• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Vale apena comprar Nikon p600, Canon SX50 ou SX60 para iniciar na fotografia ?

teiu mbc

Well-Known Member
Registrado
Bom dia amigos, Eu quero comprar uma maquina para tirar fotos do surf, natureza, lua, por do sol e de pessoas, porém, o foco é natureza, animais e surf ( esporte em geral).
Como não tenho conhecimento técnico para distingui quais recursos eu realmente preciso em uma câmera, andei pesquisando essas "semi profissionais", Achei a P600 um modelo interessante, tendo 60x de zoom óptico e bastante recurso, assim, como a Canon sx 50 e 60.

Gostaria da opinião de vocês se eu estarei fazendo um bom negocio comprando uma dessas maquinas para o que eu pretendo fotografar ?

Se tiverem algum conselho para iniciantes, como eu, ficarei grato.
Obrigado
 
Eu pequei uma dessas Nikon pra fotografar uma vez...
Era um modelo com menos zoom 32x ótico, e ODIEI!

O zoom não parece nada "ótico", tem um Viewfinder fake, que reproduz o que vc vê no LCD, não sei se a câmera era ruim mesmo, ou o dono que baleou ela.

O pior é o preço... se procurar um pouco mais, acha uma DSLR de entrada pele preço dessa P600 (pelo menos a que eu achei aqui sai por 1549)

Nunca tive usei a linha Powershot da canon, mas me parecem ser mais "honestas" que as nikon... Digo, a nikon quer fazer com que a linha intermediária dela se pareça muito com as Reflex.

Em relação ao conselho, sou iniciante também:haha:, mas posso dizer que pra esportes, uma lente teleobjetiva é mais bacana, porém essa lente que a P600 usa tem f/stop de 6.5, o que é bem escuro... em situações de baixa luminosidade e com zoom, você vai precisar abusar do ISO (o que deixa a foto granulada) ou aumentar muito a exposição, o que vai pedir uma mão bem firme, ou até mesmo um tripé.
 
Eu pequei uma dessas Nikon pra fotografar uma vez...
Era um modelo com menos zoom 32x ótico, e ODIEI!

O zoom não parece nada "ótico", tem um Viewfinder fake, que reproduz o que vc vê no LCD, não sei se a câmera era ruim mesmo, ou o dono que baleou ela.

O pior é o preço... se procurar um pouco mais, acha uma DSLR de entrada pele preço dessa P600 (pelo menos a que eu achei aqui sai por 1549)

Nunca tive usei a linha Powershot da canon, mas me parecem ser mais "honestas" que as nikon... Digo, a nikon quer fazer com que a linha intermediária dela se pareça muito com as Reflex.

Em relação ao conselho, sou iniciante também:haha:, mas posso dizer que pra esportes, uma lente teleobjetiva é mais bacana, porém essa lente que a P600 usa tem f/stop de 6.5, o que é bem escuro... em situações de baixa luminosidade e com zoom, você vai precisar abusar do ISO (o que deixa a foto granulada) ou aumentar muito a exposição, o que vai pedir uma mão bem firme, ou até mesmo um tripé.

Obrigado pela a resposta amigo. Eu não tenho mto conhecimento técnico, Não sei os recursos que vou precisar para tirar boas fotos em ambientes claro e escuro. Eu analisei algumas fotos tirada por esse nikon e achei boas ao meu ver, eu também não procurar tirar fotos estilo capa de revista, queria só tirar boas fotos, sem muito ruído e nitidez.

Qual seria uma camera de entrada, com quanto de zoom óptico e qual tipo de lente ?

Um amigo já teve um SX50 e tirava boas fotos do surf com ela.
------------
rapaz, dependendo do preço compensa você pegar uma dslr de entrada, tipo uma canon t3
Bom dia amigo, o valor da câmera, seria uns 1400, pelo o que eu vi no mercado livre. Qual seria a câmera e a lente adequada para tirar fotos do surf , natureza e eventos a noite ?
 
Tudo vai depender do quanto vc está disposto a gastar, eu acredito que uma superzoom como as que vc citou vá te atender de imediato, mas a partir do momento q vc quiser se aprofundar no assunto, vc vai sentir falta de recursos.

É aí que as DSLR's podem te ajudar, entretanto, para fotos de surf estamos falando de lentes mais específicas, de longo alcance e muito caras.

Minha dica é, conheça sua necessidade e pesquise bem antes de comprar.
 
Tudo vai depender do quanto vc está disposto a gastar, eu acredito que uma superzoom como as que vc citou vá te atender de imediato, mas a partir do momento q vc quiser se aprofundar no assunto, vc vai sentir falta de recursos.

É aí que as DSLR's podem te ajudar, entretanto, para fotos de surf estamos falando de lentes mais específicas, de longo alcance e muito caras.

Minha dica é, conheça sua necessidade e pesquise bem antes de comprar.

Completando a resposta do N3SSO:

As lentes específicas em questão podem ser muito bem substituídas por algumas lentes mais simples de 70-300mm (na casa dos 800 reais).
Em relação ao "sentir falta de recursos", não poderia ter dito melhor :vinho:

Uma DSLR, mesmo a mais simples, vai te trazer muito mais possibilidades do que qualquer outra câmera, não só em relação às configurações, mas também pelas lentes intercambiáveis.

Como você mesmo disse, ainda é um iniciante, então busque mais conhecimento e menos status... digo, não precisa de uma 7D da vida... Uma T3 nova tá na faixa de 1400, já com o kit de lente 18-55mm, se não ver problema com coisas usadas, dá pra garimpar uma T2 ou T2i + uma lente de grade maior, pra poder fotografar esportes, com o surf, por exemplo.
 
Tudo vai depender do quanto vc está disposto a gastar, eu acredito que uma superzoom como as que vc citou vá te atender de imediato, mas a partir do momento q vc quiser se aprofundar no assunto, vc vai sentir falta de recursos.

É aí que as DSLR's podem te ajudar, entretanto, para fotos de surf estamos falando de lentes mais específicas, de longo alcance e muito caras.

Minha dica é, conheça sua necessidade e pesquise bem antes de comprar.

A questão está sendo no quanto posso gastar, eu não tenho condição de investir 2000 mil reais em uma câmera mais lente.
No máximo, posso gastar 1500, isso porque ainda terei que parcelar.
Eu pensei nessa super zoom, porque seria para eu ingressar nesse ramo, aprender algumas técnicas, ter mais noção dos recursos e das minha necessidades. Minha intenção era comprar uma super zoom e depois de um tempo vender e comprar algo que atendesse as minhas necessidades. Eu também não quero uma lente daquelas muito cara, Quero algo que me atende ao custo beneficio, pois, as fotos são para meu hobby. Eu irei entrar na faculdade no próximo semestre, não terei muito tempo para desfrutar de tudo que a câmera pode me dar.
------------
Completando a resposta do N3SSO:

As lentes específicas em questão podem ser muito bem substituídas por algumas lentes mais simples de 70-300mm (na casa dos 800 reais).
Em relação ao "sentir falta de recursos", não poderia ter dito melhor :vinho:

Uma DSLR, mesmo a mais simples, vai te trazer muito mais possibilidades do que qualquer outra câmera, não só em relação às configurações, mas também pelas lentes intercambiáveis.

Como você mesmo disse, ainda é um iniciante, então busque mais conhecimento e menos status... digo, não precisa de uma 7D da vida... Uma T3 nova tá na faixa de 1400, já com o kit de lente 18-55mm, se não ver problema com coisas usadas, dá pra garimpar uma T2 ou T2i + uma lente de grade maior, pra poder fotografar esportes, com o surf, por exemplo.

Depois das suas respostas, eu comecei a pesquisar essa T3 e quando chegar em casa vou pesquisar essa T2i. Como disse no post acima, eu não tenho condições de investir mais de 1500 reais agora, 1500 já é mto dinheiro para mim. Essa lente 18-55mm seria para fotografar quais distancias ?
 
A questão está sendo no quanto posso gastar, eu não tenho condição de investir 2000 mil reais em uma câmera mais lente.
No máximo, posso gastar 1500, isso porque ainda terei que parcelar.
Eu pensei nessa super zoom, porque seria para eu ingressar nesse ramo, aprender algumas técnicas, ter mais noção dos recursos e das minha necessidades. Minha intenção era comprar uma super zoom e depois de um tempo vender e comprar algo que atendesse as minhas necessidades. Eu também não quero uma lente daquelas muito cara, Quero algo que me atende ao custo beneficio, pois, as fotos são para meu hobby. Eu irei entrar na faculdade no próximo semestre, não terei muito tempo para desfrutar de tudo que a câmera pode me dar.

Então não tem muito o que pensar amigo. Pq mesmo q vc pegue uma DSLR mais barata como uma T3 por uns 1000 reais, ainda vai precisar de uma lente de mais uns 1000 pra poder tirar foto de longe, como no caso do surf.

E lente de 1000 é sem estabilizador de imagem.

Acho q vc n tem muita opção então, pesquise sobre a superzoom que lhe pareça melhor e vá em frente. Já dá pra aprender bastante. Mas n se esqueça de estudar, internet tem MUITA coisa boa, muitas vezes de graça.
 
Então não tem muito o que pensar amigo. Pq mesmo q vc pegue uma DSLR mais barata como uma T3 por uns 1000 reais, ainda vai precisar de uma lente de mais uns 1000 pra poder tirar foto de longe, como no caso do surf.

E lente de 1000 é sem estabilizador de imagem.

Acho q vc n tem muita opção então, pesquise sobre a superzoom que lhe pareça melhor e vá em frente. Já dá pra aprender bastante. Mas n se esqueça de estudar, internet tem MUITA coisa boa, muitas vezes de graça.

Estou vendo uns anúncios de canon t3 por 1000 reais e algumas lentes 55-250mm e 70-300mm na faixa de 650 reais.

Qual lente você me aconselharia para o que eu quero ?
 
Estou vendo uns anúncios de canon t3 por 1000 reais e algumas lentes 55-250mm e 70-300mm na faixa de 650 reais.

Qual lente você me aconselharia para o que eu quero ?

Então, ai depende de 2 coisas, alcance e qualidade da foto.

A 55-250 é uma excelente lente, de qualidade ótica muito boa, a 70-300 tbm, mas eu pegaria ambas com IS (estabilizador).

A diferença entre as duas vai ser o alcance (distância focal), mas se a foto tiver uma boa qualidade (for bem tirada), vc pode fazer um crop (cortar ela) de boa.

As lentes sem estabilizador são mais baratas e não é a tôa, as fotos saem tremidas com maior facilidade, principalmente se vc estiver sem tripé.

Resumindo, eu pegaria uma lente com IS, independente da distância focal, 300 ou 250.


Estou vendendo uma 75-300, mas não recomendo pra vc, não vai te atender, até pq n tem IS e a qualidade de imagem é menor que as citadas acima.
 
Então, ai depende de 2 coisas, alcance e qualidade da foto.

A 55-250 é uma excelente lente, de qualidade ótica muito boa, a 70-300 tbm, mas eu pegaria ambas com IS (estabilizador).

A diferença entre as duas vai ser o alcance (distância focal), mas se a foto tiver uma boa qualidade (for bem tirada), vc pode fazer um crop (cortar ela) de boa.

As lentes sem estabilizador são mais baratas e não é a tôa, as fotos saem tremidas com maior facilidade, principalmente se vc estiver sem tripé.

Resumindo, eu pegaria uma lente com IS, independente da distância focal, 300 ou 250.


Estou vendendo uma 75-300, mas não recomendo pra vc, não vai te atender, até pq n tem IS e a qualidade de imagem é menor que as citadas acima.

Compreendi. Essas informações estão sendo muito útil para mim. Pesquisando melhor, conheci uma pessoa que também faz foto no estilo que eu quero.
Ele disse a msm coisa que vc, me falou que com uma 300mm eu irei tirar boas fotos até uma distancia X, porém, em distancias maiores eu posso cortar ela e fazer o enquadramento depois.

A questão agora é, eu achei um anuncio de um t3 com lente 18-55 e 75-300mm por 1300 reais, câmera tem 8 meses e o cara disse que usou pouco.
Eu já vi fotos da powershot sx50 e estavam no padrão de qualidade que eu gostaria.

Deixo a seguinte pergunta, com essas duas lentes: 18-55 e 75-300 eu irei ter uma qualidade superior e a versatilidade de fotografar diversos cenários com qualidade melhor que a SX50 ?
 
Compreendi. Essas informações estão sendo muito útil para mim. Pesquisando melhor, conheci uma pessoa que também faz foto no estilo que eu quero.
Ele disse a msm coisa que vc, me falou que com uma 300mm eu irei tirar boas fotos até uma distancia X, porém, em distancias maiores eu posso cortar ela e fazer o enquadramento depois.

A questão agora é, eu achei um anuncio de um t3 com lente 18-55 e 75-300mm por 1300 reais, câmera tem 8 meses e o cara disse que usou pouco.
Eu já vi fotos da powershot sx50 e estavam no padrão de qualidade que eu gostaria.

Deixo a seguinte pergunta, com essas duas lentes: 18-55 e 75-300 eu irei ter uma qualidade superior e a versatilidade de fotografar diversos cenários com qualidade melhor que a SX50 ?

Versatilidade? Sim. Qualidade? Depende...

Se a câmera realmente estiver em boas condições, vale a pena esse preço...
Antes de comprar qualquer câmera usada, verifique quantos "cliques" ela já deu... A média pra uma T3 é de cerca de 100.000 cliques úteis.
 
Compreendi. Essas informações estão sendo muito útil para mim. Pesquisando melhor, conheci uma pessoa que também faz foto no estilo que eu quero.
Ele disse a msm coisa que vc, me falou que com uma 300mm eu irei tirar boas fotos até uma distancia X, porém, em distancias maiores eu posso cortar ela e fazer o enquadramento depois.

A questão agora é, eu achei um anuncio de um t3 com lente 18-55 e 75-300mm por 1300 reais, câmera tem 8 meses e o cara disse que usou pouco.
Eu já vi fotos da powershot sx50 e estavam no padrão de qualidade que eu gostaria.

Deixo a seguinte pergunta, com essas duas lentes: 18-55 e 75-300 eu irei ter uma qualidade superior e a versatilidade de fotografar diversos cenários com qualidade melhor que a SX50 ?

Como o Marcus disse, a versatilidade será maior sim, mas lembre-se que em alguns casos vc terá o trabalho de trocar de lente, para algumas pessoas isso é uma chatisse.

Qualidade realmente depende muito, da camera, da lente e muito tbm do seu conhecimento.

DSLR's não são cameras pra vc sair batendo foto "na louca", pra fazer isso teria que usar o modo automático e se for pra fazer isso, então é melhor comprar uma superzoom mesmo.

O que estou querendo dizer´é q vc terá de aprender a tirar foto em modo manual. Conhecer conceitos básicos da fotografia como tempo de abertura, velocidade de obturador e sensibilidade de ISO.

Dentre outros tantos fundamentos da fotografia, que como eu disse anteriormente, pode-se encontrar muito material na internet.

Ou seja, vc vai ter que estudar, pra quem gosta de fotografia isso é um prazer (meu caso), mas pra quem de repente só quer saber de sair clicando por ai e n tem saco pra estudar, uma DSLR pode ser um gasto desnecessário e até muitas vezes, uma frustração.

E denovo: a 75-300 não é uma lente de muita qualidade, principalmente sem IS. Tenho uma e estou vendendo pq n gostei dela.

Abraços.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo