Velox - [ TÓPICO DEDICADO ]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Galera só para quem é de Brasília!!!! Assinei com a OI uma velocidade de 10 megas e quando o modem chegou, instalei ele e entrou de boa. Só que a velocidade estava muito abaixo do que eu havia contratado!! Achei que fosse aquele modem meio vagabundo, ai coloquei um da d-link que eu tinha aqui em casa guardado. Continuou a mesma coisa.

Liguei na central e falaram que a minha conexao contratada era de 10 megas. O atendente informou que abriu uma OS para poder verificar qual era o problema. O tecnico me ligou e pela qualificacao da minha linha eu so poderia receber 2 megas!! Eu ja tinha cancelado o meu outro serviço de internet, e a OI veio com essa palhaçada!!!

Moro em brasilia no centro da cidade e como a minha linha foi qualificada para 2 mas me venderam 10 megas??? Se eu morasse afastado do centro tudo bem mas moro no centro de brasilia e so posso ter 2 megas!!!!

A OI ta sem nocao!!!! Fica a dica pra quem resolver mudar, mas nao aconselho muito nao!! Antes de contratar, eles alegaram de pé junto que eu iria receber a de 10, solicitem que a propria oi faça a qualificacao tecnica da sua linha para ver qual velocidade vc pode contratar. E eles sá avisam dessa qualificacao tecnica depois que o modem chega na sua casa e vc cancela o seu servico anterior de internet.
Normal cara, quando meu pai assinou tb garantiram que ele poderia ter 10Mbps mas no final das contas ficou só com 4Mbps.

Agora, se vc for cancelar e quiserem te cobrar algum tipo de multa, entre na justiça que é causa ganha.
 
Via Embratel inaugura sua oferta de banda larga popular

A Via Embratel anunciou nesta quinta-feira, 14, o lançamento de sua banda larga popular. O anúncio acontece menos de quinze dias após a publicação do Plano Geral de Metas de Universalização (PGMU III) no Diário Oficial da União, no dia 30 de junho, e do decreto 43.054, de 1 de julho de 2011, que instituiu o Programa de Banda Larga Popular no Estado do Rio de Janeiro.

As primeiras cidades a contar com os serviços de banda larga popular da Via Embratel, com velocidade de 1 Mbps a um custo mensal de R$ 29,80, são Nova Iguaçu, Belford Roxo, Mesquita, São João de Meriti e Nilópolis, todas da Baixada Fluminense. Até o fim de julho deste ano, o município de Duque de Caxias também terá o novo serviço.

Segundo a operadora, o cliente que desejar também os serviços de TV e telefonia, poderá assiná-los pelos mesmos R$ 29,80. Basta que opte pela opção “Via Embratel Fone”. Neste caso, contará com o dobro da velocidade de sua banda larga (2 Mbps). A Baixada Fluminense também terá à disposição outras velocidades de banda, que variam de 5 Mbps a 20 Mbps.

Apesar de ter sido a primeira a lançar uma oferta de banda larga popular após o anúncio do PGMU III, a Via Embratel não é a pioneira. Outras operadoras, como Telefônica, Oi e Net, já ofereciam serviços a custos semelhantes em alguns estados antes mesmo da assinatura do novo plano de metas do Governo

http://www.teletime.com.br/14/07/201...2157/news.aspx
 
Galera só para quem é de Brasília!!!! Assinei com a OI uma velocidade de 10 megas e quando o modem chegou, instalei ele e entrou de boa. Só que a velocidade estava muito abaixo do que eu havia contratado!! Achei que fosse aquele modem meio vagabundo, ai coloquei um da d-link que eu tinha aqui em casa guardado. Continuou a mesma coisa.

Liguei na central e falaram que a minha conexao contratada era de 10 megas. O atendente informou que abriu uma OS para poder verificar qual era o problema. O tecnico me ligou e pela qualificacao da minha linha eu so poderia receber 2 megas!! Eu ja tinha cancelado o meu outro serviço de internet, e a OI veio com essa palhaçada!!!

Moro em brasilia no centro da cidade e como a minha linha foi qualificada para 2 mas me venderam 10 megas??? Se eu morasse afastado do centro tudo bem mas moro no centro de brasilia e so posso ter 2 megas!!!!

A OI ta sem nocao!!!! Fica a dica pra quem resolver mudar, mas nao aconselho muito nao!! Antes de contratar, eles alegaram de pé junto que eu iria receber a de 10, solicitem que a propria oi faça a qualificacao tecnica da sua linha para ver qual velocidade vc pode contratar. E eles sá avisam dessa qualificacao tecnica depois que o modem chega na sua casa e vc cancela o seu servico anterior de internet.


Aqui eu tive uma situação semelhante:

Eu tinha 5Mb e solicitei a mudança de plano para 10Mb. Depois de umas 15 horas já estava com a nova velocidade (9.63Mb pra ser mais preciso) e dois dias depois eis que me liga uma mulher da Oi dizendo "sua linha está com algum problema pois os valores de sincornismo estão abaixo do mínimo para seu plano. 10Mb deve ficar em torno de 14~15 e o seu está sincronizando em menos que 12, vamos mandar um técnico aí." Contestei a informação dela e afirmei que a internet estava funcionando de forma estável e completei dizendo "garanto que se eu tivesse realmente precisando de ajuda vocês não me ligavam...". Bom depois de algumas horas me liga um técnico dizendo que nem era pra eu dar bola para o que a tal mulher tinha falado pois ela não sabia nada, 10Mb tem que sincronizar em 11.500 e ele iria setar esses valores lá deixando tudo ok. Blz....Blz ? Mais algumas horas e liga OUTRO técnico dizendo: "Cara, querem cancelar tua mudança de plano, tão incomodando por causa dos valores de sincronismos, recebemos relatório que tu só pode ter 5Mb mas eu sei que aí dá pra por até 20Mb, por isso vou te fazer uma camaradagem. Vou setar novos valores aqui como se eu tivesse ido na sua casa e medido, daí se te ligarem pra confirmar se o técnico foi, apenas confirme que estará tudo ok, na camaradagem pra tí viu...". Até questionei que o outro técnico já tinha ligado e falado que faria isso e a resposta dele: "é mas ele não fez, não setou nada, tô aqui com a ordem de serviço em mãos pra fazer visita."
Em resumo foi isso, é mole ?
Achei graça da parte que ele disse "vou te fazer essa camaradagem". Fazer o serviço correto mudou de nome agora. Menos mal que realmente esse segundo técnico deu um jeito por lá e ninguém nunca mais me ligou pra incomodar.
A impressão que tenho é que na Oi não é uma questão de qualidade ruim, mas sim um despreparo dos profissionais.
 
Aqui eu tive uma situação semelhante:

Eu tinha 5Mb e solicitei a mudança de plano para 10Mb. Depois de umas 15 horas já estava com a nova velocidade (9.63Mb pra ser mais preciso) e dois dias depois eis que me liga uma mulher da Oi dizendo "sua linha está com algum problema pois os valores de sincornismo estão abaixo do mínimo para seu plano. 10Mb deve ficar em torno de 14~15 e o seu está sincronizando em menos que 12, vamos mandar um técnico aí." Contestei a informação dela e afirmei que a internet estava funcionando de forma estável e completei dizendo "garanto que se eu tivesse realmente precisando de ajuda vocês não me ligavam...". Bom depois de algumas horas me liga um técnico dizendo que nem era pra eu dar bola para o que a tal mulher tinha falado pois ela não sabia nada, 10Mb tem que sincronizar em 11.500 e ele iria setar esses valores lá deixando tudo ok. Blz....Blz ? Mais algumas horas e liga OUTRO técnico dizendo: "Cara, querem cancelar tua mudança de plano, tão incomodando por causa dos valores de sincronismos, recebemos relatório que tu só pode ter 5Mb mas eu sei que aí dá pra por até 20Mb, por isso vou te fazer uma camaradagem. Vou setar novos valores aqui como se eu tivesse ido na sua casa e medido, daí se te ligarem pra confirmar se o técnico foi, apenas confirme que estará tudo ok, na camaradagem pra tí viu...". Até questionei que o outro técnico já tinha ligado e falado que faria isso e a resposta dele: "é mas ele não fez, não setou nada, tô aqui com a ordem de serviço em mãos pra fazer visita."
Em resumo foi isso, é mole ?
Achei graça da parte que ele disse "vou te fazer essa camaradagem". Fazer o serviço correto mudou de nome agora. Menos mal que realmente esse segundo técnico deu um jeito por lá e ninguém nunca mais me ligou pra incomodar.
A impressão que tenho é que na Oi não é uma questão de qualidade ruim, mas sim um despreparo dos profissionais.

Cara a Oi é uma zona não tem comando cada um faz o que bem entende, por isso que por meios legais vc nunca consegue nada com eles, mas na "camaradagem" soltando um "cafézinho" vc consegue aquela troca de Dslam e um UP para 10 ou 15 Mega, aquilo lá tá pior que o Congresso Nacional, todo funcionário quer ganhar um "trocado" "honestamente" :shoot2::shoot2::shoot2::shoot2:

Vamos ver se com a entrada da Portugal Telecom a coisa muda e fica + profissional ou então a GVT e a NET vão acabar engolindo ela, eu digo por experiência própria tinha velox de 600K por 39,90 que supostamente era o máximo da minha linha, pedi aumento de velocidade e veio um técnico aqui em casa e falou que minha linha não suportava um aumento e tal, só trocando de Dslam para poder aumentar ele me disse, mas a Oi não troca de Dslam ele complementou, aí veio a conversinha mas tenho um outro técnico amigo meu que pode fazer isso pra vc mas não é procedimento padrão da Oi, ele me disse então não será de graça. Eu ri e falei que não precisava no dia seguinte cancelei a Oi e assinei a NET aí nunca + tive problemas e hj tenho 10 Mega por 59,90. Nunca + depois dessa quero saber de Oi por enquanto fico com a NET, depois talvez qnd a GVT chegar na minha rua posso pegar a GVT ou ficar com as 2 NET e GVT, mas para a Oi não voltarei nunca, minha paz de espírito NÃO TEM PREÇO!
 
Falei com um técnico da boi que falou que daqui a 2 meses a boi vai disponibilizar 15mb na região, será que já ta chegando alguém na área, pra ela estar inventando isso?
 
Última edição:
Concerteza, Darkrot! A via embratel.. Talvez GVT... Hoje encontrei muitos caminhões da tel a serviço da oi na jerônimo afonso em direção ao bairro de caramujo, niterói.
 
Aqui eu tive uma situação semelhante:

Eu tinha 5Mb e solicitei a mudança de plano para 10Mb. Depois de umas 15 horas já estava com a nova velocidade (9.63Mb pra ser mais preciso) e dois dias depois eis que me liga uma mulher da Oi dizendo "sua linha está com algum problema pois os valores de sincornismo estão abaixo do mínimo para seu plano. 10Mb deve ficar em torno de 14~15 e o seu está sincronizando em menos que 12, vamos mandar um técnico aí." Contestei a informação dela e afirmei que a internet estava funcionando de forma estável e completei dizendo "garanto que se eu tivesse realmente precisando de ajuda vocês não me ligavam...". Bom depois de algumas horas me liga um técnico dizendo que nem era pra eu dar bola para o que a tal mulher tinha falado pois ela não sabia nada, 10Mb tem que sincronizar em 11.500 e ele iria setar esses valores lá deixando tudo ok. Blz....Blz ? Mais algumas horas e liga OUTRO técnico dizendo: "Cara, querem cancelar tua mudança de plano, tão incomodando por causa dos valores de sincronismos, recebemos relatório que tu só pode ter 5Mb mas eu sei que aí dá pra por até 20Mb, por isso vou te fazer uma camaradagem. Vou setar novos valores aqui como se eu tivesse ido na sua casa e medido, daí se te ligarem pra confirmar se o técnico foi, apenas confirme que estará tudo ok, na camaradagem pra tí viu...". Até questionei que o outro técnico já tinha ligado e falado que faria isso e a resposta dele: "é mas ele não fez, não setou nada, tô aqui com a ordem de serviço em mãos pra fazer visita."
Em resumo foi isso, é mole ?
Achei graça da parte que ele disse "vou te fazer essa camaradagem". Fazer o serviço correto mudou de nome agora. Menos mal que realmente esse segundo técnico deu um jeito por lá e ninguém nunca mais me ligou pra incomodar.
A impressão que tenho é que na Oi não é uma questão de qualidade ruim, mas sim um despreparo dos profissionais.

Terceirizar parte técnica dá nisso.
 
Velox ta acabando com a jogatina hoje a noite...
=[

Ping de 500~
 
beleza ja mudou aki, cerca de 12h pra mudar
5 mb são gonçalo, videos em hd agora não travam mais.:yes:
tentei entrar na onlive mas da high latency :said:

 
Última edição:
Essa bOi ta de sacanagem essa semana aqui em minas, so pode ta fazendo traffic shaping PQP!!!!

trafficshaping.jpg
 
edit:

o tecnico mudou para uma porta lixo minha internet
depois de eu ter pedido a troca do modem pois esta reiniciando toda hora
eles fizeram "reparo" na minha linha
sendo que o tecnico supostamente "vendeu" minha porta e me botou numa porta lixo

ja testei 3 modems aqui

a internet cai e fica oscilando entre ADSL2 e ADSL2+

mudando sozinha a modulação
liguei pra lá medi o malho em todo mundo, falei que se não resolver até amanha vou entrar com um processo em cima deles
pelo fato de não terem trocado meu modem e ainda por cima trocaram minha porta

com certeza o tecnico virá na minha residencia e irá condenar meu velox
que será melhor ainda
 
Última edição:
Falei com um técnico da boi que falou que daqui a 2 meses a boi vai disponibilizar 15mb na região, será que já ta chegando alguém na área, pra ela estar inventando isso?
A oi vai ter que disponibilizar velocidades de 15~20mb, nas principais regiões metropolitanas do país porque são essas cidades os alvos da NET e Via Embratel.
 
Esses parâmetros da minha adsl são bons ou ruins? A net pode ficar caindo se for ruim? (cai direto aqui)

dsl.jpg
 
Esses parâmetros da minha adsl são bons ou ruins? A net pode ficar caindo se for ruim? (cai direto aqui)

http://img804.imageshack.us/img804/2242/dsl.jpg

então, SNR 10 não era para ficar caindo não, eu com SNR 6 não caia
começou a cair direto a 1 semana
mas tem caido MUITO mesmo
tecnico virá aqui hoje trocar o modem ruim e ver o que está acontecendo
se condenar meu velox vai dar ruim para oi
 
Ae galere, a Oi tá esburacando a minha rua toda pra passar aqueles tubos pretos..

Acho que vão botar fibra hein

Será q teremos novidades em breve?


Rua Desembargador Izidro - Tijuca

mas só passando mais fibra para os armarios ou é para os condominios ai?
 
Estava afim de arriscar pedir os 20Mb...

será que rola ? Tenho que tirar 1 dia inteiro para pertubar as atendentes da Velox, vou ligar uma vez atrás da outra até alguma delas me jogar para 20Mb :lol2:
 
Os 20Mbps do OI é só em Vdsl2+? Ou pode ser em Adsl2+? Tenho o código INFASTVE 5465 que é dos 20MBps mas nimguem instala na OI qualquer setor que eu ligue só enrolam. Minha linha qualifica para 24Mbps, hoje tenho 15 Mbps com SNR 13/21 DL UL ATN 15/6,5 DL UL. Attenable rate 24200/1272 rate 16958/1148.

Estava afim de arriscar pedir os 20Mb...

será que rola ? Tenho que tirar 1 dia inteiro para pertubar as atendentes da Velox, vou ligar uma vez atrás da outra até alguma delas me jogar para 20Mb :lol2:



Olha no meu caso não teve jeito.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo