• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Vcore stock do 2500k @4ghz

LuketaD2

Ex amigo do Moderação
Registrado
Galera, uma dúvida rápida:

eu tenho um 2500k que deixo rodando em 4ghz com vcore automatico, mas eu vejo que ele usa 1.38v, ta certo isso? :rip:


Tentei fazer um over de 4.5ghz com 1.325 de over e ele congela na hora do Prime95.


Já tentei com over de 4.3ghz e um offset de -0.030v, mesmo assim ainda ficava com vcore alto :feelbad:

Será que tenho um processador "premiado"? :haha:
 
Galera, uma dúvida rápida:

eu tenho um 2500k que deixo rodando em 4ghz com vcore automatico, mas eu vejo que ele usa 1.38v, ta certo isso? :rip:


Tentei fazer um over de 4.5ghz com 1.325 de over e ele congela na hora do Prime95.


Já tentei com over de 4.3ghz e um offset de -0.030v, mesmo assim ainda ficava com vcore alto :feelbad:

Será que tenho um processador "premiado"? :haha:

Uai meu filho, você deixa a voltagem em auto e está reclamando?? A mobo faz o possível pra deixar o sistema estável, mesmo que seja entupir de tensão. Faz um over direito e coloca essa voltagem em manual, vai abaixando ela até achar o mínimo pra ficar estável.
 
Se deixar em auto a MB manda o vcore la em cima,

4.5 tu deve conseguir com 1.35v, testa no manual jovem
 
Uai meu filho, você deixa a voltagem em auto e está reclamando?? A mobo faz o possível pra deixar o sistema estável, mesmo que seja entupir de tensão. Faz um over direito e coloca essa voltagem em manual, vai abaixando ela até achar o mínimo pra ficar estável.

Se deixar em auto a MB manda o vcore la em cima,

4.5 tu deve conseguir com 1.35v, testa no manual jovem


Ela é meio burra então para configurar a voltagem :haha:


Eu Testei 4.5 com 1.325, travou na hora que iniciei o Prime, vou tentar com 1.35 para ver.

Vi um user me falando que para ele precisou de 1.49 para estabilizar :damn:


De noite eu testo e vejo.
 
Cara, esse Vcore tá absurdo, usei o meu em 4.5 GHZ por quase 2 anos sem congelamentos, travadas e reiniciadas...
Isso que o meu achava alto o vcore para estabilizar, precisei de 1.25, tem gente que conseguiu com 1.2. Você precisa fazer alguns ajustes finos ai, o vcore é apenas 50 % do ajuste necessário para um bom over. Você precisa ajustar o LLC e desabilitar o speed step pode ajudar também, ajuste a frequencia da sua ram manualmente, pois no over ela sobe junto e as vezes a instabilidade está na ram e não no processador, també veja se tem uma refrigeração adequada pois pode estar batendo no limite da temperatura e congelando ainda mais no prime95. Com 1.35 em 4.5 GHZ deve estar fritando. Qual cooler está usando ?
 
Depende do chip tb, o meu precisa de 1,35 pra chegar em 4,5GHz estável.
 
Cara, esse Vcore tá absurdo, usei o meu em 4.5 GHZ por quase 2 anos sem congelamentos, travadas e reiniciadas...
Isso que o meu achava alto o vcore para estabilizar, precisei de 1.25, tem gente que conseguiu com 1.2. Você precisa fazer alguns ajustes finos ai, o vcore é apenas 50 % do ajuste necessário para um bom over. Você precisa ajustar o LLC e desabilitar o speed step pode ajudar também, ajuste a frequencia da sua ram manualmente, pois no over ela sobe junto e as vezes a instabilidade está na ram e não no processador, també veja se tem uma refrigeração adequada pois pode estar batendo no limite da temperatura e congelando ainda mais no prime95. Com 1.35 em 4.5 GHZ deve estar fritando. Qual cooler está usando ?

Depende do chip tb, o meu precisa de 1,35 pra chegar em 4,5GHz estável.

Realmente, testei com 1.38 em 4.5ghz e ele da tela azul logo que começa o teste, isso mudando pll, speed test, C3 e C6, LCC, ram..


Estou usando 4.4ghz com clock auto e ele só estabiliza em 1.39 ~ 1.408(maximo)


Eu vi no site da intel e em outros sites que o máximo de Vcore suportado é de 1.52V com temperaturas controladas, o que não é meu problema pois eu uso um Cooler master 240m e temperaturas no prime não passam de 70, em 10 minutos ela ficou entre 65 e 70 graus, jogando ela abaixa mais ainda...
 
E também testei o OCCT em 1 hora e máximo de temperatura foi 69 e a média foi de 64.

Então para mim é um resultado bom, apesar do processador precisar de um vcore acima da média.
 
Eita, então eu tinha um chip gold e não sabia, achava que estava acima da média até... :lol2:
Porém acima de 4.5 nem tentei estabilizar porque com 1.3 não consegui, dai desisti na época. Mas sinceramente 4.4 já está bom, pois acima de 4.4 para um core i5, atualmente não vai mudar nada nos jogos.
Mesmo conseguindo manter uma temperatura baixa, a voltagem muito alta também irá degradar com o tempo, até porque a mobo terá dificuldades em manter a voltagem alta por muito tempo. Antes da Asrock extreme 4 eu tinha uma Gigabyte P67 e depois de 1 ano e meio ela começou a não segurar o over, mesmo com voltagem "baixa" de 1.25, tive que aumentar um pouco, dai resolvi trocar para a ASrock e com ela fiquei mais 6 meses antes de trocar para um i7 3770K. Resumindo, mantenha nos 4.4 que já está Otimo, dai pra frente acho melhor trocar o processador. boa sorte mano !
 
Eita, então eu tinha um chip gold e não sabia, achava que estava acima da média até... :lol2:
Porém acima de 4.5 nem tentei estabilizar porque com 1.3 não consegui, dai desisti na época. Mas sinceramente 4.4 já está bom, pois acima de 4.4 para um core i5, atualmente não vai mudar nada nos jogos.
Mesmo conseguindo manter uma temperatura baixa, a voltagem muito alta também irá degradar com o tempo, até porque a mobo terá dificuldades em manter a voltagem alta por muito tempo. Antes da Asrock extreme 4 eu tinha uma Gigabyte P67 e depois de 1 ano e meio ela começou a não segurar o over, mesmo com voltagem "baixa" de 1.25, tive que aumentar um pouco, dai resolvi trocar para a ASrock e com ela fiquei mais 6 meses antes de trocar para um i7 3770K. Resumindo, mantenha nos 4.4 que já está Otimo, dai pra frente acho melhor trocar o processador. boa sorte mano !

Ah sim, primeira oportunidade de troca eu pego um 3770k :megusta:
 
Ah sim, primeira oportunidade de troca eu pego um 3770k :megusta:

Vendi o meu esses dias ficou anunciado aqui no forum e ninguém comprou... Vendi até mais caro por fora do forum...
E o meu já estava com um IHS Mod, Filé :coolface:... Recomendo fazer o IHS MOD se for fazer over, esse i7 esquenta demais :fuuu:
 
Vendi o meu esses dias ficou anunciado aqui no forum e ninguém comprou... Vendi até mais caro por fora do forum...
E o meu já estava com um IHS Mod, Filé :coolface:... Recomendo fazer o IHS MOD se for fazer over, esse i7 esquenta demais :fuuu:

Eu vi mesmo, achei interessante esse IHS Mod, mas o meu 2500k esta atendendo bem, não vejo necessidade de troca por enquanto :haha:
 
Rapaz, se eu deixo em AUTO aqui com o CPU em STOCK (4GHz), a mobo manda 1.4 de voltagem, sendo que dá pra usar 4,5GHz com 1.18V kkkkkkkkkkk...

Por falar em mods, no 2500K rola Delid?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo