Vale ou nao vale ? Investimento DDR3.

Loveless

Guilherme Andrade
Registrado
Bom, parece que a era das DDR3 esta no seu auge ou quase no fim, com a chegada das DDR4, ainda salgadas, vale a pena investir num kit 16gb ddr3 2400mhz ou economizar e pegar umas simples KVR ou Corsair Value ?

Tenho medo de investir pesado num kit 16gb 2400mhz e depois aparecer uma chance e mudar de plataforma e a memória não ser mais compatível...

Qual a opinião de vocês sobre o assunto ?
 
Depende do preço das memórias. Eu pegaria umas kingston kvr mesmo pq a desvalorização será menor em relação às ddr3 high end. Provavelmente qualquer mudança de plataforma no futuro já terá o padrão ddr4.
 
Eu colocaria algum kit 16gb de 1600MHz
 
Os kits de 1600 e 2400 estão quase o mesmo preço no ml, tem kit de 16gb 2400 por 465,00,
 
Eu tambem investiria no kit ddr3, se você nao tem planos de mudar p/ ddr4 vai te servir por muito tempo.
 
aconselho pegar um kit 2400mhz custo benefício, essas GSkill Trident X são ótimas, e baratas
 
aconselho pegar um kit 2400mhz custo benefício, essas GSkill Trident X são ótimas, e baratas
Isso mesmo as GSkill são ótimas memórias e preço muito bom tbm.
 
Acho que vou pegar mais 2x4gb 1333 kingston mesmo e manter elas em over a uns 1600mhz acho que vai atender a demanda dos jogos atuais ate as DDR4 estabilizar no mercado e serem vendidas por um preco atraente!
Abrindo aqui as caixinhas da minhas KVR, achei as notas delas custando 47 reais cada uma... hoje cada uma delas custa pelo menos 110 reais por ai :haha:
 
Vale o investimento ainda
 
Acho que vou pegar mais 2x4gb 1333 kingston mesmo e manter elas em over a uns 1600mhz acho que vai atender a demanda dos jogos atuais ate as DDR4 estabilizar no mercado e serem vendidas por um preco atraente!
Abrindo aqui as caixinhas da minhas KVR, achei as notas delas custando 47 reais cada uma... hoje cada uma delas custa pelo menos 110 reais por ai :haha:
Vc vai comprar mais memória e vai pegar pente de 4gb? qual o preço?
 
Sim, tô pesquisando ainda, deve sair 100 reais cada... Com sorte :haha:
 
Vale sim... DDR4 é o futuro, mas tá mt cru ainda... E não vai ser o padrão enquanto esse dolá não baixar..
 
Por 200 vc pega um pente de 8gb 1600 de algum modelo bem melhor, ou então 450 em um kit de 16gb de 2400mhz
Passa o link dessas 16 2400mhz ai que eu pego agora KKKKKKKKK
 
Eu estou muito satisfeito com as minhas Vengeance que veio com chips da ddr3 1866 MHz.

Aqui pelo menos ainda não vi um jogo ou aplicativo pedir mais de 8 gb, mas do jeito que as coisas estão indo daqui a pouco vai ter jogo pedindo 16 no mínimo.
 
Achei so um kit gskill 2400 a 465, dissipador azul :mas:
 
Kingston vai bem toda modo
 
Vale a pena investir SIM em DDR3. As DDR4 vão demorar um pouco ainda para se tornarem "padrão". Pega logo 16GB e fica sossegado.
 
O problema seria a cor do dissipador?
Sim kkkkkkk não tem nada ver com o resto das peças... Acho que vou ficar com as minhas Kingston KVR mesmo e investir só 180 pra pegar 16gb, reduz as latências e melhoro o clock e tá tudo certo XD
 
Sim kkkkkkk não tem nada ver com o resto das peças... Acho que vou ficar com as minhas Kingston KVR mesmo e investir só 180 pra pegar 16gb, reduz as latências e melhoro o clock e tá tudo certo XD
Aí vai do seu gosto mesmo, porque tirando a estética não tem nem comparação, tanto de custo benefício como de velocidade, latência e qualidade das memórias geral.
 
Vc deveria pensar o seguinte agora que vc tá montando o pc pode até tá dando muita atenção para pequenos detalhes de estética, mas daqui a pouco nem liga pra isso, detalhe praticamente ninguém presta atenção para cor de memória, nem percebe-se isso. Imagina a troca vc vai deixar de pegar um kit de 2400mhz de boa marca para pegar uma memória valeu de 1333, sem falar que vai ter 16gb usando apenas 2 slots, caso precise no futuro aumentar a ram não vai precisar vender as que já tem perdendo dinheiro na maioria das vezes.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo