Vale esperar pelas próximas placas NVIDIA tendo hoje uma GTX780?

Sr.TV

know-it-all Member
Registrado
Estava pensando em fazer um SLi de GTX 970 G1 Gaming. Porém eu teria de trocar também a fonte porque ela já esta meio velhinha. Só na fonte seria uns R$ 829,00 (Corsair AX 860W). Mas ai vem a dúvida. Essa GTX 780 Ti ainda está muito boa. Eu poderia até chegar as novas placas NVIDIA comprar meus monitores novos (BenQ XL2720Z) e a fonte (AX 860W).

De que adiantaria eu ficar com a SLi de GTX 970 G1 Gaming sendo que meu monitor é um Monitor/TV da LG lixão?
Outra coisa tambem. As próximas placas da NVIDIA serão boas? terão um salto de performance?
 
Estava pensando em fazer um SLi de GTX 970 G1 Gaming. Porém eu teria de trocar também a fonte porque ela já esta meio velhinha. Só na fonte seria uns R$ 829,00 (Corsair AX 860W). Mas ai vem a dúvida. Essa GTX 780 Ti ainda está muito boa. Eu poderia até chegar as novas placas NVIDIA comprar meus monitores novos (BenQ XL2720Z) e a fonte (AX 860W).

De que adiantaria eu ficar com a SLi de GTX 970 G1 Gaming sendo que meu monitor é um Monitor/TV da LG lixão?
Outra coisa tambem. As próximas placas da NVIDIA serão boas? terão um salto de performance?

A GTX 780 Ti ainda roda tudo muito bem, se eu fosse você daria prioridade a trocar o monitor primeiro que é onde você realmente recebe o retorno da VGA e depois trocaria a fonte+VGA. Não acho que tenha necessidade de trocar uma GTX 780 Ti em uma GTX 970, o ganho em relação a desempenho é mínimo. Eu esperaria a próxima serie, ainda mais que não teria como realmente aproveitar a VGA sem um monitor que preste.

PS: Fiquei com uma dúvida, sua TX 750W já não segura um Sli não?
 
Você tem uma placa forte ainda, se tiver como montar um SLI de 970 claro que é melhor, mas vc tá bem servido de VGA.
 
Eu com uma 780ti agora, esperaria tranquilo os novos lançamentos de VGA ano que vem, tanto AMD 3xx e Nvidia ''ti'' .
 
Se vale a pena? caraca vcs gostam de torra dinheiro hein, o cara tem uma 780 ti deve ter pago entre 2300 2600 a uns 5 meses atras, se for mais então pagou mais ainda e já quer trocar, mano de boa vale a pena espera e bastante ainda, esse é minha opinião!
 
Estava pensando em fazer um SLi de GTX 970 G1 Gaming. Porém eu teria de trocar também a fonte porque ela já esta meio velhinha. Só na fonte seria uns R$ 829,00 (Corsair AX 860W). Mas ai vem a dúvida. Essa GTX 780 Ti ainda está muito boa. Eu poderia até chegar as novas placas NVIDIA comprar meus monitores novos (BenQ XL2720Z) e a fonte (AX 860W).

De que adiantaria eu ficar com a SLi de GTX 970 G1 Gaming sendo que meu monitor é um Monitor/TV da LG lixão?
Outra coisa tambem. As próximas placas da NVIDIA serão boas? terão um salto de performance?
comprei a minha GTX 580 no lançamento... so resolvi trocar agora, ela ainda esta segurando bem....

se nao conseguir boa negociação pra vender essa sua, nao teria motivo pra trocar.... a não ser que as novas 980 e 970 com mais VRAM comecem a dar conta de um 1440p ou 144hz, mas ai, e como vc fdalou, precisa trocar o monitor...

E outra, nao precisa de uma fonte tão potente se não for fazer SLI
 
Última edição:
Vc já respondeu sua dúvida.
E joga sua TV aqui no lixão que eu agradeço :)

Se vale a pena? caraca vcs gostam de torra dinheiro hein, o cara tem uma 780 ti deve ter pago entre 2300 2600 a uns 5 meses atras, se for mais então pagou mais ainda e já quer trocar, mano de boa vale a pena espera e bastante ainda, esse é minha opinião!
Acredite, nem nos fóruns gringos que frequento o pessoal >no geral< torra tanto dinheiro em peça pra PC como aqui no Adrena :eek:
Sem contar que lá fora nego reclama mesmo de preço caro de várias coisa e tentam sempre encontrar o "bang for the buck", já aqui a gente não tem a menor dúvida em pagar R$3.5K à vista em um monitor Asus gamer :D

Enfim, é só como curiosidade mesmo :)
 
Última edição:
Vc já respondeu sua dúvida.
E joga sua TV aqui no lixão que eu agradeço :)


Acredite, nem nos fóruns gringos que frequento o pessoal >no geral< torra tanto dinheiro em peça pra PC como aqui no Adrena :eek:
Sem contar que lá fora nego reclama mesmo de preço caro de várias coisa e tentam sempre encontrar o "bang for the buck", já aqui a gente não tem a menor dúvida em pagar R$3.5K à vista em um monitor Asus gamer :D

Enfim, é só como curiosidade mesmo :)

Realmente concordo!
 
Última edição:
De que adiantaria vc ficar com a SLi de GTX 970 G1 Gaming sendo que seu monitor é um Monitor/TV da LG lixão!
Além do mais, vc tem uma 780 Ti!
Pega outro monitor e vai aproveitar sua VGA!
 
No momento, não vale a pena realizar a troca, a 780 ainda é muito forte.
 
não vale a pena não, faça um up no monitor pra depois pensar na VGA.
 
Eu tava aqui me coçando pensando em fazer um SLI de GTX 980 quando saísse a versão de 8GB, mas a AMD pelo jeito vai botar fogo na concorrência que anda meio parada, com certeza não vale a pena fazer upgrade agora.

Meu SLI de 780 tá de boa, mas com o downsampling pede mais GPU e mais VRAM, principalmente VRAM com esses jogos mal otimizados.
 
Eu tava aqui me coçando pensando em fazer um SLI de GTX 980 quando saísse a versão de 8GB, mas a AMD pelo jeito vai botar fogo na concorrência que anda meio parada, com certeza não vale a pena fazer upgrade agora.

Meu SLI de 780 tá de boa, mas com o downsampling pede mais GPU e mais VRAM, principalmente VRAM com esses jogos mal otimizados.

É, os 3GB com esses jogos mal otimizados fica complicado, mas tens um SLI poderoso amigo.
 
É, os 3GB com esses jogos mal otimizados fica complicado, mas tens um SLI poderoso amigo.

O problema é esse, as vezes sobra GPU mas falta VRAM, culpa desses desenvolvedores relapsos. Mas a gente vai levando, com pequenos ajustes aqui e ali da pra se ter bons resultados.
 
Obrigado galera pelas respostas. Realmente não há necessidade em torrar dinheiro assim. Ainda mais necessitando primordialmente de um Monitor.
Falar nisso. Eu uso dois monitores/TV. Então eu estive pensando.

Comprar um monitor 144Hz 1ms, no caso o BenQ XL2720z, e o segundo monitor seria um de 27" painel IPS para ter qualidade de imagem.
Que vocês acham?
 
O problema é esse, as vezes sobra GPU mas falta VRAM, culpa desses desenvolvedores relapsos. Mas a gente vai levando, com pequenos ajustes aqui e ali da pra se ter bons resultados.

Pois é cara, ridículo esses jogos vorazes por VRAM. Só pra vender VGA nova. Mas é o mercado né, só ferrando com a gente. Abraço.

Obrigado galera pelas respostas. Realmente não há necessidade em torrar dinheiro assim. Ainda mais necessitando primordialmente de um Monitor.
Falar nisso. Eu uso dois monitores/TV. Então eu estive pensando.

Comprar um monitor 144Hz 1ms, no caso o BenQ XL2720z, e o segundo monitor seria um de 27" painel IPS para ter qualidade de imagem.
Que vocês acham?

Pô o Benq XL2720Z é um espetáculo... 144Hz e 1ms de resposta... :fovhappy:
 
Pois é cara, ridículo esses jogos vorazes por VRAM. Só pra vender VGA nova. Mas é o mercado né, só ferrando com a gente. Abraço.



Pô o Benq XL2720Z é um espetáculo... 144Hz e 1ms de resposta... :fovhappy:

Sim, o problema é a falta de compromisso em otimizar os jogos/ports e/ou o complô da industria do hardware com a industria do software, vide Nvidia + Ubisoft por exemplo.

Agora um monitor em 144Hz realmente deve ser uma sensação boa, deve ficar tudo muito fluído, mas precisa de um SLI/Crossfire pra tirar proveito :haha:
 
cara pra começar a 780TI é mais forte que a 970 .. isto é FATO. Se vc pegar a 780 ti e deixar ela no mesmo clock que uma 970 .. ela da uma surra rs.
 
Sim, o problema é a falta de compromisso em otimizar os jogos/ports e/ou o complô da industria do hardware com a industria do software, vide Nvidia + Ubisoft por exemplo.

Agora um monitor em 144Hz realmente deve ser uma sensação boa, deve ficar tudo muito fluído, mas precisa de um SLI/Crossfire pra tirar proveito :haha:

É, um SLI para um monitor desses é mais do que recomendado ;)
 
É, um SLI para um monitor desses é mais do que recomendado ;)

Mas não acredito que seja obrigatório ter um SLi antes para ter um Monitor de 144Hz. No meu caso eu uso um TV/Monitor de 10ms de resposta e LCD e antigão. Com certeza já valeria a pena mesmo não jogando em 144FPS nos jogos.
 
Mas não acredito que seja obrigatório ter um SLi antes para ter um Monitor de 144Hz. No meu caso eu uso um TV/Monitor de 10ms de resposta e LCD e antigão. Com certeza já valeria a pena mesmo não jogando em 144FPS nos jogos.

Sim, com certeza! Se não puder fazer o upgrade total de uma só vez, não tem problema fazer aos poucos. Complicado é ter um PC no nível que você tem e não ter um monitor a altura.
 
Com certeza o melhor a se fazer é um up no monitor que a 780ti é muito forte ainda, e até final do ano que vem já teremos novas vga's em 20nm, novos jogos...ai sim seria recomendando dar um up nela.
 
Vale sim amigo.

No momento quem tem as 780 e 780ti não vale a pena, pois o ganho é muito pouco.

Espere a próxima, ai valerá.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo