• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Vale trocar 9600GT po HD4850 por mais R$180?

BaDMiNd

Das antigas...
Registrado
O tópico ja diz tudo, tenho uma 9600GT e um amigo meu que tem loja ofereceu uma HD4850 pela minha 9600GT + 180 Reais.
 
Se a dele for nova e a sua for usada, vale sim, se não for, a troca mais justa seria uns R$150.
 
As 2 são novas, a minha tenho a 1 semana e não tem o que oferecer de valor, é o custo pra ele das 2 novas.

Ele compra uma 9600 por exatamente 180 a menos que uma 4850, ele me faz no custo as coisas.
 
Vale a pena sim.
 
As 2 são novas, a minha tenho a 1 semana e não tem o que oferecer de valor, é o custo pra ele das 2 novas.

Ele compra uma 9600 por exatamente 180 a menos que uma 4850, ele me faz no custo as coisas.

Ah, pelo desempenho a mais, e se a grana não for problema, pra mim valeria a pena sim.

Jogando em resoluções de 1440x900 acima já da uma boa diferença.
 
Não é que grana seria ou não um problema, só penso talvez que meu sistema ta balanceado assim e trocando a VGA pra acompanhar teria que trocar o CPU tbm!
 
Não é que grana seria ou não um problema, só penso talvez que meu sistema ta balanceado assim e trocando a VGA pra acompanhar teria que trocar o CPU tbm!

Tem pessoas que trocam logo o combo inteiro, tem outras que não, eu por exemplo tava com uma HD4870 + X2 6000+, vendi ele e peguei o E5200 + Motherboard, o desempenho subiu muito, ai tirei a HD4870 e botei uma HD4830, o desempenho continuou muito bom, melhor que o X2 6000+ + HD4870.

No seu caso, acho que ainda vale a pena, seu processador não ira segurar muito a VGA, apesar de que já um X3 a 3.0Ghz ou Phenom a 2.8Ghz já seria bem melhor.

Eu trocaria, ai num futuro, já que sua motherboard permite, sonhar até com um Phenom2.

E você joga em 1680x1050 né ? Melhor ainda.
 
Não valeria a pena, pois você vai ter que o proc também.

Acho que vai dar gargalo.

Mas se você não se incomodar em trocar o proc também. Vai com fé. :yes:
 
Pois é criei um tópico na área de processador sobre isso tbm, ele ofereceu um X2 7750 pelo meu atual + 150 reais... e ai?
 
Acho que era mais negócio fazer como o amigo Soufly3xtr3m3 sugeriu, troca placa mãe e processador que eu acho que vai ser mais negócio.
 
Eu acho que vale a pena.
 
Que processador é esse X2 7750 ?
 
Olha, vou ser franco.

Não se trata de dinheiro ou da superioridade da HD 4850. Já tive a 9600 GT, depois a 8800 GT e agora a HD 4850 (duas, aliás). De fato a HD 4850 é superior, mas esqueça os números que você vê em reviews, a prática é totalmente diferente. A 9600 GT é muito forte pelo seu preço e todas que você pegar na mão tem uma ótima margem de overclock, sem coolermod, voltmod ou qualquer outro mod. A sensação de jogabilidade é bem semelhante entre a 9600 GT e a HD 4850 na maioria dos casos (não me refiro a números, que eu sempre procuro apurar), você realmente sentirá diferença em poucos jogos que a HD 4850 segura melhor e em resoluções acima de 1280x1024 (ou 1400x900).

É um conselho de quem já gastou muito dinheiro nessas coisas e numa situação dessas a conclusão que se chega é que se for para gastar, que se gaste em algo que te dará um salto de qualidade considerável. Sem falar do seu conjunto que não ajuda e deverá ser trocado para aproveitar as VGA's mais fortes.
 
Porra comprei essa placa mãe a 1 semana, nem a pau que vou trocar ja ela, ela é compatível com Phenom II, não vo trocar tão cedo, a única coisa que veio na minha cabeça é que todos os jogos tão rodando de boa, só GTA4 que é bugadão que sofreu nesse CPU, penso que talvez só compense investir mais grana quando uma VGA que dê mais diferença do que essas duas e o Phenom 2 estiverem mais baratos do que hj, num preço de custo/benefício.
 
Olha, vou ser franco.

Não se trata de dinheiro ou da superioridade da HD 4850. Já tive a 9600 GT, depois a 8800 GT e agora a HD 4850 (duas, aliás). De fato a HD 4850 é superior, mas esqueça os números que você vê em reviews, a prática é totalmente diferente. A 9600 GT é muito forte pelo seu preço e todas que você pegar na mão tem uma ótima margem de overclock, sem coolermod, voltmod ou qualquer outro mod. A sensação de jogabilidade é bem semelhante entre a 9600 GT e a HD 4850 na maioria dos casos (não me refiro a números, que eu sempre procuro apurar), você realmente sentirá diferença em poucos jogos que a HD 4850 segura melhor e em resoluções acima de 1280x1024 (ou 1400x900).

É um conselho de quem já gastou muito dinheiro nessas coisas e numa situação dessas a conclusão que se chega é que se for para gastar, que se gaste em algo que te dará um salto de qualidade considerável. Sem falar do seu conjunto que não ajuda e deverá ser trocado para aproveitar as VGA's mais fortes.

Pois é, tenho o mesmo pensamento que o seu, a 2 semanas atraz eu tinha um A64 3400+ Single Core e uma 7600GT, mudeu faz 1 semana pro sistema da assinatura, a diferença foi brutal, penso que não compensa gastar, mesmo sendo 150 ou 330 pra CPU + GPU e não notar la grandes diferenças!

Pra sair desse meu CPU axo que só com um Quad Core ja que uso mto 3D Studio que aproveita totalmente o recurso dos quad core.
 
O X2 7750 ( Baseado em uma nova arquitetura ), tem eficiencia melhor que os antigos X2, ele a 2.7ghz é cerca de 20% melhor que os X2 6000+ a 3.0Ghz. Segundo esse review.

http://www.bit-tech.net/hardware/cpus/2008/12/22/athlon-x2-7750-vs-intel-e5200-oc-review/1

Ainda acho melhor a troca da VGA.

Pois é, o CPU se for esse mesmo nem vou trocar, só que esse colega meu pediu do fornecedor e na lista tava com 3Ghz mas não tem esse modelo a essa frequencia, esse modelo é 2.7, ai vou esperar pra ver o que realmente é. Se for 3Ghz talvez eu até troque.
 
Pois é, o CPU se for esse mesmo nem vou trocar, só que esse colega meu pediu do fornecedor e na lista tava com 3Ghz mas não tem esse modelo a essa frequencia, esse modelo é 2.7, ai vou esperar pra ver o que realmente é. Se for 3Ghz talvez eu até troque.

Não acho uma boa troca, eu na sua situação faria assim, trocaria a 9600GT pela HD4850 e esqueceria por um tempo.

Quando já tivesse insatisfeito com algo, pega um Phenom2 920 por exemplo ou até o X3 710 ( que tem uma performance incrivel pra jogos também, chegando no nível dos CI7 ) que ai você gastaria bem menos por uma troca muito mais perceptível em ganhos.
 
De maneira nenhuma, meu caro. De maneira NENHUMA. Inclusive eu quase fiz uma loucura parecida de colocar mais 200 reais e pegar uma 9800GTX. Não vale a pena. Teremos um ganho de 25% em média. Pra mim 200 reais é muita grana pra um ganho tão pequeno. Sem contar que quando formos vender a placa pra pegar uma nova, não vai valer muita coisa.

Enfim, fica com a 9600GT. O ideal era ter comprado direto uma melhor, mas já que está com ele, aproveite até o final dessa geração.

Sem contar que seu processador é fraco e a HD4850 ficaria ainda mais abaixo de sua performance comum do que uma 9600GT.
 
mais 150,00 eu trocaria...
 
Não faça isso ...

O salto de performance entre uma e outra será mínimo ... principalmente se for jogar até 1280 x 1024 ... e mesmo até 1440 x 990 !

Acho que vale a pena para uma 4870 / gtx 260 ...

Do contrário acho que você não fará bom negócio ... ainda mais considerando games "By Nvidia" ... onde com a menor performance das hd's ... tanto 9600 quanto 4850 terão desempenho similar ...

Já tive uma 4850 e hoje 9600 ... ( troquei pelo SLI ) ...

E single x single a diferença NÃO VALE O PREÇO Q VC VAI PAGAR !

Abraços !
 
Não faça isso ...

O salto de performance entre uma e outra será mínimo ... principalmente se for jogar até 1280 x 1024 ... e mesmo até 1440 x 990 !

Acho que vale a pena para uma 4870 / gtx 260 ...

Do contrário acho que você não fará bom negócio ... ainda mais considerando games "By Nvidia" ... onde com a menor performance das hd's ... tanto 9600 quanto 4850 terão desempenho similar ...

Já tive uma 4850 e hoje 9600 ... ( troquei pelo SLI ) ...

E single x single a diferença NÃO VALE O PREÇO Q VC VAI PAGAR !

Abraços !
Penso assim também. Quase 200 reais a mais não se paga por 25% de performance (boa parte dos jogos nem chega a isso tudo, pra dizer a verdade).

Salto de performance é isso mesmo que vc disse. Sair de uma 9600GT pra uma HD4870, ganhando até mais de 80%.
 
Pois é acho que vou dexar quieto, ja to feliz, nem tinha feito upgrade pra jogos a principio, tinha até pego no inicio uma 8600GT e ja troquei pra 9600 que tade bom tamanho...

Só salientando q os jogos eu rodo em 1680x1050
 
R$180 é muito cara, se for trocar mesmo no máximo R$150 estourando e olhe lá.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo