• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Velox 10mb e Downloads

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Cronycost

Me julgue! :D
Registrado
Então galera.. ainda estou na velox hehe, eu tenho velox 10mb, quando faço teste de velocidade corresponde a 10mb, porém nos downloads não.
Uma vez chegou a baixar a 1.1mb somente naquele site kurumin, fora isso qualquer download fica sempre em torno de 30 à 160kbs e 230kbs ( quando chega )

O tecnico veio aqui verificou toda instalação fisica e disse que estava ok. Inclusive ele trouxe o note dele, colocou aqui e fez o testo no site kurumin
a conexão foi subindo e estabilizou em 1.1mb ( porém qualquer download no note do tecnico, a taxa era entre 30 a 160kbs também ) eis que quando coloquei na minha maquina a velocidade iniciou em torno de 700kbs e foi caindo.. oscilando entre 200 a 400kbs
Foi feito o teste com outro modem porem igual ao meu e os resultados foram os mesmo. ( ZTE ZXDSL 831 series )
Alguém sabe o que pode ser isso? configuração? placa de rede? modem?

Uso Win 7 64bits e já atualizei o driver da placa de rede ( Intel(R) 82578DC Gigabit Network Connection )

1700931929.png


Grato desde já.
 
Última edição:
Velocidade de download não depende unicamente do sinal na sua casa não.
Se no Kurumin está "perfeito", então a banda tá chegando na sua casa.

As limitações podem ir desde a rota da Velox, até o "limite" imposto pelos servidores que você está puxando o arquivo (principalmente se for megaupload, rapidshare, fileserve, etc).

Resumindo, não há nada a fazer, apenas se contentar. :)

EDIT

Esse servidor de Feira de Santana, é o melhor que já pude testar no Speedtest até hoje.
Uma mão na roda para quem mora no Nordeste.

1701700292.png
 
Última edição:
O amigo em cima já elucidou o caso.

Não adianta ter uma autoban e está tudo engarrafado.

Teste um arquivo torrent de algum site com bons seeds para vocÊ ver sua velocidade ir lá em cima.
 
Velocidade de download não depende unicamente do sinal na sua casa não.
Se no Kurumin está "perfeito", então a banda tá chegando na sua casa.

As limitações podem ir desde a rota da Velox, até o "limite" imposto pelos servidores que você está puxando o arquivo (principalmente se for megaupload, rapidshare, fileserve, etc).

Falou tudo

Resumindo, não há nada a fazer, apenas se contentar. :)

EDIT

Esse servidor de Feira de Santana, é o melhor que já pude testar no Speedtest até hoje.
Uma mão na roda para quem mora no Nordeste.

http://www.speedtest.net/result/1701700292.png

Falou tudo SlK.

Tem gente que acha que só porque botou banda larga de alta velocidade vai conseguir baixar tudo na velocidade máxima , principalmente em torrent e servidores privados como Megaupload sem usar conta Premium. Não é bem assim....
 
Velocidade de download não depende unicamente do sinal na sua casa não.
Se no Kurumin está "perfeito", então a banda tá chegando na sua casa.

As limitações podem ir desde a rota da Velox, até o "limite" imposto pelos servidores que você está puxando o arquivo (principalmente se for megaupload, rapidshare, fileserve, etc).

Resumindo, não há nada a fazer, apenas se contentar. :)

EDIT

Esse servidor de Feira de Santana, é o melhor que já pude testar no Speedtest até hoje.
Uma mão na roda para quem mora no Nordeste.

http://www.speedtest.net/result/1701700292.png


Valeu pelo esclarecimento, só fiquei intrigado porque qualquer down que seja fica sempre na mesma.. se fosse apenas questão de megaupload e afins tudo bem, mas mesmo assim fico agradecido pela ajuda.
 
Velocidade de download não depende unicamente do sinal na sua casa não.
Se no Kurumin está "perfeito", então a banda tá chegando na sua casa.

As limitações podem ir desde a rota da Velox, até o "limite" imposto pelos servidores que você está puxando o arquivo (principalmente se for megaupload, rapidshare, fileserve, etc).

Resumindo, não há nada a fazer, apenas se contentar. :)

EDIT

Esse servidor de Feira de Santana, é o melhor que já pude testar no Speedtest até hoje.
Uma mão na roda para quem mora no Nordeste.

http://www.speedtest.net/result/1701700292.png

Amigo, definitivamente a Oi tem algum problema de latência aqui no RN. Não é possível que de Recife a Natal dê 50ms de latência:

1701774463.png


Chega logo, bendita GVT!
 
Testa em Teresópolis também.

http://www.speedtest.net/result/1701788035.png

@topic

Diz alguns links que você testou pra gente comparar. Tudo indica que seja questão de rota saturada mesmo.


Agora mesmo estou baixando um filme
link:

Download ta entre 60 a 70kbs, chegando poucas vezes a 110kbs.
Pedi pra um amigo que tem GVT 15mb baixar também, ele ta baixando a 1.1mb


Não conseguindo resolver vou cair fora dessa velox. rs
 
cara faz um teste nos arquivos.oi.com.br e ver quanto fica a taxa de transferência.... se ficar de 900k para cima =10mb bOi :D
agora se você faz downloads de mirros(ex. megaupload e fileserve) principalmente na parte da tarde e inicio da noite e sem conta premium as chances de você obter baixas taxas de transferência são altas independente da operadora que você esteja....

dica1. se você não quiser assinar contas premium ou se não baixa muitos arquivos reduza a sua velocidade para 5mb assim economizara uns trocados e e não mudara em quase nada o carregamento das paginas, vídeos e ainda da para baixa tranquilamente....
dica2. se na sua região possui outra operadora como GVT ou embratel(NET) mude :)
 
Última edição:
cara faz um teste nos arquivos.oi.com.br e ver quanto fica a taxa de transferência.... se ficar de 900k para cima =10mb bOi :D
agora se você faz downloads de mirros(ex. megaupload e fileserve) principalmente na parte da tarde e inicio da noite e sem conta premium as chances de você obter baixas taxas de transferência são altas independente da operadora que você esteja....

dica1. se você não quiser assinar constas premium ou se não baixa muitos arquivos reduza a sua velocidade para 5mb assim economizara uns trocados e e não mudara em quase nada o carregamento das paginas, vídeos e ainda da para baixa tranquilamente....
dica2. se na sua região possui outra operadora como GVT ou embratel(NET) mude :)

Obrigado Hacker Boy, fiz como o Chico pediu, peguei um torrent com seeds legais e estou baixando a 980kbs oscilando entre 900+, contando com os 80/100kbs de um download por navegador que estou fazendo.
Talvez seja problema de rota como os companheiros mencionaram acima e dependendo do arquivo consigo chegar a uns 500kbs +-, também possa ser o horario como você falou. Ainda não conseguir baixar arquivos comun ( por navegador ) acima de 500kbs, salvo os links da oi e do kurumin, mas como conseguir bons resultado no torrent deve ser os fatores que foram citados pela galera.

No mais só tenho a agradecer a equipe.
 
Obrigado Hacker Boy, fiz como o Chico pediu, peguei um torrent com seeds legais e estou baixando a 980kbs oscilando entre 900+, contando com os 80/100kbs de um download por navegador que estou fazendo.
Talvez seja problema de rota como os companheiros mencionaram acima e dependendo do arquivo consigo chegar a uns 500kbs +-, também possa ser o horario como você falou. Ainda não conseguir baixar arquivos comun ( por navegador ) acima de 500kbs, salvo os links da oi e do kurumin, mas como conseguir bons resultado no torrent deve ser os fatores que foram citados pela galera.

No mais só tenho a agradecer a equipe.

Ainda existe uma possibilidade a mais. A própria Oi "limitando" a velocidade para esses servidores.
Testei o seu link aqui, agora as 10:25 da manhã (horário de verão = 11:25) e a velocidade foi de 150kB/s.
 
Ainda existe uma possibilidade a mais. A própria Oi "limitando" a velocidade para esses servidores.
Testei o seu link aqui, agora as 10:25 da manhã (horário de verão = 11:25) e a velocidade foi de 150kB/s.

Estou baixando o ultimo drive da nvidia só para teste agora 18:09 ( 17:09 verão ) e a taxa ta entre 30 a 60kbs. Fica dificil imaginar que seja uma "limitação" para todos os downloads comuns ( navegador ) que faço.
 
amigo tenho velox 15mb e usando o Megaupload premio aqui vem sempre no máximo.. a velocidade depende muito do servidor que esta baixando ..
aaaaans.png
[/URL] Uploaded with ImageShack.us[/IMG]
 
Estou baixando o ultimo drive da nvidia só para teste agora 18:09 ( 17:09 verão ) e a taxa ta entre 30 a 60kbs. Fica dificil imaginar que seja uma "limitação" para todos os downloads comuns ( navegador ) que faço.

NVidia aqui tá 80kb/s.
Deve ser limitação nas rotas do Velox cara.
Perceba que está tudo em comum entre nós.

Com gerenciador, o da nvidia vai pra 1.1mb/s.
Relaxa ae, não adianta estressar, uma hora melhora. :yes:
 
aqui também está a mesma coisa.

o único problema de esperar melhorar e que eles não esperam agente pagar a conta..
 
aqui também está a mesma coisa.

o único problema de esperar melhorar e que eles não esperam agente pagar a conta..

Eu sei que é ilógico apenas esperar...
A questão é que tudo que possamos fazer, não vai passar de uma reclamação sem fundamento. Falo isso por justamente, sempre ter ido atrás dos meus direitos.
Essa foi a lição que aprendi.
 
NVidia aqui tá 80kb/s.
Deve ser limitação nas rotas do Velox cara.
Perceba que está tudo em comum entre nós.

Com gerenciador, o da nvidia vai pra 1.1mb/s.
Relaxa ae, não adianta estressar, uma hora melhora. :yes:

Ta usando qual gerenciador?
Estava pensando justamente nisso também, testar com gerenciador
 
Aqui também não passa dos 100KB/s os downloads normais e streaming, e o kurumin ta vindo a 250KB/s. Isso se chama Traffic Shaping.
 
aqui também está a mesma coisa.

o único problema de esperar melhorar e que eles não esperam agente pagar a conta..

Verdade, pagar gato por lebre é complicado.
 
Verdade, pagar gato por lebre é complicado.

Free Download Manager.
É um dos únicos que mostra a velocidade real.

Orbit, Internet Download Manager, ambos mais famosos, mostram velocidade acima do que realmente está.
 
Free Download Manager.
É um dos únicos que mostra a velocidade real.

Orbit, Internet Download Manager, ambos mais famosos, mostram velocidade acima do que realmente está.

Baixei o orbit e todos os downloads feito normalmente ( navegador ) antes, agora estão baixando a 1.1/1.7mb cravados. Acabaram-se os problemas
Agora vai entender o que causa esse problema né.
 
Baixei o orbit e todos os downloads feito normalmente ( navegador ) antes, agora estão baixando a 1.1/1.7mb cravados. Acabaram-se os problemas
Agora vai entender o que causa esse problema né.

O gerenciador quebra o arquivo em N partes e é como se tivesse baixando várias coisas ao mesmo tempo. No caso da Velox, o "limite" imposto por eles pode ser no download único, resultando em, no uso do gerenciador, a velocidade sobe.
Bem, como falei no outro post, não sou muito fan do Orbit, ele não mostra a velocidade real (um pouco acima, digamos que o limite máximo teórico seja 1.18mb/s, ele mostra 1.3mb/s).

Só queria deixar claro que é impossível 1.7mb/s com o rate do Velox 10 mega.
 
O gerenciador quebra o arquivo em N partes e é como se tivesse baixando várias coisas ao mesmo tempo. No caso da Velox, o "limite" imposto por eles pode ser no download único, resultando em, no uso do gerenciador, a velocidade sobe.
Bem, como falei no outro post, não sou muito fan do Orbit, ele não mostra a velocidade real (um pouco acima, digamos que o limite máximo teórico seja 1.18mb/s, ele mostra 1.3mb/s).

Só queria deixar claro que é impossível 1.7mb/s com o rate do Velox 10 mega.

Optei por ele pelos comentarios, mas vou testar o FDM.
Achei estranho também essa taxa de 1.7mb, um amigo tem GVT 15mb e estava baixando a 2.0mb no orbit hahah.
 
tenho os mesmos problemas, só que uso o virtua e no speedtest a velocidade fica bem baixa
 
Última edição:
Vai depende do servidor que vc esta baixando megaupload sempre limita se vc nao é premium torrent se pega um bom servidor etc... Eu fazia downloads a 1.2mb/s no mega com premium 1.8mb/s no pico chega ate 2.0mb/s quando tinha gvt de 15mb.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo