Veja como se sai a GTX 285 (OC) com um processador mediano

8800's@over

Banido
Banido
Introdução

Recentemente a NVIDIA recuperou a “Coroa” de Rei com a chegada da GTX 295.
Chegando com grande desempenho e uma enorme semelhança perguntando-preço, o do cartão único propósito era o de derrubar AMD's Radeon HD 4870 X2.
Tendo atingido o seu objectivo, a NVIDIA pode agora definir sobre sua segunda GTX 200-series, a GTX 285, tendo apenas uma unica GPU.
A GeForce GTX 285 tem apenas uma GPU baseado da GPU GeForce GTX 280 e inferior a dual-GPU GeForce GTX 295.




A VGA na foto acima, é uma NVIDIA GTX 285 da XFX , sua arquitetura é baseada em um processo de 55nm fabricação". Evidentemente, o Die de 65nm para 55nm deveria, em teoria, trazer consigo a habitual algumas vantagens como: Menor consumo de energia, temperaturas mais baixas, e maiores Clock's.
Segundo a NVIDIA a GTX 285 é a mais rápida “Single GPU”, então vamos ver o que o sucessor do 55nm GeForce GTX 280 é capaz.

Especificações:

PCI-e
GPU Clock: 648
Shader Clock: 1476
Memory Clock: 2484 (GDDR3)
Tamanho da Memoria
e quantidade de bits: 1024MiB, 512Bits

Banda da Memoria (GB/s) 159GB/s Seg
Manufacturing process: TSMC, 55nm

Direct X/Shader Model: DX10/4.0
ROPS: 32
Peak TPD: 183Watts
Power Conectors: 6+6pin

A nova GTX 285 teve um aumento nos Clock’s devido ao processo de fabricação mais refinado e menor cosnumo (TPD GTX280 - 236Watts), passou de 576MHz para 648MHz na GPU, 1242MHz para 1476MHz no Shader Clock e de 1998MHz na Memoria para 2484MHz.

Um olhar mais atento, XFX GTX 285:

Breve

Hardware e Software usado:

Placa Mãe: Gigabyte P35 DS3 Rev 2.0

Processador: E6750 (Dual Core) 4MiB Cache @ 3.800MHz (1900MHz)

Memoria: 2x2 G.Skill 5 5 5 10
VGA: XFX GTX 285
PSU: Sattellite SL-8600EPS 600Watts
Monitor: LG W1952TQ (1440x900 MAX)
S.O e Programas:
Windows Vista 64 Bits SP1
DirectX 9/10, NVIDIA ForceWare 182.06
Fraps

Jogos:
F.E.A.R 2
GTA IV 1.0.2v
Mirror’s Edge 1.1v
TM Nations Forever
Call of Juarez Benchmark -NOVO!

BenchMark:
3D Vantage
Breve Mais jogos.

Sobre Frames per Second (FPS)

30 FPS – O Minimo jogavel possivel

30-40 FPS - média ainda jogável

40-60 FPS - Boa Jogabilidade

60FPS – Melhor jogabilidade possivel


OverCloking:

Defini os Clock’s da GTX 285 para:
GPU: 738MHz
Shader: 1620MHz
Memoria: 2700MHz

Isso é da-lhe um grande impulso nos FPS, quanto maior a Velocidade dos Clock’s, maiores ganhos voce terá.


Testes:


GTA IV: 1440x900 Render: Medium | Texture: Highest (e o resto em High) | 25/35/55/0

GTX 285 Standart:

Minimo: 26
Media: 40
Maximo: 51

OverClocked:

Minimo: 31
Media: 39.8
Maximo:51

ScreenShot In-Game:






Mirror's Edge: 1440x900 MAXIMO |AA & AF 16x | PhysX: ON

GTX 285 Standart:

Minimo: 54
Media:61.5
Maximo:64

GTX 285 OverClocked

Minimo: 57
Media:61.3
Maximo: 63

ScreenShot In-Game:




F.E.A.R 2: Project Origin - 1440x900 Maximo | AA ?

GTX 285 Standart

Minimo:68
Medio:110
Maximo:178

GTX 285 OvercloCked

Minimo:68
Medio:114
Maximo:205

ScreenShots In-Game


TM Nations Forever: 1440x900 PC3 High | Tudo no Maximo e Todas as Caixas Marcadas

GTX 285 Standart:

Minimo:70
Media:82.3
Maximo:99

GTX 285 OverClocked

Minimo:70
Media:82.5
Maximo:100

ScreenShot In-Game:





3D Mark Vantage - 1280x1024 Performance
Standart:



Overclocked:



Call Of Juarez:




Temperaturas:
75% 2500 RPM, Estima-se 35~40dba.


|Value| |Idle| |Load| (GTAIV)





EM CONSTRUÇÃO
:thumbs_up

Vou ver se consigo Crysis ate sabado para testes :D
 
Nice Topic. Tô de olho nela! Minha fonte nao tem 8 pinos e eu so to esperando baratear um pouco pra pegar uma ! ;)
 
Se for a GTX 285 ela usa dois conectores de seis pinos, assim como a gtx 260.
 
parece que essas placas novas quase nao dao muito desempenho em over, na minhas eu faço quase 100mhz de over na gpu e quase nao sobe os fps
 
Legal o tópico, mas faltou desativar o vsync ou trava de fps em alguns jogos, por isso alguns testes deram resultados praticamente iguais entre overclocked e sem overclock.

Quero ver testes do Far Cry 2, Lost Planet, Crysis e Crysis Warhead. Se der acrescente Call of Juarez DX10 e Clear Sky Benchmark.

parece que essas placas novas quase nao dao muito desempenho em over, na minhas eu faço quase 100mhz de over na gpu e quase nao sobe os fps

Isso é sinal que está faltando CPU pra muito poder da GPU.
 
Legal o tópico, mas faltou desativar o vsync ou trava de fps em alguns jogos, por isso alguns testes deram resultados praticamente iguais entre overclocked e sem overclock.

Quero ver testes do Far Cry 2, Lost Planet, Crysis e Crysis Warhead. Se der acrescente Call of Juarez DX10 e Clear Sky Benchmark.



Isso é sinal que está faltando CPU pra muito poder da GPU.

talvez, mas ta blz, ja to providenciando um q9550 e um thermalright 120 ultra.
 
axo que o titulo do Topico ta mais para

Veja como se sai a GTX 285 (OC) com um Processador Mediano

Pedi pro Dani mudar.
 
Bons testes...
mas mesmo a 3.8ghz um e6750 segura a gtx285 n segura ?
digo isso pq achei o fps no GTA4 baixo...
 
GTA4 não é VGA,é processador.
(Lógico,existe influência de uma boa placa.)

Acho melhor desconsiderarem o IV para testes de placas de vídeos,só vale para testes de combo..

PS:Belo Review,seu eu tivesse grana comprava uma agora,só de ver o seu teste,

Parábens.

[]s
 
Mais um excelente tópico, tá aparecendo cada um show.

Mas parece realmente que o E6750 tá segurando mesmo com esse forte over.

Parabéns "GTX285's@over"!!!!!!!!!:yes:
 
Legal o seu review biba. ;)

Sentiu alguma diferença da HD4870 ?

E a 8600EPS,segurando o sistema sem problemas ? A vga veio com adaptador ?
 
Aproveitando o tópico, acham que um E7400 @ 4Ghz dá gargalo em GTX 280? Estou sentindo que ela está sendo subutilizada mesmo em 1920 x 1080.
 
Legal o seu review biba. ;)

Sentiu alguma diferença da HD4870 ?

E a 8600EPS,segurando o sistema sem problemas ? A vga veio com adaptador ?

Sim, um pouco.


SL8600 segurando tudooooo haha!!


Aproveitando o tópico, acham que um E7400 @ 4Ghz dá gargalo em GTX 280? Estou sentindo que ela está sendo subutilizada mesmo em 1920 x 1080.

Eu acho que segura sim cara, para min no minimo 4.2GHz.
 
Legal o seu review biba. ;)

Sentiu alguma diferença da HD4870 ?

E a 8600EPS,segurando o sistema sem problemas ? A vga veio com adaptador ?

Luhesil, a GTX285 não precisa de adaptadores, ela usa 2 x 6 pinos de energia.
 
Muito bom o review cara!!! Bela placa com toda ctz!!!

Soh uma coisa... traduçao by google!?!?! "O cartão, na foto acima, é uma NVIDIA GTX 285 da XFX "... Po... "cartão"?? :p UHAUHAUHAUHAUHAUHA
 
Muito bom o review cara!!! Bela placa com toda ctz!!!

Soh uma coisa... traduçao by google!?!?! "O cartão, na foto acima, é uma NVIDIA GTX 285 da XFX "... Po... "cartão"?? :p UHAUHAUHAUHAUHAUHA

Náh... retirei de um site lá e dei umas modificadas, mais cartão é dahora, eu gosto :p

______________

Vou ver se ate hoje ou amanha pego o Crysis, o FarCry 2 eu tenho aqui, so que eu to com preguiça de isntalar, mais a noite eu testo e edito lá em cima.
 
Aproveitando o topico:
Da pra eu usar uma gtx285 na boa em uma huntkey 550w ou vou ter problemas?
 
Para mim, é interessante ver esses testes, pois estou pensando em adquirir uma GTX285 e possuo um processador igual ao usuário 4870's@over, só que sem Over algum. Nunca tive coragem pra brincar com essas coisas :p. Além de ultimamente estar tendo problemas de temperatura com a minha recente comprada placa-mãe GA-EP43-DS3L (http://adrenaline.com.br/forum/cpu-s-placas-mae-memorias/247299-ga-ep43-ds3l-temperatura.html). Mas que processador vocês indicam para não ter esse problema (por favor, não digam Corei7 pois ainda não está nas minha condições :p). Um que eu possa usa na minha placa-mãe atual. Tenho pensado num Core2Duo E8500 ou um Core2Quad Q8300. Abraços a todos. ;)
 
...

Tradução by google detected:

"Evidentemente, o psiquiatra de 65nm para 55nm deveria, em teoria, trazer consigo a habitual lista de vantagens - nomeadamente menor consumo de energia, temperaturas mais baixas, e maiores velocidades."

O psiquiatra de 65nm para 55nm?

Shrink em inglês pode significar redução (de tamanho) e analista (na cultura popular até se usa shrink para psiquiatra, mas o termo é um pouco diferente de psiquiatra).

PS: A propósito, mto legal o teste. Morri de inveja com minha 8800 gts 320 mb
 
Parabéns pelo tópico, muito bom mesmo.

Mas acho que um Q6600 a 3,4 GHz já dá conta de uma VGA dessas de boa, ainda mais com jogos baseados em processadores quadrinucleares(falei bonito, não?).

Mas... caceta, eu não tinha idéia de que esse novo GTA era tão pesado assim...

4870's@over, algumas pessoas dizem que sempre é aconselhável testar uma VGA realmente somente 20 minutos depois de abrir o jogo, fechar e rodá-lo novamente, para que ela não tenha que carregar e texturizar o jogo, uma vez que já vai ficar armazenado na memória tudo. Você fez isso?
 
E faz mais de um mês que encomendei a minha GTX285 e ainda não chegou. Só pode estar vindo de navio:ranting3: Cada vez que vejo testes com ela sinto mais vontade de tê-la logo em mãos. Dizem que ela é mais fria, comparada a GTX280 (e também a 9800GX2). Só espero que ela seja menos ruidosa também. A 9800GX2 em full parece uma turbina!
 
Legal o review, monstra a VGA!! Só essa tradução aí do "psiquiatra" by google ficou ridícula! :p

Parabéns!
 
Aproveitando o topico:
Da pra eu usar uma gtx285 na boa em uma huntkey 550w ou vou ter problemas?

Aguentar até aguenta, mais o risco de explodir tudo é alto, eu não arriscaria.

...

PS: A propósito, mto legal o teste. Morri de inveja com minha 8800 gts 320 mb

Arrumei :p

Parabéns pelo tópico, muito bom mesmo.

Mas acho que um Q6600 a 3,4 GHz já dá conta de uma VGA dessas de boa, ainda mais com jogos baseados em processadores quadrinucleares(falei bonito, não?).

Mas... caceta, eu não tinha idéia de que esse novo GTA era tão pesado assim...

4870's@over, algumas pessoas dizem que sempre é aconselhável testar uma VGA realmente somente 20 minutos depois de abrir o jogo, fechar e rodá-lo novamente, para que ela não tenha que carregar e texturizar o jogo, uma vez que já vai ficar armazenado na memória tudo. Você fez isso?

Não, não, eu setei os clock's, abri o game ai logo que eu sai do apartamento eu ja começei a rodar o bench do FRAPS.

Legal o review, monstra a VGA!! Só essa tradução aí do "psiquiatra" by google ficou ridícula! :p

Parabéns!

Opa, vlw vlw :rolleyes:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo