• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Vale?

muito caro.. com esse preço compra uma 9800 ou 5900
 
Sem querer me meter, se voce trabalha com softwares proficionais como Maya, e 3dsMax esquece Radeon. E por esse preço, mesmo sem contar os Softwares proficionais, mais vale pegar uma FX5900XT.
 
Originally posted by [JUZAM]
Sem querer me meter, se voce trabalha com softwares proficionais como Maya, e 3dsMax esquece Radeon. E por esse preço, mesmo sem contar os Softwares proficionais, mais vale pegar uma FX5900XT.

Com certeza.
 
Originally posted by Cyrx
muito caro.. com esse preço compra uma 9800 ou 5900



Onde? é de confiança?
 
Originally posted by [JUZAM]
Sem querer me meter, se voce trabalha com softwares proficionais como Maya, e 3dsMax esquece Radeon. E por esse preço, mesmo sem contar os Softwares proficionais, mais vale pegar uma FX5900XT.

qual a diferença entre uma 9800 pro e uma fx 5900 xt em programas 3d? é muita?

de fato a 9800 pro é melhor pra jogo, mas se for renderizar alguma coisa em 3d studio de vez em quando compensa pegar essa fx em vez da radeon?
 
Originally posted by GiLL_ClinTon
qual a diferença entre uma 9800 pro e uma fx 5900 xt em programas 3d? é muita?

de fato a 9800 pro é melhor pra jogo, mas se for renderizar alguma coisa em 3d studio de vez em quando compensa pegar essa fx em vez da radeon?
Em desempenho até que é parelho, mas em estabilidade não tem nem o que dizer... :p
 
Originally posted by Fla3DMadness
Em desempenho até que é parelho, mas em estabilidade não tem nem o que dizer... :p

não entendi.
a radeon leva + tempo pra renderizar, mas com qualidade igual?

e esse tempo é muito maior, ou não faz muita diferença?
 
Originally posted by GiLL_ClinTon
não entendi.
a radeon leva + tempo pra renderizar, mas com qualidade igual?

e esse tempo é muito maior, ou não faz muita diferença?
Primeiro que render não é feito pela placa de video... :p render é só processador e memória tanto é que maquinas dedicadas só pra renderizar não possuem sequer placa de video, no máximo uma onboard... :p
Então placa de video em programas 3D e CAD é só pra visualizar enquanto trabalha, mais ou menos como em jogos, só que eles são mais "frescos" com placas de video do que os jogos, mas as nVidia rodam muito bem os programas 3D e de CAD, ja as Radeons até que rodam bem mas da bug demais e pra quem trabalha com isso não da pra aguentar bugs. :p
 
Originally posted by [JUZAM]
Sem querer me meter, se voce trabalha com softwares proficionais como Maya, e 3dsMax esquece Radeon. E por esse preço, mesmo sem contar os Softwares proficionais, mais vale pegar uma FX5900XT.

digamos que eu vá usar 60% pra jogar e 40% pra trabalho.
já que ultimamente não trago serviço pra casa.
mas mesmo assim acho que concordo com vc, talvez uma 5900 atenda bem as duas áreas.
qual a média de preço que dessas 5900?
quero gastar uns R$ 1000,00.

valeu galera
 
Originally posted by Fla3DMadness
Primeiro que render não é feito pela placa de video... :p render é só processador e memória tanto é que maquinas dedicadas só pra renderizar não possuem sequer placa de video, no máximo uma onboard... :p
Então placa de video em programas 3D e CAD é só pra visualizar enquanto trabalha, mais ou menos como em jogos, só que eles são mais "frescos" com placas de video do que os jogos, mas as nVidia rodam muito bem os programas 3D e de CAD, ja as Radeons até que rodam bem mas da bug demais e pra quem trabalha com isso não da pra aguentar bugs. :p
;)
 
cara, se for usar pra aplicaçoes profissionais compre uma Quadro FX da NV. soh deve ser um pouco mais cara ;)
 
Originally posted by Engenheiro-3D
digamos que eu vá usar 60% pra jogar e 40% pra trabalho.
já que ultimamente não trago serviço pra casa.
mas mesmo assim acho que concordo com vc, talvez uma 5900 atenda bem as duas áreas.
qual a média de preço que dessas 5900?
quero gastar uns R$ 1000,00.

valeu galera
A 5900XT ta na faixa dos 750 se encomendar dos EUA, demora em média uns 15 dias pra chegar... se for a pronta entrega acredito que deve custar uns 900....

Eu diria que aqui eu até uso mais pra trabalho, digamos que só 40% pra jogo... :D mas a FX5900 roda tudo muito bem. ;)

[]´s

Flávio
 
Originally posted by Chacal_Hl2
cara, se for usar pra aplicaçoes profissionais compre uma Quadro FX da NV. soh deve ser um pouco mais cara ;)
Um pouco?? As boas são caras demais, em geral umas 3x o preço de uma geforce equivalente... :p
 
Originally posted by Fla3DMadness
Um pouco?? As boas são caras demais, em geral umas 3x o preço de uma geforce equivalente... :p

Eh só que curiosamente ela é baseada no hardware da Geforce FX, e curiosamente vc pode fazer um mod GF FX -> Quadro FX sem problemas... :p :D

Cara pra qualquer software de modelagem/render 3D (é Nvidia na cabeça, ai nao tem outra. Ela roda muito mais rápido, os softwares ainda tem optimizações em Cg, a perfomance é muito superior realmente.

Vai de FX5900XT e seja feliz!

RoAk
 
Originally posted by roak
Eh só que curiosamente ela é baseada no hardware da Geforce FX, e curiosamente vc pode fazer um mod GF FX -> Quadro FX sem problemas... :p :D

Cara pra qualquer software de modelagem/render 3D (é Nvidia na cabeça, ai nao tem outra. Ela roda muito mais rápido, os softwares ainda tem optimizações em Cg, a perfomance é muito superior realmente.

Vai de FX5900XT e seja feliz!

RoAk
Se fosse facil o mod das FX virarem eu ja tinha feito na minha... :rolleyes: :rolleyes:

Até agora não teve nenhum mod pras FX virarem quadro que fica estavel, até nas GF4 que o mod funcionava bem não ficava com 100% de estabilidade então eu preferia usar como GeForce mas 100% estavel do que como Quadro mas instavel.
 
Originally posted by Fla3DMadness
A 5900XT ta na faixa dos 750 se encomendar dos EUA, demora em média uns 15 dias pra chegar... se for a pronta entrega acredito que deve custar uns 900....

Eu diria que aqui eu até uso mais pra trabalho, digamos que só 40% pra jogo... :D mas a FX5900 roda tudo muito bem. ;)

[]´s

Flávio

onde encontro de r$ 900,00 pra pronta entrega ? será que dá problema ela rodar na minha mb ECS ktvta5 de agp 4x?
 
Tem no www.umpoukodetudo.com.br

GEFORCE FX MSI FX5900XT 128MB VTD8X VIVO BOX (15 dias úteis) R$ 879,75

O site é 500% garantido, eu e mais um monte de gente ja comprou la, e MSI é uma boa marca com certeza.
 
Originally posted by Fla3DMadness
Primeiro que render não é feito pela placa de video... :p render é só processador e memória tanto é que maquinas dedicadas só pra renderizar não possuem sequer placa de video, no máximo uma onboard... :p
Então placa de video em programas 3D e CAD é só pra visualizar enquanto trabalha, mais ou menos como em jogos, só que eles são mais "frescos" com placas de video do que os jogos, mas as nVidia rodam muito bem os programas 3D e de CAD, ja as Radeons até que rodam bem mas da bug demais e pra quem trabalha com isso não da pra aguentar bugs. :p

então é por isso que quando eu ia mexer com um arquivo no 3d studio, tinha que esconder um monte de objetos para ele abrir mais rápido, senão levava uma eternidade pra mexer numa simples posição? Isso foi na máquina da assinatura, mas só com um pente de 512 de diferença em vez de 2.

Eu não sei se foi aqui no forum, ou em outro lugar que eu vi que estavam comparando uma 5950 U e uma 9800 XT, e disseram que o que a fx fez em 1 minuto, a radeon fez em 15. Será que isso é verdade, ou foi desinformação de alguem?

Aproveitando, qual uma máquina boa pra mexer com 3d studio? não precisa de ser muito potente. É que eu tenho uma amiga que tem um duron 1,4, com 256 de ram e gf2 mx 400, e ela vai aprender a mexer no 3d studio, e queria saber o que precisava de mudar no pc dela.

Vlw :D
 
Bom, eu uso a minha máquina pra trabalhar com o 3dsmax e, modéstia a parte, é uma ótima configuração pra trabalhar... :D eu montei o melhor possível dentro de um bom custo x benefício... ;) é mais fácil ver quanto ela tem pra gastar.

[]´s

Flávio
 
Originally posted by Fla3DMadness
Bom, eu uso a minha máquina pra trabalhar com o 3dsmax e, modéstia a parte, é uma ótima configuração pra trabalhar... :D eu montei o melhor possível dentro de um bom custo x benefício... ;) é mais fácil ver quanto ela tem pra gastar.

[]´s

Flávio

então será que colocando + 256 de ram, e um xp 2,4 já ajudaria por uns tempos? qual uma vga barata que ajudaria, ou a mx 400 dela quebra um galho?
agora no meu micro, mesmo a radeon sendo instavel, vai dar uma boa diferença da minha mx 420 na parte de visualização?
 
Originally posted by GiLL_ClinTon
então será que colocando + 256 de ram, e um xp 2,4 já ajudaria por uns tempos? qual uma vga barata que ajudaria, ou a mx 400 dela quebra um galho?
agora no meu micro, mesmo a radeon sendo instavel, vai dar uma boa diferença da minha mx 420 na parte de visualização?
Olha, o pentium 4 trabalha muito bem com o 3dsmax pra ser sincero... como tu ja tem uma placa mãe boa talvez fosse bom investir em um processador mais rápido com HT futuramente, mas por enquanto ta bom, ja tens 1gb de ram não tens? Pra que mais agora? A GeForce4 MX420 da pra levar por um tempo sim, trabalhei muito tempo com uma GeForce2 MX e na época achava ela rápida pra kct! :lol: E é claro que a Radeon vai ser mais rápida, coloca ela em Direct3D que ta ótimo pra começar, o problema é que pra trabalhar profissionalmente com prazos curtos de entregas de trabalhos é bom não arriscar. ;)

[]´s

Flávio
 
Não sabia dessa que a as FX´S são mais rapida pra softwares como Maya...mas em jogos com certeza a 9800 pro é melhor que a FX 5900 XT pena que é mais cara...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo