[DÚVIDA] Valor justo a ser cobrado para realizar uma limpeza + troca da pasta térmica do pc?

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos boomkaos
  • Data de Início Data de Início
Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Aparentemente a limpeza separa meninos de homens...

Onde já se viu passar etanol veicular, que corrói motor de carro por aí, ou esses álcool de mercado cheio de água em computador? Isso é falta de amor próprio...

Outro dia um guri me disse que passava thinner, dei até um desconto pra ele pra ele parar de passar merda nas coisas dele...
Por isso falei posto de confiança. Etanol não é reagente de nenhum tipo de metal nem corrosivo. Contanto que você não encharque circuitos integrados que tenham verniz de isolamento, não tem problema. Os 7% de água em sua composição não são o suficiente para criar condutividade elétrica. Quem me recomendou usar etanol foi justamente um engenheiro elétrico na época em que ainda vendia álcool 92% em super mercado. Eu não uso etanol de posto de gasolina porque hoje em dia não tenho nenhum posto mais de confiança ou saco de ficar testando o álcool, por isso uso álcool etílico 92% de lojas de construção, são feitos por industrias químicas (normalmente) de boa reputação e tem garantia de pureza acima de 90%. É o que recomendo, 1 litro por menos de 7 reais.

Fácil criticar sem contra argumento.

Essas "frescuras" são parte da diferença entre o trabalho de quem limpa o PC por R$50 de quem o faz por R$150. ;)

Ainda bem que eu me formei tem anos e não precisei ficar mais do que um ano trabalhando como técnico antes de arrumar uma profissão qualificada.

Última edição:
Por isso falei posto de confiança. Etanol não é reagente de nenhum tipo de metal nem corrosivo. Contanto que você não encharque circuitos integrados que tenham verniz de isolamento, não tem problema. Os 7% de água em sua composição não são o suficiente para criar condutividade elétrica. Quem me recomendou usar etanol foi justamente um engenheiro elétrico na época em que ainda vendia álcool 92% em super mercado. Eu não uso etanol de posto de gasolina porque hoje em dia não tenho nenhum posto mais de confiança ou saco de ficar testando o álcool, por isso uso álcool etílico 92% de lojas de construção, são feitos por industrias químicas (normalmente) de boa reputação e tem garantia de pureza acima de 90%. É o que recomendo, 1 litro por menos de 7 reais.

Ainda bem que eu me formei tem anos e não precisei ficar mais do que um ano trabalhando como técnico antes de arrumar uma profissão qualificada.

Essa indicação foi nos anos 90 então?
Atualmente difícil ou vamos dizer, quase impossível achar um posto que venda álcool de qualidade. Parada toda Adulterada.

Putz, tem uns caras que viajam.

Se você não tem experiência em montar/desmontar as peças, leve para um profissional fazê-lo mesmo, é o ideal.

Acho que de R$60~100,00 está num valor certo para esse tipo de trabalho.

Aparentemente a limpeza separa meninos de homens...

Onde já se viu passar etanol veicular, que corrói motor de carro por aí, ou esses álcool de mercado cheio de água em computador? Isso é falta de amor próprio...

Outro dia um guri me disse que passava thinner, dei até um desconto pra ele pra ele parar de passar merda nas coisas dele...

Concordo pois existe todo um procedimento de cuidado com as peças em especial placa mãe e vga, eu gosto de usar compressor porque certas mobos possuem muitos orifícios que acumulam sujeira e mesmo com pincel não sai tudo, o jato de ar tira absolutamente tudo que é sujeira sem contar que já peguei pcs com entradas USB tão entupidas que pincel nem um entraria, para limpar fonte sem ter que abrir e perder garantia também é ideal.

acho legal esses tópicos que ficam colocando o preço no serviço dos outros...
vc gostaria de que eu te dissesse quanto que vou pagar pelo teu serviço ???

Eu cobraria entre 50-100 reais pra limpar TUDO. Mas não vale a pena pagar para alguém fazer isso se você tiver o mínimo de conhecimento. Pincel bom de fibra custa no máximo uns 10~15 reais na papelaria. Uma pasta térmica minimamente decente uns 30 reais, mas dá pra várias aplicações e dura vários anos.

Adiciona aí:

Isopropilico: R$15
Limpa contatos: R$20
Mastersux/ar comprimido enlatado: R$150/20
WD-40 (aplicação no eixo de ventoinhas) : R$20

Fora o resto do ferramental, como pincéis de tamanho/rigidez diferentes pra limpar áreas distintas, chaves pra desmontar tudo, etc.

A diferença entre um profissional e um amador!

Hehe tenho pc a anos, j'a tive varios desktops htpcs de sala, e quando tiro um tempo pra limpar é enjoado viu. Quando eu escuto um carinha dizendo que limpa o pc em 10 minutos fico imaginando o pc dele.:coolface:

Eu preciso limpar meu pc mas eu sou muito PREGUIÇOSO, qual o preço em média para realizar esse tipo de manutenção?
Desde já agradeço!

Então, a discussão fugiu um pouco da resposta mas enfim... a minha resposta seria: depende um pouco de onde vc mora. Capitais tendem naturalmente a ter serviços em geral mais caros, então é normal que profissionais, mesmo, esses que usam produtos específicos e tal, cobrem de 100-150 reais. Em cidades menores, onde o custo de vida é mais baixo um bom profissional não deve ser muito menos que 70.

Mas, claro, vc vai encontrar esses de 50 reais, se for alguém conhecido as vezes vale a pena, pois vc tem com quem sair no tapa se der ruim hueeeee... mentira, conhecido é bom pq as vezes vc já conhece o trabalho da pessoa e sabe que não é zuado.

O Problema não é nem o serviço de limpar, e sim o tempo que perde fazendo esse serviço.
É impossível fazer uma limpeza descente em 10 minutos, em 10 minutos você não tira nem todos os hardwares do gabinete.
Dai é só pensar quanto vale sua hora de serviço.

Só quem pode se valorizar é o próprio profissional. Aceitar um "café" pra fazer alguma intervenção técnica serve somente pra ratificar ainda mais esse estigma que a profissão sofre.

Isso mesmo, já trabalhei com isso e sei como é desvalorizado o profissional, para o cliente você sempre cobra caro, pois seu serviço para ele é uma coisa "minima", mas não pensam nas possibilidades que um trabalho mau executado, pode levar a perda de um componente que custa centenas de reais.

Levava em torno de 30 min a 1 hr para fazer um limpeza de PC gabinete e notebook e cobrava uns R$ 60,00 ~ 80,00 não lembro ao certo, e isso é muito barato ainda.

Sério que passam álcool nos componentes do PC (só falta ligar logo em seguida kkk).

O Álcool de posto é corrosivo sim, mas o metal precisa ficar exposto ao liquido por muito tempo...Eu falo isso porque os carros antigos a Álcool usam carburador com revestimento niquelado para resistir o poder de corrosão do Álcool...Os carburadores a Gasolina não precisam dessa proteção niquelada ...

Mais engraçado é ver falando que pasta térmica custa 10 reais... vai ver o preço de uma mx-4 da vida e compara com as implastec kkkk

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar