[DÚVIDA] Valor justo a ser cobrado para realizar uma limpeza + troca da pasta térmica do pc?

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos boomkaos
  • Data de Início Data de Início
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

boomkaos

Amauter Lurker
Eu preciso limpar meu pc mas eu sou muito PREGUIÇOSO, qual o preço em média para realizar esse tipo de manutenção?
Desde já agradeço!

Porra, leva 10 minutos pra fazer isso.

Vão te cobrar 50 conto uma coisa que você faz por 5 reais da pasta térmica e 10 minutos de trabalho.

Depende muito do seu pc!

se for aqueles fodas com varios cooler,e cheio de firula uns 80 reais no maximo..
se for o simples 50 reais...

150 pra min é fora da realidade...mesmo para pc mais parudo...

Desculpe a sinceridade, mas é preguiça ou você não sabe fazer? rs

Desculpe a sinceridade, mas é preguiça ou você não sabe fazer? rs
Eu não tenho os itens necessários (aspirador, pincel e a pasta) e também tenho receio em mexer e acabar danificando algo... então seria mais prático pedir pra alguem que já tenha tudo preparado fazer.

Humm, acho que uns 50 ~80 reais dependendo do gabinete e quantidade de fans da maquina ta bem pago.
Se eu fosse você eu me arriscaria para economizar, mas cada um é de um jeito né.
Quanto a danificar, acho dificil, basta usar luvas de borracha e fazer isso com paciência e tempo sem correria que da tudo certo.

Meu Professor de Manutenção sempre falava... nunca cobre barato para fazer manutenção no computador de clientes, porque?

Porque tem o custo Risco de quebrar algo justamente no momento que você esta fazendo a manutenção.

Então não tiro a razão de quem cobra R$ 150 mas respeito quem tb n leva em conta esse risco e cobra R$ 50

Meu Professor de Manutenção sempre falava... nunca cobre barato para fazer manutenção no computador de clientes, porque?

Porque tem o custo Risco de quebrar algo justamente no momento que você esta fazendo a manutenção.

Então não tiro a razão de quem cobra R$ 150 mas respeito quem tb n leva em conta esse risco e cobra R$ 50

Concordo. A limpeza pode ser algo realmente simples, mas tem o risco envolvido e a responsabilidade.

Outro dia fui trocar uma memória no meu PC e ele não quis funcionar de jeito nenhum. Depois de muito testar, descobri que um pente de memória tinha estragado do nada e a miserável da placa mãe não quis dar boot nem com a memória antiga e nem com a nova.

Depois de umas três horas mexendo, trocando pentes de memória e resetando a bios o PC voltou a funcionar, mas deu um trabalho danado, e um pente de memória simplesmente apresentou defeito. Se fosse um técnico ou uma loja, teriam tido muito trabalho além da responsabilidade com a memória.

Se for uma limpeza de 50 reais acredito que deve ser porca.
De boa fazer limpeza em pc da um certo trabalho, aqueles que falam que leva 10 minutos deve ser uma limpeza muito da mulambenta fala sério hein.

Desconectar todos os cabos, hds, placas, colocar os fios tudo na posição requer certo tempo, depois colocar tudo de volta testar etc....

Em 10 min ( contando o tempo para tirar o pc da tomada e desmontar ele ) da pra fazer uma limpeza top

Você aprende a fazer a limpeza rapidinho olhando no youtube, você vai gastar uns R$ 10 reais, em pasta térmica e um pincel, e isso vai durar muitos anos de manutenção.

De valor ao seu dinheiro.

Eu cobro R$150 pra esse serviço.
Sério que tem gente que paga isso simplesmente pra você dar uma limpada no pc dela? Ou você vai, formata, deve cobrar uns R$ 300, baseado no quanto você cobra pra limpeza, e depois faz a limpeza por mais R$ 150?

Em 10 min ( contando o tempo para tirar o pc da tomada e desmontar ele ) da pra fazer uma limpeza top

Você aprende a fazer a limpeza rapidinho olhando no youtube, você vai gastar uns R$ 10 reais, em pasta térmica e um pincel, e isso vai durar muitos anos de manutenção.

De valor ao seu dinheiro.

Sério que tem gente que paga isso simplesmente pra você dar uma limpada no pc dela? Ou você vai, formata, deve cobrar uns R$ 300, baseando no quanto você cobra pra limpeza, e depois faz a limpeza por mais R$ 150?
Não trabalho pra usuário avulso, só empresas. Valor unicamente da limpeza.

Eu cobro 200R$ porém limpo tudo de cabo a rabo no PC com pincéis, compressor de ar e pasta artic silver.

Eu cobro 200R$ porém limpo tudo de cabo a rabo no PC com pincéis, compressor de ar e pasta artic silver.
Preço justíssimo.
Eu pagaria tranquilamente

Eu cobraria entre 50-100 reais pra limpar TUDO. Mas não vale a pena pagar para alguém fazer isso se você tiver o mínimo de conhecimento. Pincel bom de fibra custa no máximo uns 10~15 reais na papelaria. Uma pasta térmica minimamente decente uns 30 reais, mas dá pra várias aplicações e dura vários anos.

sim ideal eh um soprador de ar bem forte, computador fica zerado como saindo da loja.

Eu cobraria entre 50-100 reais pra limpar TUDO. Mas não vale a pena pagar para alguém fazer isso se você tiver o mínimo de conhecimento. Pincel bom de fibra custa no máximo uns 10~15 reais na papelaria. Uma pasta térmica minimamente decente uns 30 reais, mas dá pra várias aplicações e dura vários anos.

Adiciona aí:

Isopropilico: R$15
Limpa contatos: R$20
Mastersux/ar comprimido enlatado: R$150/20
WD-40 (aplicação no eixo de ventoinhas) : R$20

Fora o resto do ferramental, como pincéis de tamanho/rigidez diferentes pra limpar áreas distintas, chaves pra desmontar tudo, etc.

Compra um pincel e pasta térmica + uns tutorial no youtube. Só a primeira manutenção você vai demorar mais pelo medo, mas vale a pena fazer um esforço.

Esse tópico me fez lembrar da época em que fiz curso de montagem de Pcs a uns 15 anos atrás.... Um dos motivos e o principal de ter feito o curso era para não ficar dependendo de mão de obra terceirizada na hora fazer manutenção no PC que já não era barato mesmo na quela época.... Geralmente serviço barato é = a serviço porco... Mas serviço caro também não quer dizer que seja de qualidade. Isso que falei serve para qualquer tipo de serviço.. Ai que entra a questão da confiança...

Adiciona aí:

Isopropilico: R$15
Limpa contatos: R$20
Mastersux/ar comprimido enlatado: R$150/20
WD-40 (aplicação no eixo de ventoinhas) : R$20

Fora o resto do ferramental, como pincéis de tamanho/rigidez diferentes pra limpar áreas distintas, chaves pra desmontar tudo, etc.
Quanta frescura.

Isopropílico é meme. Passa num posto confiável e pega 2 litros de etanol por 7 reais. Se não tive frasco, compra alcool etílico 92% (outro nome pra etanol) em qualquer loja de construção/produtos químicos por uns 6 reais o litro. Mais que isso você está sendo roubado.

Ar compromido é só pra tornar o trabalho mais rápido, não é obrigatório sem ser em notebooks onde é difícil acesso dos dissipadores. Em um desk é totalmente desnecessário.

WD-40 numa ventoinha?! Se a ventoinha está tão mal assim que está precisando de WD-40 é melhor já jogá-la fora, principalmente se for ball bearing.

Aparentemente a limpeza separa meninos de homens...

Onde já se viu passar etanol veicular, que corrói motor de carro por aí, ou esses álcool de mercado cheio de água em computador? Isso é falta de amor próprio...

Outro dia um guri me disse que passava thinner, dei até um desconto pra ele pra ele parar de passar merda nas coisas dele...

Quanta frescura.

Isopropílico é meme. Passa num posto confiável e pega 2 litros de etanol por 7 reais. Se não tive frasco, compra alcool etílico 92% (outro nome pra etanol) em qualquer loja de construção/produtos químicos por uns 6 reais o litro. Mais que isso você está sendo roubado.

Ar compromido é só pra tornar o trabalho mais rápido, não é obrigatório sem ser em notebooks onde é difícil acesso dos dissipadores. Em um desk é totalmente desnecessário.

WD-40 numa ventoinha?! Se a ventoinha está tão mal assim que está precisando de WD-40 é melhor já jogá-la fora, principalmente se for ball bearing.

Essas "frescuras" são parte da diferença entre o trabalho de quem limpa o PC por R$50 de quem o faz por R$150. ;)

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar