos ryzen 3xxx no mês que vem melhor.
 
Que vai melhorar saindo do fx 4100 para o 8350 sim com certeza vai bastante, o problema é que vai ser um voo de galinha, daqui a algum tempo (se já nao hoje em dia) a medida que voce vai querendo jogos mais atuais devido o poder da RX 580/590 vc sentir que o fx 8350 ja tem muita limitação tbm... alem do que se vc tem 8 e menos gb de memoria ram tbm vai ser um limitador e (novamente) vai ter que por mais memoria (outro up defasado)

Sugestão: aguenta mais um pouco que com mil (ou um pouco mais) vc ja consegue um kit Ryzen por exemplo que é muito mais vantagem.

Acabei de ver na sua resposta que nao quer usado, então vai ser mais dificil ainda conseguir novo, sem contar que vai ficar mais caro esse up...
Hmmm não entendi muito bem o porque sairá caro se for novo...

Estou ciente de que preciso de mais memoria sim.
O problema é que com a placa atual e conf atual, meu PC nem ta rodando direito jogos bestas como D3 por exemplo saca...
Eu não queria ir para Ryzen para pegar uma placa mãe bem mais ou menos. Se for para ir para Ryzen, eu tava pensando em uma conf com uma placa mãe B450, Ryzen 5 e memo de 2400 mhz e uns 16GB.
Mas essa conf sairia bem mais caro saca. Seria uma troca de PC por completo mesmo. E é uma grana que não tenho no momento. :bua:

Enfim, pela sua resposta, sei que a RX 580/590 aguentaria de boa nessa conf e teria uma vida útil mais longa do que imagino.
Posso pensar mais pra frente trocar para o kit Ryzen e não por agora...
 
Eu compraria usado, i5 segunda ou terceira geracao, ja tem RAM, compra SSD 240gb, depois fonte e depois placa de video
 
Eu compraria usado, i5 segunda ou terceira geracao, ja tem RAM, compra SSD 240gb, depois fonte e depois placa de video

vai incluir mais um gasto desnecessário? placa mae intel antiga nao se acha e quando acha usada e surrada nao pedem menos que 300/400

ao OP, nao se esqueça de que o fx 8350 é um processador que vai demandar mais consumo e mais refrigeração que o seu FX4100, alem do que a M5a78LE nao é a mobo mais indicada para ele. então colcoa na balança todos os prós e contras desse up
 
Última edição:
Eu compraria usado, i5 segunda ou terceira geracao, ja tem RAM, compra SSD 240gb, depois fonte e depois placa de video
Se é para comprar uma placa mãe nova, eu vendo o meu PC todo como o colega acima disse e compro um PC novo... :shrug:

Eu to pensando na hipótese de vender o PC e comprar um novo.
Não sei se caberia no orçamento... vou estudar... kkk
 
É uma saída mesmo. Mas lembre-se que o FX é uma série muito fraca de processadores e nada além da 570 compensa.
 
Cara, melhor que se tem a fazer é migrar de plataforma. Já tive um FX 8120 e 8300, ambos usados em overclock, e o single core da linha FX é péssimo. Pra se ter ideia, o single core consegue ser inferior ao de um I3 de segunda geração.

Pegue um Ryzen 5 1600/2600 e seja feliz.
 
hmmm...

Vou dar uma estudada melhor e conversar com a minha carteira :haha:

Mas to pensando na hipotese de vender tudo e montar um novo PC mesmo.
Talvez não sairia tão caro quanto imaginei.

Obrigado rapaziada :safadao:
 
hmmm...

Vou dar uma estudada melhor e conversar com a minha carteira :haha:

Mas to pensando na hipotese de vender tudo e montar um novo PC mesmo.
Talvez não sairia tão caro quanto imaginei.

Obrigado rapaziada :safadao:
Se vc puder fazer isso, nem que temporariamente tenha que usar um Athlon 200GE da vida ou um Pentium G temporariamente, é o ideal. A 570 é sempre a melhor opção cxb.= hoje.
 
O mais vantajoso é vender o pc todo, completar, deixar ssd pra um futuro e pegar um ryzen 1600 (620 R$) rx 580 (900 R$) pegar no minimo 8GB de memória pref 2x4, já que a sua atual não tem compatibilidade com a nova geração, pela sua config sua fonte deve ser mais simples, pegar uma de 430w~500 ja deve te suprir, por ai vai, uma a320 ja consegue suprir, mas eu iria de no minimo b350 pra um up futuro talvez
 
O mais vantajoso é vender o pc todo, completar, deixar ssd pra um futuro e pegar um ryzen 1600 (620 R$) rx 580 (900 R$) pegar no minimo 8GB de memória pref 2x4, já que a sua atual não tem compatibilidade com a nova geração, pela sua config sua fonte deve ser mais simples, pegar uma de 430w~500 ja deve te suprir, por ai vai, uma a320 ja consegue suprir, mas eu iria de no minimo b350 pra um up futuro talvez
Porque a memoria não seria compativel?
A minha fonte é 500w.
w/e, a config. que to pensando é a seguinte.

Ryzen 3 2200G - R$ 500
B450 (Entre Asus e Gigabyte) - R$ 550 - R$ 700
Memoria 2666 mhz 16GB - R$ 500
RX 590 - R$ 1000
Fonte 500w ou 550w - R$ 300
HD 1TB + SSD 240GB - R$ 500
Cooler de ar - R$ 100
Uma case qualquer... hahaha

Basicamente seria isso.
Em muitos locais posso economizar.
Vendendo o PC atual, conseguiria a metade disso ai.

Enfim... preciso analisar e arrumar alguém para vender primeiro... hahaha
 
Seu kit é memoria ram ddr3 e o ryzen é ddr4, fora isso sendo otimista voce vai conseguir uns 500 reias no seu kit fx+mobo+ram e uns 250 na hd 7750. Fonte / hd e gabinete vc poderia utilizar o que tem e focar no kit ryzen primeiro, a facada vai ser menor kkk
 
Porque a memoria não seria compativel?
A minha fonte é 500w.
w/e, a config. que to pensando é a seguinte.

Ryzen 3 2200G - R$ 500
B450 (Entre Asus e Gigabyte) - R$ 550 - R$ 700
Memoria 2666 mhz 16GB - R$ 500
RX 590 - R$ 1000
Fonte 500w ou 550w - R$ 300
HD 1TB + SSD 240GB - R$ 500
Cooler de ar - R$ 100
Uma case qualquer... hahaha

Basicamente seria isso.
Em muitos locais posso economizar.
Vendendo o PC atual, conseguiria a metade disso ai.

Enfim... preciso analisar e arrumar alguém para vender primeiro... hahaha
memórias ddr3, os ryzen/intel de nova geração são ddr4, RX 590 eu acho que 500W chega a ficar apertada já que em full load ja vi umas 590 partir pra 220W de uso, cooler de ar que você diz é ventoinha ou pro processador? Se for pro processador não precisa, o 2200g é bem frio, e vale mais a pena você investir em um 1600 já que você vai pegar uma placa de vídeo, sobre hd e SSd, SSd é luxo, só compre se tiver sobrando, não vale a pena você perder desempenho em jogos por um ssd agora, pode por no futuro.
 
Porque a memoria não seria compativel?
A minha fonte é 500w.
w/e, a config. que to pensando é a seguinte.

Ryzen 3 2200G - R$ 500
B450 (Entre Asus e Gigabyte) - R$ 550 - R$ 700
Memoria 2666 mhz 16GB - R$ 500
RX 590 - R$ 1000
Fonte 500w ou 550w - R$ 300
HD 1TB + SSD 240GB - R$ 500
Cooler de ar - R$ 100
Uma case qualquer... hahaha

Basicamente seria isso.
Em muitos locais posso economizar.
Vendendo o PC atual, conseguiria a metade disso ai.

Enfim... preciso analisar e arrumar alguém para vender primeiro... hahaha
Essa configuração tá totalmente desequilibrada.

Economiza um dinheirinho na palca de vídeo pra um processador melhor. Vai de Ryzen 1600 no mínimo! Tá quase o mesmo preço, inclusive. 2200G é pra quem tá sem grana nenhuma, nitidamente não é seu caso, tem um monte de lugar pra vc economizar dinheiro. Inclusive air cooler. Esquece isso por enquanto. Foca em ter um processador parrudo pra você não passar por isso que você tá passando por agora tão brevemente.

Vale a pena economizar dinheiro ONDE FOR pra pegar um processador melhor. Lembre-se do que você tá passando agora, ter que vender tudo e tal. Um inferno.

Pega uma 570 por 599 reais e usa esse dinheiro pra pegar um processador Ryzen 3000 que será lançado. Espera um pouco pra ver como o mercado vai reagir a isso.

Então oideal mesmo é esperar pelos Ryzen 3000 e cortar dinheiro de placa de vídeo e memória (pegando 2x4GB mesmo, que no final te dará MUITO MAIS performance que 2x8gb quando você pegar mais 2x4gb). A 570 é 15% inferior a 590, já o Ryzen 2200G é MUITO inferior ao 1600 ou 2600. MUITO. Vai gargalar qualquer placa de vídeo mid range atual.

Foco no processador, amigo.
 
memórias ddr3, os ryzen/intel de nova geração são ddr4, RX 590 eu acho que 500W chega a ficar apertada já que em full load ja vi umas 590 partir pra 220W de uso, cooler de ar que você diz é ventoinha ou pro processador? Se for pro processador não precisa, o 2200g é bem frio, e vale mais a pena você investir em um 1600 já que você vai pegar uma placa de vídeo, sobre hd e SSd, SSd é luxo, só compre se tiver sobrando, não vale a pena você perder desempenho em jogos por um ssd agora, pode por no futuro.
Discordo totalmente sobre o nosso amigo em relação ao SSD. Longe de ser luxo. É uma necessidade como fonte, processador ou placa de vídeo pra quem vai jogar. Não só ganha velocidade para todas as tarefas, como estabiliza os frames nos jogos também, evitando certas quedas bruscas. Hoje tá 150 reais um SSD, não tem razão pra não ter um e a diferença é brutal num PC.
 
Última edição:
Essa configuração tá totalmente desequilibrada.

Economiza um dinheirinho na palca de vídeo pra um processador melhor. Vai de Ryzen 1600 no mínimo! Tá quase o mesmo preço, inclusive. 2200G é pra quem tá sem grana nenhuma, nitidamente não é seu caso, tem um monte de lugar pra vc economizar dinheiro. Inclusive air cooler. Esquece isso por enquanto. Foca em ter um processador parrudo pra você não passar por isso que você tá passando por agora tão brevemente.

Vale a pena economizar dinheiro ONDE FOR pra pegar um processador melhor. Lembre-se do que você tá passando agora, ter que vender tudo e tal. Um inferno.

Pega uma 570 por 599 reais e usa esse dinheiro pra pegar um processador Ryzen 3000 que será lançado. Espera um pouco pra ver como o mercado vai reagir a isso.

Então oideal mesmo é esperar pelos Ryzen 3000 e cortar dinheiro de placa de vídeo e memória (pegando 2x4GB mesmo, que no final te dará MUITO MAIS performance que 2x8gb quando você pegar mais 2x4gb). A 570 é 15% inferior a 590, já o Ryzen 2200G é MUITO inferior ao 1600 ou 2600. MUITO. Vai gargalar qualquer placa de vídeo mid range atual.

Foco no processador, amigo.
 

Discordo totalmente sobre o nosso amigo em relação ao SSD. Longe de ser luxo. É uma necessidade como fonte, processador ou placa de vídeo pra quem vai jogar. Não só ganha velocidade para todas as tarefas, como estabiliza os frames nos jogos também, evitando certas quedas bruscas. Hoje tá 150 reais um SSD, não tem razão pra não ter um e a diferença é brutal num PC.
Pra alguém como ele que ta saindo de um pc bem antigo, perder desempenho em processador/memória pra por um SSD é luxo ao meu ver, ele não ta com sobra pra fazer isso, mas sim sacrificando outras coisas melhores com maior prioridade
 
Essa configuração tá totalmente desequilibrada.

Economiza um dinheirinho na palca de vídeo pra um processador melhor. Vai de Ryzen 1600 no mínimo! Tá quase o mesmo preço, inclusive. 2200G é pra quem tá sem grana nenhuma, nitidamente não é seu caso, tem um monte de lugar pra vc economizar dinheiro. Inclusive air cooler. Esquece isso por enquanto. Foca em ter um processador parrudo pra você não passar por isso que você tá passando por agora tão brevemente.

Vale a pena economizar dinheiro ONDE FOR pra pegar um processador melhor. Lembre-se do que você tá passando agora, ter que vender tudo e tal. Um inferno.

Pega uma 570 por 599 reais e usa esse dinheiro pra pegar um processador Ryzen 3000 que será lançado. Espera um pouco pra ver como o mercado vai reagir a isso.

Então oideal mesmo é esperar pelos Ryzen 3000 e cortar dinheiro de placa de vídeo e memória (pegando 2x4GB mesmo, que no final te dará MUITO MAIS performance que 2x8gb quando você pegar mais 2x4gb). A 570 é 15% inferior a 590, já o Ryzen 2200G é MUITO inferior ao 1600 ou 2600. MUITO. Vai gargalar qualquer placa de vídeo mid range atual.

Foco no processador, amigo.
 

Discordo totalmente sobre o nosso amigo em relação ao SSD. Longe de ser luxo. É uma necessidade como fonte, processador ou placa de vídeo pra quem vai jogar. Não só ganha velocidade para todas as tarefas, como estabiliza os frames nos jogos também, evitando certas quedas bruscas. Hoje tá 150 reais um SSD, não tem razão pra não ter um e a diferença é brutal num PC.
Sobre o processador, fui seguir o amigo acima que citou ele. E eu não sabia que era tão inferior ao que você falou... ty :bat:
A real é que estava pensando no Ryzen 5 1600x (Não estou falando isso porque você falou... rs) quando comecei a pensar em montar um novo PC.
De fato, irei aguardar o lançamento do 3x para ver como vai rolar o mercado. Talvez apareça umas promo louca... rs

Referente a memória, concordo. Posso economizar nesse ponto por agora.

Referente a VGA, eu não queria mais economizar nesse ponto saca. Essa parte é um ponto que queria investir. Se eu pegar uma RX 590, acredito que irá durar um bom tempo para os proximos upgrade. Mesmo pensamento para Mobo. Mobo é um ponto que não queria economizar. (pensando nos futuros upgrade)
A Mobo que to pensando é aquela TUF B450 da Asus. Na real, queria a ROG Strix B450. Já vi ela em promo na faixa de 700 bololus... Mas só foi 1 vez...
E tava vendo uma agora, Gigabyte Aorus B450 M.

Sobre o Ar Cooler, eu realmente curto deixar um Air Cooler para previnir qualquer aquecimento pois sofri muito com temperatura de CPU nos ultimos anos com a AMD... (Blue screen a todo momento... ficava putasso... kkk)

E SSD, concordo com você. Mais uma coisa que não quero economizar... SSD acho que é fundamental para hoje em dia. Principalmente para o Windows 10... rs

Enfim... primeiramente, obrigado pelas dicas.
Segundamente, isso é só em pensamento. Se eu conseguir vender umas coisinhas a mais e a patroa não ficar puto com o valor que talvez irei gastar... vou montar uma maquina dessa hehehe
 
Pra alguém como ele que ta saindo de um pc bem antigo, perder desempenho em processador/memória pra por um SSD é luxo ao meu ver, ele não ta com sobra pra fazer isso, mas sim sacrificando outras coisas melhores com maior prioridade
Eu entendo seu ponto, mas repara que ele tem uma grana substancial pra gastar sim. Eu diria que o SSD é muito mais importante que pegar uma 590, por exemplo. Que além de consumir muito, não oferece quase nenhum frame a mais que as 570 e 580. Nessa grana ele já pega um SSD, que na minha visão, é fundamental em um PC hoje. Como disse, ajuda até a manter os frames mais estáveis.

Ideal pra mim seria isso

Ryzen 1600, 2600 ou aguardar 3000 series
AMD B350 ou B450
2x4GB DDR 4 2666Mhz pra cima.
SSD
RX570
Fonte 450W ou 500W

O que ele economiza em placa de vídeo e memória, compra SSD e um CPU melhor. Ai mais pra frente ele pega mais um kit 2x4GB, ficando com 4x4GB (performance melhor que 2x8GB) e lááááááá na frente troca a VGA, como sempre se faz.
 
Sobre o processador, fui seguir o amigo acima que citou ele. E eu não sabia que era tão inferior ao que você falou... ty :bat:
A real é que estava pensando no Ryzen 5 1600x (Não estou falando isso porque você falou... rs) quando comecei a pensar em montar um novo PC.
De fato, irei aguardar o lançamento do 3x para ver como vai rolar o mercado. Talvez apareça umas promo louca... rs

Referente a memória, concordo. Posso economizar nesse ponto por agora.

Referente a VGA, eu não queria mais economizar nesse ponto saca. Essa parte é um ponto que queria investir. Se eu pegar uma RX 590, acredito que irá durar um bom tempo para os proximos upgrade. Mesmo pensamento para Mobo. Mobo é um ponto que não queria economizar. (pensando nos futuros upgrade)
A Mobo que to pensando é aquela TUF B450 da Asus. Na real, queria a ROG Strix B450. Já vi ela em promo na faixa de 700 bololus... Mas só foi 1 vez...
E tava vendo uma agora, Gigabyte Aorus B450 M.

Sobre o Ar Cooler, eu realmente curto deixar um Air Cooler para previnir qualquer aquecimento pois sofri muito com temperatura de CPU nos ultimos anos com a AMD... (Blue screen a todo momento... ficava putasso... kkk)

E SSD, concordo com você. Mais uma coisa que não quero economizar... SSD acho que é fundamental para hoje em dia. Principalmente para o Windows 10... rs

Enfim... primeiramente, obrigado pelas dicas.
Segundamente, isso é só em pensamento. Se eu conseguir vender umas coisinhas a mais e a patroa não ficar puto com o valor que talvez irei gastar... vou montar uma maquina dessa hehehe
Mais aí que tá. Onde a 570 faz 60FPS, a 590 faz 69FPS. Nem 20% de performance a mais e 300 reais. Lembre-se que comprando um 2200G, você já estará comprando um CPU que vai gargalar sua VGA! Isso só faz sentido quando a gente vai trocar a CPU em breve. E o 2200G não é tão barato assim pra ser um roadmap inicial de upgrade.

Temperatura dos Ryzen é bem de boa, não passam de 75C. Claro que um bom air cooler é sempre um investimento pra sempre. Mas eu acho que não deveria ser prioridade tua aqui. Esses 100 reais podem ser utilizados para um CPU melhor.
 
Mais aí que tá. Onde a 570 faz 60FPS, a 590 faz 69FPS. Nem 20% de performance a mais e 300 reais. Lembre-se que comprando um 2200G, você já estará comprando um CPU que vai gargalar sua VGA! Isso só faz sentido quando a gente vai trocar a CPU em breve. E o 2200G não é tão barato assim pra ser um roadmap inicial de upgrade.

Temperatura dos Ryzen é bem de boa, não passam de 75C. Claro que um bom air cooler é sempre um investimento pra sempre. Mas eu acho que não deveria ser prioridade tua aqui. Esses 100 reais podem ser utilizados para um CPU melhor.
Esquece a 2200G amigo... SHUAHSUAHSUAH
Já corrigi que ele não será a minha compra do CPU.
Sei que CPU tem que ser um bom, se não gargala a VGA.

A minha maior duvida seria em cima da VGA mesmo.
A 590 não teria uma vida útil maior do que uma 570 por exemplo?
Eu não tinha em mente pegar uma 570. A minha ideia seria entre 580 ou 590. :hmm2:
 
Esquece a 2200G amigo... SHUAHSUAHSUAH
Já corrigi que ele não será a minha compra do CPU.
Sei que CPU tem que ser um bom, se não gargala a VGA.

A minha maior duvida seria em cima da VGA mesmo.
A 590 não teria uma vida útil maior do que uma 570 por exemplo?
Eu não tinha em mente pegar uma 570. A minha ideia seria entre 580 ou 590. :hmm2:
Sinceramente acho a mesma faixa de durabilidade em relação a performance.

Vamos supor que estejamos em 2021. FarCry 6 lançando. A 570 vai te dar 45 frames e a 590, 50 ou 52 frames no máximo.

O que quero dizer com isso é: quando a 570 perder sua validade como placa a entregar bons frames, a 590 também perderá. É mais fácil pegar e aplicar esses 300 reais para o upgrade da 570 no futuro que gastar isso agora. A diferença de frames não compensa, é muito pouco.

Mas aí vai de cada um.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo