• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Vale apena fazer overclock na rx 550?

Leonardo souza custódio

New Member
Registrado
Tenho uma rx 550 biostar 2gb,ela ainda está na garantia, comprei no final do ano passado,e estava querendo fazer um overclock nela, porém se por acaso a placa queimar por conta do overclock eu perco a garantia?,minhas configurações:
I5 3470
Rx 550
Ga h61s2ph
Msi mag 650bn
 
Não compensa, mas eu faria só pra ver se ela queima e dai comprar uma placa boa.
 
nao acho que valha a pena OC em nenhuma vga. ganho de 2 ou 3fps pra um sistema instável. prefiro meu sistema funcionando rocksolid.
 
Vale apena fazer overclock na rx 550?

Apenas pela diversão e uma eventual competição com essa placa no hwbot.

e por acaso a placa queimar por conta do overclock eu perco a garantia?

Você vai pro regaço e fazer hard mods tipo pegar um PCB de uma placa morta, fazer toda a solda e usar slave só pelo VRM? (sim, isso existe) Se não, fique tranquilo. Faz tempo que GPUs são suficientemente avançadas pra se protegerem de algum erro ou exagero do usuário. Não existe esse negócio de queimar VGA socando voltagem e clock via software. No máximo vai dar bsod, travar o sistema ou reiniciar. Talvez, apenas dar um soft crash no driver e nem reiniciar precisa.

Lembrando que "queimar" e matar o hardware é diferente de degradar o chip ou memória com o tempo. Isso acontece.
 
Tenho uma rx 550 biostar 2gb,ela ainda está na garantia, comprei no final do ano passado,e estava querendo fazer um overclock nela, porém se por acaso a placa queimar por conta do overclock eu perco a garantia?,minhas configurações:
I5 3470
Rx 550
Ga h61s2ph
Msi mag 650bn
Eu sou a favor de otimização em qualquer coisa (CPU, VGA, RAM, Steam Deck, Celular, motor de carro)... então bora!

Claro que vc tem que ter noção e o principal estar com um sistema correto pra isso, onde vai desde alimentação adequada a até temperaturas boas, não que vc vai queimar algo (como amigo acima disse, só queima quem modifica fisicamente algo, de resto é muuuuito dificil)... então se vc não está no limite de sua fonte pra causar qualquer instabilidade, e a temperatura não esteja lambendo 90C (ideal seria bem longe disso, nuns 65C taria ótimo)... mete bala! São 2FPS q vc pega na placa aqui... mais 1 na RAM ali... mais 3 no CPU lá... pode não ser muito mas já são frames suficientes pra vc rodar algum game sem engasgos ou tendo drops :yeah:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo