Velox - [ TÓPICO DEDICADO ]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Isso qui deveria ser perto de 15Mbps:

1716117974.png
 
Eu sinceramente já desisti da oi...

Desde sempre sou cliente deles e sempre quando tem esse problema não adianta nada reclamar..

Só arrumam quando da na 'Telha'....

:orly:

Morar no interior é complicado, não tem concorrencia e tek que ficar sofrendo na mao deles...
 
Siegfried, roosevelt_lemos e Pubb, vocês estão passando exatamente pelo mesmo problema que é, aparentemente, passar pelos roteadores com ip's da faixa 200.149.113.***.
Alguns fatores podem estar causando este problema, como os abaixo:
1) Alguma outra rota deu problema e foi desligada, despejando seu tráfego na rota de vocês, ocasionando este atraso fenomenal;
2) A própria rota pode estar com problema, seja por uma fibra rompida ou por falha de hardware;
3) Podem estar passando por um ataque, etc;

Certamente a Oi já foi notificada deste problema. O próprio equipamento é capaz de dar o alerta.
Por exemplo, onde eu trabalho, possuimos roteadores de borda que fazem análise de cada pacote que passa, e como um servidor estava sofrendo ataque de negação de serviço vindo de, literalmente, uma centena de ip's diferentes, o gateway de borda estava sofrendo com o excesso de pacotes entrantes somado ao já imenso tráfego do dia-a-dia. E eu não estou falando de um local com um link dedicado de pequena capacidade, nem um local com poucos computadores. Esse roteador de borda comporta um link de 1Gbps ligado diretamente ao backbone da Embratel, e o parque de máquinas passa facilmente de 5000 computadores.
Voltando ao ataque...Pois bem, o próprio roteador de borda foi capaz de lançar o alerta de tráfego anormal e se preservar, mas isso não significou que a rede passou imune. Tivemos sérios problemas de rede, com todo o sistema ficando extremamente lento.
Enfim, o problema com a Oi pode não ser fácil de resolver, mas eles certamente estão trabalhando para consertá-lo. Até porque, além dos usuários residenciais, há também os empresariais, que utilizam os mesmos roteadores que vocês (a única diferença é que eles certamente tem prioridade de tráfego), e estes possuem contratos bem mais rigorosos, preservando-os de prejuízos ocasionados por interrupção ou problemas no serviço. E aí, minha gente, está se mexendo no bolso da operadora, logo, as coisas andam mais rapidamente :)
De qualquer maneira, acho válido vocês encherem o saco da empresa e da ANATEL, relatando lentidão na rede e atrasos absurdamente fora do padrão. Não desistam!
 
espero que realmente seja algum defeito em algum lugar ae pq continuar assim vai ser foda, nao da pra fazer quase nada usando a net... bye bye jogos on line.
 
Siegfried, roosevelt_lemos e Pubb, vocês estão passando exatamente pelo mesmo problema que é, aparentemente, passar pelos roteadores com ip's da faixa 200.149.113.***.
Alguns fatores podem estar causando este problema, como os abaixo:
1) Alguma outra rota deu problema e foi desligada, despejando seu tráfego na rota de vocês, ocasionando este atraso fenomenal;
2) A própria rota pode estar com problema, seja por uma fibra rompida ou por falha de hardware;
3) Podem estar passando por um ataque, etc;

Certamente a Oi já foi notificada deste problema. O próprio equipamento é capaz de dar o alerta.
Por exemplo, onde eu trabalho, possuimos roteadores de borda que fazem análise de cada pacote que passa, e como um servidor estava sofrendo ataque de negação de serviço vindo de, literalmente, uma centena de ip's diferentes, o gateway de borda estava sofrendo com o excesso de pacotes entrantes somado ao já imenso tráfego do dia-a-dia. E eu não estou falando de um local com um link dedicado de pequena capacidade, nem um local com poucos computadores. Esse roteador de borda comporta um link de 1Gbps ligado diretamente ao backbone da Embratel, e o parque de máquinas passa facilmente de 5000 computadores.
Voltando ao ataque...Pois bem, o próprio roteador de borda foi capaz de lançar o alerta de tráfego anormal e se preservar, mas isso não significou que a rede passou imune. Tivemos sérios problemas de rede, com todo o sistema ficando extremamente lento.
Enfim, o problema com a Oi pode não ser fácil de resolver, mas eles certamente estão trabalhando para consertá-lo. Até porque, além dos usuários residenciais, há também os empresariais, que utilizam os mesmos roteadores que vocês (a única diferença é que eles certamente tem prioridade de tráfego), e estes possuem contratos bem mais rigorosos, preservando-os de prejuízos ocasionados por interrupção ou problemas no serviço. E aí, minha gente, está se mexendo no bolso da operadora, logo, as coisas andam mais rapidamente :)
De qualquer maneira, acho válido vocês encherem o saco da empresa e da ANATEL, relatando lentidão na rede e atrasos absurdamente fora do padrão. Não desistam!

Olá amigo, muito legal seu post parabéns.

Realmente imagino que já devem estar correndo pra arrumar o problema.

Se amanhã ainda estiver assim, vou ligar lá e deixar minha reclamação.

Melhor do que nada né!

Abraços!
 
Mais alguém está com problema de carregamento dos videos do youtube, ou é só eu?

Tenho um programa que medi o quanto estou usando da banda e sempre que vou carregar um vídeo, principalmente no youtube, ele fica no máximo com 5kbps. Qualquer outro site que entro ele dispara e mostra que está usando toda a banda, mas para carregar videos é um sofrimento. Já tente outros navegadores, mas tá osso.

Amigo, aqui ta pior, nem carregam, 240p travam, 720p e 1080p, simplesmente não carregam, fui no meu vizinho cliente bOi, desde a Brasil Telecom, mesma coisa, videos em 360p, não carregam, 10mb, parece que estou relembrando o tempo da discada.
Navegação super lenta não consigo fazer quase nada durante o dia.
Campo Grande MS, já vem enfrentando problemas com a GVT, agora to ferrado.:forever:
 
Engraçado que depois que começou a dar esse pit de latencia aki em casa mesmo normalizado os videos do youtube mesmo em 1080p carregam no talo da velocidade!!!! E milagre só pode
 
Amigo, aqui ta pior, nem carregam, 240p travam, 720p e 1080p, simplesmente não carregam, fui no meu vizinho cliente bOi, desde a Brasil Telecom, mesma coisa, videos em 360p, não carregam, 10mb, parece que estou relembrando o tempo da discada.
Navegação super lenta não consigo fazer quase nada durante o dia.
Campo Grande MS, já vem enfrentando problemas com a GVT, agora to ferrado.:forever:

Alguem lembrou que pode ser problema no YT...? essas coisas acontecem tb
 
Alguem lembrou que pode ser problema no YT...? essas coisas acontecem tb

Pode ser também, porém até o momento somente escravos da bOi vem enfrentando esse problema, lógico o Youtube, tem horas que é terrível, mais somente clientes da bOi vem enfrentando esse problema, somente depois da 00:00 que consigo ver videos, se fosse problema no Youtube, acho que a Google já teria tomado um jeito, diferente da bOi, que fica tentando anular regras da Anatel.
 
Aqui ta horrivel, mal tao abrindo os sites e pior, faço teste do speedtest e ta la 0.97mb (dos 1mb aqui).

Youtube nem carrega mais a pagina. :nooo:

Que diabos ta acontecendo?
 
Reclamem na Anatel. Já abri o chamado ... Se não reclamar, fica ela por elas ... Reclamem sempre ... Segue endereço:

Portal Anatel


"Plano de 10 mbs, não atingindo sequer a velocidade de 0.5 mb, com ping altíssimo em todos os sites (por volta de 400 ms, 350, quando o normal é 60 ms) desde a madrugada de 17/01. O problema, após pesquisa em fóruns especializados (fórum adrenaline, tópico velox), é de rotas com problemas e atinge todo o estado de Minas Gerais (em especial, o Sul de Minas, Andradas, Poços de Caldas), mas tal informação não foi passada (omitida) pelos (péssimos) atendentes. Chamado aberto junto a operadora, prazo de 24 horas para normalização ESGOTADO, sem resolução do problema. Protocolo de reclamação: 2012006636040. Segue em anexo medição da velocidade realizada agora. "
 
Não sei se já postaram:


A TELEMAR NORTE LESTE S.A. (Oi) [FONT=Arial,Arial][FONT=Arial,Arial]comunica aos seus clientes que, a partir de 13 de Janeiro de 2012, as ofertas de Junho de 2011 a Novembro de 2011 sofrerão uma alteração do preço promocional no serviço Oi Velox. Confira os valores abaixo: [/FONT][/FONT]Anterior

Novo

Oi Velox Residencial

[FONT=Arial,Arial][FONT=Arial,Arial]R$ 34,90
[/FONT]
[/FONT]

[FONT=Arial,Arial][FONT=Arial,Arial]R$ 36,90
[/FONT]
[/FONT]

[FONT=Arial,Arial][FONT=Arial,Arial]R$ 39,90
[/FONT]
[/FONT]

[FONT=Arial,Arial][FONT=Arial,Arial]R$ 42,50
[/FONT]
[/FONT]

[FONT=Arial,Arial][FONT=Arial,Arial]R$ 42,90
[/FONT]
[/FONT]

[FONT=Arial,Arial][FONT=Arial,Arial]R$ 45,90
[/FONT]
[/FONT]

[FONT=Arial,Arial][FONT=Arial,Arial]R$ 49,90
[/FONT]
[/FONT]

[FONT=Arial,Arial][FONT=Arial,Arial]R$ 52,90
[/FONT]
[/FONT]

[FONT=Arial,Arial][FONT=Arial,Arial]R$ 53,90
[/FONT]
[/FONT]

[FONT=Arial,Arial][FONT=Arial,Arial]R$ 56,90
[/FONT]
[/FONT]

[FONT=Arial,Arial][FONT=Arial,Arial]R$ 54,90
[/FONT]
[/FONT]

[FONT=Arial,Arial][FONT=Arial,Arial]R$ 58,50
[/FONT]
[/FONT]

[FONT=Arial,Arial][FONT=Arial,Arial]R$ 59,90
[/FONT]
[/FONT]

[FONT=Arial,Arial][FONT=Arial,Arial]R$ 63,90
[/FONT]
[/FONT]

[FONT=Arial,Arial][FONT=Arial,Arial]R$ 64,90
[/FONT]
[/FONT]

[FONT=Arial,Arial][FONT=Arial,Arial]R$ 69,00
[/FONT]
[/FONT]

[FONT=Arial,Arial][FONT=Arial,Arial]R$ 69,90
[/FONT]
[/FONT]

[FONT=Arial,Arial][FONT=Arial,Arial]R$ 74,50
[/FONT]
[/FONT]

[FONT=Arial,Arial][FONT=Arial,Arial]R$ 74,90
[/FONT]
[/FONT]

[FONT=Arial,Arial][FONT=Arial,Arial]R$ 79,90
[/FONT]
[/FONT]

[FONT=Arial,Arial][FONT=Arial,Arial]R$ 75,90
[/FONT]
[/FONT]

[FONT=Arial,Arial][FONT=Arial,Arial]R$ 80,90
[/FONT]
[/FONT]

[FONT=Arial,Arial][FONT=Arial,Arial]R$ 79,90
[/FONT]
[/FONT]

[FONT=Arial,Arial][FONT=Arial,Arial]R$ 84,90
[/FONT]
[/FONT]

[FONT=Arial,Arial][FONT=Arial,Arial]R$ 86,90
[/FONT]
[/FONT]

[FONT=Arial,Arial][FONT=Arial,Arial]R$ 92,90
[/FONT]
[/FONT]

[FONT=Arial,Arial][FONT=Arial,Arial]R$ 89,90
[/FONT]
[/FONT]

[FONT=Arial,Arial][FONT=Arial,Arial]R$ 95,90
[/FONT]
[/FONT]

[FONT=Arial,Arial][FONT=Arial,Arial]R$ 90,90
[/FONT]
[/FONT]

[FONT=Arial,Arial][FONT=Arial,Arial]R$ 96,90
[/FONT]
[/FONT]

[FONT=Arial,Arial][FONT=Arial,Arial]R$ 96,90
[/FONT]
[/FONT]

[FONT=Arial,Arial][FONT=Arial,Arial]R$ 103,50
[/FONT]
[/FONT]

[FONT=Arial,Arial][FONT=Arial,Arial]R$ 98,90
[/FONT]
[/FONT]

[FONT=Arial,Arial][FONT=Arial,Arial]R$ 104,90
[/FONT]
[/FONT]

[FONT=Arial,Arial][FONT=Arial,Arial]R$ 99,90
[/FONT]
[/FONT]

[FONT=Arial,Arial][FONT=Arial,Arial]R$ 106,50
[/FONT]
[/FONT]

[FONT=Arial,Arial][FONT=Arial,Arial]R$ 114,90
[/FONT]
[/FONT]

[FONT=Arial,Arial][FONT=Arial,Arial]R$ 119,90
[/FONT]
[/FONT]

[FONT=Arial,Arial][FONT=Arial,Arial]R$ 129,90
[/FONT]
[/FONT]

[FONT=Arial,Arial][FONT=Arial,Arial]R$ 138,50
[/FONT]
[/FONT]

[FONT=Arial,Arial][FONT=Arial,Arial]R$ 139,90
[/FONT]
[/FONT]

[FONT=Arial,Arial][FONT=Arial,Arial]R$ 149,50
[/FONT]
[/FONT]

[FONT=Arial,Arial][FONT=Arial,Arial]R$ 159,90
[/FONT]
[/FONT]

[FONT=Arial,Arial][FONT=Arial,Arial]R$ 170,50
[/FONT]
[/FONT]
 
Mais um dia com internet discada..
Complicado e a Oi nem pra dar algum pronunciamento a respeito!

:feelbad::feelbad:
 
Eae galera,a OI me ligou hoje dizendo que eu sou cliente deles a varios anos e que surgiu uma tecnologia nova na OI e eles vaoum poder aumentar minha net pra 10 mb sem nenhum acréscimo....Ai eu aceitei mas nem levei muito a serio...sai de casa e quando voltei,fui direto no speedtest e nao eh que eles aumentaram mermo...oO

Aki um teste que fiz:



V
amos ver quanto tempo esses 10mb vao durar...sera que dps de algum tempo eles vaoum colocar dnv os 5 mb?Ou agora eu ja to com 10 mb ja?
 
Última edição:
Eae galera,a OI me ligou hoje dizendo que eu sou cliente deles a varios anos e que surgiu uma tecnologia nova na OI e eles vaoum poder aumentar minha net pra 10 mb sem nenhum acréscimo....Ai eu aceitei mas nem levei muito a serio...sai de casa e quando voltei,fui direto no speedtest e nao eh que eles aumentaram mermo...oO

Aki um teste que fiz:

[url]http://www.speedtest.net/result/1718447946.png


V[/URL]amos ver quanto tempo esses 10mb vao durar...sera que dps de algum tempo eles vaoum colocar dnv os 5 mb?Ou agora eu ja to com 10 mb ja?

que bom hein, de onde vc é amigo?
 
Foda que na minha casa só chega 2mb! Cidade pequena é foda. Ate que o ping aqui de dia ta mais ou menos 100~200ms
 
Aqui hj ta caindo de 5 em 5 min.

Vo reclamar na antel, inutilmente. Mas se nem minha reclamacao do identificador de chamada resolveram nada ja tem uma semana, nem pra eles entrar em contato e falar "se fode ae nerdao". Nem pra isso anatel serve mais.
 
Sou de Poços de Caldas e todos que conheço aqui estão com o mesmo problema. Latência de saída da Oi Velox esta com 400ms e quantidade de banda recebida está muito aquém da contratada. O problema foi constatado a partir do dia 17/01/2012, coincidentemente no dia que a Oi lançou aqui em Minas o Plano Nacional de Banda Larga. Acredito que tenham vendido mais banda do que realmente são capazes de fornecer. Gostaria de informações a cerca de quem esta com este problema na região do Sul de Minas e principalmente se alguém que reclamou conseguiu alguma solução ou posicionamento da Oi Velox. Obrigado a todos.
 
hawat, olhe alguns posts anteriores. Há uma dezena de casos assim.
Quanto ao PNBL, ele já está sendo vendido pela Oi em Minas desde bem antes de 17/01/12.
O que vocês devem fazer, e já aconselhei anteriormente, é ligar para a Oi relatando o caso, anotar o protocolo e, em seguida, abrir uma reclamação na ANATEL (1331). Não empurrem com a barriga, achando que se outro ligar, vai dar no mesmo. Quanto mais gente ligar, mais a ANATEL verificará que o problema é grande e generalizado.
Até mesmo pessoas em uma mesma casa podem abrir chamados. Liguem e peçam para os outros moradores de suas casas também fazerem o mesmo.
Eu sei que é obrigação da operadora realizar um bom serviço, mas se ela não o está fazendo, seja por qual for o motivo, ela deve mostrar o que é e o que está fazendo para sanar os problemas.
Lembrem-se, por mais palerma que a ANATEL seja, no momento em que o problema se tornar numericamente grande, isso chamará a atenção e ela pressionará a Oi, inclusive com aplicação de multas.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo