Olá.
Bom, depois de muito tempo, e da necessidade de assinar uma NOVA linha de telefone, contratei o Velox 15Mb semana passada e o modem chegou ontem. O modem é um ZTE ZXV10 W300S.
Quase igual esse aqui:
A diferença é o nome embaixo do logotipo e também que há um led a mais (WLAN) ao lado do led de ethernet.
Ok. O técnico fez a instalação da linha, e o modem chegou pelo correio (velox com auto-instalação). Eu mesmo fiz a instalação do Velox... bem simples. O modem está diretamente ligado ao fio que vem do poste, sem telefone, ou qualquer filtro no meio. Usei o login gratuito (DDD+numero do tel) e configuirei tudo direito. Funcionou normalmente.
Achei o modem meio porquinho... muito pequeno, sem antena externa. Mas até que o sinal foi satisfatório, há bastate opção de configuração e a conexão estava boa e estável.
O SNR era 15 de Downstream e, se não me engano, 20 de Upstream. Atenuação eu não lembro exatamente, mas posso garantir que estava excelente!
"Ok, então qual o problema meu Rapaz?" -alguém pergunta. rs
Bom, fiquei conectado o dia todo, e ainda deixei a madruga baixando (tinha umas coisas na fila a muito tempo, sabe com é. rs). Acordei hoje e tudo continuava excelente.
A tarde eu fui dar uma olhada no cabeamento, que não está finalizado. O modem está na sala, no lugar do telefone. Vou passar ele pro quarto, e ainda não aprontei a fiação. Então eu desliguei o modem e retirei os fios (da tomada inclusive), por uns 10minutos. Vi o que tinha que ver do cabeamento (medição, etc), e pluguei o modem de volta, exatamente do mesmo jeito que estava.
A partir daí o modem não conectou mais à internet. Simples assim.
Ethernet funciona, conexão wirelles com o modem OK. Internet... não.
Resetei varias vezes o modem, e refiz as configurações, procurei por problemas na fiação (fiação nova!), pus filtro de linha (já tirei, pois não adiantou), mas nada acontece.
O Log do modem só mostra: "netMakeChannDial: err=-3001 rn_p=80527c28". Eventualmente aparece: "ADSL: L1 Recovery", e mais nada.
Problema do modem? Sei lá, achei ele tão vagabundinho... Vi um post gringo com um cara com essa mensagem no log (mas modem diferente), que resolveu o problema trocando de modem.
Problema no login do Velox? Não creio.
Problema na Linha? Fiação toda novinha, sem falhas, sem remendos ou oxidação.
Como eu disse lá em cima, a conexão funcionou expetacularmente 100% do tempo que estive conectado usando. Somente desliguei o modem, despluguei os fios e a coisa desandou...
Alguma luz aí? Vale a pena a dor de cabeça de ligar pro suporte do Velox? Ou arriscar a comprar outro modem?
Bom, depois de muito tempo, e da necessidade de assinar uma NOVA linha de telefone, contratei o Velox 15Mb semana passada e o modem chegou ontem. O modem é um ZTE ZXV10 W300S.
Quase igual esse aqui:
Ok. O técnico fez a instalação da linha, e o modem chegou pelo correio (velox com auto-instalação). Eu mesmo fiz a instalação do Velox... bem simples. O modem está diretamente ligado ao fio que vem do poste, sem telefone, ou qualquer filtro no meio. Usei o login gratuito (DDD+numero do tel) e configuirei tudo direito. Funcionou normalmente.
Achei o modem meio porquinho... muito pequeno, sem antena externa. Mas até que o sinal foi satisfatório, há bastate opção de configuração e a conexão estava boa e estável.
O SNR era 15 de Downstream e, se não me engano, 20 de Upstream. Atenuação eu não lembro exatamente, mas posso garantir que estava excelente!
"Ok, então qual o problema meu Rapaz?" -alguém pergunta. rs
Bom, fiquei conectado o dia todo, e ainda deixei a madruga baixando (tinha umas coisas na fila a muito tempo, sabe com é. rs). Acordei hoje e tudo continuava excelente.
A tarde eu fui dar uma olhada no cabeamento, que não está finalizado. O modem está na sala, no lugar do telefone. Vou passar ele pro quarto, e ainda não aprontei a fiação. Então eu desliguei o modem e retirei os fios (da tomada inclusive), por uns 10minutos. Vi o que tinha que ver do cabeamento (medição, etc), e pluguei o modem de volta, exatamente do mesmo jeito que estava.
A partir daí o modem não conectou mais à internet. Simples assim.
Ethernet funciona, conexão wirelles com o modem OK. Internet... não.
Resetei varias vezes o modem, e refiz as configurações, procurei por problemas na fiação (fiação nova!), pus filtro de linha (já tirei, pois não adiantou), mas nada acontece.
O Log do modem só mostra: "netMakeChannDial: err=-3001 rn_p=80527c28". Eventualmente aparece: "ADSL: L1 Recovery", e mais nada.
Problema do modem? Sei lá, achei ele tão vagabundinho... Vi um post gringo com um cara com essa mensagem no log (mas modem diferente), que resolveu o problema trocando de modem.
Problema no login do Velox? Não creio.
Problema na Linha? Fiação toda novinha, sem falhas, sem remendos ou oxidação.
Como eu disse lá em cima, a conexão funcionou expetacularmente 100% do tempo que estive conectado usando. Somente desliguei o modem, despluguei os fios e a coisa desandou...
Alguma luz aí? Vale a pena a dor de cabeça de ligar pro suporte do Velox? Ou arriscar a comprar outro modem?
Última edição: