[TÓPICO DEDICADO] VEGA - Arquitetura de GPUs AMD

na mente fantástica dos fanboys amd isso, eu tive a gtx 670 por 3 anos e meio e ainda tinha ganhos de performance com os últimos drivers pra ela, hj em dia mesmo nos reviews da vega vc vê o que? a furyx ainda perdendo pra gtx 980ti, cadê os drivers bombados da amd e a castração da nvidia?

Acho que dizem isso por causa do boost que a 290X, mas foi porque a 390X era a mesma placa com mais memoria, ou a 280X que era uma 7970.
 
Infelizmente a nvidia nem vai precisar lançar a volta.
Provavelmente irá lançar a gp100 com XX80ti e gp102 como xx80 e por ai vai.
 
Acho que dizem isso por causa do boost que a 290X, mas foi porque a 390X era a mesma placa com mais memoria, ou a 280X que era uma 7970.
a frustração maior é justamente pq a amd sempre dava uma resposta pra série top da nvidia e por um preço levemente melhor mesmo o consumo sempre estratosférico, a 290x era foda contra a 780 e 780ti, a furyx apesar do fracasso até que brigava com a 980ti, já agora trouxeram uma placa pra brigar com o chip gp104 que era anteriormente mid end da nvidia, ainda tem gente dizendo que foi estratégico, aham, muita estratégia produzir uma placa que o custo de produção é mais caro que o high end da concorrência e pra brigar com o gpu mid end
 
Pra ter impacto a Vega vai ter que baixar o preço.

A VGA esta muito boa e ganha em todos os testes da GTX 1080 em 4k (proposta de placas desse porte), mas peca no consumo.

A AMD tinha que baixar o preço dela pra 450 dólares. E a Vega 56 por 350 dólares.

Cuidado com oque você fala é mentira que a VEGA 64 ganha em todos jogos da 1080 em 4k, ela ganha alguns, perde outros, no geral meio que ficam empatadas.
 
Cuidado com oque você fala é mentira que a VEGA 64 ganha em todos jogos da 1080 em 4k, ela ganha alguns, perde outros, no geral meio que ficam empatadas.

Alguns não, a maioria.

De 9 jogos ela ganha 5, 2 empata e 2 perde.

90053.png


90059.png


90065.png


90074.png


90089.png
 
Pra ter impacto a Vega vai ter que baixar o preço.

A VGA esta muito boa e ganha em todos os testes da GTX 1080 em 4k (proposta de placas desse porte), mas peca no consumo.

A AMD tinha que baixar o preço dela pra 450 dólares. E a Vega 56 por 350 dólares.

Ganha em TODOS os testes? hahahahaahah meu Deus...
 
Falou novamente o user Nvidia no tópico da AMD Vega que estão aqui só pra malhar a VGA.

Interessante só porque possuo Nvidia não posso vir comentar, isso porque gosto da AMD, mas não de mentiras.
 
@Alex Rogers pode admitir sem medo mano...vc é fãnzim sim :coolface:

Entretanto na minha opinião tá bem notável que tem muito user de 1070/1080 que já sabia que não iria precisar trocar de VGA e vem no tópico só pra causar :bwahaha:

Eu tinha um Sli de 1080 e tava esperando o Vega e acabei desistindo em junho e peguei uma 1080TI, eu sempre gostei da AMD pena que a última que eu tive foi a 290X.
 
Nunca ela vai ganhar em absolutamente todos, já que é concorrente direta. Sempre vai ter jogos que se dão melhor com as verdinhas e outros que se dão melhor com as vermelhinhas. É assim com 1060 e 580, 1070 e Vega56, 1080 e Vega64. Quem falar que qualquer uma dessas ganha da concorrente direta em TODOS os jogos vai estar mentindo e ponto final.
 
ainda tem gente dizendo que foi estratégico, aham, muita estratégia produzir uma placa que o custo de produção é mais caro que o high end da concorrência e pra brigar com o gpu mid end

É só uma forma de se observar a situação como um todo, já que ninguém aqui é engenheiro da AMD pra ter certeza absoluta de nada, embora alguns afirmem algumas coisas como se fossem. Inclusive, essa forma de se observar as coisas vai de encontro com o que uma galera já disse sobre o foco da AMD. Podem muito bem ter feito o projeto inicialmente pra concorrer com a 1080 TI ou mesmo com as Volta, mas no decorrer do processo viram que não conseguiriam, seja por incompetência técnica ou seja por inviabilidade financeira (o que leva em consideração MUITOS fatores, como custo de produção, mercado alvo, possíveis ações da concorrência e etc, mas isso já foi exaustivamente falado antes). De qualquer forma se no meio do processo eles se deram conta disso e baixaram o foco pra linha mais abaixo isso é o que se pode chamar de decisão estratégica.

E eu confesso minha ignorância quanto ao custo de produção das Vegas e se são de fato mais caras que as concorrentes, mas já que você afirma isso talvez pudesse trazer algumas fontes sobre o assunto. Tenho um interesse bem grande nisso, já que isso é um fator significante na estratégia de mercado da AMD e talvez pudesse agregar mais informações sobre o contexto da VEGA como um todo.
 
@Alex Rogers pode admitir sem medo mano...vc é fãnzim sim :coolface:

Entretanto na minha opinião tá bem notável que tem muito user de 1070/1080 que já sabia que não iria precisar trocar de VGA e vem no tópico só pra causar :bwahaha:

Sempre gostei da AMD, por causa do custo x benefício, mas essa Vega esta cara devido ao alto consumo.

Já mencionei aqui que ela deveria custar 50 dólares a menos.
 
Última edição:
Eu enxergava as Vegas como uma boa oportunidade de fluidez por um menor preço, VEGA + Freesynk o que vai oferecer o mesmo que GTX + Gsynk que é uma combinação de facadas, esperando pra ver os preços já que os miners estão no meio da jogada. Eu indico fácil uma Vega 56 + Monitor Freesynk se o preço estiver em conta.
 
Interessante só porque possuo Nvidia não posso vir comentar, isso porque gosto da AMD, mas não de mentiras.

Comentar sem acrescentar nada é totalmente dispensável.

Tem mais users aqui com GTX 1080 falando mal, do que users com real interesse em upar para Vega.
 
Última edição:
Comentar sem acrescentar nada é totalmente dispensável.

Tem mais users aqui com GTX 1080 falando mal, do que users com real interesse em upar para Vega.

Sim, então você deveria parar de postar mentindo dizendo que ela ganha em tudo... e claro afinal muita gente foi pra 1070 e 1080, só alguns que ficaram esperando e pelo visto não valeu muito a pena.
 
Sim, então você deveria parar de postar mentindo dizendo que ela ganha em tudo... e claro afinal muita gente foi pra 1070 e 1080, só alguns que ficaram esperando e pelo visto não valeu muito a pena.

Já corrigi a minha afirmação e vc vai corrigir quando a sua que GTX 1080 e Vega 64 praticamente empata em 4k?
 
Já corrigi a minha afirmação e vc vai corrigir quando a sua que GTX 1080 e Vega 64 praticamente empata em 4k?
Não porque elas empatam mesmo, uma ganha aqui outra acola e diferença de 2 a 3 fps.
 
Já corrigi a minha afirmação e vc vai corrigir quando a sua que GTX 1080 e Vega 64 praticamente empata em 4k?

Não porque elas empatam mesmo, uma ganha aqui outra acola e diferença de 2 a 3 fps.

:mj:


Sobre o custo x benefício, aqui em UK as Vega 64 (ainda em pre-order) estão saindo £100 mais caro que as 1080, ainda barato colocando o custo de um monitor freesync x gsync, porém deveria estar custando o mesmo, parece que a oferta não vai ser das melhores :thinking:.
 
Preço de lançamento/pré venda sempre costuma ser inflado, ao menos aqui, lá fora é diferente?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo