Por isso falei posto de confiança. Etanol não é reagente de nenhum tipo de metal nem corrosivo. Contanto que você não encharque circuitos integrados que tenham verniz de isolamento, não tem problema. Os 7% de água em sua composição não são o suficiente para criar condutividade elétrica. Quem me recomendou usar etanol foi justamente um engenheiro elétrico na época em que ainda vendia álcool 92% em super mercado. Eu não uso etanol de posto de gasolina porque hoje em dia não tenho nenhum posto mais de confiança ou saco de ficar testando o álcool, por isso uso álcool etílico 92% de lojas de construção, são feitos por industrias químicas (normalmente) de boa reputação e tem garantia de pureza acima de 90%. É o que recomendo, 1 litro por menos de 7 reais.Aparentemente a limpeza separa meninos de homens...
Onde já se viu passar etanol veicular, que corrói motor de carro por aí, ou esses álcool de mercado cheio de água em computador? Isso é falta de amor próprio...
Outro dia um guri me disse que passava thinner, dei até um desconto pra ele pra ele parar de passar merda nas coisas dele...
Fácil criticar sem contra argumento.
Essas "frescuras" são parte da diferença entre o trabalho de quem limpa o PC por R$50 de quem o faz por R$150.![]()
Ainda bem que eu me formei tem anos e não precisei ficar mais do que um ano trabalhando como técnico antes de arrumar uma profissão qualificada.
Última edição: