Eu não tenho os itens necessários (aspirador, pincel e a pasta) e também tenho receio em mexer e acabar danificando algo... então seria mais prático pedir pra alguem que já tenha tudo preparado fazer.Desculpe a sinceridade, mas é preguiça ou você não sabe fazer? rs
Meu Professor de Manutenção sempre falava... nunca cobre barato para fazer manutenção no computador de clientes, porque?
Porque tem o custo Risco de quebrar algo justamente no momento que você esta fazendo a manutenção.
Então não tiro a razão de quem cobra R$ 150 mas respeito quem tb n leva em conta esse risco e cobra R$ 50
Sério que tem gente que paga isso simplesmente pra você dar uma limpada no pc dela? Ou você vai, formata, deve cobrar uns R$ 300, baseado no quanto você cobra pra limpeza, e depois faz a limpeza por mais R$ 150?Eu cobro R$150 pra esse serviço.
Não trabalho pra usuário avulso, só empresas. Valor unicamente da limpeza.Em 10 min ( contando o tempo para tirar o pc da tomada e desmontar ele ) da pra fazer uma limpeza top
Você aprende a fazer a limpeza rapidinho olhando no youtube, você vai gastar uns R$ 10 reais, em pasta térmica e um pincel, e isso vai durar muitos anos de manutenção.
De valor ao seu dinheiro.
Sério que tem gente que paga isso simplesmente pra você dar uma limpada no pc dela? Ou você vai, formata, deve cobrar uns R$ 300, baseando no quanto você cobra pra limpeza, e depois faz a limpeza por mais R$ 150?
Caramba, é muita grana hahaNão trabalho pra usuário avulso, só empresas. Valor unicamente da limpeza.
Só quem pode se valorizar é o próprio profissional. Aceitar um "café" pra fazer alguma intervenção técnica serve somente pra ratificar ainda mais esse estigma que a profissão sofre.Caramba, é muita grana haha
Preço justíssimo.Eu cobro 200R$ porém limpo tudo de cabo a rabo no PC com pincéis, compressor de ar e pasta artic silver.
Eu cobraria entre 50-100 reais pra limpar TUDO. Mas não vale a pena pagar para alguém fazer isso se você tiver o mínimo de conhecimento. Pincel bom de fibra custa no máximo uns 10~15 reais na papelaria. Uma pasta térmica minimamente decente uns 30 reais, mas dá pra várias aplicações e dura vários anos.
Quanta frescura.Adiciona aí:
Isopropilico: R$15
Limpa contatos: R$20
Mastersux/ar comprimido enlatado: R$150/20
WD-40 (aplicação no eixo de ventoinhas) : R$20
Fora o resto do ferramental, como pincéis de tamanho/rigidez diferentes pra limpar áreas distintas, chaves pra desmontar tudo, etc.
Quanta frescura.
Isopropílico é meme. Passa num posto confiável e pega 2 litros de etanol por 7 reais. Se não tive frasco, compra alcool etílico 92% (outro nome pra etanol) em qualquer loja de construção/produtos químicos por uns 6 reais o litro. Mais que isso você está sendo roubado.
Ar compromido é só pra tornar o trabalho mais rápido, não é obrigatório sem ser em notebooks onde é difícil acesso dos dissipadores. Em um desk é totalmente desnecessário.
WD-40 numa ventoinha?! Se a ventoinha está tão mal assim que está precisando de WD-40 é melhor já jogá-la fora, principalmente se for ball bearing.