• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Várias dúvidas pra montar um pc top

Anomado

L'architetto
Registrado
Me chegou um cliente ontem me pedindo pra mim montar um A64 X2 4800+ S939, ele quer uma radeon x1900XTX 512mb , 4gb de ram e hd de 400gb.

O hd ja foi comprado, um seagate 400gb 7200rpm SataII

E NÃO ME DIGAM EM PEGAR PEÇA PRA FAZER OVER (por favor)


Bom minhas perguntas são:

Que marca de memória pegar para um pc desses? (Tinha escolhido a Corsair XMS2)
Onde eu consigo uma x1900xtx 512mb pq no paraguay ta foda de achar (de preferência uma Sapphire)
Qual mobo pra esse pc seria a ideal, sem dar gargalo, e q tenha 4 slots para memória pois vai ser colocado 4x 1gb de ram em cada slot (óbvio hehe)
Qual fonte que aguentaria isso tudo? (Enermaxx 600w acho q dá)
Qual cooler pra o processador? (o Box aguenta bem?)


Depois que essa belezinha estiver funfando posto uns testes pra vcs.

Quem ajudar agradeço muito, pois nunca montei um pc desses e melhor se previnir do que remediar , imagina liga q queima toda essa ***** dai to fudido :eek: ) . Bom dia
 
Bom, essa memória se não me engano é DDR2, então está fora de cogitação. Dá pra pegar 2 Kits de 2x1GB da G.Skill, Corsair, Kingston, OCZ de preferência com latências 2-3-2-5 ou 2-3-3-6. Quanto ao processador, um X2 4400+ ficaria com um melhor custo/benefício.

MB:

DFI Ultra-D
Abit AN8
Epox
(praticamente qualquer modelo com nForce4 Ultra)

Ou, caso queira uma com SLi, leve em consideração a A8N32-SLI da ASUS o modelos SLI-DR Expert da DFI, modelos da Abit e Epox tb devem ser considerados.

Quanto á fonte, essa Enermax aguenta sem problema, é uma ótima fonte.

O Cooler Box aguenta tranquilo, é muito bem feito.

Já que é um PC parrudo, merece nada mais e nada menos que um NoBreak da APC, modelo RS1500 VA e um bom sistema e isolamento (aterramento), pode parecer besteira mas não é, é tão importante quanto a fonte.

Agora, o mais sensato seria esperar o lançamento do Conroe, achoq ue será uma escolha melhor.
 
[Wolverine] disse:
Bom, essa memória se não me engano é DDR2, então está fora de cogitação. Dá pra pegar 2 Kits de 2x1GB da G.Skill, Corsair, Kingston, OCZ de preferência com latências 2-3-2-5 ou 2-3-3-6. Quanto ao processador, um X2 4400+ ficaria com um melhor custo/benefício.

MB:

DFI Ultra-D
Abit AN8
Epox
(praticamente qualquer modelo com nForce4 Ultra)

Ou, caso queira uma com SLi, leve em consideração a A8N32-SLI da ASUS o modelos SLI-DR Expert da DFI, modelos da Abit e Epox tb devem ser considerados.

Quanto á fonte, essa Enermax aguenta sem problema, é uma ótima fonte.

O Cooler Box aguenta tranquilo, é muito bem feito.

Já que é um PC parrudo, merece nada mais e nada menos que um NoBreak da APC, modelo RS1500 VA e um bom sistema e isolamento (aterramento), pode parecer besteira mas não é, é tão importante quanto a fonte.

Agora, o mais sensato seria esperar o lançamento do Conroe, achoq ue será uma escolha melhor.

Tinha pensado na Asus AN8-SLI Premium ou na Abit AN8-SLI Fatality, quanto a memória me enganei mesmo, as únicas memórias decentes que consigo no PY é a Corsair Value ou a Kingston Registrada, e no break ele já tem (não sei qual modelo), e vou dar o conselho dele pegar o X2 4400+, vamos ver o que ele diz.
 
Pure_BasS disse:
Tinha pensado na Asus AN8-SLI Premium ou na Abit AN8-SLI Fatality, quanto a memória me enganei mesmo, as únicas memórias decentes que consigo no PY é a Corsair Value ou a Kingston Registrada, e no break ele já tem (não sei qual modelo), e vou dar o conselho dele pegar o X2 4400+, vamos ver o que ele diz.

A8N-Sli Premium, essa Fatality cara demais!
 
cara pega uma dfi sli-d, dois kits de ocz el platinium de 2x 1gb pega esse processador ai, compra um BELO dum gabinete pra da aquela aparencia afuzel e corre pro abraço :]
FLOW
 
A8N32-Sli = Top Top Top...
se ficar mto caro, pega a A8n-Sli Premium....
se continuar mto caro, uma Dfi LanParty nF4 ultra...

Memorias, bom... Gskill tem memorias baratas que sao stock 2-3-3-6....
mas se quiser abrir a mao, pega uma Ocz el platinium....

Pra ficar tudo bom e frio, nada melhor que um Zalman 7700-cu neh :p ( apesar do Cooler box ser mto bom )...
 
Pure_BasS disse:
Tinha pensado na Asus AN8-SLI Premium ou na Abit AN8-SLI Fatality, quanto a memória me enganei mesmo, as únicas memórias decentes que consigo no PY é a Corsair Value ou a Kingston Registrada, e no break ele já tem (não sei qual modelo), e vou dar o conselho dele pegar o X2 4400+, vamos ver o que ele diz.


Tome cuidado com o NoBreak, se ele for subdimensionado pode pôr a perder esse PC todo.


Fale para o seu cliente pensar com carinho na proposta de esperar pelo Conroe, mostre para ele alguns testes.

ArRoZ, acho que os Kit 2x1GB da G.Skill tem timmings de 2-3-2-5, 2-3-3-6 só em kit de 2x512MB.
 
Nao e arroz *******, e Augusto ArRoZ ( pra evitar trocadilhos gays :p )...
Axo que e isso msm.
So lembrando que Gskill é bom, barato e rapido ;)
 
aff... melhor pegar uma crossfire. ja q ta pegando VGA ATI. pq senao o SLi so vai servir pra enfeitar.
 
oparin disse:
aff... melhor pegar uma crossfire. ja q ta pegando VGA ATI. pq senao o SLi so vai servir pra enfeitar.
Ate aonde eu sei, da pra se fazer Crossfire em placas com Sli...
( depende da placa master, nao da mb )
 
Augusto ArRoZ disse:
Ate aonde eu sei, da pra se fazer Crossfire em placas com Sli...
( depende da placa master, nao da mb )
acho que tas encanado...
a ASUS A8R32-MVP Deluxe na minha opinião é as tpo das top, e possui chip ATI CrossFire Radeon XPRESS 3200, x)~
altas plaquinha! :wave:
 
knubles disse:
acho que tas encanado...
a ASUS A8R32-MVP Deluxe na minha opinião é as tpo das top, e possui chip ATI CrossFire Radeon XPRESS 3200, x)~
altas plaquinha! :wave:
Asus A8n32-Sli = 2x Pci-e 16x....
TOP DAS TOPS.....

Crossfrie depende da placa master rapa, nao da placa mae....
 
sei la. eu prefiro ATI e ATI ou nVidia e nVidia. por causa dos drivers. vai q a ATI faz o q a nVidia fez com a ULi.
 
[Wolverine] disse:
Tome cuidado com o NoBreak, se ele for subdimensionado pode pôr a perder esse PC todo.


Fale para o seu cliente pensar com carinho na proposta de esperar pelo Conroe, mostre para ele alguns testes.

ArRoZ, acho que os Kit 2x1GB da G.Skill tem timmings de 2-3-2-5, 2-3-3-6 só em kit de 2x512MB.

Putz ele é um Intel maniaco, agora que convenci ele que AMD "É" (era) melhor me vem esse conroe... aehehauueaueuae

Mais uma coisa, ninguem le o tópico todo, falei q as memórias q tem no py é Kingston ou Corsair, e sobre a placa mãe não achei a A8N32-SLI , só a premium mesmo...
 
Fiz um orçamento só para tem uma ideia olha quanto deu (falta a fonte e trocar por um gabinete descente)


1 PROC. AMD 939P ATHLON 64X2 4800+ 1152K D CORE BOX 1.000,00

1 HD SATA 400.0 GB SEAGATE 7200 333,75

1 MB K8 S939 ASUS A8N-SLI AMD 64FX PREMIUM 205,00

2 MEM DDR 1GB 400 PC3200 KINGSTON 222,50

1 GRAV. DVD LG 48X32X48/16X- 4167B OEM DUAL 48,13

1 MOUSE PS/2 MTEK NET.OPT.MS-27 PRATA 6,25

1 TECLADO PS/2 ABNT 8,75

1 VGA ATI RADEON X1900XTX 512MB SAPPHIRE 712,50

1 DRIVE 1.44 6,63

1 GABINETE 4 BAIAS 55,37


Total 2.598,87

R$ 6107,00
Dólar 2,35
 
O preço não está nada mal, nada mal mesmo.


Mas pensa no Conroe :p

Sério mesmo cara, pelo que andei vendo o Conroe vem com um desempenho maior que os AMDs atuais, vai sair em julho, vale a pena esperar.

Edit: pow, um PC desses e me coloca um mouse MTek, aí não dá né. Esse PC merece um Logitech ou um Razer. Além de um bom gabinete.
 
[Wolverine] disse:
O preço não está nada mal, nada mal mesmo.


Mas pensa no Conroe :p

Sério mesmo cara, pelo que andei vendo o Conroe vem com um desempenho maior que os AMDs atuais, vai sair em julho, vale a pena esperar.

Edit: pow, um PC desses e me coloca um mouse MTek, aí não dá né. Esse PC merece um Logitech ou um Razer. Além de um bom gabinete.

Falei q era só pra dar ideia, desconsiderar, mouse teclado e gabinete....:lol:
 
PROC. AMD 939P ATHLON 64X2 4800+ D CORE BOX R$2,306.00
MB K8 S939 ABIT AN8SLI-FATAL1TY R$689.00
DDR 1GB 400MHZ Corsair TWINX1024-3200C2PRO R$ 499,00
VGA 512MB Geforce 7900GTX EVGA R$ 1.699,00
Fonte Seventeam ST-750EAJ 750W Reais R$ 490,00

O cooler box já estaria otimo, mas se preferir pode levar um simplezinho Zalman CNPS9500 LED rrsrsr..
R$ 269,00

Dependendo da pressa que vc tem, dá pra esperar a chegada dos AM2..
 
:: Julio Araujo :: disse:
PROC. AMD 939P ATHLON 64X2 4800+ D CORE BOX R$2,306.00
MB K8 S939 ABIT AN8SLI-FATAL1TY R$689.00
DDR 1GB 400MHZ Corsair TWINX1024-3200C2PRO R$ 499,00
VGA 512MB Geforce 7900GTX EVGA R$ 1.699,00
Fonte Seventeam ST-750EAJ 750W Reais R$ 490,00

O cooler box já estaria otimo, mas se preferir pode levar um simplezinho Zalman CNPS9500 LED rrsrsr..
R$ 269,00

Dependendo da pressa que vc tem, dá pra esperar a chegada dos AM2..

Me interessaria nas memos, ldr86@hotmail.com
 
[Wolverine] disse:
O preço não está nada mal, nada mal mesmo.


Mas pensa no Conroe :p

acho bom nao, se eu fosse ele, eu tentava vender o 4800+, lucro maior, e vai que ele nao vai querer esperar e compra de outro?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo