Vcore i7 2600K Asus P8Z68 Deluxe!

manedograu

Well-Known Member
Registrado
Olá, amigos!
Tenho um Core i7 2600K e uma Asus P8Z68 Deluxe, e agora estou me aventurando no over.
Bom, mas a dúvida que tenho aqui é sobre o Vcore do processador, sem fazer overclock, no CPUZ o processador só trabalha em 3.8Ghz (turbo boost) e o Vcore fica em 1.304v.
Não é pra baixar a velocidade do processador e o Vcore quando não estou usando o pc? e estou usando só pra MSN, internet, coisas básicas?

Obrigado!
 
Última edição:
Oi amigo por favor quais são suas pretensões fazendo O.C. em um 2600K ?
Qual é o resto da configuração do amido incluindo a fonte ?

Olá, amigos!
Tenho um Core i7 2600K e uma Asus P8Z68 Deluxe, e agora estou me aventurando no over.
Bom, mas a dúvida que tenho aqui é sobre o Vcore do processador, sem fazer overclock, no CPUZ o processador só trabalha em 3.8Ghz (turbo boost) e o Vcore fica em 1.304v.
Não é pra baixar a velocidade do processador e o Vcore quando não estou usando o pc? e estou usando só pra MSN, internet, coisas básicas?

Obrigado!
 
para abaixar o vcore e multiplicador, vc tem que habilitar as opções C1E, C3, C6 e Speedstep na bios da placa mãe, aqui uso em overclock com gerenciamentos de energia ativos sem telas azuis e nenhum tipo de problema
 
Amigo, só uma duvida, no Q-Code da sua placa, qual codigo fica? AA?

Sobre o tópico estou acompanhando....

Muito Obrigado!!!!!!!!!
 
para abaixar o vcore e multiplicador, vc tem que habilitar as opções C1E, C3, C6 e Speedstep na bios da placa mãe, aqui uso em overclock com gerenciamentos de energia ativos sem telas azuis e nenhum tipo de problema

Onde encontro essas opções?
------------
Amigo, só uma duvida, no Q-Code da sua placa, qual codigo fica? AA?

Sobre o tópico estou acompanhando....

Muito Obrigado!!!!!!!!!

Olá, não estou em casa agora, a noite vejo e falo a vc!
Vc tb tem uma mb igual?
 
Olá, não estou em casa agora, a noite vejo e falo a vc!
Vc tb tem uma mb igual?

Tenho sim, inclusive o mesmo processador.... Show essa placa.... Melhor que tive até hoje!!!
 
O CPUZ pode estar informando errado, tente monitorar pelo software que acompanha a placa mãe.
 
Obrigado a todos! Conseguí resolver aqui!

Deixei o CPU Spread Spectrum: ENABLE.
C1E: ENABLE.

Agora tá tudo normal, sem usar fica em 1.6Ghz com Vcore em 0.944v e em Full fica 4.2Ghz com 1.200v.

Valeeeeu!!!!
 
kctada, 1.30 de vcore?? Ta certo isso?
 
kctada, 1.30 de vcore?? Ta certo isso?

Nem testei aqui, mas em Auto a voltagem sobe muito mais do que o habitual. Isso é voltagem para deixar em 4.5 GHz.
 
Pois eh, com vcore em auto já bootei a 5.1ghz com coolerbox num evento de overclock. Só pra mostrar que nem sempre o auto é mesmo a melhor opção, existe diferença entre "auto" e "padrão". Ainda bem que o povo aqui tá esperto e não deixa as suas máquinas ficarem desperdiçando desempenho e energia :)
 
Olá, amigos!
Tenho um Core i7 2600K e uma Asus P8Z68 Deluxe, e agora estou me aventurando no over.
Bom, mas a dúvida que tenho aqui é sobre o Vcore do processador, sem fazer overclock, no CPUZ o processador só trabalha em 3.8Ghz (turbo boost) e o Vcore fica em 1.304v.
Não é pra baixar a velocidade do processador e o Vcore quando não estou usando o pc? e estou usando só pra MSN, internet, coisas básicas?

Obrigado!

Dicas para ter um auto desempenho, mas com economia de energia.
Aqui eu uso assim sem problemas

Ai Tweaker

Ai Overclock Tuner: Manual
BLCK/PCIE Frequency: 100.0
Turbo Ratio: By Per Core
Core 1: 45
Core 2: 45
Core 3: 45
Core 4: 45
Internal PLL Voltage: Enabled
Memory Frequency: 2133Mhz (aqui voce seta o clock mais adequado para suas memorias)
DRAM Timing Control: 7-10-9-24-1T(aqui voce seta o timmings mais adequado para suas memorias)
EPU Power Saving MODE: Enabled

Ai Tweaker\ CPU Power Management >

CPU Ratio: 45
Enhanced Intel SpeedStep Technology: Enabled
Turbo Mode: Disabled

Ai Tweaker (in the DIGI+ VRM section)

Load-Line Calibration: High
VRM Frequency: Auto
VRM Fixed Frequency Mode: Auto
Phase Control: Hihg
Duty Control: T.Probr
CPU Current Capability: 100%
CPU Voltage: Offset
Offset Mode Sign: -
CPU Offset Voltage: 0,050
DRAM Voltage: 1.65V (aqui voce seta a voltagem da sua memoria)
VCCSA Voltage: Auto
VCCIO Voltage: Auto
CPU PLL Voltage: 1.8
PCH Voltage: Auto
CPU Spread Spectrum: Enabled

Advanced\ CPU Configuration >

CPU Ratio: 45
Intel Adaptive Thermal Monitor: Enabled
Active Processor Cores: All
Limit CPUID Maximum: Disabled
Execute Disable Bit: Enabled
Intel Virtualization Technology: Disabled
Enhanced Intel SpeedStep Technology: Enabled
Turbo Mode: Disabled
CPU C1E: Enabled
CPU C3 Report: Enabled
CPU C6 Report: Enabled
 
Olá, amigos!
Tenho um Core i7 2600K e uma Asus P8Z68 Deluxe, e agora estou me aventurando no over.
Bom, mas a dúvida que tenho aqui é sobre o Vcore do processador, sem fazer overclock, no CPUZ o processador só trabalha em 3.8Ghz (turbo boost) e o Vcore fica em 1.304v.
Não é pra baixar a velocidade do processador e o Vcore quando não estou usando o pc? e estou usando só pra MSN, internet, coisas básicas?

Obrigado!

estou com uma plataforma igual a sua, realmente é show de bola, 4,5ghz no ar!!!!!!!!!!geladissimo
 
Acabei de receber meu i72600 k ... agora só esperando minha p8z68 V pro e meu antec 920 ... qto vcs acham q dá para eu pegar nesse 2600k com o antec 920? Ele é muito gastão????
 
Acabei de receber meu i72600 k ... agora só esperando minha p8z68 V pro e meu antec 920 ... qto vcs acham q dá para eu pegar nesse 2600k com o antec 920? Ele é muito gastão????

Quanto eu nao sei! Mas se as informaçoes de que o antec 920 e superior ao H 70 e vc nao se incomodar com barrulho, vc ate pode conseguir 5Ghz 24/7.

Pra mim fazer isso aqui so falta refrigeraçao.
No mais mobo show.
 
tou em dúvida em relação as memos ... naum sei se pego uma vengeance 1866 ou uma dominator 1600, é o mesmo preço, ambas são c9, naum tem c8 (vou pegar no paragua), o q vc acha??? eu sei q dominator eh melhor q vengeance, mas essa eh 1866, limita na hora do over????
 
Aqui uso a 4.2Ghz setando 1,22v de vcore na BIOS e no CPU-Z fica marcando 1,232v ~ 1,243v.

As memorias eu consegui apertar as latencias 7-8-7-20 e to usando a 1600Mhz com apenas 1,5v com o kit Corsair Vengeance 8GB.

Deixei a 4.2Ghz pq pra usar a 4.5Ghz a galera usa em media 1,28v na BIOS. Acho que nao vale a pena ja que consegui estabilizar o over com MENOS vcore do que o stock do i7 2600k que é de 1,25v.
 
Última edição:
Aqui uso a 4.2Ghz setando 1,22v de vcore na BIOS e no CPU-Z fica marcando 1,232v ~ 1,243v.

As memorias eu consegui apertar as latencias 7-8-7-20 e to usando a 1600Mhz com apenas 1,5v com o kit Corsair Vengeance 8GB.

Deixei a 4.2Ghz pq pra usar a 4.5Ghz a galera usa em media 1,28v na BIOS. Acho que nao vale a pena ja que consegui estabilizar o over com MENOS vcore do que o stock do i7 2600k que é de 1,25v.

Valeu cara ... vou testar isso ae qdo estiver com a mobo ... qualificado
 
tou em dúvida em relação as memos ... naum sei se pego uma vengeance 1866 ou uma dominator 1600, é o mesmo preço, ambas são c9, naum tem c8 (vou pegar no paragua), o q vc acha??? eu sei q dominator eh melhor q vengeance, mas essa eh 1866, limita na hora do over????

os SB escalam muito quando a memoria é mais rapida, e no max eles vão até 2300mhz, +-
 
o meu desativei o speedstep e a voltagem dele fica em 1.1 com os 3.4 ghz direto

minha mobo é uma p8p67 deluxe
 
Acompanhando o tópico...vou pegar meu combo i7 + deluxe na segunda, minha idéia é chegar as 5ghz.. mas só tenho um CoolerMaster V10.... vou tentar montar um WC, mas por enquanto o objetivo é manter os 5ghz no CM V10.. será que dá?
 
vcore maximo do modo automatico aqui chega a 1.34, ate ai correto!

o processador so baixa o clock caso vc habilite EIST e C1 state, aqui basta eu habilitar estar 2 opcoes e o clock ja baixa junto com o vcore que fica a 0.9v @ 1.6ghz, do contrario ele mantem clock padrao maximo!
 
Amigo, só uma duvida, no Q-Code da sua placa, qual codigo fica? AA?

Sobre o tópico estou acompanhando....

Muito Obrigado!!!!!!!!!
aqui na minha p8p67 deluxe fica AA vlw
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo