• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Veiculo apreendido - Como proceder?

fabieta

Well-Known Member
Registrado
Olá a todos, fui para a faculdade hoje a noite e acabei estacionando em frente a um portão, que nao possuia guia rebaixada, de um terreno baldio, sem fluxo de pessoas (não vi o maldito portão quando estacionei), uma hora depois encontro a guarda municipal multando meu carro, disseram que iriam guinchar o veiculo, mesmo eu pedindo para assinar a multa e retirar o veiculo do local, o guincho ainda nao tinha chegado. A questão é a seguinte, foi correto a atitude? pelo que pesquisei, eles não poderiam guinchar se eu estava no local, e se foi errado o que posso fazer para denunciar os guardas?
 
Olá a todos, fui para a faculdade hoje a noite e acabei estacionando em frente a um portão, que nao possuia guia rebaixada, de um terreno baldio, sem fluxo de pessoas (não vi o maldito portão quando estacionei), uma hora depois encontro a guarda municipal multando meu carro, disseram que iriam guinchar o veiculo, mesmo eu pedindo para assinar a multa e retirar o veiculo do local, o guincho ainda nao tinha chegado. A questão é a seguinte, foi correto a atitude? pelo que pesquisei, eles não poderiam guinchar se eu estava no local, e se foi errado o que posso fazer para denunciar os guardas?



Desculpa, mas nada impede de ele guinchar o carro. Vc pode recorrer como direito seu, sempre, mas nao acho que vá ganhar. Vc cometeu uma infração de trânsito, recebeu as medidas punitivas e corretivas ( retirada do veiculo), o guarda nao chamar o guincho é opção dele, pq no geral demora mais q o proprietário, assim vale mais a pena deixar o cara tirar o carro, resolvendo o problema mais rápido,que chamar o guincho e demorar mais para liberar o agente, de toda forma vc ja foi punido com a multa.
 
A questão é a seguinte, foi correto a atitude? pelo que pesquisei, eles não poderiam guinchar se eu estava no local, e se foi errado o que posso fazer para denunciar os guardas?

Primeiro:

1181708606_f.jpg


Segundo: Ligue para a corregedoria da guarda municipal.
 
"Art. 181. Estacionar o veículo:
...
IX - onde houver guia de calçada (meio-fio) rebaixada destinada à entrada ou saída de veículos:
Infração - média;
Penalidade - multa;
Medida administrativa - remoção do veículo;"

E isso implica valor do guincho e diária no depósito
 
"Art. 181. Estacionar o veículo:
...
IX - onde houver guia de calçada (meio-fio) rebaixada destinada à entrada ou saída de veículos:
Infração - média;
Penalidade - multa;
Medida administrativa - remoção do veículo;"

E isso implica valor do guincho e diária no depósito

Mas se o motorista chegou antes do guincho, é injusto e desnecessário guinchar o carro assim mesmo. O motorista arca com a multa, remove o carro dali e pronto.

É má fé do guarda mandar guinchar mesmo com o proprietário presente. Não tem necessidade.
 
As duas coisas são válidas, se já notificaram o guincho e ele já estava a caminho do local, fica a critério da guarda decidir se vai proceder ou não. O problema nesse caso é que ao notificar o guincho e ele começar a se mover para o local gera um custo que o policial vai precisar justificar depois, então deve ter sido esse um dos motivos dele não voltar atras. E já vai se preparando pq vc vai pagar o guincho (em torno de 80 reais) e também o valor do estacionamento (acho que é 20 reais por dia).


A matéria mesmo explica nesse caso que o carro foi guinchado por documentação atrasada. Se está atrasada, não pode circular até que tudo seja regularizado, entao ela não poderia simplesmente pegar o carro e sair andando. Os policiais foram até pacientes demais esperando uma hora e meia. Parando o transito e gerando congestionamento, não tem tempo para aguentar ceninha, é sai ou voz de prisão imediato. Agiram corretamente na prisão, só demoraram muito para isso.
 
Pelo menos vai servir de lição agora. Tenho uma **** raiva de quem não para na faixa ou estaciona na calçada. Não basta ter mais de 60 porcento do espaço para transporte da cidade não? Tem q ocupar calçada também. :yuno:
 
Já explicaram, guarda acionou o guincho, você chegou, ele poderia liberar o carro, mas o guincho já estava a caminho, logo teria um custo (que você vai pagar quando for buscar o veículo), se ele cancelasse o guincho a conta sobraria para alguém, você não pagaria o guincho, somente a multa, o guarda teria que se explicar para o superior dele, logo:

Se eu guincho seu veículo, você fica bravo;
Se eu libero seu veículo, meu superior fica bravo;
Melhor você ficar bravo...
 
Já explicaram, guarda acionou o guincho, você chegou, ele poderia liberar o carro, mas o guincho já estava a caminho, logo teria um custo (que você vai pagar quando for buscar o veículo), se ele cancelasse o guincho a conta sobraria para alguém, você não pagaria o guincho, somente a multa, o guarda teria que se explicar para o superior dele, logo:

Se eu guincho seu veículo, você fica bravo;
Se eu libero seu veículo, meu superior fica bravo;
Melhor você ficar bravo...

Que mandasse então levar o carro pra casa do dono. :seferrou:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo