• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] VEGA - Arquitetura de GPUs AMD

AMD pode estar trabalhando em 3 SKUs de RX VEGA

AMD could be working on at least three SKUs based on its upcoming "Vega 10" silicon to make up its Radeon RX Vega series. Leaked 3DMark validations point to a device ID that's third in a series of possible device IDs of graphics cards based on the "Vega 10" silicon, the 687F:C1, 687F:C2, and 687F:C3. All three SKUs feature 8 GB of HBM2 memory, and according to leaked 3DMark TimeSpy scores, the "slowest" SKU is faster than NVIDIA GeForce GTX 1070. The fastest SKU is in the same league as the GTX 1080 Ti.

The three SKUs could differ with core-configuration and clock speeds. AMD carved four SKUs out of its "Fiji" silicon, the liquid-cooled R9 Fury X, the air-cooled R9 Fury (with 12.5% fewer shaders), the SFF-friendly R9 Nano (full core-config, but aggressive power-management), and the halo dual-GPU Radeon Pro Duo (1st gen). AMD could take a similar approach with "Vega 10." AMD is expected to launch its Radeon RX Vega series within Q2-2017.

Fonte: https://www.techpowerup.com/233004/...eon-rx-vega-skus-slowest-faster-than-gtx-1070

Holy s**t! 3 RX Vega? A menor sendo mais rápida que a GTX 1070? A maior batendo a 1080Ti? Sim, por favor!!! Venha, Vega! Sua linda!
 
AMD pode estar trabalhando em 3 SKUs de RX VEGA

AMD could be working on at least three SKUs based on its upcoming "Vega 10" silicon to make up its Radeon RX Vega series. Leaked 3DMark validations point to a device ID that's third in a series of possible device IDs of graphics cards based on the "Vega 10" silicon, the 687F:C1, 687F:C2, and 687F:C3. All three SKUs feature 8 GB of HBM2 memory, and according to leaked 3DMark TimeSpy scores, the "slowest" SKU is faster than NVIDIA GeForce GTX 1070. The fastest SKU is in the same league as the GTX 1080 Ti.

The three SKUs could differ with core-configuration and clock speeds. AMD carved four SKUs out of its "Fiji" silicon, the liquid-cooled R9 Fury X, the air-cooled R9 Fury (with 12.5% fewer shaders), the SFF-friendly R9 Nano (full core-config, but aggressive power-management), and the halo dual-GPU Radeon Pro Duo (1st gen). AMD could take a similar approach with "Vega 10." AMD is expected to launch its Radeon RX Vega series within Q2-2017.

Fonte: https://www.techpowerup.com/233004/...eon-rx-vega-skus-slowest-faster-than-gtx-1070

Holy s**t! 3 RX Vega? A menor sendo mais rápida que a GTX 1070? A maior batendo a 1080Ti? Sim, por favor!!! Venha, Vega! Sua linda!

Analisando o texto, apenas diz que:

"A mais 'lenta' das VEGAs é mais rápida que a GTX1070 (lembrando que pode ser 1% mais rápida) e a mais potente está no mesmo patamar da 1080Ti (não diz nada sobre bater a 1080Ti)"

Só cuidado com o hype. Os "vazamentos" anteriores são muito estranhos se comparados com esses novos. Parece que as GPUs ganharam praticamente 100% de desempenho de uma semana pra cá.

Espero que as VEGAs realmente venham boas, mas vamos por as expectativas mais baixas para não nos decepcionar.
 
Tem gente que, quando reclama que a AMD ainda não lançou a Vega, parece que acha que ela ainda não o fez porque não quis, chega a ser ingênuo.
Certamente ela já gostaria de ter enchido o mercado de vegas mas se ainda não o fez é porque o produto simplesmente não está pronto!
Imaginem lançarem elas imaturas no mercado e aí começarem a chover exemplares com problemas de funcionamento. Acabou a marca.
 
Última edição:
Analisando o texto, apenas diz que:

"A mais 'lenta' das VEGAs é mais rápida que a GTX1070 (lembrando que pode ser 1% mais rápida) e a mais potente está no mesmo patamar da 1080Ti (não diz nada sobre bater a 1080Ti)"

Só cuidado com o hype. Os "vazamentos" anteriores são muito estranhos se comparados com esses novos. Parece que as GPUs ganharam praticamente 100% de desempenho de uma semana pra cá.

Espero que as VEGAs realmente venham boas, mas vamos por as expectativas mais baixas para não nos decepcionar.
É que eu interpreto "bater" como "empatar".

Embora eu esteja bem contente com minha placa no momento, vou ficar um pouquinho no hype. Se ela entregar algo abaixo das expectativas, acho que nem vou me importar.
 
Se o boato mostra a Vega inferior a qualquer Nvidia: "ah, a AMD falhou mais uma vez, estou decepcionado!" (detalhe, mesmo apresentando custo benefício melhor, ex: performance de 1070 com preço 50 dólares inferior).

Já se o boato mostra a Vega equivalente: "que sh*t! 2 anos pra lançar uma placa inferior a Nvidia! Tinha que ser 246467% mais potente e com um preço menor, claro rs"

Se o boato fala de Vega superior a Nvidia: "vamos com calma, pessoal. Não pode ser real!"

Huahauhuahauhuahauhua, só rindo mesmo. Vão acalmar o facho, que em qualquer cenário vai ter gente criticando mesmo... Minha única expectativa é que lance no prazo prometido e pronto. Com certeza terá um desempenho superior a linha rx atual, simples assim.

Em tempo: meu palpite é que anunciem ela dia 30/05, com vendas acontecendo 3 semanas depois.
 
Se o boato mostra a Vega inferior a qualquer Nvidia: "ah, a AMD falhou mais uma vez, estou decepcionado!" (detalhe, mesmo apresentando custo benefício melhor, ex: performance de 1070 com preço 50 dólares inferior).

Já se o boato mostra a Vega equivalente: "que sh*t! 2 anos pra lançar uma placa inferior a Nvidia! Tinha que ser 246467% mais potente e com um preço menor, claro rs"

Se o boato fala de Vega superior a Nvidia: "vamos com calma, pessoal. Não pode ser real!"

Huahauhuahauhuahauhua, só rindo mesmo. Vão acalmar o facho, que em qualquer cenário vai ter gente criticando mesmo... Minha única expectativa é que lance no prazo prometido e pronto. Com certeza terá um desempenho superior a linha rx atual, simples assim.

Em tempo: meu palpite é que anunciem ela dia 30/05, com vendas acontecendo 3 semanas depois.


Tá brabo mesmo! heuahuae Esse "momento" que estamos vivendo está engraçado. Na verdade só estou esperando o lançamento dela pra resolver se compro a 1080ti ou não. Na minha humilde opinião esse delay é insano realmente, não tem desculpas e isso já é uma derrota pra AMD, na minha expectativa SEM HYPE elas tem que vencer cada pascal em seu determinado segmento, não importa se é mais barata, tem que ser melhor, é UM ANO de defasagem.. Qualquer coisa abaixo das pascal é fail pra mim. E não adianta o pessoal xorar com meu post, não sou fanboy de nenhuma marca e também não sou fanboy só do meu bolso, sou fanboy de performance! O mercado está cheio de 1070 e 1080, ela chegando com o mesmo desempenho mais com 50 dolares a menos não vai ser produtivo, até pq em seguida a nvidia abaixa o preço. Elas PRECISAM CHEGAR abalando as pascal haha
 
é óbvio que a obrigação da amd era a top das vega baterem a gtx 1080ti e até a titan xp que é o chip full da gp102, essa gpu já tem quase um ano de produzida e a amd ainda nem lançou sua série, lançar pra igualar uma gpu de um ano e que já tem a nova série em vista é tenso, só valerá se virem a preços maravilhosos tipo 500 a 550 dólares este modelo que iguala a 1080ti, e claro que não venha com um consumo ridículo como o caso das rx580 que consomem mais que uma gtx 1080 e perdem destruidoramente pra uma
 
é óbvio que a obrigação da amd era a top das vega baterem a gtx 1080ti e até a titan xp que é o chip full da gp102, essa gpu já tem quase um ano de produzida e a amd ainda nem lançou sua série, lançar pra igualar uma gpu de um ano e que já tem a nova série em vista é tenso, só valerá se virem a preços maravilhosos tipo 500 a 550 dólares este modelo que iguala a 1080ti, e claro que não venha com um consumo ridículo como o caso das rx580 que consomem mais que uma gtx 1080 e perdem destruidoramente pra uma

Somente de a AMD usar HBM2 concerteza as placas da linha vega terao melhor consumo se comparado diretamente a polaris, mais nao espere milagres(vai que né... mais é improvável). visto que o R&D da AMD é muito menor que o da NVIDIA
 
Somente de a AMD usar HBM2 concerteza as placas da linha vega terao melhor consumo se comparado diretamente a polaris, mais nao espere milagres(vai que né... mais é improvável). visto que o R&D da AMD é muito menor que o da NVIDIA
não sei se a hbm 2.0 vai mesmo fazer essa diferença toda em consumo pois na 1.0 não conseguiu fazer a furyx se sair bem em consumo https://www.techpowerup.com/reviews/AMD/R9_Fury_X/29.html
 
Estava matutando... a disponibilidade de TVs 4K, HDR, 120Hz e FreeSync é tão importante quanto performance, preço e qualidade que Vega entregará. Mesmo que o chip não disponha de força bruta pra peitar a concorrência, entendo que esse combo poderia oferecer uma experiência belíssima de gameplay colocando "a(s) mais potente(s) placa(s) do mercado" num patamar inferior.

Aguardemos.
 
Estava matutando... a disponibilidade de TVs 4K, HDR, 120Hz e FreeSync é tão importante quanto performance, preço e qualidade que Vega entregará. Mesmo que o chip não disponha de força bruta pra peitar a concorrência, entendo que esse combo poderia oferecer uma experiência belíssima de gameplay colocando "a(s) mais potente(s) placa(s) do mercado" num patamar inferior.

Aguardemos.

Já anunciaram o freesync 2 na CES desse ano. Acredito que vão mostrar os primeiros monitores com esta tecnologia depois que anunciarem a VEGA.

Mas concordo plenamente contigo, tanto que eu estou olhando placas de vídeo nvidia única e exclusivamente por causa do gsync e a oferta superior de monitores.
 
Pelo visto se a Vega sair entre maio e junho , vai dar p eu esperar; o minha mobo p meu setup ryzen vai chegar dos EUA provavelmente no fim de maio, bem depois do que tinha imaginado....
Espero que a Vega nao decepcione no preço tb.
 
Já anunciaram o freesync 2 na CES desse ano. Acredito que vão mostrar os primeiros monitores com esta tecnologia depois que anunciarem a VEGA.

Mas concordo plenamente contigo, tanto que eu estou olhando placas de vídeo nvidia única e exclusivamente por causa do gsync e a oferta superior de monitores.

O Freesync 2 tá sendo apenas uma forma de justificar e corrigir a questão do HDR, pois a questão de conseguir tempos de resposta e input lag (agravante) quando ativado o Freesync em conjunto ao HDR está sendo um problema considerável (afinal não deveria triplicar os tempos), não tem nada de "novo" na verdade.
Sobre a leva de monitores: há muito mais com Freesync do que com Gsync. O problema é que não se vê divulgando, a AMD como sempre e o marketing falho pra caramba:haha:.

Outro ponto que li em fórum lá de fora, é que os fabricantes estão pressionando a AMD pra corrigir o Freesync nos drivers pois tá uma cagada tremenda driver após driver e os clientes sem ter como ativar Freesync no driver, "incompetência" da AMD... e quem tá acompanhando a questão de driver sabe que é verídico.

Tá na hora de separar as gerações e drivers, e o mesmo pra essa leva nova, senão vai acontecer de novo de 1 ano após lançamento de placa ainda apresentar os mesmos problema do lançamento, coisa que por mais que aconteça na Nvidia... é de forma menor.

Eu não to preocupado tanto com o desempenho das placas, acho que o pessoal joga uma expectativa monstruosa em cima de passar todas as séries atuais, mas o que eu quero ver é se o consumo de energia irá ter avanços, é sempre esse o "erro" da AMD e seja nova ou os "requentation", todas já demonstraram fortemente isso.
 
Se a AMD não lançar algo realmente surpreendente eu desisto... Essa demora toda, todo esse suspense para ainda ficar para trás?
 
Continuo achando q a vega mais top brigara no maximo com a 1080 e todos os rumores de vega batendo na 1080ti se trata de crossfire com o argumento do cxb.
 
Eu tô é achando que a AMD tá toda enrolada com as Vegas.
Placa nova tomando surra de placa velha.
 
Eu tô é achando que a AMD tá toda enrolada com as Vegas.
Placa nova tomando surra de placa velha.
Ta estranho mesmo , dia 16 tem evento e já vão falar de Gpus Navi , deve ter dado tudo errado com as Vega e não alcançaram o esperado , essa demora toda não é atoa , a empresa não iria deixar a nvidia correr solta por capricho deu algo errado.
 
Ta estranho mesmo , dia 16 tem evento e já vão falar de Gpus Navi , deve ter dado tudo errado com as Vega e não alcançaram o esperado , essa demora toda não é atoa , a empresa não iria deixar a nvidia correr solta por capricho deu algo errado.

E o pior é que será uma placa cara por conta das memórias.
Pois o certo seria as Vegas custarem menos pelo histórico do bom custo benefício das AMDs.
 
Ta estranho mesmo , dia 16 tem evento e já vão falar de Gpus Navi , deve ter dado tudo errado com as Vega e não alcançaram o esperado , essa demora toda não é atoa , a empresa não iria deixar a nvidia correr solta por capricho deu algo errado.
acho que vao falar da Navi mais para p animar os acionistas, da mesma maneira que vao falar das cpus Zen +( MESMO os ryzen atuais estarem vendendo muito bem).
 
O que espero da Vega é que tenha umas duas três versões mesmo, se a top ficar 15% acima da 1080 e 15% abaixo da 1080ti em 1440p p cima, vom preço acertado, será um bom produto; idem p a vega ou outra que seja do patamar da 1070 por um preço menor.

Veremos...
 
https://videocardz.com/69277/amd-radeon-rx-vega-rumors-part-1
 
Acho muito pouco esta pontuação para algo realmente novo.

Ou a AMD não está conseguindo subir os clocks, ou este modelo é de médio desempenho.



O fato que se nós nos basearmos nos leaks atuais, existe muita discrepância nos resultados. Pelo histórico das coisas, sempre que a AMD enrola, é porque ela sabe que não tem um bom produto em mãos e se lançar vai piorar mais ainda a situação da empresa, e, sinceramente, é o que eu acho que está acontecendo. Mesmo as RX480 não terem vindo com 800MHz e sim 1266MHz diferente dos leaks, isso obviamente de forma positiva, ela não bateu a GTX 1060 de forma efetiva e perde em vários aspectos... então é realmente complicada a situação.

Pode ser que eu queime a minha língua, pois também estou aguardando as VEGAS, mas o cenário não é dos melhores. A AMD poderia soltar um pouco mais de informações pra acalmar o pessoal e os acionistas...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo