• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

*VC ENTENDE DE MEMORIA?? Dê uma Olhada.

  • Iniciador de Tópicos Hamilton
  • Data de Início
H

Hamilton

Guest
QUAL DESSAS MEMÓRIAS ABAIXO SERIA A MELHOR OPÇÃO


OLÁ PESSOAL. SEMANA PASSADA EU CRIEU UM TÓPICO COM MUITAS INFORMAÇÕES DO MEU PC, PARA VCS ME AJUDAR EM QUE MELHORAR ELE.


LÁ, EU NÃO CONSEGUI RESOLVER O MEU PROBLEMA DE MEMÓRIA. ESTOU NA DÚVIDA DE QUAL COMPRAR. E ESTOU PRECISANDO URGENTE.

AFINAL, HL² JÁ DEVE TA CHEGAN... :D

SE VCS PUDEREM ME DAR UMA AJUDA AKI EM QUAL MEMÓRIA SERIA MELHOR PRA O MEU PC, EU FICARIA MUITO GRATO.

QUALQUER DICA E SUGESTÃO É BEM VINDA.

ObS: ele é o modelo d325 da hp ( Hewlett-Packard )
===============================
* MINHA CONFIGURAÇÕES
===============================

Propriedades da CPU:

Tipo de processador AMD Athlon XP, 1666 MHz (6.25 x 267) 2000+
Alias da CPU Thoroughbred-B
CPU Stepping B0
Código de cache L1 64 KB
Dados de cache L1 64 KB
Cache L2 256 KB (On-Die, Full-Speed)

Informação física sobre a CPU:
Tipo do componente 453 Pin PGA
Tamanho do componente 4.95 cm x 4.95 cm
Transístores 37.6 milhão(ões)
Tecnologia utilizada 6Mi, 0.13 um, CMOS, Cu
Tamanho interno 84 mm2
Voltagem do núcleo 1.50 - 1.65 V
Voltagem de entrada/saída 1.6 V
Potência típica 44.0 - 64.0 W (depende da velocidade do clock)
Potência máxima 48.5 - 74.3 W (depende da velocidade do clock)

Placa mãe

Propriedades da Placa Mãe:
ID da Placa Mãe <DMI>
Nome da Placa Mãe Hewlett-Packard 0830h

Propriedades do Bus principal:
Tipo de Bus DEC Alpha EV6
Largura de bus 64 bits
Clock real 133 MHz (DDR)
Clock efetivo 267 MHz
Banda 2132 Mb/s

Propriedades da memória do Bus:
Tipo de Bus Dual DDR SDRAM
Largura de bus 64 bits
Clock real 133 MHz (DDR)
Clock efetivo 267 MHz
Banda 4265 Mb/s

Propriedades do chipset do Bus:
Tipo de Bus HyperTransport v1.0
Largura de bus 8 bits

OBS: COLOQUEI TUDO ISSO PORQUE NÃO SEI DE QQ PRECISA, PARA SABER SE SUPORTA OU NÃO TAL MEMÓRIA

QUAL DESSAS ABAIXO SERIA A MELHOR OPÇÃO ????
SE VCS SOUBEREM DE OUTRAS DIZ AI VLW .
 

Attachments

  • imagem.JPG
    imagem.JPG
    160.7 KB · Visitas: 542
*Dual Channell ????

Eu não sei se ele suportar Dual Channell, uns caras aqui disse que sim, gostaria de que vcs anazilassem isso tambem, e qual Clock eu devo colocar, 266Mhz, 333Mhz, 400Mhz, 500Mhz, ou 533Mhz ????
 
Eu tenho Kingston e nunca tive problemas.
 
Dessa ai eu lhe dou 3 escolhas

1ª - DDR 1GB 400MHZ OCZ EL Dual R$ 899,00
2ª - DDR 1GB 400MHZ Corsair TWINX1024-3200C2PT R$ 899,00
3ª - DDR 1GB 400MHZ Geil Value Dual R$ 760,00 (essa naum tem desempenho igual as 2 primeiras, porem seu preço esta muito bom, R$ 140,00 menos que as outras, acho que o preço naum vale a diferença minima em desempenho)
 
E aguenta ?????

Pela as congigs do seu pc, eu não sei se no seu caso eu colocaria uma de 400MHZ não, amigo, talvez pode dar algumas travadas. Antes de comprar use o RIVA TUNER e faça uns teste em seu pc, almentando o clock para 433MHZ, e abra alguns aplicativos e jogos, se não travar, ai vc pode ir tranquilo.
 
Ajuda Mais Ai.

PÔ Galera !!

Ajuda Mais Ai. Tou Pensando Em Compra Quarta Ou Quinta. Ja Dei VÁria Cagadas Compramdo Pela Net, E Sem Ter Muita Experiencia. NÃo Quero Vacilar Novamente.

Por Isso Gostaria De Uma Forcinha A Mais De Vcs.

Vlw.
 
Andei dando uma pesquisada melhor por ai... e na minha opinião a melhor escolha eh a
DDR 1GB 400MHZ Geil Value Dual R$ 760,00, tem o melhor Custo X Beneficio... e se vc naum pensa em overclock muito alto (acima dos 415Mhz de FSB) ela da conta tranquilo do recado...
 
Vc tem certeza ????

Olá galera,
gostaria de ter uma certeza se algumas dessas memórias ai em cima, vai rodar blz em meu pc,
talvez amanhã mesmo eu vou comprar a Nº 7, ( DDR 1GB 400MHZ Geil Value Dual R$ 760,00)
mas ainda tou na dúvida se este pc vai aguentar memórias com bus acima de 333Mhz.

E se eu não tiver uma certeza, provavelmente irei comprar uma de 333MHZ,

O que vcs falam sobre isso ????????
 
Aguenta tranquilo sim... pode ver que todas as placas mãe (AXP) do mercado saum fabricadas para memórias de até 400MHZ... e vc pode colocar memórias acima disso sem problemas, pois a placa mãe vai reduzir a velocidade da memória para o maximo q ela suporta...
 
Destas ai, as value são as mais simples .
Se for pra levar Value, vai de Kingston Dual
Se for querer um pouco mais desempenho vai de Kingston novamente, pega as HyperX Dual ótimo custo beneficio .

Sua placa mãe eu não conheço.
 
Propriedades do Bus principal:
Tipo de Bus DEC Alpha EV6
Largura de bus 64 bits
Clock real 133 MHz (DDR)
Clock efetivo 267 MHz
Banda 2132 Mb/s

Propriedades da memória do Bus:
Tipo de Bus Dual DDR SDRAM
Largura de bus 64 bits
Clock real 133 MHz (DDR)
Clock efetivo 267 MHz
Banda 4265 Mb/s


Não sei não amigo, talvez vc possa ta comprando uma memória boa, mas não vai usufluir totalmente dela.

Por ex:
Como esta ai na sua config acima, eu acho que o seu bus já esta no máximo com 266Mhz, como diz ai no clock 267Mhz

Se por acaso vc colocar uma memória com mais do que isso, vc so vai consegui 266Mhz, como o filipeutzig | jw diz que placas mães (AXP) são programadas para reduzir a velocidade até onde ela aguenta.

No seu caso eu acho que a sua só aguenta mesmo 267Mhz.


[obs:] É só uma opnião pra ser discutida.

//
 
Cara da uma olhada no seu manual e nos informa até qual memória sua placa suporte, no entanto comprar uma memo 266Mhz é jogar dinheiro fora.
 
Eu encontrei essas informações no manual, Serve ???
__________________________________________________

Instalação de memória adicional

O computador vem com memória DDR-SDRAM (Double Data
Rate-Synchronous Dynamic Random Access Memory) e módulos
DIMM (Dual Inline Memory Module).

DIMM

Nos soquetes de memória da placa do sistema podem ser inseridos
módulos DIMM de padrão industrial. Esses slots para módulos de
memória vêm com pelo menos um módulo de memória previamente
instalado. Para obter o máximo de suporte de memória, talvez seja
necessário substituir o módulo DIMM previamente instalado por um
de maior capacidade.
Caso esteja adicionando um segundo módulo DIMM, recomenda-se
que seja idêntico ao pré-instalado para se obter um modo de canal
duplo de maior desempenho. A placa de sistema precisa receber
módulos DIMM de tipo e velocidade idênticos para o sistema
funcionar em modo de canal duplo.

DIMM DDR-SDRAM

Para o funcionamento correto do sistema, caso ele suporte DIMM
DDR-SDRAM, os módulos DIMM precisam ser do tipo padrão da
indústria, com 168 pinos, em conformidade com PC 1600 200 MHz
ou PC 2100 266 MHz sem buffer e latência CAS 2 ou 2,5 (CL = 2 ou
CL = 2,5), ou em conformidade com PC 2700 333 MHz e latência
CAS 2,5 (CL = 2,5) e 2,5 volts. A memória precisa também conter
informações obrigatórias de Detecção de Presença Serial (SPD —
Serial Presence Detect) do Conselho Conjunto de Engenharia de
Dispositivos Eletrônicos (JEDEC — Joint Electronic Device
Engineering Council). Os módulos DIMM fabricados com SDRAM
x4 não são suportados; o sistema não iniciará quando forem utilizados
DIMM não suportados.
 
Aguenta sim...
 
compra uma memo fudidona mermo... daí tu usa em 333 ou 400 (futuramente...) e tola os Timmings da Memória la em baixo... isso é o que eu considero mais signifcativo... pra vc ter uma ideia.. uma memo 266 CL2 é melhor que um 400 CL3 (em muitos poucos casos a 400 ganha...) então se vc vai gastar essa penca de grana em memoria... que seja nas melhores......
 
Tenho Kingston Value, e são excelentes, rodando a 2.5-3-3-11, e frequecia de 400mhz mesmo, se for levar as kingston mesmo te aconselho comprar um kit de disspiador para memórias pois assegura a estabilidade plena !
 
É a melhor opção ?

Setsuma disse:
Ta ai sua memória :

http://www.ec.kingston.com/ecom/configurator/partsinfo.asp?ktcpartno=KVR333X64C25/512

KVR333X64C25/512 - Part Detail


Print this page


Description:
512MB 333MHz DDR PC2700 DIMM CL2.5


Detailed
Specifications:
Standard 64M X 64 Non-ECC 333MHz 184-pin Unbuffered DIMM (SDRAM-DDR, 2.5V, CL2.5, Gold) (Datasheet)


Mfgr's System P/N's:
N/A


Form Factor:
Memory Module


Pieces/Unit:
1


Warranty:
Lifetime

Tenho 5 perguntas pra vc. e Pra quem mais quizer responder.

1- Por que vc acha que ela é a melhor pra mim.

2- Ela é Dual, Eu tenho que comprar o par ?

3- Se este pc fosse seu , vc compraria qual memóira ?

4- Vale a pena eu vender a minha ITAUCOM, pra pegar essa dai ?

5- Onde eu encontro essa memória aqui no brasil ?
 
Eu acho que o que vc ta querendo, é uma memória com o melhor desenpenho pra se pc, certo?
se caso vc comprar essa ai, vc não vai ter muito ganho de desenpenho em relação a sua ITAUCOM de 512MB, no caso vc so vai sentir diferença se colocar duas dessa que o Setsuma falou, ai sim a sua placa faria o Dual, mas como vc ja tem uma de 512, se vc comprar outra ITAUCOM de 512 eu acho que ficaria bem também.

Se este pc fosse meu, eu compraria uma corsai que esta ai em cima na foto. de 400Mhz, eu acho que ficaria bem neste seu pc.
 
Vc tem uma Itaucom 512? Ai a história muda um pouco.
Bom, mas tudo depende do que vc quer. Depende se vc quer muito mais desempenho ou muito mais espaço em memória com um pouco mais desempenho.
Qual o chipset desta tua placa mãe ?

1 - Devido ao que deu pra saber da sua placa mãe ( custo benefio, como vc pode ver uso esta memo e é muito boa, mas lembre-se, não é para quem quer muito desempenho. Se for seu caso, comece trocando sua placa mãe )
2 - A Kingston tem kit dual e tem separada . Se for comprar o Kit, testa o kit HyperX, não sei se é compátivel com sua placa, da uma olhada no site da Kigston ( detalhe sua placa mãe vai ficar devendo nesta )
3 - Eu tenho estas memos :)
4 - Não sei qual é sua itaucom .... Se for um 256MB PC2100, por exemplo, demoro.
5 - Esta é uma das memo mais fáceis de encontrar no Brasil, inclusive com nota.
 
Setsuma disse:
Vc tem uma Itaucom 512? Ai a história muda um pouco.
Bom, mas tudo depende do que vc quer. Depende se vc quer muito mais desempenho ou muito mais espaço em memória com um pouco mais desempenho.
Qual o chipset desta tua placa mãe ?

1 - Devido ao que deu pra saber da sua placa mãe ( custo benefio, como vc pode ver uso esta memo e é muito boa, mas lembre-se, não é para quem quer muito desempenho. Se for seu caso, comece trocando sua placa mãe )
2 - A Kingston tem kit dual e tem separada . Se for comprar o Kit, testa o kit HyperX, não sei se é compátivel com sua placa, da uma olhada no site da Kigston ( detalhe sua placa mãe vai ficar devendo nesta )
3 - Eu tenho estas memos :)
4 - Não sei qual é sua itaucom .... Se for um 256MB PC2100, por exemplo, demoro.
5 - Esta é uma das memo mais fáceis de encontrar no Brasil, inclusive com nota.

Olá amigo, Valeu mesmo pela força. Sei que tou te dando muito trabalho, mas é que já dei muita burrada comprando na net, e agora, pelo menos essas memórias eu gostaria de comprar certo.

Minha placa mãe é essa ai embaixo o computador, não sei se vc conhece mas é o modelo D325 da HP.

º Nome da placa Mãe: Hewlett-Packard 0830h
º chipset da placa Mãe: nVIDIA nForce2 IGP
º Memória do sitema : 576 MB (DDR SDRAM) sendo que: 512MB é uma ITAUCOM 266Mhz e 128MB é uma sansung original que vei no PC.

Outra coisa, não pretendo trocar de mobo, por isso é que gostaria da melhor pra essa atual. A razão pra mim não trocar a mobo. é que ano que vem, pretendo vender este pc para o meu irmão, e comprar um bem melhor.

*Tem mais informações do pc ai em cima no primeiro post, que podem ser útil.

Flw
 
Este é seu chipset ?

NVIDIA nForce2-IGP (nForce2-GT) North Bridge
Integrated GeForce4 MX GPU
Supports DDR200 / DDR266 / DDR333 / DDR400 memory technology up to 3GB
200 / 266 / 333MHz front side bus
AGP 4x/8x (1.5V only)
Dynamic Adaptive Speculative (DASP)
DualDDR Memory Architecture
HyperTransport Bus (800MB/s)

NVIDIA nForce2 MCP-T South Bridge
NVIDIA Audio Processing Unit (with Dolby Digital Interactive Content Encoder)
NVIDIA StreamThru
NVIDIA Enhanced Communications Suite
NVIDIA DualNet
2-channel Ultra ATA 133/100/66/33 Bus Mastering IDE controller
Supports up to six USB 2.0 ports
IEEE1394a/Firewire controller
Supports AC-97 audio and MC-97 modem codec
PCI 2.2 interface
HyperTransport Bus (800MB/s)

Bom ela aceita dual ddr e memo até PC3200

Acho que seria interessante vc tesar umas HyperX Kit Dual mesmo:

http://www.kingston.com/brasil/frame.asp?PageLink=/hyperx/default.asp

Eu não conheço nenhuma placa com este chipset pessoalmente, recomendo que vc tente trocar ideia com uns caras aqui do fórum que estão em contato direto com tudo que é hardware.
Tem a galera que vende peça tb, eles poderão te dar mais informações, pois provavelmete eles tem estas placas pra vender.
 
isso mesmo !!!

Setsuma disse:
Este é seu chipset ?

NVIDIA nForce2-IGP (nForce2-GT) North Bridge
Integrated GeForce4 MX GPU
Supports DDR200 / DDR266 / DDR333 / DDR400 memory technology up to 3GB
200 / 266 / 333MHz front side bus
AGP 4x/8x (1.5V only)
Dynamic Adaptive Speculative (DASP)
DualDDR Memory Architecture
HyperTransport Bus (800MB/s)

NVIDIA nForce2 MCP-T South Bridge
NVIDIA Audio Processing Unit (with Dolby Digital Interactive Content Encoder)
NVIDIA StreamThru
NVIDIA Enhanced Communications Suite
NVIDIA DualNet
2-channel Ultra ATA 133/100/66/33 Bus Mastering IDE controller
Supports up to six USB 2.0 ports
IEEE1394a/Firewire controller
Supports AC-97 audio and MC-97 modem codec
PCI 2.2 interface
HyperTransport Bus (800MB/s)

Bom ela aceita dual ddr e memo até PC3200

Acho que seria interessante vc tesar umas HyperX Kit Dual mesmo:

http://www.kingston.com/brasil/frame.asp?PageLink=/hyperx/default.asp

Eu não conheço nenhuma placa com este chipset pessoalmente, recomendo que vc tente trocar ideia com uns caras aqui do fórum que estão em contato direto com tudo que é hardware.
Tem a galera que vende peça tb, eles poderão te dar mais informações, pois provavelmete eles tem estas placas pra vender.

Amigo, é isso mesmo, dei uma olhada no AIDA32 e as informações são as mesmas. Agora eu gostaria de saber o que que esta mobo tem de bom e o que tem de ruim,

Sobre a mobo, eu acho que vou criar um tópico pra vê se esses caras que vc falou me ajuda, vou dar um trabalhão pra eles agora :D

Valeu amigo.
 
Cara não te ajudo por que os meus conhecimentos pararam por ai, tem muita gente ai no forum que intende muito dessa área. Vc ta precisando de um pouquinho de sorte pra eles verem o seu tópico.

Flws
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo