Velox - [ TÓPICO DEDICADO ]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Uma história divertida pra quem conhece a Oi:

Tinha Velox 1mb por mais de 5 anos e recentemente mudei para uma casa muito melhor.

ANTES de me mudar fiz uma verificação com a Oi se haveria o velox na minha nova residência, pois eu necessito da internet para trabalho (e é verdade mesmo, sou professor e técnico de informática) e não posso ficar sem. A Oi prontamente e sem titubiar disse que tinha várias vezes e eu tenho os números de protocolo. Passados 15 dias e muito stress para INSTALAR o telefone, tenho a linda notícia do técnico que não tem velox onde moro...

O mais bonito da história é que para a Oi eu TENHO Velox sim, aliás estava até "funcionando" perfeitamente, inclusive com os números de protocolo e PASMEM: Um técnico teve que bater boca com um atendente que dizia que TINHA velox onde eu morava e o técnico da Velox dizia que não! Comédia... Bom, mais stress... 10 dias depois ligo pra Anatel e ela manda a Oi me dar a Internet, uma vez que eles não podem dizer algo e não cumprir (palavras da própria Anatel). Passou-se o prazo da Anatel e em vez da Oi obedecer, CANCELA meu Velox coagindo minha esposa, já que eles SE NEGARAM a dar um número de protocolo se ela não cancelasse.

Bonita história para um juíz né pessoal? E aí, alguém chuta quanto que vou ganhar da Oi? :)

Pra mim, o técnico queria ganhar um dinheiro em cima de você com essa história :lol::lol:
 
Pra mim, o técnico queria ganhar um dinheiro em cima de você com essa história :lol::lol:

ao invés de multa eu pediria uma avaliação da rede pra ver se a Oi não tem disponibilidade de 8mega mesmo, ve c vc consegue pegar 8 mega por menos de 100 reais, seria a melhor coisa, assim vc enche uns caras da Oi de raiva e se dá bem
 
Poxa, há uns tempos eu estou tendo problema com Velox direto... antes dava problema uma vez ou outra... Agora é direto...

Às vezes cai ( raro )... o que acontece muito é a net ficar travada, nada abre e tal... ai de repente volta tudo ao normal... mas é foda, tô jogando ai, caio e tudo -_-

Moro no RJ/SG... Mais alguém ai tem esse problema ?

Será que isso pode ser placa de rede ? As luzes do modem não indicam falta de sinal da placa de rede, nem o PC... Mas será que pode ser ?

Já liguei pra lá, eles mudaram modem, fios da rua...
 
Poxa, há uns tempos eu estou tendo problema com Velox direto... antes dava problema uma vez ou outra... Agora é direto...

Às vezes cai ( raro )... o que acontece muito é a net ficar travada, nada abre e tal... ai de repente volta tudo ao normal... mas é foda, tô jogando ai, caio e tudo -_-

Moro no RJ/SG... Mais alguém ai tem esse problema ?

Será que isso pode ser placa de rede ? As luzes do modem não indicam falta de sinal da placa de rede, nem o PC... Mas será que pode ser ?

Já liguei pra lá, eles mudaram modem, fios da rua...

Já viu a fiação interna?
 
A respeito da fiação interna, eu troquei o filtro só, aquele filtro no qual se manda um fio para o modem e outro para o telefone... Será que preciso trocar os fios de telefone aqui de casa ?

Num pode mesmo ser a placa de rede ? x.x
 
A respeito da fiação interna, eu troquei o filtro só, aquele filtro no qual se manda um fio para o modem e outro para o telefone... Será que preciso trocar os fios de telefone aqui de casa ?

Num pode mesmo ser a placa de rede ? x.x


seguinte quando sua internet cai as luzes do modem ficam acesas? se ficar é algo relacionado (possivelmente) ao seu pc, se quando a internet cair alguma luz apagar(DSL,ENET ou DATA(modem dlink) é algo da velox sim, outra coisa...se tiver como posta ae sua atenuação e sinal ruido
 
Rapaz, eu estou sempre reparando no modem, não vejo diferença nenhuma... Acho que as luzes continuando variando normalmente...

Como posto isso?
 
Poxa, há uns tempos eu estou tendo problema com Velox direto... antes dava problema uma vez ou outra... Agora é direto...

Às vezes cai ( raro )... o que acontece muito é a net ficar travada, nada abre e tal... ai de repente volta tudo ao normal... mas é foda, tô jogando ai, caio e tudo -_-

Moro no RJ/SG... Mais alguém ai tem esse problema ?

Será que isso pode ser placa de rede ? As luzes do modem não indicam falta de sinal da placa de rede, nem o PC... Mas será que pode ser ?

Já liguei pra lá, eles mudaram modem, fios da rua...

Ta acontecendo aqui também, moro em Niterói. Algumas páginas atrás tinha uns colegas também com esse problema. A Oi está de sacanagem mesmo.
 
A Oi deve ta trocando o equipamento dela, trocando as portas DSLAM, tem muito modem tendo problemas de desconexão por causa disso, tive que trocar meu modem por esse motivo.
 
Contrariando a tudo e a todos sou mega satisfeito com o meu VElox 1m, nunca tive problemas (nunca abaixo de 900 e geralmente em 1045), mas meu sogro já teve um problema parecido com o amigo aí de cima.

Ele mudou por uns tempos para um apê informaram que tinha Velox, mandaram o Kit (modem ,filtros,CD,etc) e quando fui instalar lhufas...ligamos pra OI novamente e após um monte de embromação informaram que naquele endereço não havia "disponibilidade técnica". Vai entender.

Brigamos muito mas não adiantou...resultado: o Kit ficou pra nós e o velox até hoje nada.

Obs.: O que aprendi com qualquer tipo de atendimento de call-center é que tudo depende do conhecimento do atendente, as vezes vc tem um **** de um problema e o atendente resolve em um segundo..as vezes vc liga para uma solicitação simples e virá um verdadeiro pandemônio.
 
ta sinistra a conexao aqui em Hellcife

caindo direto em intervalos de 10~30min :\

alguem ta tendo problema semelhante em outra parte do país?
 
Procure saber se vc tem a ultima versão de firmware ou a versão que a operadora recomenda.
 
ta sinistra a conexao aqui em Hellcife

caindo direto em intervalos de 10~30min :\

alguem ta tendo problema semelhante em outra parte do país?

Aqui ta liso... 8MB sem cair há mais de 420 horas.. Última vez que caiu foi por conta de queda de energia.

Qual tua conexão?

Ah sim, sou de Recife também :p
 
ta sinistra a conexao aqui em Hellcife

caindo direto em intervalos de 10~30min :\

alguem ta tendo problema semelhante em outra parte do país?

Estou tendo esse tipo de problema há mais de 1 mês. Niterói - RJ.
 
ta sinistra a conexao aqui em Hellcife

caindo direto em intervalos de 10~30min :\

alguem ta tendo problema semelhante em outra parte do país?

Aqui tá acontecendo a mesma coisa.Do nada a net cai e tb quando eu ligo o modem ou não pega ou demora.Tá uma chatice.:fist:
 
Procure saber se vc tem a ultima versão de firmware ou a versão que a operadora recomenda.

pow nunca fiz nenhum update disso, nunca precisei.. 5 anos já

Aqui ta liso... 8MB sem cair há mais de 420 horas.. Última vez que caiu foi por conta de queda de energia.

Qual tua conexão?

Ah sim, sou de Recife também :p

é 300 cara.. acho que é mais problema de horario.. agora está normal.. mas ta caindo muito durante as madrugadas =\
 
Poxa, há uns tempos eu estou tendo problema com Velox direto... antes dava problema uma vez ou outra... Agora é direto...

Às vezes cai ( raro )... o que acontece muito é a net ficar travada, nada abre e tal... ai de repente volta tudo ao normal... mas é foda, tô jogando ai, caio e tudo -_-

Moro no RJ/SG... Mais alguém ai tem esse problema ?

Será que isso pode ser placa de rede ? As luzes do modem não indicam falta de sinal da placa de rede, nem o PC... Mas será que pode ser ?

Já liguei pra lá, eles mudaram modem, fios da rua...


Cara aqui ta assim ha tempos!

Tive q fazer reclamacao na anatel pq reclamando na Oi so faziam rir, dizendo q iam arrumar e nunca o fizeram. Foi so reclamar na anatel, 2 dias depois a Oi tava me ligando pra saber o q tinha acontecido. :whistle:

Foi uma serie de coisas q teve: mudaram o fio q sai do poste aqui aqui em casa, dizendo eles, mexeram na central do bairro. E como mesmo depois disso ainda ficava nessa lentidao, religiosamente no periodo da tarde TODO santo dia, disseram eles (os tecnicos) q ligaram pro setor de engenharia la em fortaleza pra mudar os canais.

So sei q depois dessas "mudancas" ficou pior q tava! :ranting3:

Antes na tarde caia pra metade o velocidade do down. Agora fica baixando a 20, no maximo 40kb/s. E pra quem tem 1mb, baixa a 105kb/s no periodo da noite normalmente,

Fora o ping q salta de 260 pra 350ms de uma hora pra outra. Jogar online no PS3 ta cada vez pior. Ja ate desisti de Killzone 2 q sempre teve um certo lagzinho, agora ficou impossivel.

So sei q uma atendente da Oi sempre ligava pra ca pressionando pra saber se tinham arrumado. Aff, ate parece. Ate q ontem cansei e falei "pronto arrumou porra!"

E ficou por isso mesmo. :mad:
 
Cara aqui ta assim ha tempos!

Tive q fazer reclamacao na anatel pq reclamando na Oi so faziam rir, dizendo q iam arrumar e nunca o fizeram. Foi so reclamar na anatel, 2 dias depois a Oi tava me ligando pra saber o q tinha acontecido. :whistle:

Foi uma serie de coisas q teve: mudaram o fio q sai do poste aqui aqui em casa, dizendo eles, mexeram na central do bairro. E como mesmo depois disso ainda ficava nessa lentidao, religiosamente no periodo da tarde TODO santo dia, disseram eles (os tecnicos) q ligaram pro setor de engenharia la em fortaleza pra mudar os canais.

So sei q depois dessas "mudancas" ficou pior q tava! :ranting3:

Antes na tarde caia pra metade o velocidade do down. Agora fica baixando a 20, no maximo 40kb/s. E pra quem tem 1mb, baixa a 105kb/s no periodo da noite normalmente,

Fora o ping q salta de 260 pra 350ms de uma hora pra outra. Jogar online no PS3 ta cada vez pior. Ja ate desisti de Killzone 2 q sempre teve um certo lagzinho, agora ficou impossivel.

So sei q uma atendente da Oi sempre ligava pra ca pressionando pra saber se tinham arrumado. Aff, ate parece. Ate q ontem cansei e falei "pronto arrumou porra!"

E ficou por isso mesmo. :mad:

Ai você perde todo o direito de ter uma prestação de serviço decente, é esse stress que prejudica, você prefere ficar com a net ruim e não usa-la e o pior continuar pagando, do que deixar com que a Oi se vire pra arrumar, mesmo que ligue 9999999x você devia falar sempre "ta pior do que antes" é assim que tem que ser.

Pra mim você perdeu todo o direito como consumidor e o pior que a culpa foi sua mesmo.... Lamentavel.
 
Ontem aqui caiu e ficou a manha toda off, só voltou no começo da tarde e hoje já caiu umas 2x.So pra constar estou em Salvador-BA.
 
Poxa, há uns tempos eu estou tendo problema com Velox direto... antes dava problema uma vez ou outra... Agora é direto...

Às vezes cai ( raro )... o que acontece muito é a net ficar travada, nada abre e tal... ai de repente volta tudo ao normal... mas é foda, tô jogando ai, caio e tudo -_-

Moro no RJ/SG... Mais alguém ai tem esse problema ?

Será que isso pode ser placa de rede ? As luzes do modem não indicam falta de sinal da placa de rede, nem o PC... Mas será que pode ser ?

Já liguei pra lá, eles mudaram modem, fios da rua...

Aqui está exatamente assim, igualzinho mesmo parece um flash da minha vida :lol:
Cheguei a ficar uma semana sem internet no mês passado. Sou de itaboraí/rj que fica perto daí também.

Engraçado é que o download está normal batendo em 33 KB/s (minha conexão é de 300kbps) mas a navegação ta um lixo, os sites tem hora que demoram pra abrir ou nem abrem e tem hora que abrem rápido, até troquei a fiação interna pra ver se melhora e nada feito. Estou querendo aumentar a banda aqui mas to com medo de aumentar e continuar ruim desse jeito :(

Já cansei de ligar pra lá pra reclamar e ouvir eles dizerem que vão resolver ou que vão mandar o técnico e nunca mandam, já tive vontade de cancelar essa linha e pedir outra pra ver se resolve o problema rapidamente mas o froids é perder o número. Vou ameaçar ligar pra anatel vai ser o jeito.

Um amigo meu que mora aqui perto tem o plano de 600kbps e segundo ele está normal lá, será que é problema na central onde está a minha linha?
 
Mas ai que ta a Oi fibrou muitos lugares do RJ que ninguém acredita, Itaipuaçu tem fibra óptica, isso parece um vilarejo pra quem já foi sabe como é, tem até favela com fibra... Mas as centrais estão sofrendo atualizações de equipamentos ou estão sendo criadas novas centrais já preparadas pro FTTx então a lentidão é "normal" muitos já passaram por isso (eu) e depois tudo voltou ao normal.
 
Ai você perde todo o direito de ter uma prestação de serviço decente, é esse stress que prejudica, você prefere ficar com a net ruim e não usa-la e o pior continuar pagando, do que deixar com que a Oi se vire pra arrumar, mesmo que ligue 9999999x você devia falar sempre "ta pior do que antes" é assim que tem que ser.

Pra mim você perdeu todo o direito como consumidor e o pior que a culpa foi sua mesmo.... Lamentavel.

Sim meu caro, isso nao durou um dia apenas. Se arrastou por quatro semanas essas etapas todas, e eu monitorando como tava.

Eu trabalho manha e tarde todo dia, e to fazendo a monografia. Nao podia dispor o dia todo em casa, (infelizmente nao sou vagabundo :lol:). Pois os tecnicos chegavam sem nem avisar, nao marcavam hora etc. Pois segundo eles, ficavam dependendo da central em fortaleza pra fazer as mudancas. Ae qndo liberavam o canal apareciam aqui.

Acho q eskeci de falar, o tecnico disse a ultima alternativa foi mudar esse canal ae na central. Ate mesmo na ultima vez q ele veio, ja foi com um modem novo debaixo do braço pois pra ele seria a ultima opcao mesmo, senao ae ja classificariam q o problema era no meu PC...ve se pode isso! :slap: E vai discutir isso com atendente q fala la um dia da Bahia, outro dia ja eh Rio de janeiro, e por ae vai?

Agora vem falar q a culpa eh minha e tal e "lamentavel"? Ah faca-me o favor.

Nem me estresso tanto pois estarei indo embora pro Japao no inicio do ano, assim mantenho isso em mente e aguento enquanto posso isso heheh. E finalmente poderei ver oq eh conexao de 100mb no talo hehehe. :fun:

Mas deixo ae q a Oi nao resolveria nada memso, acreditem, o proprio tecnico falou.
 
Situação aqui está tão tensa que nem consigo entrar no site da virtua pra pesquisar preços.

Fica tudo branco. Em todos os browsers.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo