• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Veja esta imenda, pode ta prejudicando meu sinal ? (SNR / ATT)

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

leobhbot

Hungry Member
Registrado
Olá pessoal, olha eu dinovo =)

Bem, estou tratando minha rede interna, os dados antes eram.

ATT: 49-55 (REGULAR/RUIM)
SNr:16 (BOM)

Velocidade sincronizada:1 MB

comecei pelos conectores, troquei todos, os dados melhoram muito ficaram:

ATT: 38DB (BOM)
SNR: 28.9DB (EXCELENTE)

Agora comecei a analisar a fiação e existe uma imenda que eu tenho quase certeza que pode ta prejudicando os valores, vejam o estado da mesma:

sdc14243.jpg



O que vocês acham disso ? Se eu refazer esta imenda bem feita, os sinais podem melhorar ainda mais ?

Aquele traço vermelho que eu risquei, é que dali era puxado outro frio pra um outro comodo desta linha, só que eu cortei ele pois instalei uma nova linha neste quarto e não precisava mais deste fio, isto também pode esta prejudicando os sinais ? (repare que tem um toquinho dele sobrando ali)

O que vocês me recomendam fazer ? Qual o melhor conector comprar para refazer ?


OBBBBS: Lógicamente a imenda estava tampada com fita isolante, (com excessão da parte com ferrugem) tirei para ver como tava e ai bati a foto pra perguntar os mais experientes.

Obrigado!
 
Cara se vc tem quase certeza eu tenho certeza absoluta, ranca esse fio fora, e coloca um fio direto do poste até o modem sem nehuma emenda, e se precisar de mais aparelhos na casa compra aqueles telefones sem fio com ramais, pode ter certeza sua rede vai melhorar e mto.
 
Só uma pequena consideração:

NUSSA SINHORA, PUTZ! O que houve ali, o Thor que colocou essa emenda ae? Huheeueu

Poxa cara, quando a GVT instalou minha linha na época, o tecnico dela teve que tirar meu fio da eletrocalha pra passar o cabo a GVT, e descobrimos 3 (sim, tres) emendas com fita durex no FE da Oi Fixo. E por incrivel, meu sinal estava a 12 atn e 18 snr, mas acho que é por causa do fato de eu morar do lado do CGR Regional do bairro XD.

Ou seja, isso varia muito, mas se tu trocou a fiação e já caiu tanto assim, continue pois o problema é esse mesmo!

Dica: Se você realmente quer uma emenda bem feita, emende os 2 cabos com solda, e use uma sobra de capinha de outro cabo, ou tente puxar ao máximo, e funda as 2 capa com um foguinho (isqueiro por exemplo), mas tem que ser pouco, só pra dar a aderencia no plástico.

Existem tambem as capinhas de auto-fusão (acho que é isso), pra essas emendas. Dê uma olhada...
 
Última edição:
Olá pessoal, olha eu dinovo =)

Bem, estou tratando minha rede interna, os dados antes eram.

ATT: 49-55 (REGULAR/RUIM)
SNr:16 (BOM)

Velocidade sincronizada:1 MB

comecei pelos conectores, troquei todos, os dados melhoram muito ficaram:

ATT: 38DB (BOM)
SNR: 28.9DB (EXCELENTE)

Agora comecei a analisar a fiação e existe uma imenda que eu tenho quase certeza que pode ta prejudicando os valores, vejam o estado da mesma:

http://img641.imageshack.us/img641/2965/sdc14243.jpg


O que vocês acham disso ? Se eu refazer esta imenda bem feita, os sinais podem melhorar ainda mais ?

Aquele traço vermelho que eu risquei, é que dali era puxado outro frio pra um outro comodo desta linha, só que eu cortei ele pois instalei uma nova linha neste quarto e não precisava mais deste fio, isto também pode esta prejudicando os sinais ? (repare que tem um toquinho dele sobrando ali)

O que vocês me recomendam fazer ? Qual o melhor conector comprar para refazer ?


OBBBBS: Lógicamente a imenda estava tampada com fita isolante, (com excessão da parte com ferrugem) tirei para ver como tava e ai bati a foto pra perguntar os mais experientes.

Obrigado!


a minha só tem 1 emenda, está bem feita e meus sinais estão podres!

mas faz como o amigo ai de cima falou
vai melhorar MUITO seu SNR
 
Mas galera, suponhamos que eu venha passar uma nova fiação do poste até o modem, para isso eu teria que subir no poste, mas eu não entendo, não sei como fazer isso, posso aprender claro, tem algum material que fala sobre isso na internet ? Tenho que puxar esta fiação da onde no poste ? não é proíbido subir no poste para fazer isto ?
 
Eita emenda mais mal feita.

Se realmente não for possível trocar a fiação para um único fio contínuo sem emendas, remova a emenda, solde as pontas dos cabos e proteja com espaguete termo retrátil. Se preferir, aplique silicone dentro do espaguete para que tenha uma perfeita isolação para evitar que o ar entre em contato com os fios.
Outra opção é utilizar de emendas próprias para o uso em telefonia com silicone pastoso para garantir a ausência de umidade na emenda:
foto_475.jpg


Como os parafusos do conector estão enferrujados, é quase certo do cobre do cabo de telefone estar todo oxidado por dentro.
 
o que eu queria mesmo é puxar uma nova fiação do poste como falei acima, o problema é que eu não tenho nem idéia como fazer isso, se alguém puder demonstrar com imagens alguma coisa assim bem explicada eu ficaria muito satisfeito, de verdade.

Tem que puxar do poste, ok, mas não é proibido subir no poste para fazer isto ? Se me pegarem la emcima mechendo não vai da nada pra mim ?

Na entrada das placas lá aonde são instaladas a linha naquela caixinha, como eu faço pra descobrir qual é a minha ? Existe a maneira de encaixar o fio corretamente ou pode ser de qualquer jeito ?


A, eu uma duvida crucial, como se chama esse cabo externo de telefone ? E aonde compra-lo, tem algum mode-lo/marca específico que é melhor do que o outro ou pode ser qualquer um ?
 
o que eu queria mesmo é puxar uma nova fiação do poste como falei acima, o problema é que eu não tenho nem idéia como fazer isso, se alguém puder demonstrar com imagens alguma coisa assim bem explicada eu ficaria muito satisfeito, de verdade.

Tem que puxar do poste, ok, mas não é proibido subir no poste para fazer isto ? Se me pegarem la emcima mechendo não vai da nada pra mim ?

Na entrada das placas lá aonde são instaladas a linha naquela caixinha, como eu faço pra descobrir qual é a minha ? Existe a maneira de encaixar o fio corretamente ou pode ser de qualquer jeito ?


A, eu uma duvida crucial, como se chama esse cabo externo de telefone ? E aonde compra-lo, tem algum mode-lo/marca específico que é melhor do que o outro ou pode ser qualquer um ?

É proíbido. Este é o unico caso em que eu pagaria prum técnico da Oi puxar um cabo pra mim, já que alem deles terem as manhas pra isso, eles já são habilitados pra isso...
 
Do poste você não pode fazer porque isso é de responsabilidade da empresa de telefonia e jamais do usuário pois envolve riscos (como de um choque elétrico pela rede de baixa tensão), além disso o armário (a caixinha do poste) é de propriedade da operadora e um cliente não tem permissão para manipular os cabos.

O correto é você comprar o cabo no comprimento correto (do poste até o ponto do modem) e ligar para a operadora requisitando a troca da fiação. O técnico tem por obrigação de trocar a fiação do poste até a caixa de distribuição na área externa de sua residência. Dessa caixa até as tomadas internas é de responsabilidade apenas do consumidor, então daí o porque de se comprar o cabo por conta própria pois o instalador iria cortar o cabo pelo meio do caminho, ficando igual como está hoje.

O nome do cabo para áreas externas é 'fio de telefone externo FE'.
 
o que eu queria mesmo é puxar uma nova fiação do poste como falei acima, o problema é que eu não tenho nem idéia como fazer isso, se alguém puder demonstrar com imagens alguma coisa assim bem explicada eu ficaria muito satisfeito, de verdade.

Tem que puxar do poste, ok, mas não é proibido subir no poste para fazer isto ? Se me pegarem la emcima mechendo não vai da nada pra mim ?

Na entrada das placas lá aonde são instaladas a linha naquela caixinha, como eu faço pra descobrir qual é a minha ? Existe a maneira de encaixar o fio corretamente ou pode ser de qualquer jeito ?


A, eu uma duvida crucial, como se chama esse cabo externo de telefone ? E aonde compra-lo, tem algum mode-lo/marca específico que é melhor do que o outro ou pode ser qualquer um ?

quer soluçao?
espera o carinha da bOi passar na área, fala com ele que ele passa tudo por uns R$ 50.
caso nao ache o cara, arrebenta o fio vc mesmo e liga pra lá falando que um caminhao alto arrebentou o fio
 
quer soluçao?
espera o carinha da bOi passar na área, fala com ele que ele passa tudo por uns R$ 50.
caso nao ache o cara, arrebenta o fio vc mesmo e liga pra lá falando que um caminhao alto arrebentou o fio

Passa direto em reto nego da velox aqui na rua, principalmente porqu eestão construindo a nova rede de fibra

Eu já parei mais de 3, nenhum deles quis fazer o serviço, por incrível que pareça.

Arrebentar eu jamais faria isso, acha mesmo que eu vou ficar esperando a boa vontade da Oi com aquela atendimento maravilhoso vim religar ? kkkk, só se for pra ficar 20 dias sem internet.

Vou solicitar um técnico pra vim aqui em casa e trocar a fiação externa que vai do poste até o destribuidor da minha casa, o resto eu faço, eles são obrigados a fazer isso, não é possível que vão recusar.
 
Passa direto em reto nego da velox aqui na rua, principalmente porqu eestão construindo a nova rede de fibra

Eu já parei mais de 3, nenhum deles quis fazer o serviço, por incrível que pareça.

Arrebentar eu jamais faria isso, acha mesmo que eu vou ficar esperando a boa vontade da Oi com aquela atendimento maravilhoso vim religar ? kkkk, só se for pra ficar 20 dias sem internet.

Vou solicitar um técnico pra vim aqui em casa e trocar a fiação externa que vai do poste até o destribuidor da minha casa, o resto eu faço, eles são obrigados a fazer isso, não é possível que vão recusar.

eu tive que pagar 50 reais para fazer isso e mesmo assim minha ATN nem meu SNR melhoraram...
mesmo com novos filtros e tudo mais, e olha que botei o cabo blindado!


tem como voce tirar uma foto do filtro já instalado que voce está usando no modem e no telefone se não for pedir muito? :yes: :yes: :yes: :yes:
 
Última edição:
eu tive que pagar 50 reais para fazer isso e mesmo assim minha ATN nem meu SNR melhoraram...
mesmo com novos filtros e tudo mais, e olha que botei o cabo blindado!


tem como voce tirar uma foto do filtro já instalado que voce está usando no modem e no telefone se não for pedir muito? :yes: :yes: :yes: :yes:

Yurizinho, mas ai você tem que avaliar, no meu caso tudo tava ruim, os conectores estavam horríveis, a fiação pior ainda (ainda tá) por isso quando troquei os conectores melhorou bastante, e quando eu trocar a fiação CTZ vai melhorar mais ainda, olha só o estado da emenda que eu tenho e mesmo assim os níveis de SNR e ATT neste momento estão muito bons. (SNR está excelente)

Não adianta da murro em ponta de faca, se sua rede interna já estiver OK, não adianta puxar nova fiação nem trocar conectores nem nada, ai de duas uma: Ou sua fiação externa está ruim, (nesse caso, cabe a provedora arrumar) ou você está muito londe do ARD.

Eu pensava que eu estava longíssimo íssimo do Armário que me vem o sinal, mas agora trocando esses dispositivos e vendo como a atenuação baixou (Sendo que nem refiz a emenda/puxei novo fio) eu vi que não tou tão longe assim (Y)



By the way, eu vou ver se faço uma boa emenda até comprar este fio e pedir o técnico pra vir fazer, ou então vou esperar mesmo até comprar o fio e o técnico vir fazer. sei lá

Em relação aos meus conectores, é muito simples, tou utilizando uma tomada Macho IntelBrass e nessa eu ligo um filtro duplo (Modem + ADSL) da Telefônica ou TelMax.

Eu utilizava um conector horrível, com ele minha conexão ficava 55DB e SNR 16, foi só fazer esse esqueminha ai em cima que melhorou mais ainda.


MINTO! Eu ainda troquei o cabo RJ11 (acho que é esse) o que eu tinha era muito grande e fininho, troquei por um grossão e menor possível.
 
Olá pessoal, tudo certo?

Como é possível realizar esse teste para conferir valores ATT e SNR em minha conexão?

Obrigado!
 
Amigo essa emenda é externa? Porque pelo que parece ela não esta dentro de casa (pode estar no quintal) porque pra estar ENFERRUJADA assim tem que ser MUITA água e com certeza por isso você deve ter quedas quando chove (curto) isso ai não ta mal feito mas esta velho de mais, esta precário. Refaça isso ai que vai melhorar mais ainda. Mas o ideal é você pegar o fio que vem do poste e jogar direto pro modem pra ver o sinal que vem da rua e depois ver as perdas com emendas.
 
Amigo essa emenda é externa? Porque pelo que parece ela não esta dentro de casa (pode estar no quintal) porque pra estar ENFERRUJADA assim tem que ser MUITA água e com certeza por isso você deve ter quedas quando chove (curto) isso ai não ta mal feito mas esta velho de mais, esta precário. Refaça isso ai que vai melhorar mais ainda. Mas o ideal é você pegar o fio que vem do poste e jogar direto pro modem pra ver o sinal que vem da rua e depois ver as perdas com emendas.

É interna amigo, passa pelo telhado, isso ai é o telhado (aonde tem um pedacinho de laje que é aonde eu estou segurado rs) e sim, tem anos e anos desta emenda, eu vou comprar o conector bargoa que me recomendaram e refazer esta emenda, até eu comprar uns 400 m de cabo telefone FE (Não usa nem 50m pra ir do pode até minha casa, mas eu quero comprar 400m de uma vez pq eu vou refazer de diversas casas de vizinhos que precisam, e vou cobrar, claro) só de refazer essa emenda ai precária já vai melhorar mais ainda, se meu SNR passar de 30 é considerado RARO já =D mas to preocupado mesmo é com a atenuação, que também, sem sombra de duvidas, vai abaixar.a
 
SNR 30 mas com 1Mbps é muito pouco amigo, pra 1Mbps o SNR tem que estar la pra 40-50 ou mesmo 60, isso numa rede decente, com sua alta ATN (sim acima de 30 é ruim já vamos ser sincero) quando você mudar pra 2Mbps o SNR até vai cair pouco, coisa de 5-10 pontos, mas ao mudar pra 5Mbps o SNR vai começar a cair pela metade, ou seja, se tem 25 vai cair pra 12-13 e com isso você dificilmente vai conseguir subir pra 10Mbps.
 
EMENDA

A gramática da língua portuguesa agradece.
 
SNR 30 mas com 1Mbps é muito pouco amigo, pra 1Mbps o SNR tem que estar la pra 40-50 ou mesmo 60, isso numa rede decente, com sua alta ATN (sim acima de 30 é ruim já vamos ser sincero) quando você mudar pra 2Mbps o SNR até vai cair pouco, coisa de 5-10 pontos, mas ao mudar pra 5Mbps o SNR vai começar a cair pela metade, ou seja, se tem 25 vai cair pra 12-13 e com isso você dificilmente vai conseguir subir pra 10Mbps.

Olá pennant, não acho que SNR em 30 com 1 MBPS seja MUITO POUCO não (eu particulamente nunca vi um SNR 1MB a 50-60(ainda procurei no google), posso ta totalmente errado) pode não ser excelente como falei, mas muito pouco acho um tanto quanto exagerado. Em relação a atenuação, PELO QUE EU ESTUDEI ruim/pobre pode ser considerada depois dos 40 (também posso está errado, só to repassando o que aprendi)

Antes de tratar minha linha era Atenuação 55 e SNR 16 com 1MB fazia upgrade ilegal pra 2MB direto com um carinha, o SNR caia apenas 2 pontos e a atenuação continuava a mesma. a internet jamais caia ou ficava instável.

Provavelmente vou ter problemas sim quando a velox aumentar o sinal pra 10MB, mas acho que arrumando essa bosta ai que tá no fio pode resolver, você não acha ?

Por exemplo, para fins informativos, um dos meus primos que mora a uns 80m de mim (aonde já tinha velox 10MB a mto tempo) aumentou pra 10MB a uns 2 meses atrás, lembro que ele tava com a mesma agonia que a minha devido aos dados do modem dele, ele tinha 1mb e se não me falha a memória o snr dele era mais baixo que o meu(27 e alguma coisa) quando aumentou pra 10MB o SNR dele foi pra 9-10 e assim é até hj de vez em quando cai quando ta fazendo down, mas é de VEZ EM QUANDO)



@firewall:
EMENDA

A gramática da língua portuguesa agradece.

Desculpa amigo, mas você ta aqui pra poder compartilhar conhecimentos sobre rede/internet ou pra da aulas/corrigir português dos outros ? Me deixe saber! Obrigado.
 
Última edição:
Olá pennant, não acho que SNR em 30 com 1 MBPS seja MUITO POUCO não (eu particulamente nunca vi um SNR 1MB a 50-60(ainda procurei no google), posso ta totalmente errado) pode não ser excelente como falei, mas muito pouco acho um tanto quanto exagerado. Em relação a atenuação, PELO QUE EU ESTUDEI ruim/pobre pode ser considerada depois dos 40 (também posso está errado, só to repassando o que aprendi)

Antes de tratar minha linha era Atenuação 55 e SNR 16 com 1MB fazia upgrade ilegal pra 2MB direto com um carinha, o SNR caia apenas 2 pontos e a atenuação continuava a mesma. a internet jamais caia ou ficava instável.

Provavelmente vou ter problemas sim quando a velox aumentar o sinal pra 10MB, mas acho que arrumando essa bosta ai que tá no fio pode resolver, você não acha ?

Por exemplo, para fins informativos, um dos meus primos que mora a uns 80m de mim (aonde já tinha velox 10MB a mto tempo) aumentou pra 10MB a uns 2 meses atrás, lembro que ele tava com a mesma agonia que a minha devido aos dados do modem dele, ele tinha 1mb e se não me falha a memória o snr dele era mais baixo que o meu(27 e alguma coisa) quando aumentou pra 10MB o SNR dele foi pra 9-10 e assim é até hj de vez em quando cai quando ta fazendo down, mas é de VEZ EM QUANDO)



@firewall:

Desculpa amigo, mas você ta aqui pra poder compartilhar conhecimentos sobre rede/internet ou pra da aulas/corrigir português dos outros ? Me deixe saber! Obrigado.

Então amigo, é que muitos modens não mostram SNR de 60, só olhando na central, como era o caso de um amigo (INFOFRG) que com 2Mbps tinha 66 de SNR na central (quando ele era cliente da Oi) mas o modem dele sempre mostrava 31 de SNR. E esse nível de SNR com 1Mbps é bem pouco. Ajeita a emenda ai e vejamos o que vai ser.

EMENDA

A gramática da língua portuguesa agradece.


OFF TOPIC
O FÓRUM AGRADECE SE VOCÊ NÃO FAZER.
 
Então amigo, é que muitos modens não mostram SNR de 60, só olhando na central, como era o caso de um amigo (INFOFRG) que com 2Mbps tinha 66 de SNR na central (quando ele era cliente da Oi) mas o modem dele sempre mostrava 31 de SNR. E esse nível de SNR com 1Mbps é bem pouco. Ajeita a emenda ai e vejamos o que vai ser.



OFF TOPIC
O FÓRUM AGRADECE SE VOCÊ NÃO FAZER.

Vou arrumar, o problema é que não tenho como arrumar antes do prazo estabelecido pela velox, eu não sabia que eles tinham acesso a esses dados na central, será que eles podem se recusar a aumentar por isso ? Já vi tanto nego que aumenta muito a velocidade com os dados do modem lixo dai depois fica caindo etc etc etc.

Agora, você que manja bem mais que eu, lhe tenho uma pergunta, tava conversando com meu primo agora no msn e perguntei a ele se ele lembra quanto era o snr, dai ele confirmou que era 27, o que explica ter aumentado pra 10MB e ter ficado em 10 mais ou menos estável a conexão (caindo raramente quando faz down) porquê se você ta falando que SNR 30 é mto pouco pra 1 MB (o modem dele exibia 27) era pra ele se quer conseguir conectar a internet!
 
Qual é a ATN? Porque a queda do SNR depende da ATN, e vamos la, 1 e 2Mbps praticamente o SNR muda pouco, o máximo pode ser 5, isso se a rede interna do cara for lixo e a rede externa também, então quem tem 1Mbps pode ter 2Mbps, de 2 pra 5 vamos considerar a queda de 50% do SNR, 27/2 = 13,5 de 5 pra 10 a mesma coisa, 13,5/2 = 6,5, dentro do limite de 6 SNR, porém ele deve cair no auto ajuste de vez em quando creio eu.
 
Qual é a ATN? Porque a queda do SNR depende da ATN, e vamos la, 1 e 2Mbps praticamente o SNR muda pouco, o máximo pode ser 5, isso se a rede interna do cara for lixo e a rede externa também, então quem tem 1Mbps pode ter 2Mbps, de 2 pra 5 vamos considerar a queda de 50% do SNR, 27/2 = 13,5 de 5 pra 10 a mesma coisa, 13,5/2 = 6,5, dentro do limite de 6 SNR, porém ele deve cair no auto ajuste de vez em quando creio eu.

ATT dele eu não lembro, perguntei ele agora ele falou que não lembra também mais era na faixa dos 30 e poucos (ele acha, como a minha é) se levarmos em conta a sua teoria, eu vou conseguir sim 10MB, caindo, mas vou. (como a dele)

ATÉ eu arrumar aquela bagaça la em cima, que com certeza vai melhorar muito, ta realmente precário aquilo.

Pennat, se não for abusar de seu conhecimento (rsrs) de ínicio pra da uma melhorada vou ter que fazer uma nova emenda de qualidade, não tenho como trocar a fiação agora, então tava pensando naqueles conectores da bagoa (procura no ml que vc vai ver, se quiser e puder claro) 3 pessoas me recomendaram ele (um administrador de redes linux entre essas 3, manja mto tb) e você, o que tem a falar sobre este conector ?
 
é cara, o negocio ta feio para o meu lado
to pegando 45.5 de ATN e no maximo 8 de SNR

sendo que troquei a fiação interna toda, da caixa de distribuição até o modem, cabo blindado
ligamos aqui direto...e a atenuação melhorou miseros 1db
e SNR também 1db


sendo que antes era tudo com emendas tanto dentro de casa, quanto no quintal...
tinha 1 emenda para vir para o velox, ainda + 1 emenda antes de entrar no meu quarto, +1 emenda descascada onde fica o telefone +1 emenda no poste, e ainda o fio tava descascado no poste lá na rua

agora me diga, como pode eu mudar tudo e continuar a mesma porcaria?
to usando esse filtro aqui lá no telefone
e nem uso aquelas caixinhas macho e femea
uso isso aqui que o tecnico que refez o cabeamento colocou nas pontas (tem silicone dentro)

segue na imagem:




 
é cara, o negocio ta feio para o meu lado
to pegando 45.5 de ATN e no maximo 8 de SNR

sendo que troquei a fiação interna toda, da caixa de distribuição até o modem, cabo blindado
ligamos aqui direto...e a atenuação melhorou miseros 1db
e SNR também 1db


sendo que antes era tudo com emendas tanto dentro de casa, quanto no quintal...
tinha 1 emenda para vir para o velox, ainda + 1 emenda antes de entrar no meu quarto, +1 emenda descascada onde fica o telefone +1 emenda no poste, e ainda o fio tava descascado no poste lá na rua

agora me diga, como pode eu mudar tudo e continuar a mesma porcaria?
to usando esse filtro aqui lá no telefone
e nem uso aquelas caixinhas macho e femea
uso isso aqui que o tecnico que refez o cabeamento colocou nas pontas (tem silicone dentro)

segue na imagem:
[url]http://img221.imageshack.us/img221/2694/photo0002yd.th.jpg[/URL]

[url]http://img51.imageshack.us/img51/3907/photo0006rc.jpg[/URL]

[url]http://img535.imageshack.us/img535/3759/photo0004hc.th.jpg[/URL]


Sua velocidade sincronizada é quanto mesmo ? Não conheco esse "conector" que o técnico fez, sei que aqui utilizo macho e fêmea, e quando eu troquei os conectores como expliquei (o macho + fêmea + adicionei filtros de linha) foi quando deu essa melhora absurda na minha linha telefônica, mesmo tendo essa emenda ridicula que falei no tópico.

No mais, se você diz está tudo ok com sua rede interna (eliminando todas as possibilidades) Não resta duvidas amigo, é sua rede externa que está um lixo.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo