• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Vamos falar sobre troca de curso?

The doomer guy

New Member
Registrado
Bom, quem acompanhou meu último post sabe da minha situação e do meu descontentamento geral com a faculdade e sabe que, principalmente, me encontro totalmente perdido na vida.

Bem, como já devem saber, eu trabalho de jovem aprendiz em uma empresa que pertence a prefeitura do meu estado. A maioria dos funcionários são servidores públicos e, por causa disso a apenas dois meios de ser efetivado nesse trabalho.

O primeiro, obviamente, é por meio de concurso. Mas o problema é que o concurso não abre faz anos e pelo que os meus superiores disseram é incerto quando vão abrir um novo.

O segundo.... bem, eu descobri recentemente.

Basicamente, o segundo é cursando uma faculdade para, no final do contrato de dois anos como aprendiz, ser efetivado como estagiário para, no final do estágio, ser efetivado para alguma função da empresa.

Dito isso, minha ideia é trocar a faculdade de ciências da computação por outra na mesma instituição e no mesmo módulo que eu estudo (no caso, Estácio ead).

Assim, eu teria uma graduação só para ter a chance de ser efetivado, acessava a faculdade durante os finais de semana e, enquanto isso, eu focava todas as minhas forças durante a semana no estudo do enem para algumas das faculdades que eu quero (TI, administração ou contabilidade).

Perguntei pro chatgpt e ele recomendou alguns cursos, selecionei os que eu achei melhores:

- tecnologo em Gestão de Recursos Humanos


- tecnólogo em análise e desenvolvimento de sistemas


-tecnólogo em logística


Selecionando um desses 3, eu teria um diploma, não perderia a chance de ser efetivado e poderia futuramente usar como escada e um acréscimo a mais no meu currículo para quando eu entrasse na federal.

Exemplo: tecnólogo em ads e sistemas da informação na ufrrj.


Assim, no pior dos casos, não consigo entrar na federal mas sou efetivado e, no melhor dos casos, eu tenho um curso a mais no currículo, um pouco de experiência na área (dependendo do curso, já que eu trabalho em uma área administrativa) e já poderia reaproveitar algumas coisas na federal.


Enfim, opiniões?


Obs: a postagem que eu me referia é essa aqui: https://forum.adrenaline.com.br/threads/o-que-fazer-com-o-meu-futuro.707064/#post-1076786575
 
Se não for federal, não compensa.
Essas uniesquinas são muito ruins para fazer amizade e colocar no Instagram. Tô fora!

Uniesquina não vai te ajudar no seu círculo social. Só federal que serve.

Vá para a federal. Só a federal que presta. É um futuro perfeito garantido. Arrisco dizer que será o rei do camarote.

#paz
 
Toda semana o fake tem q criar tópico novo repetido
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Se não for federal, não compensa.
Essas uniesquinas são muito ruins para fazer amizade e colocar no Instagram. Tô fora!

Uniesquina não vai te ajudar no seu círculo social. Só federal que serve.

Vá para a federal. Só a federal que presta. É um futuro perfeito garantido. Arrisco dizer que será o rei do camarote.

#paz
Pelo menos assim ele n enche mais o saco floodando o fórum
 
e-la-vamos-nos-witch.gif
 
Bom, quem acompanhou meu último post sabe da minha situação e do meu descontentamento geral com a faculdade e sabe que, principalmente, me encontro totalmente perdido na vida.

Bem, como já devem saber, eu trabalho de jovem aprendiz em uma empresa que pertence a prefeitura do meu estado. A maioria dos funcionários são servidores públicos e, por causa disso a apenas dois meios de ser efetivado nesse trabalho.

O primeiro, obviamente, é por meio de concurso. Mas o problema é que o concurso não abre faz anos e pelo que os meus superiores disseram é incerto quando vão abrir um novo.

O segundo.... bem, eu descobri recentemente.

Basicamente, o segundo é cursando uma faculdade para, no final do contrato de dois anos como aprendiz, ser efetivado como estagiário para, no final do estágio, ser efetivado para alguma função da empresa.

Dito isso, minha ideia é trocar a faculdade de ciências da computação por outra na mesma instituição e no mesmo módulo que eu estudo (no caso, Estácio ead).

Assim, eu teria uma graduação só para ter a chance de ser efetivado, acessava a faculdade durante os finais de semana e, enquanto isso, eu focava todas as minhas forças durante a semana no estudo do enem para algumas das faculdades que eu quero (TI, administração ou contabilidade).

Perguntei pro chatgpt e ele recomendou alguns cursos, selecionei os que eu achei melhores:

- tecnologo em Gestão de Recursos Humanos


- tecnólogo em análise e desenvolvimento de sistemas


-tecnólogo em logística


Selecionando um desses 3, eu teria um diploma, não perderia a chance de ser efetivado e poderia futuramente usar como escada e um acréscimo a mais no meu currículo para quando eu entrasse na federal.

Exemplo: tecnólogo em ads e sistemas da informação na ufrrj.


Assim, no pior dos casos, não consigo entrar na federal mas sou efetivado e, no melhor dos casos, eu tenho um curso a mais no currículo, um pouco de experiência na área (dependendo do curso, já que eu trabalho em uma área administrativa) e já poderia reaproveitar algumas coisas na federal.


Enfim, opiniões?


Obs: a postagem que eu me referia é essa aqui: https://forum.adrenaline.com.br/threads/o-que-fazer-com-o-meu-futuro.707064/#post-1076786575
reportado
 
Antes de tudo, em nenhum momento, sob nenhuma circunstância, independentemente de qualquer motivo ou razão, seja qual for o local em que você se encontre, com quem você esteja interagindo, aonde quer que você esteja prestes a ir ou tenha estado no passado, é de suma importância enfatizar que jamais se deve, absolutamente de forma alguma, realizar qualquer ação que possa causar dano ou prejudicar de alguma maneira a outrem, sob qualquer pretexto, razão ou circunstância que possa surgir, não importa quão válida ou justificável possa parecer, pois, em última análise, o princípio inabalável a ser seguido, de forma incondicional, é o de não fazer mal a ninguém, em momento algum, seja qual for a situação, lugar, pessoa ou contexto envolvidos.
 
Eu iria pra alguma federal, uniesquina é igual a cassino, uma ilusão pra você gastar seu dinheiro.
 
Vão ajudar ou vão ficar de meme?
Aqui é papo cabeça!
a dica de ir procurar ajuda psicologica todo mundo ja deu, se tu pode floodar perguntando as mesmas bostas toda semana, entao eles estao no direito de responder igual
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

ja havia reportado mas n deletaram, moderação resolveu dormir.

Alguem posta foto de mulher, ai eles deletam o topico
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Bom, quem acompanhou meu último post sabe da minha situação e do meu descontentamento geral com a faculdade e sabe que, principalmente, me encontro totalmente perdido na vida.

Bem, como já devem saber, eu trabalho de jovem aprendiz em uma empresa que pertence a prefeitura do meu estado. A maioria dos funcionários são servidores públicos e, por causa disso a apenas dois meios de ser efetivado nesse trabalho.

O primeiro, obviamente, é por meio de concurso. Mas o problema é que o concurso não abre faz anos e pelo que os meus superiores disseram é incerto quando vão abrir um novo.

O segundo.... bem, eu descobri recentemente.

Basicamente, o segundo é cursando uma faculdade para, no final do contrato de dois anos como aprendiz, ser efetivado como estagiário para, no final do estágio, ser efetivado para alguma função da empresa.

Dito isso, minha ideia é trocar a faculdade de ciências da computação por outra na mesma instituição e no mesmo módulo que eu estudo (no caso, Estácio ead).

Assim, eu teria uma graduação só para ter a chance de ser efetivado, acessava a faculdade durante os finais de semana e, enquanto isso, eu focava todas as minhas forças durante a semana no estudo do enem para algumas das faculdades que eu quero (TI, administração ou contabilidade).

Perguntei pro chatgpt e ele recomendou alguns cursos, selecionei os que eu achei melhores:

- tecnologo em Gestão de Recursos Humanos


- tecnólogo em análise e desenvolvimento de sistemas


-tecnólogo em logística


Selecionando um desses 3, eu teria um diploma, não perderia a chance de ser efetivado e poderia futuramente usar como escada e um acréscimo a mais no meu currículo para quando eu entrasse na federal.

Exemplo: tecnólogo em ads e sistemas da informação na ufrrj.


Assim, no pior dos casos, não consigo entrar na federal mas sou efetivado e, no melhor dos casos, eu tenho um curso a mais no currículo, um pouco de experiência na área (dependendo do curso, já que eu trabalho em uma área administrativa) e já poderia reaproveitar algumas coisas na federal.


Enfim, opiniões?


Obs: a postagem que eu me referia é essa aqui: https://forum.adrenaline.com.br/threads/o-que-fazer-com-o-meu-futuro.707064/#post-1076786575

Entendo sua situação e sua busca por uma estratégia que combine sua atual posição de jovem aprendiz com a possibilidade de continuar sua educação e abrir portas para o futuro. Sua ideia de trocar a faculdade de Ciências da Computação por um curso tecnólogo na mesma instituição parece ser uma abordagem pragmática. Vou fornecer algumas considerações sobre os cursos que você mencionou:
  1. Tecnólogo em Gestão de Recursos Humanos: Este curso pode ser uma boa escolha se você estiver interessado na área de Recursos Humanos e Administração. Ele pode abrir oportunidades em empresas na gestão de pessoal. No entanto, tenha em mente que se você deseja seguir uma carreira em TI, esse curso pode não estar diretamente relacionado.
  2. Tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (ADS): Se você está interessado em tecnologia da informação e desenvolvimento de software, esse curso é mais alinhado com suas aspirações. Ele pode fornecer uma base sólida para uma futura carreira em TI, o que é útil se você planeja buscar uma graduação na área posteriormente.
  3. Tecnólogo em Logística: Este curso é voltado para a área de logística e gerenciamento de cadeia de suprimentos. Se você tem interesse nesse campo, pode ser uma escolha adequada, embora não esteja diretamente relacionada à TI.
Dito isso, a escolha do curso depende principalmente de seus interesses pessoais e objetivos de carreira a longo prazo. Se sua principal preocupação é garantir a efetivação em sua posição atual, você pode optar por um dos cursos que se alinhe com as atividades da empresa em que trabalha. No entanto, se você aspira a uma carreira em TI, o curso de Tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas pode ser a opção mais adequada.
Lembre-se de que sua carreira é uma jornada e você pode aproveitar as oportunidades que surgem ao longo do caminho. Além disso, continuar se preparando para o ENEM é uma excelente ideia, pois isso pode abrir portas para ingressar em uma universidade federal no futuro.
A decisão final deve considerar seus interesses pessoais, metas de carreira e a situação específica de sua empresa atual. Converse também com um psicologo, orientador acadêmico ou um mentor profissional para obter conselhos adicionais sobre como direcionar sua educação e carreira da melhor forma possível.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

ate a porra do chatgpt recomendou ajuda pra ele :limo: :limo: :limo: :limo: :limo: :limo: :limo: :limo: :limo: :limo:
 
a dica de ir procurar ajuda psicologica todo mundo ja deu, se tu pode floodar perguntando as mesmas bostas toda semana, entao eles estao no direito de responder igual
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


ja havia reportado mas n deletaram, moderação resolveu dormir.

Alguem posta foto de mulher, ai eles deletam o topico
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Entendo sua situação e sua busca por uma estratégia que combine sua atual posição de jovem aprendiz com a possibilidade de continuar sua educação e abrir portas para o futuro. Sua ideia de trocar a faculdade de Ciências da Computação por um curso tecnólogo na mesma instituição parece ser uma abordagem pragmática. Vou fornecer algumas considerações sobre os cursos que você mencionou:
  1. Tecnólogo em Gestão de Recursos Humanos: Este curso pode ser uma boa escolha se você estiver interessado na área de Recursos Humanos e Administração. Ele pode abrir oportunidades em empresas na gestão de pessoal. No entanto, tenha em mente que se você deseja seguir uma carreira em TI, esse curso pode não estar diretamente relacionado.
  2. Tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (ADS): Se você está interessado em tecnologia da informação e desenvolvimento de software, esse curso é mais alinhado com suas aspirações. Ele pode fornecer uma base sólida para uma futura carreira em TI, o que é útil se você planeja buscar uma graduação na área posteriormente.
  3. Tecnólogo em Logística: Este curso é voltado para a área de logística e gerenciamento de cadeia de suprimentos. Se você tem interesse nesse campo, pode ser uma escolha adequada, embora não esteja diretamente relacionada à TI.
Dito isso, a escolha do curso depende principalmente de seus interesses pessoais e objetivos de carreira a longo prazo. Se sua principal preocupação é garantir a efetivação em sua posição atual, você pode optar por um dos cursos que se alinhe com as atividades da empresa em que trabalha. No entanto, se você aspira a uma carreira em TI, o curso de Tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas pode ser a opção mais adequada.
Lembre-se de que sua carreira é uma jornada e você pode aproveitar as oportunidades que surgem ao longo do caminho. Além disso, continuar se preparando para o ENEM é uma excelente ideia, pois isso pode abrir portas para ingressar em uma universidade federal no futuro.
A decisão final deve considerar seus interesses pessoais, metas de carreira e a situação específica de sua empresa atual. Converse também com um psicologo, orientador acadêmico ou um mentor profissional para obter conselhos adicionais sobre como direcionar sua educação e carreira da melhor forma possível.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

ate a porra do chatgpt recomendou ajuda pra ele :limo: :limo: :limo: :limo: :limo: :limo: :limo: :limo: :limo: :limo:
Já disse que não tenho dinheiro suficiente para pagar um psicólogo e que ainda estou esperando o pessoal do sus me encaminhar para um.
 
Porra, de novo?

Bom, quem acompanhou meu último post sabe da minha situação e do meu descontentamento geral com a faculdade e sabe que, principalmente, me encontro totalmente perdido na vida.

Isso aqui pode te dar um norte:

ca6uo510wq191.jpg


Pode até intercalar as sugestões, se achar adequado.

Bem, como já devem saber, eu trabalho de jovem aprendiz em uma empresa que pertence a prefeitura do meu estado. A maioria dos funcionários são servidores públicos e, por causa disso a apenas dois meios de ser efetivado nesse trabalho.

O primeiro, obviamente, é por meio de concurso. Mas o problema é que o concurso não abre faz anos e pelo que os meus superiores disseram é incerto quando vão abrir um novo.
ALELUIA. Funcionário público é tudo vagabundo (discurpa migu @jr.pardal :crycat:)

O segundo.... bem, eu descobri recentemente.

Basicamente, o segundo é cursando uma faculdade para, no final do contrato de dois anos como aprendiz, ser efetivado como estagiário para, no final do estágio, ser efetivado para alguma função da empresa.

Dito isso, minha ideia é trocar a faculdade de ciências da computação por outra na mesma instituição e no mesmo módulo que eu estudo (no caso, Estácio ead).

Assim, eu teria uma graduação só para ter a chance de ser efetivado, acessava a faculdade durante os finais de semana e, enquanto isso, eu focava todas as minhas forças durante a semana no estudo do enem para algumas das faculdades que eu quero (TI, administração ou contabilidade).
Mas que plano de gênio! O dobro do esforço pra, no fim, ver a filha rabetuda do chefe ser contratada no seu lugar.

E caralho, vc nem ENEM fez ainda? Pqp. Seus tios ainda perguntam se você já tem pelo no saco, e como vão as namoradinhas da escolinha? Caralho...

Perguntei pro chatgpt
:limo::limo::limo:


Perguntei pro chatgpt e ele recomendou alguns cursos, selecionei os que eu achei melhores:

- tecnologo em Gestão de Recursos Humanos

- tecnólogo em análise e desenvolvimento de sistemas

- tecnólogo em logística
Só dica meia boca. Melhor dica hoje em dia é ir pra medicina.


DE NADA!

Selecionando um desses 3, eu teria um diploma, não perderia a chance de ser efetivado e poderia futuramente usar como escada e um acréscimo a mais no meu currículo para quando eu entrasse na federal.

Exemplo: tecnólogo em ads e sistemas da informação na ufrrj.
Pera ai... vc é do RJ? Acho que isso deve ser a pior coisa das tantas "desgraças" que você contou aqui no fórum. Meus pêsames.

Assim, no pior dos casos, não consigo entrar na federal mas sou efetivado e, no melhor dos casos, eu tenho um curso a mais no currículo, um pouco de experiência na área (dependendo do curso, já que eu trabalho em uma área administrativa) e já poderia reaproveitar algumas coisas na federal.


Enfim, opiniões?


Obs: a postagem que eu me referia é essa aqui: https://forum.adrenaline.com.br/threads/o-que-fazer-com-o-meu-futuro.707064/#post-1076786575
Opiniões? Pare de bostar no fórum e vai estudar pro ENEM, amiguinho. Ficar trollando no fórum não vai te ajudar.

E se vc é do RJ mesmo, tenta carreira como traficante, vai no morro ai e começa como aviãozinho.


@moderas, levem logo esse amiguinho, pelamordedeus :oremos:

 
Converse também com um psicologo, orientador acadêmico ou um mentor profissional para obter conselhos adicionais sobre como direcionar sua educação e carreira da melhor forma possível.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

ate a porra do chatgpt recomendou ajuda pra ele :limo: :limo: :limo: :limo: :limo: :limo: :limo: :limo: :limo: :limo:
Puta merda a IA vai tomar o mundo :limo:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Apenas sou um jovem adulto confuso que busca respostas e conselhos dos mais velhos
Você não é adulto, não tem nada a ver com idade. Você é um adolescente que está mais próximo da infância do que da vida adulta propriamente dita.
 
Apenas sou um jovem adulto confuso que busca respostas e conselhos dos mais velhos

O que estimula o pessoal a te zoar é o fato de você supostamente (e é por isso que é difícil de acreditar) achar que aqui vai ter as respostas para que sua estratégia de vida ocorra perfeitamente como quer.

Está dando importância demais para ser efetivado. Se não consegue desenvolver no trabalho o conjunto de habilidades para que a efetivação ocorra provavelmente já é um caso perdido. E tá tudo bem. Eu lido com jovens aprendizes e sei um pouco como é a visão de mundo deles. A empresa atual não é a sua única opção... longe disso. Pare de planejar seu futuro como se isso fosse verdade.

Foque menos em fazer drama, estude o que tem afinidade (ou pensa que tem) e tenha menos medo de fazer algo de que possa se arrepender. Não se esqueça que cargo de aprendiz é mais para preparar a pessoa para outras empresas (onde vai ter um cargo de verdade) do que para ser efetivado. Não deposite muitas esperanças na possibilidade.
 
Não sei qual o problema que vcs tem comigo para chegar ao ponto de querer deletar meu tópico.

Apenas sou um jovem adulto confuso que busca respostas e conselhos dos mais velhos, mas já vi que os mais velhos aqui não passam de crianças que gostam de viver em uma bolha e zoar com a cara dos novatos.
vai vender miçanga na praia.
 
Não sei qual o problema que vcs tem comigo para chegar ao ponto de querer deletar meu tópico.

Apenas sou um jovem adulto confuso que busca respostas e conselhos dos mais velhos, mas já vi que os mais velhos aqui não passam de crianças que gostam de viver em uma bolha e zoar com a cara dos novatos.
Vai peidar na farofa.
 
Já disse que não tenho dinheiro suficiente para pagar um psicólogo e que ainda estou esperando o pessoal do sus me encaminhar para um.
entao espere sem floodar
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Puta merda a IA vai tomar o mundo :limo:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Você não é adulto, não tem nada a ver com idade. Você é um adolescente que está mais próximo da infância do que da vida adulta propriamente dita.
ate o chatgpt tem mais maturidade q ele
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu acho que Uber tem carreira promissora atualmente
tu acha q ele passa no psicotenico da auto escola?
 
Eu acho que Uber tem carreira promissora atualmente
Sem meme, não sei agora, mas se você pegasse umas 12h de Uber ano passado dava um financeiro bom pro futuro.
 
Sem meme, não sei agora, mas se você pegasse umas 12h de Uber ano passado dava um financeiro bom pro futuro.

Dependendo do lugar, continua sendo vantajoso ainda (claro, Uber vai acabar no Brasil é só questão de tempo)...mas creio que ser Uber em outros países continua sendo profit...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo